Rachel Sheherazade entrevistará Dilma Rousseff… que tal questioná-la sobre os sovietes?

17
85

silvio-e-rachel

Conforme o RD1, Rachel Sheherazade entrevistará Dilma Rousseff na sessão de sabatina com presidenciáveis no SBT:

Crítica ferrenha da forma com a qual o PT governa o Brasil, a jornalista Rachel Sheherazade terá a oportunidade de ficar frente a frente com Dilma Rousseff.

Entre os dias 15 e 19 de setembro, o “SBT Brasil” promoverá entrevistas com os candidatos à presidência, a exemplo do que está fazendo o “Jornal Nacional”. Esta será a primeira vez em que Rachel e Dilma se encontrarão pessoalmente.

Nas redes sociais, Rachel não poupa críticas à presidente e costuma divulgar links de notícias que mostram o atual cenário econômico do Brasil, além de denúncias de corrupção. Dilma, por sua vez, é a representante maior do governo, que teria ameaçado cortar as verbas de publicidade do SBT caso Sheherazade não deixasse de emitir suas opiniões na bancada do telejornal.

Além das entrevistas, o SBT também realizará debates entre os candidatos à presidência nos dias 1° de setembro e 22 de outubro. Ambos serão mediados pelo jornalista Carlos Nascimento.

Será que ela será assertiva como necessário? Ou será intimidada por causa da sanha censória lançada pelos governistas contra ela?

Torço pela primeira opção, e neste caso sugiro uma pergunta relacionada ao decreto totalitário 8243, assinado por Dilma.

Este é o questionamento sugerido:

Quem estuda o bolivarianismo, sabe que o Decreto 8243 é uma forma de ditadura a partir de grupos organizados pró-governo, que são os sovietes. Muitos líderes de seu partido dizem que o decreto é “a voz do povo”, mas sabemos que esses grupos organizados que se aliam ao governo não são o povo. Como você defende o Decreto 8243 sem usar o truque de interromper a discussão dizendo que “o Decreto representa o povo”?

Claro que Dilma tentaria o truque de dizer que “é o povo, é o povo”, mas bastaria demonstrar a falsidade e explicar para o público que o povo está trabalhando, e não criando comitês para receber dinheiro estatal, assim como explicar que a Marcha das Vadias não representa as mulheres, nem o MST representa os trabalhadores.

Este ótimo vídeo, indicado no perfil de Olavo de Carvalho, mostra o pronunciamento do Prof. Hermes Rodrigues Nery sobre o Decreto 8243/2014, durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, em 5 de agosto de 2014:

Para as reações que Dilma teria, uma sugestão é prevê-las a partir do texto sobre a Sociedade Civil Denorex, que apresentei tempos atrás.

E assim fica registrada minha sugestão de questionamento à Dilma.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. ” Será que ela será assertiva como necessário? Ou será intimidada por causa da sanha censória lançada pelos governistas contra ela?

    Torço pela segunda opção, e neste caso sugiro uma pergunta relacionada ao decreto totalitário 8243, assinado por Dilma. ”

    Confundiu a “primeira” com a “segunda” opção, Luciano?

  2. Acho que nas perguntas ela não vai pegar leve, pois ficaria muito óbvio mesmo em caso de serem “coagidos”. Acho que, se ela for “coagida”, aí será para não criticar muito as respostas(enrolações) de Dilma, ou seja, fazer de conta que entendeu a “resposta”, ou deixar a Dilma se espalhar fugindo da pergunta, sem interromper. Assim, se tivermos perguntas de peso, e, nem uma crítica sobre as respostas, é porque o SBT “cedeu um pouco”. Penso que exista esse risco visto o caso ocorrido, vide link:
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/04/17/a-censura-como-ela-e-ministro-thomas-traumann-pressionou-sbt-para-calar-sheherazade-reuniao-foi-em-brasilia-com-o-companheru-marcelo-parada-cade-o-escandalo-na-imprensa-cade-as-manchetes-nos/

    Onde os tentáculos do governo petista que agiram. Espero que dessa vez, o PT não tenha sucesso numa “coação”, e, duvido que não tentem esse tipo de manobra antecipada.

  3. Coitada da Rachel… deve estar traumatizada com aquela patacoada toda dos comunas em torno de suas declarações. O SBT também não deve dar muita abertura para não sofrer mais pressão. Gato escaldado tem medo de água fria.

  4. Esse Prof. Hermes Rodrigues Nery simplesmente denunciou toda a estratégia dos sovietes.

    Por causa dele ainda tenho esperanças que os sovietes não serão aprovados.

    Olavo sempre recomendando os melhores vídeos.

  5. “Eu gostaria de dizer… (pausa)… à companheira Sherezade… (pausa)… que o final 43 é o elefante no jogo do bicho… (pausa)… e ele é o animal que melhor representa… (pausa)… o tamanho da obra que o nosso partido está fazendo…”

  6. Luciano, quando for colocar algum site como aquele 247 não sei das quantas, e outros que tem por aí use um site pára arquivar como este “https://archive.today/” ou esse “http://archive.org/web/” pois se eles apagarem as bobagens que escrevem o original ficará arquivado e seus leitores não geram clicks para esta corja.

    • Muito bom mesmo fred, e posso dizer que, quando linkar esses sites deveria usar a tag rel=’nofollow’ que percebi que não foi usada, isso diz aos sites de busca para que você não considera o artigo linkado como tendo valor para aparecer em sites de busca, no momento, cada link seu é um reforço para os artigos desses BLOSTA aparecer mais nos sites de busca, muitas vezes, acima de resultados de sites imparciais e de conteúdo de qualidade.
      Se preciso for, pode até o Luciano consultar um webmaster SEO para se informar melhor, é só uma dica, pois, sem o uso de ‘nofollow’ nos links para sites de má qualidade, você passa um pouco do valor do seu site para a BLOSTA

  7. O Brasil maravilha se desmanchando no ar…
    Visão real do inferno

    Brasil tem recorde de 57 milhões de brasileiros, este ano, de acordo com levantamento da Serasa Experian.

    O estudo também mostra que 60% dos inadimplentes têm contas mensais a pagar que custam acima de 100% de sua renda mensal.

    Além disso, 53% dos endividados acumulam até duas dívidas não honradas.

    Fonte: Alerta Total

  8. O Brasil maravilha se desmanchando no ar II…

    Menos empregos

    O mercado de trabalho brasileiro registrou em julho a criação de apenas 11.796 postos de trabalho.

    Trata-se de uma queda de 71,5% se comparada ao mesmo mês de 2013 quando foram criadas 41.463 vagas.

    Foi o pior resultado para julho desde 1999 – de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

  9. Parabenizo ao Prof. Hermes Rodrigues Nery. Mas, quero dizer duas coisas: primeiro, o presidencialismo é de natureza absolutista; segundo, o dito “florianismo” arrasta-se até hoje. Enfim, quero dizer que a república, quer seja chamada de velha ou de nova, não é instrumento adequado ou mesmo necessário à Democracia no Brasil. Entre nós, defender a Democracia é, antes, a história recente e antiga do Brasil o prova, é antes rejeitar a república.

  10. Depois daquela participação da Rachel na Eliana tinha desanimado um pouco quanto a ela, por não ter chamado os canalhas de canalhas. Bom mocismo não rola. Espero que ela não elogie a futura ex presidente e sim, bem pelo contrário, faça a entrevista mais desconfortável que a elefanta já teve de participar.

    Pergunte sobre censura, o porquê de no partido dela haverem patrulheiros querendo censurar tudo que falam que vá contra seu “maravilhoso” governo. Pergunte sobre o caso Santander. Pergunte sobre coisas que Bonner não perguntou, material não falta.

  11. Mas não é o tipo de pergunta que não trará nenhum esclarecimento ao povo médio, que nem sabe o que é bolivarianismo? Não haveria uma forma mais “simples” de fazer a mesma pergunta, situando uma parcela maior de espectadores sobre o assunto?

Deixe uma resposta