Como falar sobre petistas (se você precisar) sobre decreto 8243, censura de mídia, Petrobrás e Mais Médicos

12
99

luladilma

Esses quatro temas foram tratados no debate de ontem (27/08) em questionamentos e interações com Dilma. Em nenhum momento os opositores usaram a assertividade necessária.

Como um serviço de utilidade pública, este blog propõe a dialética adequada para tratar estes temas em qualquer embate político com um petista. Serve especialmente para horários políticos e debates na TV, mas pode ser usado em embates nas redes sociais.

Decreto 8243

Uma mensagem deve expor o que na verdade é o tal decreto e como ele prejudica o povo. Sugestão de mensagem:

Veja estes coletivos: MST, Marcha das Vadias, sindicatos de jornalistas. Por exemplo, a Marcha das Vadias fez encenações obscenas para escarnecer de religiosos durante a visita do Papa. Um sindicato de jornalistas do Rio de Janeiro se uniu para censurar a repórter Rachel Sheherazade apenas por ela defender o cidadão honesto vítima de criminosos violentos. Esses são exemplos de coletivos que se aliam ao governo, mas não representam o povo. É esse tipo de gente que o decreto 8243 quer colocar para participar do governo e pressionar o legislativo. Você, cidadão que trabalha, não tem tempo de participar desses coletivos do governo. Quando deixamos pessoas não-eleitas legislarem, acontece uma ditadura, exatamente como ocorre na Venezuela. Se o governo quer colocar esses coletivos não-eleitos para governar por você, estão cuspindo na sua cara e no seu voto. Quem coloca coletivos não-eleitos para participar do governo despreza o voto do poto. Por isso, qualquer pessoa decente deve rejeitar o decreto 8243. É um decreto tão autoritário que mesmo com todos os fatos exibidos aqui, o governo vai continuar fingindo que esses coletivos não-eleitos são “o povo”. Lute pelo valor de seu voto. Não deixem que te ludibriem.

Na interação, o petista sempre vai reagir instintivamente e declarar: “Ele não quer o povo!”.

Aí é só explicar para o público que o embuste previsto está sendo executado, o que mostra a desonestidade do governista. Repita que esses coletivos não foram eleitos e fale ao coração da platéia, sem medo de perguntar: “Você, que trabalha, se acha representado por coletivos não-eleitos como esses? Não deixe o governo cuspir em seu voto.”  Lembre-se de dizer que na democracia, o que importa é a vontade do voto, que vai às urnas. E não a vontade do governo totalitário e de seus coletivos não-eleitos.

Censura de Mídia

Aqui deve ser mais fácil ainda. Vamos lá:

Todo país precisa de liberdade de imprensa. Sem liberdade de imprensa, governos desonestos podem saquear a nação. Por causa da censura, o povo não consegue saber da devastação a tempo. Quanto descobre, já é tarde demais. Não importa qual é o discurso do PT sobre o assunto. Eles falam sobre regulação econômica da mídia ou democratização de mídia, mas de democrático as propostas deles não tem nada. A proposta petista sobre mídia é uma só: censura. Países com censura tem sua economia devastada. Isso significa as vidas de grande parte dos cidadãos destruídas pela violência, pelo racionamento e pela falência do país. Pergunte aos venezuelanos e argentinos. Não deixe o PT de forma alguma censurar a mídia e nos levar ao caos bolivariano, ou seja, virar uma nova Venezuela.

Quando tentarem rebater, dê exemplos e explique como qualquer regulação de mídia só serve para dar poder ao governo para definir o que será publicado ou não. É sempre coisa de pessoas com más intenções.

Petrobrás

No caso da Petrobrás, o PT usa o discurso dizendo que FHC afundou a plataforma P-36, e que a empresa valia muito menos ao fim daquele governo. Por isso, a desvalorização da Petrobrás pela metade, desde 2010, não seria um problema. Então vamos lá:

O PT é um partido que tem sérios problemas para tratar qualquer assunto relacionado à ética. A queda da plataforma P-36 foi um acidente, uma fatalidade. Profissionais morreram nessa tragédia. O alto valor que a Petrobrás alcançou em 2010, 400 bilhões de dólares, se deve à descoberta do pré-sal, que é um mérito do nosso sub-solo e do trabalho de engenheiros. Mas após a descoberta do pré-sal, não há desculpa de forma alguma para o governo reduzir pela metade o valor da empresa, tudo por que transformou a Petrobrás em caso de polícia. A queda da plataforma P-36 no tempo de FHC foi uma fatalidade, mas a devastação atual da Petrobrás origina-se do aparelhamento e da corrupção. A empresa perdeu a credibilidade por culpa do governo. Não houve fatalidade, mas desonestidade. E enquanto isso o cidadão vai abastecer o carro e não entende por que paga tão caro pela gasolina.

Os petistas ainda vão insistir na diferença de valor da Petrobrás do tempo de FHC e agora, mas aí é retornar ao pré-sal e mostrar que o PT é tão cínico que tenta roubar os méritos dos recursos naturais do Brasil. Em seguida, mostre que, mesmo com a descoberta destes recursos naturais, a administração da Petrobrás destruiu metade do valor da empresa por má fé. Isso não pode ser perdoado.

Mais Médicos

Eu ainda não entendo como os petistas conseguem se safar diante de tanta imoralidade no programa Mais Médicos. Segue uma sugestão de como “dialogarmos” sobre eles:

Essa situação criada pelo PT é ridícula. O partido desapareceu com mais de 13.000 leitos desde 2010. Em 2003, o deputado petista Arlindo Chinaglia lançou um projeto para probir a criação de novas vagas em cursos de Medicina. Isso o PT não mostra em sua campanha, certo? Daí, o partido que está no poder desde 2002 traz médicos em regime de escravidão em 2013. Isso significa que eles deixaram o povo sofrer durante 11 anos, não fizeram nada neste período, conseguiram desestimular a ida de médicos para as regiões carentes (por que não tinha infraestrutura), agiram contra a criação de carreira pública de médicos (o que resolveria o problema da falta de médicos) e ainda trouxeram apenas uma solução paliativa. Enfim, desrespeitaram o povo brasileiro. Quando Dilma diz que agora atende 50 milhões de pessoas que não eram atendidas, devido a sua solução paliativa (pois os médicos cubanos estão em contrato de 3 anos com o governo de Cuba), por que deixou essas pessoas tanto tempo sem atendimento? Será sadismo? Está claro que o PT faz chantagem com a saúde e ainda mantém uma solução paliativa para esconder os problemas estruturais. Isso é desumano. Com os pacientes e com os médicos brasileiros.

Em qualquer instância deste debate, use os termos mais fortes possíveis pois na questão dos escravos cubanos o PT superou todos os parâmetros tradicionais de perfídia.

No geral é isso. Falei de quatro questões (Decreto 8243, censura de mídia, Petrobrás e Mais Médicos) mostrando como o discurso do PT pode ser neutralizado no linguajar adequado, de forma que as pessoas possam entender. E com assertividade, claro.

É evidente que eu não sou o dono da verdade e sugestões/complementações podem surgir. Mas o fato é que precisamos pressionar os candidatos opositores a usarem este tipo de tom em um próximo debate com a Gilma.

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Tenho uma sugestão de fala sobre o decreto 8243 para ser usada em debates. O PT já mostrou qual é o seu combustível nessa discussão: “participação popular”. Olhando para a câmera e já prevendo tal estratagema, eu diria para o telespectador: “você que está nos assistindo deve se lembrar daquele homem do PT, o Delúbio, que foi condenado no mensalão e está preso. Ele pegava dinheiro por baixo dos panos e gastava nas campanhas do PT, sem declarar. Um crime chamado caixa dois. Só que ele não chamava de ‘caixa-dois’. Prá enganar vocês, ele inventou um outro termo: “recursos não contabilizados”. O PT sempre faz esses truques prá enganar vocês: inventa outros nomes falsos para os crimes que comete. Com esse decreto 8243, ele faz a mesma coisa. Da mesma forma que chamava “caixa dois” de “recurso não contabilizado”, o PT chama um projeto que ele copiou lá da Venezuela do Hugo Chavez e da ditadura cubana de “participação popular”. Só que você não será mais enganado pelo PT. Quando o PT disser que defende “participação popular”, você vai entender que ele defende apenas a participação de grupos que ele financia e comanda, como, por exemplo, o MST, aquele que invade e depreda a terra dos outros. Se você é contra invasão das propriedades, a sua opinião não importa para o PT. A idéia de PT é montar um monte de pequenos MSTs nos órgãos do governo para que eles só façam o que o partido mandar. Vai ter mensalão pra tudo que é lado, sem fiscalização. E aí a verdadeira participação popular, que é a sua vontade independente, vai deixar de existir”.

    Será que o povo entenderia esse discurso? lol

  2. Luciano, pensei em algumas respostas a argumentação petista veja só:

    Sobre os conselhos:
    Quem decide quem é povo e quem não é? É voce? É o executivo? Voce está dizendo que uma sociedade é mais democrática quando uma parte da sociedade tem mais direito de decidir os rumos da nação do que o trabalhador. Como tem a coragem de pertencer ao partido dos trabalhadores defendendo este projeto?

    Sobre a censura da mídia:
    São os políticos que devem decidir o que voce, eleitor, deve assistir? Ou deveria ser cada um de voces, que se esforça diariamente para comprar sua televisão, seu rádio, seu computador, que deveriam poder escolher o que, quando e como assistir? Por que, depois de tantos escândalos de corrupção, um partido teria despertado tanto interesse pela regulação da mídia?

    Sobre a Petrobrás:
    (Depois de explicar a destruição financeira da Petrobrás). Além disto, não se faz um bom governo pensando apenas em quanto dinheiro entra ou sai de uma empresa, mas lutando contra a corrupção. Quantos profissionais não deixam de serem empregados por causa dos desvios de dinheiro que aconteceram? Estamos voltando a ética do ‘rouba mas faz’?

    Sobre os médicos cubanos, acrescentaria o seguinte além do que colocou:
    Voce tem dito que o salário dos cubanos contratados é cerca de 30% do salário dos outros médicos, pois os cubanos estariam fazendo um estágio(não sei se é esse o termo que ela usa). Como sanear a grande falta de profissionais contratando pessoas que voce admite não ser devidamente preparada para ser médico no Brasil? Por que os 70% restantes do salário vai para o governo cubano, se eles fornecem profissionais menos preparados do que profissionais de outros países?

    Resumindo, eu buscaria explorar as contradições entre o que a Dilma e o PT tem dito em declarações assistidas por muitos e propaganda, pois isso levaria o público a reinterpretar essas declarações e propaganda que é constantemente apresentada.

  3. Quanto a Petrobras, quando eles se gabam dela estar muito mais valorizada não seria bom também dizer que ela tem seu valor em dívidas, e usei um link confiável, isso foi alguns meses atrás numa discussão da web, pensei que iria calar um militonto do PT, mas o que aconteceu foi ainda melhor, ele me xingou, eu esperava um blabla, foi a prova de que a verdade doeu e ele não pode refutar, o link do artigo:
    http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/divida-da-petrobras-deve-passar-de-us-100-bilhoes-ate-2018

  4. Luciano, fugindo um pouco do assunto, há uma rotina esquerdista (que eu achei risível, por sinal, mas quero refutá-la com classe) que diz que não existe livre mercado pois quem regula o mercado são “os donos das armas”.

  5. Eles facilmente conseguiriam desmascarar todas as mentiras e escapadas das mais elaboradas da Dilma, e ainda mais, constrangendo e a deixando nervosa, simplesmente dizendo:
    Tudo que vcs ouvem da candidata é maquiado, veja só, em sites pró-petistas você não encontra propagandas e mais propagandas de ‘feitos’ do governo, mas vocês não encontram nenhuma resposta ou informação com relação ao que os jornais noticiam diariamente como:
    Corrupção do mensalão, envolvimento de Lula no esquema?
    Por que foi investido mais de 80% do dinheiro do contribuinte em obras de estádios se o PT disse que estes mais de 80% viria de empresas privadas?
    Por que Dilma sanciona um decreto unilateral e ditarorial sem a discussão na casa legislativa federal?
    O que aconteceu com a Petrobras que antes valia X e hoje vale menos da metade desse valor?
    A construção de portos em Cuba por empresas brasileiras não poderia ser construída no BRASIL pelas mesmas empresas brasileiras? Por que não foi?

    Em todas essas questões o PT mascara, maqueia ou desvia e não responde, é assim que funciona a censura que eles também querem implantar no país, onde toda a impressa será regulada pelo que pode ou não noticiar segundo a vontade do governo, assim como nós vemos já hoje ativamente acontecendo em sites governistas.

    Acho tão simples, bater sempre nessa tecla, utilizar do recurso de tanto que for dito, mais e mais estará gravado na cabeça do eleitor.

    Métodos como estes podem ser feitos em todos os momentos.

  6. Luciano,

    “Todo país precisa de liberdade de imprensa. Sem liberdade de imprensa, governos desonestos podem saquear a nação. Por causa da censura, o povo não consegue saber da devastação a tempo. Quanto descobre, já é tarde demais.”

    Primeiramente concordo que a democracia sem a liberdade da imprensa é uma democracia que não faz juz ao termo.

    Segundo está claríssimo que o PT é um balaio de gente preparada apenas para destruir os valores de uma democracia e para implantar a desgraça em um país com uma maioria sem instrução escolar adequada.

    Só uma consulta a tí: o povo soviético na Rússia não conhece mesmo o regime democrático em países do Ocidente como os Estados Unidos e como alguns na Europa para preferirem, como acontece com estas populações de maioria russa no Leste da Ucrânia e na Criméia, a anexação russa separando-se da Ucrânia?

    Se no Ocidente dizemos que a vida do povo soviético na Rússia e em suas repúblicas é tão ruim… por ausência de direitos e liberdades individuais então por que o governo Putin parece ser aclamado pelo povo russo e por separatistas (ou terroristas) pró-Rússia?

    Seria por causa apenas da anti-propaganda do governo Russo contra o Ocidente o que possibilita a população russa e das repúblicas soviéticas serem pró-Putin e ao seu regime anti-liberdades?

    Agradeço a sua obstinação em fazer o que pode para desmascararmos o partido cleptomaníaco mais doloso que surgiu no Brasil, o PT de Dilma e Lula.

Deixe uma resposta