Edir Macedo, o bispo do PT, afirma que não é recomendado se casar com pessoas de “raças diferentes” ou mulheres mais velhas

21
188

Dilma Rousseff e Edir Macedo

A Marcha das Vadias adora os partidos de extrema-esquerda, como PT, PSOL e PCdoB. Grupos que dizem lutar pelo “movimento negro” também possuem a mesma preferência partidária. Queria ver a cara deles agora diante de um texto escrito por Edir Macedo, um dos maiores líderes religiosos do país, além de aliado de Dilma em sua campanha.

Claro que Macedo fornece racionalizações para suas recomendações aconselhando “um homem não casar com uma mulher mais velha” e “não se casar com mulher de uma raça diferente da dele”.

Veja a íntegra do artigo “Homem de Deus quanto à idade e à raça”, escrito por Edir Macedo para o site da Igreja Universal:

O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções, como por exemplo aquele que é suficientemente maduro e experiente na vida para não se deixar influenciar por ela. Mesmo assim, a diferença não deve ultrapassar dois anos.

Muitas pessoas não gostam quando fazemos estas colocações; entretanto, temos visto que quando a mulher tem idade superior à do seu marido, ela, que por natureza já tem o instinto de ser ‘mandona”, acaba por se colocar no lugar da mãe do marido.

E o pior não é isto. A mulher normalmente envelhece mais cedo que o homem, e quando ela chega à meia-idade, o marido, por sua vez, está maduro mas não tão envelhecido quanto ela. E a experiência tem mostrado que é muito mais difícil, mas não impossível, manter a fidelidade conjugal.

Para evitar este ou outros transtornos, oriundos da diferença de idade (a do marido inferior à da esposa), é preferível que não haja qualquer compromisso de casamento. Devemos crer que Deus tem reservado para cada servo uma serva, de acordo com as suas aspirações, que por sua vez vão ao encontro das aspirações dela.

Por esta razão, não é bom que o rapaz se afobe e se case com a primeira que aparecer, só porque quer fazer a Obra de Deus e precisa de uma esposa. Não! Se ele não confia que Deus irá lhe suprir com a sua outra metade, como vai confiar que Ele fará a Sua Obra por seu intermédio?

Quanto à raça

Não haveria nenhum problema para o homem de Deus se casar com uma mulher de raça diferente da dele, não fossem os problemas da discriminação que seus filhos poderão enfrentar nas sociedades racistas deste mundo louco.

É preciso que ambos estejam conscientes quanto aos riscos de traumas ou complexos que as crianças poderão absorver durante os períodos escolares, e, a partir daí, carregarem-nos por toda a vida.

Infelizmente, os pais não terão como evitar que aconteçam rejeições ou críticas por parte dos coleguinhas nas escolas nos países onde eles poderão estar pregando o Evangelho.

O homem de Deus precisa estar sempre preparado para servir a Deus onde quer que Ele assim determine, e, assim, nem sempre estará em um país onde não haja esse tipo de situação. Portanto, é necessário que o casal examine também esta questão, antes de qualquer compromisso mais sério.

O homem de Deus não pode simplesmente dizer: “Ela tem o Espírito de Deus e eu também. Nós nos amamos e vamos nos casar”. Não! Não deve ser apenas isto! Ele tem o futuro totalmente comprometido com uma missão de extrema importância, e não pode ser limitado. É preciso que haja uma avaliação esmerada quanto aos passos no presente.

Procuramos alertar sobre esta situação não porque a Igreja Universal do Reino de Deus tenha qualquer objeção quanto ao casamento envolvendo mistura de raça ou cor. Não, muito pelo contrário!

Temos vários homens de Deus casados com mulheres de raças diferentes. Não teríamos absolutamente nada a comentar a este respeito, mas temos visto este tipo de problema acontecendo com as crianças dentro das nossas igrejas, em outros países.

Procuramos, portanto, trazer à baila esta situação a fim de evitarmos transtornos no futuro do homem de Deus e na obra que está reservada para ele.

Aguardo o pronunciamento do movimento negro e das feministas em relação não apenas a Edir Macedo, mas especialmente ao maior líder religioso da base de apoio de Dilma Rousseff. Acho que veremos um show de duplipensar quando eles começarem a racionalizar esta aliança.

Anúncios

21 COMMENTS

  1. Ahhh eles conseguem separar… podem criticar o edir macedo, dizendo que ele é um cristao conservador, reacionário, coxinha da elite burguesa paulista. O PT nao tem nada a ver, pq é prafrentex lindo, pelos pobres…

  2. O Movimento negro,tal qual as feministas e LGBT,ê fantoche esquerdista.Vc viu alguém protestar quando o Joaquim Barbosa sofreu racismo por parte dos esquerdistas?

  3. Edir macedo pode ser chamado de qualquer coisa, menos de conservador.

    Após as merdas que esse tal “bispo” vive a proferir, adicionando as ‘pérolas’ atuais, é notório que a classificação dele é de: EUGENISTA.

    http://www.youtube.com/watch?v=NpvFEqEesEE

    Bingo! A vida de “melhor qualidade” que o ‘bispo’ almeija para seus escrav….digo súditos….é que eles não se casem com mulheres mais velhas, que não se casem com mulheres de outra raça, e que por fim venham a abortar seus filhos se forem pobres…

    daqui a pouco, vai admoestar (se já não o fez como é costumeiro em algumas denominações ditas “evangélicas”) os escrav…digo súditos, que não se casem e nem formem famílias, para fazer o trabalho do “Senhor’….só não se sabe quem é esse “Senhor”……..aposto que é o Macedo.

    enquanto isso…

    http://universouniversal.files.wordpress.com/2010/05/familia-do-bispo-edir-macedo.jpg

    Nos tempos modernos, destruir a família alheia, é uma das profissões mais rentáveis, porque aí você joga dos dois lados…..tanto do esquerdismo, como do globalismo.

    LUCIANO…..é hora de ajustar o termo “beneficiário”, para “multi – beneficiário” para abarcar pessoas que são verdadeiras QUIMERAS no jogo político.

    • O bispo Edir Macedo está coberto de razão. A diferença é que ele tem coragem e é sincero em falar sobre esse assunto! Vcs sabem mto bem que ha sim discriminação o casamento de raças diferentes, a começar que faz isso está discriminando a sua própria raça. E ele fala sobre os Pastores principalmente. Eles tem motivos pois há discriminação qdo o casal chega a um País para evangelizar e não são bem recebidos por causa da diferença de raça. E fazer a Obra na igreja não pode haver empecilho, atrapalhando o a evangelização e trazendo problemas seríssimos para a igreja, até mesmo enfrentando a Lei para se defenderem. Os filhos são sim discriminados nas escolas, nas ruas por serem filhos de um branco e negro principalmente. E casamento com mulheres mais velhas ele está certo tbm, pq qdo o tempo passar o marido ja nem vai querer mais a sua esposa e vai em busca de mulheres manis novas. As rugas chegam, e se tornam mais avó do que esposa, e isso assusta o marido, pode ter certeza disso!!

  4. Hilário:

    “O rapaz que deseja fazer a Obra de Deus não deve se casar com uma moça que tenha idade superior à dele, salvo algumas exceções…”

    Ou seja, mesmo na obra de Deus existem “exceções”. Naturalmente que essas “exceções” são aquelas proferidas pela boca do “profeta”, conforme sua vontade e humor. Nada como ter Deus amparando seu projeto de poder!

  5. Graças ao Luciano, adquiri o ótimo hábito de meta-argumentar, ou seja, não discutir primeiro o conteúdo mas antes a validade lógica e moral do argumento. Vejamos o que posso fazer neste caso.

    Quanto à diferença de idade, realmente não tenho o que dizer. Não concordo nem discordo, simplesmente abstenho-me de discutir.

    No entanto na questão racial, o argumento dele é pífio. Só por causa da discriminação, para evitar que os filhos possam ser discriminados? Para evitar o crime evitam-se nascer as vítimas? Por essa lógica, para evitar estupros não deveriam nascer mulheres. Para evitar furtos não deveriam nascer pessoas furtáveis. E por aí vai. É um concessionismo (com o perdão do neologismo) digno de, para usar um exemplo de outro texto recente do Luciano, Neville Chamberlain.

  6. VALEU, EDIR! Assim fica fácil, muito fácil.
    No momento, louco pra trombar com algum petista e poder lançar essa na cara. Obrigado Edir por se filiar à Dilma ao mesmo tempo que fala esse monte de bobagem. Muito engraçado. “Mulher é naturalmente mandona”, eeeeeita nóis. Assim ficou divertido demais!

  7. Ambos os comentários baseiam-se numa concepção materialista e psicológica, tendo por enfeites as menções aos aspectos religiosos. Este homem é uma vergonha para o Cristianismo.

  8. Esse homem nao e pastor coisa nenhuma. E um verdadeiro imbecil, ignorante e interesseiro. Suas palavras sequer deveriam ser levadas a serio pois e de uma ignominia a toda prova e que nada tem de religiosidade e uniao com Deus. Os fieis de sua igreja deveria dar-lhe um pontape no traseiro e esquecer que ele existe. E um reles hipocrita interessado so no poder do dinheiro, nada mais. Quanta mediocridade!

  9. Não pode ser, isto veio mesmo de um líder Espiritual ??

    Irmãos isto é puro racismo não é de DEUS .

    Interessante é que esta pessoa acabou de fazer um templo no bairro do Brás e disse que era para DEUS.

    SENHOR DEUS, ABENÇOE A CIDADE DE JERUSALÉM E TODO O POVO E TODA TERRA DE ISRAEL EM NOME DE JESUS CRISTO MEU SENHOR E SALVADOR.

Deixe uma resposta