Uma conquista bolivariana: Venezuela deve adotar sistema digital de controle de compras

20
39

venezuela-fist_2536224c

Difícil existir maior “case de sucesso” do bolivarianismo do que a Venezuela. Sempre estão apresentando conquistas em prol de seu governo ditatorial e em detrimento do povo. Leia a notícia Venezuela deve adotar sistema digital de controle de compras, do Estadão:

CARACAS – A Venezuela deve adotar até o fim do ano um sistema biométrico para racionar as vendas de produtos alimentícios em supermercados públicos e privados. O sistema de controle funciona com o cadastramento da cédula de identidade e impressão digital do comprador, evitando que a pessoa compre o mesmo produto mais de uma vez na mesma semana.

Andrés Eloy Méndez, responsável pela fiscalização dos preços, disse, segundo o jornal venezuelano El Universal, que o sistema será implementado até o dia 31 de dezembro. Em abril, o Ministério da Alimentação anunciou que o programa piloto seria adotado na rede pública, mas agora informou que será ampliado para a rede privada.

A intenção do governo é controlar a venda de itens básicos por pessoa. Com o sistema biométrico, será possível, de acordo com autoridades venezuelanas, “receber informações sobre o que os venezuelanos compram, em qual quantidade e com que frequência”, possibilitando o desperdício de alimentos.

“Com o sistema biométrico funcionando, com todos os caixas abertos em todos os supermercados, o povo perceberá em pouco tempo a diminuição das filas, o melhor abastecimento e melhor distribuição dos alimentos, enquanto aumentamos a base produtiva nacional”, afirmou Méndez.

O ministro de Ciência e Tecnologia, Manuel Fernández, informou, citado pelo El Universal, que o ministério trabalha em parceria com o Ministério da Alimentação no desenvolvimento do programa e espera que o piloto esteja pronto em 90 dias. “O sistema biométrico chega para colocar em ordem o mecanismo de abastecimento e torná-lo mais justo”, afirmou Fernández.

Já que estamos perto de setembro e na reta final da eleições, melhor explicar o que é o bolivarianismo em poucas frases. É assim:

  • O estado controla a economia, o que afugenta os investidores (aqui é o socialismo padrão)
  • Ao mesmo tempo, o governo controla a mídia e implementa os sovietes, mas tudo com fachada de democracia, ao contrário do que ocorre na China e na Coréia do Norte (esta é a inovação)
  • Por causa da censura, é possível esconder a crise por algum tempo, o que vai levar ao colapso do sistema
  • Racionamento de alimentos é apenas o começo, e, enquanto isso, os governantes estão morrendo de rir

Já que eles conseguiram deixar os venezuelanos em situação lastimável, vítimas de racionamento de alimentos (e falta de empregos), agora vão dar um jeito de esconder a crise mais um pouquinho, implementando um sistema digital de controle de compras.

A essência do bolivarianismo está no aproveitamento do estado por governantes cínicos e sórdidos, os quais deliberadamente colocam seus cidadãos em situação de penúria. É por isso que todos os países do Foro de São Paulo tem um projeto de poder, jamais um projeto de governo. O benefício sempre acaba sendo para estes governantes, jamais para o povo.

Por ser mais arrojado, Hugo Chavez conseguiu implementar na Venezuela apenas o que os líderes do Foro de São Paulo, Lula e Fidel, ensinaram a ele. E agora desesperadamente o PT tenta implementar isso aqui no Brasil. O Decreto 8243 e os projetos de censura de mídia, que já deram certo na Argentina (e vejam como a população está sofrendo) são uma prioridade para o governo do PT.

A cada vez que você observar governistas, sejam do governo ou da BLOSTA, gritando contra a mídia livre, saiba que isso é tudo parte do projeto bolivariano.

Creio que a explicação está simples e pode ser transmitida a muitas pessoas, inclusive as mais humildes.

Se restam dúvidas, podem perguntar.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. O principal dilema do PSDB, enquanto oposição na CPMI, para tratar do assunto “corrupção na Petrobras”, é a compreensível indisponibilidade da monstruosa quantidade de Cachaça necessária, a priori, para seus integrantes estarem plenamente aptos a “comerem” a Graça Foster.

    Dizem por ai, a boca pequena, que o que a Graça Foster quer não é “mole”, mas para sua infelicidade, por outro lado, e compreensivelmente, ela não possui atributos favoráveis à instauração da “dita-dura”.

    Dizem também, lá em Brasília, que após sua demissão da Petrobras, a Graça Foster será contratada com prioridade por head-hunters especializados em profissionais assombradores de festas infantis. Vai ser O SUSTO dos sustos na molecadinha. Ai! Ai! Ai! (Os três “Ais” do apocalipse).

    Enfim… É muita fofoca… Né?
    ……….

  2. E o Brasil exporta tecnologia para Portugal: os rolezinhos chegam à nossa outrora metrópole, acontece aquela bagunça que aqui conhecemos muito bem, são reprimidos pela polícia local (que com certeza é muito mais bem preparada e menos truculenta que a nossa) e, após isso, uma ONG que diz combater o racismo afirma que foi cometido preconceito contra aqueles jovens que queriam fazer sua bagunça básica. A diferença é que provavelmente em Portugal os gritos dessa ONG serão sumariamente ignorados em vez de terem alguma repercussão como costumam ter gritos de organizações que se dizem não-governamentais mas têm a maior parte de suas receitas vindas do poder público.

  3. Leiam This Perfect Day ,de Ira Levin, 1970, (em portugues: Esse Mundo Perfeito). A Venezuela poem em pratica a historia de ficção escrita a quarenta e quatro anos atrás. Impressionante a quantidade de malucos psicopatas a solta, mais impressionante é a quantidade de malucos psicopatas em cargos de direção publica. Quando será que se apresentarão pessoas normais nas eleições?Vejam a Dilma, uma pessoa desequilibrada psicologicamente, O Lula ,com problemas etilicos,,A Marina com aquele ar de Mahatma Ghandi dos Seringais.O Aecio, até agora o melhorzinho, mas sem sal, falta garra, parece que esta ali sem muita vontade. Os outros candidatos não se sabe nada a respeito porque a midia os ignora, (não tem grana alta rolando – não interessa). O que podemos esperar? E o pior : todos esquerdistas – todos militantes ou ex militantes das mesmas causas = o como saquear o pais e enriquecer facil e comodamente, enganando um monte de trouxas, que adoram ser enganados e ainda pagam para serem enganados.Vale a pena dar murro em ponta de faca?

  4. Isso aí é só um ensaio para o grande final da NOM: a marca da besta. A identificação biométrica é só o começo, depois vai o tal do chip. Pobres venezuelanos…

Deixe uma resposta