Agora é a vez de Feliciano e Malafaia tratarem o PT da forma que eles merecem

12
61

felicsilas

Como tratar o PT e seus adeptos? Com declarações contundentes e assertivas, sempre apontando os fatos. Qualquer discursinho dizendo “olha, que coisa chata” ou “puxa, eles mais uma vez fizeram isso” com ares de condescendência sub-comunica que o oponente até que “não está tão errado assim” ou até que “pode estar certo”. Por favor, não façam isso!

Por isso, o melhor mesmo é subir o tom (sem perder a racionalidade e a ética, evidentemente), mas sempre usando termos fortes. Nos últimos dois dias Marco Feliciano e Silas Malafaia publicaram vídeos extremamente pertinentes.

Como os leitores sabem, tenho minhas diferenças com ambos. Eles são religiosos, eu não. Minha posição em relação a coisas como aborto e eutanásia é diferente da deles, por exemplo. Mesmo assim, não posso deixar de apontar a coerência de ambos.

Como diz Feliciano: se o PT fez um acordo de vetar o aborto somente para ganhar votos de evangélicos, e depois os apunhalou pelas costas, até um ateu como eu pode denunciar a atitude do PT como imoral. Usar os evangélicos apenas em épocas de eleições é o cúmulo da vigarice. Porém, acho que Feliciano deveria ter subido um pouco mais o tom.

Malafaia é incisivo na medida certa ao reconhecer que subiu no palanque do PT no passado, e que em 2006 apoiou a eleição de Lula, mas, aos poucos, foi observando que a agenda do PT é imoral sob qualquer ponto de vista: religioso, secular ou uma mistura dos dois.  (Ressalva: lá no final ele disse que tudo bem votar no PT no futuro se ele mudar a ideologia. Porém, ideologia é sempre uma desculpa para um projeto de poder. Ora, quem sentiu gosto em mamar nas tetas do estado não vai perder a mania. Qualquer partido que tenha usado o paradigma do PT merece um selo de “nunca mais” na testa. Não tem volta para isso.)

Vídeo de Feliciano publicado quinta, 7/8:

Vídeo de Malafaia, publicado sexta, 8/8:

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Só acho que o Pr. Silas errou ao dizer que “não demoniza partidos” e achar isso horrível. Oras, há partidos que são podres e não deixarão de ser podres, ou já não lhe haverá mais razão de ser. Imagine, se o PT deixar de ser socialista, já não será mais PT. Portanto é preciso demonizar e desmascarar o PT SIM.

    • Você deveria mandar para o Malafaia alguns textos do PSTU, PCO e PSOL (recomendo assuntos sobre Israel, já que a maioria dos evangélicos são pro-Israel).
      Não tem como “não demonizar partidos” sabendo dos planos de um PSTU da vida.

    • Concordo plenamente, sempre entendi um pouco do posicionamento dele devido o nosso voto ser em pessoas, mas sempre questionei que pessoas sérias, respeitáveis e morais não se posicionaria ao lado de partidos com ideologias das mais manchadas de sangue.

  2. Ele votou no PT porque é um falso cristão. Só isso. Que idiota! Agora que ele soube quem é o ídolo do PT? Tem que tomar na cara mesmo.

  3. “Uma estratégia petralha consiste em produzir antagonismos: brancos x negros (eurodescendentes, a “elite branca” x afrodescendentes); héteros x homos; homens x mulheres, católicos x pentecostais, evangélicos; seitas protestantes x religiões afro; patroas x diaristas domésticas, empregadas, etc.”

    A denúncia do pr. Silas precisa chegar a todos os homens de boa vontade, pois se trata bem mais do que perseguição: é um projeto-piloto do anticlericalismo adotado na URSS, que, inclusive, perseguiu, oprimiu e desterrou o papa João Paulo II quando ainda era simples prof. da universidade de Lublin. É um cerceamento inicial, experimental (tipicamente comuni-faci-nazista), visando a um enfraquecimento do poder de oposição que têm as igrejas de confissão majoritária, começando, em ad hominem, pela vilanização do cristianismo para com as massas.

  4. Eu fico pensando como pode tanto MAL estar concentrando numa sigla só –> PT!

    Quanto ao Malafaia, faltou ele ser um pouco mais assertivo. Deveria ter dito “Deus nos livre no **PT**”

  5. “É Possível um Cristão votar no PT ?”.

    Malafaia foi direto ao ponto. Não faz o menos sentido qualquer pessoa de qualquer religião votar em quem quer destruir todas as religiões e vive pregando ódio aos religiosos.

  6. SR. SILAS MALAFAIA, VOCE TEM QUANTOS ANOS ? 12 ANOS DE IDADE ?? NUNCA ESTUDOU HISTORIA ? NAO SABE DE ONDE VEIO O PT E TODOS OS SEUS LACAIOS, TODO O TERROSRIMO QUE ELES PRATICARAM??. VOCE VOTOU, ANDOU COM ELES, FEZ CAMPANHA PRA ELES !!!!. DIGO UMA COISA CARO SENHOR… VOCE É COMO ELES !!!!! AGORA VEM DAR UMA DE VIRGEM TRAIDA ????? TOMA VERGONHA NA SUA CARA !!!! TEM QUE FAZER MUITO MAIS QUE ISSO, PRA SE REDIMIR.
    FALO DE COISAS OBJETIVAS… NEM VOU CITAR PASSAGENS BIBLICAS… ACORDA ….
    DEVERIA ESTAR DIZENDO ESSAS COISAS CHORANDO E GEMENDO… E NAO COM ESSE SEU AR DE CARA QUE VIVE NA MONTANHA, ALVO COMO A NEVE, LONGE DESSA PODRIDAO QUE VIROU ESSE PAÍS.

Deixe uma resposta