Hipocrisia ao estado da arte: relembrando o vídeo onde Lula critica programas como Bolsa Família

6
73

cinismo

No discurso de alguns direitistas, uma das coisas que mais discordo é a ideia de que a população brasileira não tem memória. Vejo de maneira oposta: no momento de propagação de mensagens, tem faltado aqui no Brasil intelectuais orgânicos por parte da direita capazes de lembrar ao povo as barbáries éticas dos governantes. E como o PT é especialista em afrontas a qualquer critério de decência humana, o partido deveria ser nosso principal alvo.

Tomemos como exemplo um vídeo do passado onde Lula escarnece do programa Bolsa Família. Isso, é claro, quando o programa era gerenciado pelo governo FHC.

Independente do fato de alguém ser contra ou a favor ao benefício, a questão moralmente grave de toda a situação é ver Lula ser contra algo criado por seu adversário político, mas depois que chega ao poder fingir que ele criou aquilo que criticava após ver resultados políticos conquistados.

O nível de cinismo para agir assim requer uma frieza digna de psicopatas. Exatamente por esse motivo essa contradição de discurso precisa ser denunciada.

Vamos aos fatos. Um dos fatores usados na campanha petista não é mérito de Lula. Ao contrário, se há resultados, estes ocorreram apesar de Lula, que se opôs ao programa. Ao ver resultados obtidos, ele passa a usurpar os méritos para si, o que o transforma seu discurso em hipocrisia de marca maior. Hipocrisias que geram nesse patamar não podem ser moralmente aceitas como “algo normal” na polícia. É preciso se indignar muito com esse tipo de atitude.

Enfim, vejam (ou revejam, pois falamos de algo antigo mas muito pouco lembrado) o vídeo abaixo, mas não se esqueçam de que é preciso escrachar comportamentos assim:

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Boa tarde Luciano.
    Eu estava debatendo ontem com um amigo que é de esquerda e ele tentou começar a argumentar sobre o fato da ditadura brasileira ter sido claramente de direita.
    Não tenho informações claras para argumentar com ele sobre isto, mas pelo que já li, sei que as características da ditadura militar brasileira assemelham-se quase todas às de um regime de esquerda.
    Procurei em seu blog algum artigo que tratasse sobre o tema e não encontrei, mas em minha memória me lembrava de você ter escrito sobre isto.
    Caso você tenha escrito algum texto sobre o tema, pode me enviar, por favor?
    Se não, você teria algum link com informações claras e bem explicadas sobre este assunto para me recomendar?

    Muito obrigada!
    Abraço!

    obs: mandei essa mensagem inbox pelo facebook há uma semana para você, mas acredito você não a viu, por isso estou copiando-a aqui.

  2. Luciano , tbm lhe mandei msg inbox. E tu não viste . Na msg : 1- Comentei frutos positivos do PT ganhar agora com Dilma , PT teria vitoria pírrica 2- Conjecuterei o PSDB ganhar , outra vitoria pírrica 3 -Elogiei suas postagems esses dias , lembrei-me d euma coisa que voce planejava ha muito tempo e tem feito esses dias.

  3. Não apoio o PT, mas tenho que dizer algo aqui: quem são os piores é que não sei. Se o PT recriminava o programa de FHC e depois o utilizou como moeda de compra de votos, por outro lado, os tucanos preferem ignorar que o programa foi uma criação sua e satanizam o PT como tendo sido o criador. Pergunte a qualquer tucano do Sul e Sudeste quem criou o bolsa família e grande maioria dirá que o PT o fez.

  4. Esta aqui o texto do vídeo.
    Façam assim gente, quando for oportuno coloca o texto como critica ao bolsa família sem colocar crédito ao Lula.
    Vai ser atingido por N criticas dos petistas, quando você achar que ta bom tamanho, informa que foi o Lula que afirmou e pode imaginar a cara deles.

    “Lamentavelmente no Brasil, o voto não é ideológico, lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente, e lamentavelmente você tem uma parte da sociedade pelo alto grau de empobrecimento, ela é conduzida a pensar pelo estômago e não com a cabeça.

    E por isso que se distribui tanta cesta básica, e por isso que se distribui tanto ticket de leite, pq isso na verdade é uma peça de troca, em época de eleição, e assim você despolitiza o processo eleitoral, você trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou no Brasil, tentando distribuir bijuterias, espelho para tentar ganhar os índios, ele distribui alimento.

    Você tem como lógica manter a politica de dominação que é secular no Brasil.”

  5. Esse vídeo precisa se tornar viral. Temos que fazer eles de palhaços, fazer deles piadas deles mesmos. Obrigado, Lula, pela oportunidade. Mal posso esperar para compartilhar esse vídeo até a exaustão e rir do silêncio dos camaradas petistas.
    TORNEM ESSE VÍDEO VIRAL, PUBLIQUEM, mostrem para os amiguinhos de rede social o quanto esse PT é PaTético.

Deixe uma resposta