Guerra Política 2014 – 5 – Da necessidade dos mártires

9
85

pmartins

Um componente fundamental na política é o uso de mártires. Curiosamente, nesta eleição de 2014, esse potencial está muito mais nas mãos dos adversários do PT do que destes últimos. Vamos falar um pouco disto.

***

Antes de começarmos, sabia que o candidato a deputado federal pelo Paraná, Paulo Martins, está sendo processado por Gleisi Hoffman, candidata à governadora do mesmo estado pelo PT. Veja o vídeo que incomodou os bolivarianos:

De acordo com os outros posts dessa série, fica claro que ele foi assertivo, polarizou o debate, denunciou fortemente o oponente e falou ao coração do povo. Tudo em poucos segundos. Parabéns, Paulo Martins!

Como vemos na matéria do Revolta Brasil, isso despertou a fúria de Gleisi Hoffman:

Quem parece não ter gostado nada da campanha publicitária do candidato Paulo Martins foi Gleisi Hoffmann, candidata petista ao governo do Paraná, que entrou com uma representação junto ao STE, contra Paulo, conforme o próprio jornalista relatou em sua página no facebook.

Na noite da ultima sexta-feira (22), Paulo postou em sua página pessoal no facebook acerca da notificação que acabara de receber do TSE:

Começou: Acabei de receber uma notificação do TRE. A coligação da candidata do PT, Gleisi Hoffmann, entrou com uma representação contra mim. Não gostaram da minha propaganda eleitoral, disse o jornalista.

Mas o que Paulo Martins disse de errado? Vamos relembrar pedaço a pedaço:

  1. Corrupção generalizada
  2. Mensalão
  3. Petrobras saqueada
  4. Enquanto os brasileiros agonizam, mandam o nosso dinheiro pra Cuba, pra ditadores, pra companheirada, falam até em controlar a mídia
  5. Não podemos permitir que eles transformem o nosso país numa Venezuela
  6. Precisamos parar o PT, me ajude a enfrentar essa gente…

Lembram do componente de conflito que falei? É isso aí.

Os itens 1 a 5 são todos verdadeiros, pois a mídia tem noticiado a corrupção generalizada, o Mensalão, o saqueamento da Petrobrás, o envio de dinheiro à Cuba (enquanto a população brasileira agoniza) e os projetos bolivarianos do PT, como o Decreto 8243. Ele simplesmente falou os fatos e recebeu uma ação judicial da uma líder petista. O item 6 não passa da noção de um senso de urgência, configurando uma intenção democrática.

***

Pouco antes da morte de Eduardo Campos, o candidato gravou junto com Marina os vídeos iniciais da campanha eleitoral, que ainda não foram transmitidos (mas serão usados futuramente). Veja:

Reparem em 0:15 quando Eduardo Campos diz que Marina Silva recebeu 20 milhões de votos e, no ano passado, tentaram calar sua voz.

***

Aquilo que a campanha do PSB está prestes a usar, também pode ser feito em vários outros níveis, que é o uso de mártires. Estas pessoas, que lutaram e foram vítimas de poderosos e mal intencionados, se tornam símbolo para ampliar o componente de conflito de que falei no texto anterior. Se Paulo Martins foi muito bem ao falar ao coração e usar os componentes de conflito, agora sua base de apoio (essencialmente virtual) deve transformá-lo em mártir por causa da tentativa do PT em censurá-lo apenas por dizer os fatos.

***

Nunca foi tão fácil encontrarmos mártires, pois o PT e sua tropa tem soltado as asinhas em sua ânsia censória. Temos Paulo Martins, Rachel Sheherazade, a consultoria Empiricus, os funcionários demitidos do Banco Santander por pressão e muito mais.

Todo aquele censurado pelo PT é um mártir na luta pela democracia e pelo povo.

***

É preciso encontrar uma mensagem falando ao coração neste momento. Eu sugiro: “O PT está destruindo a vida de seus cidadãos ao usar o estado como instrumento de poder, censurando quem os critica. Isso é o bolivarianismo, que já está em estado avançado na Venezuela. Todo país que implementa o bolivarianismo esmaga a vida de seus cidadãos, destruindo empregos e causando racionamento exatamente por afugentar investidores. Pergunte aos venezuelanos e Argentinos.” Em seguida, basta apresentar uma pessoa censurada pelo PT como símbolo da luta pelo povo – estes são os mártires.

Uma homenagem a todos que tiveram suas vidas destruídas na Venezuela e Argentina pode ser útil. 30 segundos é suficiente para isso.

***

Resumo da ópera: o bolivarianismo do PT consegue dar mártires aos seus opositores com muita facilidade. Use-os sem moderação.

Anúncios

9 COMMENTS

      • Seria interessante que você fizesse podcasts Luciano, dava até pra você arranjar patrocínio, você pode até mesmo viver disso, tem uma base de leitores boa e um bom potencial de crescimento, você nem precisa de se expor fisicamente. Só uma ideia.

      • Me lembro bem quando você ainda estava no Orkut que você sempre frisava a importância do valor-hora trabalhada, você sempre falava como o seu conhecimento deveria ser aplicado de tal forma onde fosse reconhecido.

        Bem, eu não sei se você já ganha alguma coisa com seu blog, mas a verdade é que com um podcast e pessoas interessadas, talvez você consiga usar esse seu conhecimento de forma duplamente satisfatória:

        Para informar e ensinar aos meros mortais

        E para a sua satisfação profissional pessoal.

        Espero que você amadureça essa ideia, é legal pois você pode inclusive conversar com outras pessoas, convidar políticos, jornalistas, enfim, fazer uma parada bacana.

  1. Agora no Brasil quem fala a verdade é processado! PQP! Lula, que mente sempre que movimenta os lábios deveria estar na solitária por mil anos!

  2. A lei da anistia,de 1979,permitiu que os terroristas regressassem e se integrassem à vida política,o melhor caminho para roubar uma nação,nacional.Foram transformados de criminosos em heróis e passaram a ocupar cargos públicos nos governos.Apesar da queda do muro de Berlin,continuam a defender o comunismo.E,alimentando-se do próprio fel,perseguem todos aqueles que lutaram contra eles,num odioso revanchismo.Ocupara cargos nos três maiores partidos da nação:PSDB,PT e PSDB que é quem dão as ordens doutrinárias de um sistema de governo originalmente adotado pela extinta U.R.S.S.,provocando a descentralização da democracia e governando para seus camaradas internacional.Implantaram o socialismo no Brasil em menos de 20 anos,através dos KGBISTAS FHC e LULA.

Deixe uma resposta