Aécio, que tal sair da defensiva nas acusações oportunistas do PT quanto ao aeroporto de Cláudio?

20
72

aecio

Na última quarta-feira, dia 30 de julho, Aécio reconheceu o erro ao usar o aeroporto de Cláudio. Agora nega relação com o suposto caso de trabalho escravo em fazenda de seu tio. Em relação a essa denúncia, feita pelo petista Leonardo Sakamoto, observe a nota feita por sua assessoria de imprensa:

É inadmissível que, em pleno século XXI, trabalhadores tenham seus direitos básicos desrespeitados pelos empregadores. O senador Aécio Neves condena veementemente esse tipo de infração, não importando quem a tenha cometido. Os responsáveis devem se sujeitar a todas as punições previstas em lei. O senador também lamenta a tentativa de exploração política desse episódio, que não tem a mínima relação com ele nem com a sua candidatura à Presidência da República.

Ok, ok… bons argumentos. Se nota que a extrema-esquerda não tem uma acusação de fato contra ele. Mas de nada adianta se Aécio não partir para a ofensiva o mais rápido possível.

Seguem então os frames que ele poderia utilizar:

  • O PT é um partido bizarro, capaz de se vangloriar de proteger criminosos condenados no Mensalão. Enquanto isso, eu não vejo problemas em reconhecer um erro ao usar indevidamente um aeroporto. Como homem público, creio que é uma obrigação moral eu dizer isso. Os petistas, ao contrário, jamais reconhecerão um erro, mesmo que tenham sido condenados pela Justiça, em última instância. Você confia em pessoas incapazes de reconhecer seus erros?
  • A escravidão de pessoas é abominável, e qualquer pessoa culpada por isso deve ser condenada. Qualquer uma. E isso vale em especial para o governo brasileiro, que importou mais de 10.000 médicos cubanos em regime de escravidão. Todos eles tem suas famílias sequestradas em Cuba por um governo sanguinário. Como temos uma base moral e ética para a vida em civilizações (o que veio de nosso berço), mudaremos o regime de escravidão destes médicos e os trataremos como cidadãos. Enquanto isso, o PT defende o maior caso de escravagismo da história ocidental recente.

Observe o padrão: o ataque sempre é feito em primeiro lugar e é o componente principal e mais evidente da mensagem, mesmo que possíveis defesas estejam embutidas no meio do discurso. Isso é o que significa “jogar no ataque”, que é a única estratégia aceitável em termos de guerra política.

Ou ele começa a respondê-los neste tom ou então perde o bom momento em que a coligação bolivariana anda em crise.

Anúncios

20 COMMENTS

    • Para mim, é um escândalo de tal monta que só confirma que a nossa Democracia e o país hoje são presas de “um bando de rufiões”.

      Pelos menos ficou mais claro porque toda CPI acaba em pizza.

      O que esses safados fizeram foi cuspir na cara do povo, com a certeza de que o povo não vai reagir.

      Foi a presidente da Petrobras, quando se sujeitou a participar desta farsa, jogar na lata do lixo todo o sangue derramado, toda dedicação dos empregados da empresa, muitos dos quais literalmente perderam a vida nesses sessenta anos de sua existência.

      Governo de porcos! De piratas! De vadios! VERGONHA!!! 🙁

  1. Ayan,

    Concordo plenamente? Há tempos me pergunto pq ele não está jogando na cara dos petralhas o mensalão, a destruição da Petrobras, da Eletrobrás, inflação, destruição do Plano Real, etc.

    Ao ataque! Tem que mostrar ao povão a troco do que eles recebem o bolsa esmola. Em alto nível, na minha opinião.

    Abs.

  2. Esse pessoal da esquerda é um porre mesmo. Ficam cheios de mimimi quando devem combater o adversário(?). Não sabe se jogam no time do outro ou não, pois a ideologia imbecil é a mesma. Essa oposição é uma vergonha.

  3. Tudo bem que é bom pressionar Aecio . Mas é no fundo é perda de tempo . Esse PSDB vai lá para perder, não sera 3 meses de pressão que vai o mudar .

    • Soldat,

      o PSDB apresenta uma melhora em termos de posicionamento em relação às eleições de 2006 e 2010.

      Não é bem assim do jeito que vc diz.

      Mas ainda há pontos a melhorar na retórica, só isso.

      Abs,

      LH

    • É bom apoiar (e, claro, observar e criticar quando preciso, como no caso desse post) Aécio nesse momento se você quer que o PT saia da presidência.
      Quando você diz que “o PSBD vai lá para perder” está dando força ao PT. MAVs sorriem ao ler isso. Se sua intenção for a derrota petista, está usando o jogo errado…

  4. Imensa frustração, se as oposições não souberem combater. Há farta munição, como jamais se viu.Usem a linguagem contundente, palavras bem escolhidas e tom indignado!!!

  5. Luciano esqueceu do frame da Vaquinha feita pelo Partido para pagar a multa dos condenados do Mensalão, essa é uma das maiores imoralidades feitas pelo PT e é bem fácil do público compreender.

  6. “o PSDB apresenta uma melhora em termos de posicionamento em relação às eleições de 2006 e 2010.

    Não é bem assim do jeito que vc diz.”
    Ainda é insuficiente , ele não tem sido incisivo o suficiente ainda como no caso dos escravos cubanos, com os emprestismos do BNDES a Cuba/Angola , em denunciar a relação PT /FARCS e ainda um discurso para os pobres , em meter processo naqueles que o difamam com o aeroporto para a família dele etc….. . PSDB tem São Paulo e Minas dois dos maiores colégios eleitorais , se ele tivesse um discurso mega-assertivo o suficiente eles ganhavam no Primeiro Turno …
    Entendo a lição que quer passar , me parece que você está ensinando ao direitismo derrotista e ao direitismo purista que na falta de um partido de direita é melhor pressionar um de centro- esquerda.
    Mas não acredito em tais milagres como o PSDB tomar jeito em 3 meses de campanha . Enfim minha opinião , Aprecio a lição que quer passar , fora também mostrar que a direita é autocritica e está pressionando seus candidatos , tal qual esquerdopatas tem pressionado Dilma pela censura a mídia eo Plebiscito Golpista..

  7. Fraquinha essa assessoria de imprensa do Aécio. Se defender sem atacar de volta devia ser a proibição n. 1 desses caras… material pra atacar o PT é o que não falta. NÃO ARREGA, AECIÃO!

Deixe uma resposta