Divertidíssimo: banco alemão alerta investidores sobre risco de reeleição de Dilma… e petralhas nada podem fazer sobre isso

17
50

dilma-rousseff-ministro-20110120-02-size-598

Não, não há nada de divertido na situação econômica do Brasil. A situação vista em nossos indicadores está mais triste que o final de filmes como “O Campeão” (de Franco Zeferelli) e “A Menina de Ouro” (de Clint Eastwood). (Em tempo: esse pessoal que faz filmes de pugilista realmente gosta de uma choradeira ao final…)

Divertido é vermos o banco alemão Deutsche Bank fazer algo similar ao que fez o Santander recentemente… e a Dona Dilma não poder fazer absolutamente nada. De novo: como o Deutsche Bank é um banco plenamente estrangeiro, o governo bolivariano não pode fazer neca de pitiriba. Só se eles resolvessem invadir a Alemanha. É ruim, hein? Leia:

Depois do Santander, agora foi a vez do banco alemão Deutsche Bank recomendar aos seus clientes que reduzama exposição aos títulos da dívida soberana brasileira denominados em dólar por conta da possibilidade da reeleição de Dilma Rousseff (PT) e o “otimismo” demasiado dos mercados em relação a uma melhora nos fundamentos macroeconômicos do Brasil num eventual segundo mandato da presidente.

Em nota enviada a clientes ontem, o estrategista para mercados emergentes do Deutsche Bank, Hongtao Jiang, rebaixou o peso dos títulos soberanos do Brasil em dólar de “neutro” para “underweight” (abaixo da média dos títulos que compõem a carteira sugerida para mercados emergentes), o que levaria os investidores a reduzir as suas aplicações nos papéis brasileiros em favor de outros países emergentes.

É isso aí: o Deutsche Bank vem de um país civilizado, não dominado por bolivarianos. Por isso, podem apontar os fatos, enquanto aqui no Brasil as empresas precisam escondê-los para se verem livres da fúria da extrema-esquerda.

Imagino o diálogo governista:

  • Assessor Petralha: Grande Chefa, outro banco avisou seus clientes sobre risco para a economia se você ganhar.
  • Grande Chefa: Eles continuam com isso? Achava que haviam aprendido a lição depois que colocamos uma mordacinha no Santander. Lance nossos cachorros militantes em cima deles, mandem tirarem as contas de lá e ameacem de processo.
  • Assessor Petralha: Chefa, desculpe…
  • Grande Chefa: Desculpe o quê? Quero eles de joelhos já!
  • Assessor Petralha: Não dá para fazer isso, Grande Chefa…
  • Grande Chefa: Claro que dá! Eu mando! Vocês fazem! Quero que eles façam pedido de desculpas amanhã, culpem um analista, o demitam em seguida e me homenageiem!
  • Assessor Petralha: Eles são da Alemanha e não estão vulneráveis às nossas ameaças.
  • Grande Chefa: (glup)

Devia ter uma câmera estilo “reality show” no Planalto. Só assim poderíamos ter visto a cara dos petralhas no momento de saberem desta notícia.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. Essa notícia foi fenomenal HAHA.

    É uma pena a situação econômica do Brasil estar nessa pindaíba e ter a possibilidade de piorar mais ainda com a eleição da Dilma.

  2. Apenas o que podemos dizer é isto, obviamente em tom metafórico:

    http://www.youtube.com/watch?v=hSY75TGMs6M

    E tal qual uma quinzena atrás, continuamos a simpatizar com os alemães, mesmo sendo uma derrota para o país (claro que muito mais para o pessoal do Foro de São Paulo do que para o brasileiro comum).

    http://www.youtube.com/watch?v=H4oAphWFS_s

    Quantas bombas-relogio marxistas-humanistas-neoateístas além dessas os alemães irão desarmar para os brasileiros?

  3. Hilário!

    Agora eu entendo o porquê os petistas queriam os caças suecos. Pretendiam bombardear as elites brancas europeias que falam mal deles.

    Como ficará agora o Lula? Será que vai pedir a demissão do ‘analista alemão’ também?

    P.S.: Mas sério, se um banco como o Deutsche Bank proferiu esse pronunciamento, estão de fato a coisa é preocupante em caso de eventual vitória petista.

  4. só uma coisa a comentar:

    UAHUAHUAHUAHUAHUHUHAUJAHUAHUAHUHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHUHUAHUAHUAHAUHAUHUAHUHAUAHUAHUAHAUHAUHAAUHAUHAUAHUAHUAHAUHUHAUHUHAUAHAUHAUHAUHAUAHAUHAUHAUHAUAHU

    • Porra cara, justo o Erandur, e ainda mais de Dawnstar? Escolhe Solitude, uma cidade bem mais legal, tem até o Octieve lá! (Zoeira, só comentei isso porque eu vi a sua referência ao Skyrim).

      • haha
        Então, escolhi esse como meu perfil “anonimo” na internet faz um tempo. Na real uso mais pra separar a minha vida profissional/pessoal da minha vida “internetistica”, para não ficar recebendo muito email de atualização, e evitar que empresas fiquem sabendo minha opinião sobre tudo.
        Escolhi o Erandur, porque já estava usando o avatar dele faz um tempo em algumas contas, além que é o meu persoangem favorito em Skyrim.
        Bom, sobre as cidades, ao menos em termos de arquitetura, eu tenho uma preferência pelas cidades menores, minha favorita é Falkreath.
        Apesar que eu adoro Windhelm e Riften também 🙂

  5. Última notícia!

    O Banco de La Nacion Argentina,
    envia nota em seus extratos,
    dizendo para que os argentinos deixem de aplicar,
    e concentrar seu dinheiro no Deutsche Bank!

    Segundo a presidenta Cretina Kishner,
    trata-se de um mal necessário,
    pois aquele país (Alemanha) está com sérios problemas
    financeiros, e vem solicitando ajudas periódicas,
    de sua companheira,
    a presidanta Dilma!

    O PT,
    enviou nota de agradecimento, a companheira,
    e Rui Falcão, declarou que, a cada dia que passa,
    Cretina trabalha melhor, e recomenda que ela continue
    aplicando nos fundos Falcão,
    pois os abutres, estão errados!

  6. Inflação elevada, endividamento público crescente, corrupção, ineficiência, etc. as notícias ruins não param de sair na imprensa. O governo do PT está como o Titanic depois do choque com o iceberg: nada vai salvá-lo da derrota eleitoral.

  7. A gente sabe que a coisa é preocupante quando a propria presidente do país não tem nenhum pudor de admitir que guarda mais de R$ 150 mil em casa

  8. Cadê o pessoal que manja de vídeo pra fazer como o João Marcos sugeriu, pegar uns vídeos da presidanta e fazer umas montagens por cima? Tem que fazer e espalhar, e ridicularizar mesmo.
    Essa notícia do banco PRECISA SER DIVULGADA. Divulguem nos fbs, que é o que to fazendo já. Divulguem que até um banco alemão já alertou do perigo da reeleição. Não to vendo nenhum site da esquerdalhada falando sobre isso, tão todos quietinhos e com o rabinho entre as pernas. É hora de agir.

    Um defeito das pessoas mais esclarecidas é que elas estão preocupadas em esclarecer “só pra elas”. Não, não. Divulguem, postem nas vossas redes, comentem com os colegas.
    Já consegui fazer colegas enxergarem diferente por conta de fatos que apresentei, colegas que estavam indo pelo discurso único (como no caso da Sheherazade, encontrava aos montes amigos criticando ela só repetindo o que ouviam por aí, sem pensarem em coisas que li aqui nesse blog inclusive e, ao falar e argumentar com elas, mudaram de opinião).

  9. O banco Deutsche Bank está recomendando os seus clientes a reduzirem sua exposição aos títulos da dívida soberana brasileira denominados em dólar citando como uma das principais razões a perspectiva de reeleição de Dilma Rousseff e o “otimismo” demasiado dos mercados em relação a uma melhora nos fundamentos macroeconômicos do Brasil num eventual segundo mandato da presidente.
    http://bigfull.wordpress.com/2014/05/07/deutsche-bank-alerta-investidores-para-risco-de-reeleicao-de-dilma/
    Diga ai Lula, vai mandar demitir o cara!

Deixe uma resposta