Já que Aécio não lançou shaming sobre o PT sobre o uso de sovietes, o PT lança contra ele

19
92

orcs

Durante o debate de ontem na Band, certo momento Aécio pôde comentar o decreto 8243, que estabelece o uso de sovietes pelo PT para poder pressionar o Congresso. Ditadura bolivariana da pior espécie.

Em sua intervenção, Aécio comentou que o PT busca uma formatação que  “é algo que avilta um poder que deve ser independente e soberano, que foi eleito pela sociedade brasileiro”. Lastimável. Ele falou em uma linguagem que não calou ao coração do povo e para quase todos os eleitores não significou absolutamente nada. O pior é que esse é um tema onde o PT pode ser facilmente constrangido.

Mas já que Aécio não quis demolir o PT, lançando recursos de constrangimento sobre eles, nada mais previsível do que o PT lançar constrangimento sobre ele de forma preventiva (em relação às futuras interações de Aécio no assunto) e reativa (para neutralizar o mingau de ontem), com podemos ver na matéria Debate de candidatos sobre conselho popular favorece eleitor, diz ministro, visto na Folha de são Paulo. Leia:

O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) voltou a defender, nesta quarta-feira (27), o decreto presidencial sobre os conselhos populares ao afirmar que incluir o tema na campanha eleitoral será bom para o eleitor perceber quem é aberto à transparência e à participação da sociedade e “aqueles que têm uma concepção antiga, superada, de um governo autoritário, verticalizado, que não leva em conta a participação social” […] “Acho extremamente positivo que a questão da participação social permeie o debate eleitoral porque ele significa um divisor de águas entre aqueles que consideram a democracia como exercício verdadeiro e de propostas de governos abertos à transparência, ao monitoramento e à cobrança da sociedade e à participação da sociedade e aqueles que têm uma concepção antiga, superada, de um governo autoritário, verticalizado, que não leva em conta a participação social, não leva em conta acompanhar a vontade do povo expressa nas ruas, nos conselhos, nos movimentos sociais”, disse.

Aprendeu, Aécio? Que tal fazermos listagem de rótulos?

Para o PT, ele atribuiu

  • Transparente
  • Alinhado com o povo
  • A favor da democracia (de verdade)
  • Quer saber a vontade do povo

Para o PSDB, ficou

  • Obsoleto
  • Autoritário
  • Inimigo do povo
  • Falsa democracia (só de fachada)
  • Não dá a mínima para a vontade do povo

Detalhe: na realidade o decreto é o inverso de todos os rótulos que Gilberto Carvalho atribuiu tanto para o PT quanto para o PSDB (incluindo Aécio), mas o mais importante é a frouxidão com que Aécio tratou essa questão no debate. Por que mesmo sendo autoritário, ditatorial, anti-povo e embusteiro, o decreto 8243 foi apresentado de maneira oposta por Carvalho, acusando o PSDB de tudo aquilo que ele faz, enquanto inventava rótulos positivos falsos para seu grupo? Por que o ministro petista foi mais rápido no gatilho em termos de guerra política. Simples assim.

Na avaliação que fiz do debate, eu avisei que neste momento Aécio definitivamente pisou na bola, embora em outras participações tenha ido bem, ganhando de Marina (raspando). Mas essa frescurite demonstrada no tratamento ao decreto 8243 não pode ser perdoada.

Aliás, Gilberto atacou ainda mais o PSDB:

Carvalho aproveitou o tema para fazer um ataque direto ao PSDB ao afirmar que o partido é apenas “um verniz democrático”. “[A crítica do Aécio] revela que o PSDB sempre foi um verniz democrático e na prática é autoritário, distanciado do povo, praticou o fechamento para qualquer padrão de investigação e transparência como era o governo Fernando Henrique Cardoso”, disse.

É só repetição de rotulagem e nada mais! Enquanto isso, Aécio falava de “algo que avilta um poder que deve ser independente e soberano”. Por que avilta? O que o povo perde com isso? O PT é inimigo ou não do povo ao estipular o decreto 8243? Esse é o tipo de questão que deveria ser respondida pelas palavras de Aécio, não essa pusilanimidade nojenta.

Tem mais:

O ministro voltou a dizer que quem critica o decreto não o leu ou não o conhece de fato. “Quem critica o decreto, ou não leu o decreto e se guia por alguns especialistas que fizeram uma distorção demagógica e ideológica sobre o decreto, dizendo que ele cria conselhos populares e cria problemas para a autonomia do Congresso Nacional é porque de fato não conhece o decreto. Estou cansado de repetir: o decreto não cria um único conselho. Eles todos foram criados por lei”, disse o ministro após participar da abertura do seminário “Autonomia, Cidadania e Direitos Humanos para a Juventude: a reinvenção necessária da política sobre drogas” promovido pelo Conselho Nacional de Juventude […] Desde sua edição, porém, o decreto tem sido alvo de críticas da oposição e da própria base aliada no Congresso, que acusam o governo de tentar aparelhar politicamente os órgãos públicos, além de usurpar funções do Legislativo. Em resposta, Dilma afirmou que os conselhos servem para consulta e não para decisão final. “Então não há motivo de preocupação”, disse […] O decreto de Dilma não cria novos conselhos, mas determina que os órgãos da administração pública federal devam “considerar” regras como o desenvolvimento de mecanismos de participação dos “grupos sociais historicamente excluídos” e a consolidação “da participação popular como método de governo”.

Olhem a quantidade absurda de mentiras do PT!

Carvalho diz que o decreto “não cria conselho nenhum”, mas o próprio texto determina que os órgãos da administração pública federal devam “considerar” regras como o desenvolvimento de mecanismos de participação dos “grupos sociais historicamente excluídos”. Se não cria conselhos, então por que existem regras para “consideração” de conselhos com uma dada característica? Não é possível que os adversários não percebam o embuste! Será que existe algum código secreto que “hipnotiza” os adversários no momento de tratar este assunto?

Daí Dilma disse que os conselhos “servem para consulta e não para decisão final”. Isso é falácia do espantalho (e mais um truque do PT), pois o o problema é a criação de conselhos com poder de pressão sobre o Legislativo. A “deliberação” é irrelevante neste caso. Veja que não há uma palavra honesta no discurso dos petistas sobre o decreto 8243. Ainda assim, eles lançaram mais um rótulo sobre os opositores: demagogos.

Não satisfeito, em sua fala (a um grupo de jovens em um seminário),  Carvalho não conseguia parar de metralhar a oposição:

Queria que o Parlamento estivesse aqui hoje para saber o que é participação social. […] Não se pode ir contra a corrente. Ganhe quem ganhar as eleições em outubro, se instale o governo que se instalar, não dá mais para voltar atrás. Isso é uma conquista irreversível da sociedade brasileira.

Vamos contar mais rótulos negativos lançados por Carvalho à oposição:

  • Contra a participação do povo
  • Contra a corrente

E ainda usou a técnica de falsa proclamação de vitória, estratagema número 38 da dialética erística!

Em suma: Aécio Neves deu uma de bom moço e foi violentado de forma verbal e política por Gilberto Carvalho no dia seguinte.

É no que dá ir exercitar um diálogo aristotélico com um bando de ORCs. É evidente que o PT é um partido antissocial, que jamais joga com as regras do debate público. Ao contrário, ele faz todos os que seguem as regras da polidez de trouxas.

Há um ditado dizendo que a vergonha é a mãe do aprendizado. Se Aécio aprender algo com isso, que ao menos essa surra vergonhosa dada por Gilberto Carvalho nele sirva para algo.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. Não sei se faço certo ou errado. Mas meu desespero ao ver a letargia da oposição perante o PT me levou a fazer a loucura de me inscrever na página do Aécio Neves no Facebook (https://www.facebook.com/AecioNevesOficial?ref=profile) e ficar dando meus palpites lá (com base no que aprendo por aqui, é claro). Estou fazendo isso desde ontem. Hoje postei lá o link para este seu post, Luciano. Estou notificando você para deixar claro que a decisão foi minha pessoal, sem a intervenção de ninguém e para o caso de você vir a receber alguma mensagem relacionada ao assunto.

  2. A melhor definição até agora que encontrei para o comportamento de Aécio nessas eleições é a de que ele (Aécio) é como um lutador de boxe que usa luvas de rendas.

    Vai ser nocauteado no 1º round (turno) se continuar a dar tapinhas e passar a mão na cabeça do adversário…

    Se Aécio realmente quiser ir para o 2º round, deve “meter a mão na cara de Dilma” com as questões do decreto 8243, Cuba, Petrobrás, etc. E de forma agressiva, nada desse comportamento afeminado que está transbordando a tigela…

    Enfim, minha opinião. Mas pelo visto o moçoila não vai mudar o comportamento.

  3. Luciano, poderia dar uma opinião sobre este imbróglio feminista? Eu tenho visto este tipo de besteira muitas vezes, e ela chega a ser tão estúpida que nem mesmo consigo imaginar como se desvencilhar disto.

    Claro, minha intenção não é defender o homem que quer ser feminista mas não pode. Mas acerca daqueles chavões que todo homem se beneficia do suposto machismo e da “opressão involuntária”.

    Eis:
    https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/s720x720/10624592_834196086598953_6131133103232545811_n.png

    • Caralho, tem tanta coisa errada em um mesmo quadrinho, que me custa acreditar que isto tenha sido produzido por alguém pleno de suas faculdades mentais:

      – O mesmo grupo que coloca o frame de “chorão” no opositor, é aquele que reclama de opressão até mesmo advinda daqueles que DECLARADAMENTE não querem oprimi-lo. Isso é de uma ironia tão forte quanto um soco na cara.

      – É impressionante o modo que elas desejam praticar justiça coletiva sem nenhum pingo de vergonha na cara. Se um homem estuprou uma mulher, a “classe” masculina é culpada como um todo. Um tribunal assim, deixaria qualquer nazista orgulhoso.

      – Se você é um homem heterossexual, você deve questionar os seus privilégios até a sua eternidade! Isso é um nível de renuncia que só poderia ser visto em uma religião. Logo, um dos elementos que legitima a “opressão” que esse grupo sofre, é o fato deles não serem tratados como o próprio Deus, afinal, isso é um direito deles!

      – Qual parte do mundo o homem realmente domina? O Oriental? O mesmo que esses grupos de esquerda protegem com unhas e dentes? É a lógica do marido bêbado aplicada em militância política, o sujeito apanha no bar, e depois quer descontar a porrada na mulher e nos filhos (ocidente).

      Um quadrinho destes tinha mais é que ser espalhado pelos quatro cantos da internet, pois mostra o nível de insanidade destes grupelhos financiados pelo governo.

  4. O PT aprendeu que lançando essas coisas eles pautam o discurso do psdb, Está sendo assim também sobre Aécio atacar Marina, e não Dilma, e foi a mesma coisa na disputa pela prefeitura de SP quando disseram que não era pra abordar o kit gay do Haddad e o Serra obedeceu mansamente.

    Há doze anos que o PT fala mentira sobre FHC e o PSDB, e os tucanos simplesmente tomam tudo como verdade! Taí o caso do bolsa-família pra provar. Não estranha que muitos não gostem e nem queira saber do PSDB, e pudera, faz por merecer.

    Se Aécio adotar as estratégias que o PT quer, nem no 1° turno voto nele, vou de Marina direto.

  5. Olha Luciano…não sei não, mas to achando que eu assisti um debate e o pessoal da direita assistiu outro. Não consigo ver nenhuma vitória da parte de Aécio…..só aquela cara de assustado e uma polidez DESNECESSÁRIA (lei-se bundamolice) em uma guerra política.

    Me parece que Aécio cruzou os braços na propaganda, e está até agora de braço cruzado…….tem muito o que aprender sobre debate. O cara quer ser muito polido, pagar de erudito….já tô de saco cheio, metade das besteiras que ele fala em debate ou não interessa os brasileiros em geral, ou simplesmente não são compreendidas pelo povão.
    É como eu disse, ou ele é….ou está sendo acessorado por uma manada de gente burra.

    Minha decepção para com Aécio, não é surpresa nenhuma dado o histórico de BUNDAMOLICE que sempre foi o psdb. Aécio faz aquela carinha de que tá de tiração, e nem se toca que ele PERDEU o debate, não por marina ter asmelhores propostas, mas por ter as melhores respostas…….ela DOMINOU o debate — Tanto em fala, como em postura — inclusive o Reinaldo Azevedo me aparece com um um puta MIMIMI chamando-a de arrogante, e blábláblá.

    Marina simplesmente não apresentou uma única proposta….MAS TEM UM FRAME….que apesar de pura malandragem…….. FUNCIONA.(!!!!!!) Ela se demonstra como ‘o caminho do meio’ polarizando o PT e o PSDB ideologicamente, mas colocando ambos na mesma carroça de fracassos governamentais…. e cara…..esse frame funcionará com a maioria dos brasileiros — que possuem um conceito vago da tal “superação política”.

    Outra….Marina consegue falar com o povão. Reassista o debate e veja queTODAS as falas de Marina podem ser compreendidas pelo mais analfabeto dos Brasileiros.

    O pior é que Aécio tinha TODAS as condições de levar essa eleição. Se ele adotasse 50% da postura de Marina ao tratar o PT e ao falar com o povão, com certeza ganharia.

    Quem muito me surpreendeu foi o pastor Everaldo…..existe um POTENCIAL ENORME neste candidato. Respondeu bem a maioria das perguntas, assume uma postura mais à direita….só precisa trabalhar frame, segurança, assertividade e estudar mais o estado mínimo pra poder dar uma resposta conscisa quando alguém tenta ‘espertamente’ subverter o tema — como foi o caso de Marina.
    Precisa também se preparar para o caso de questões mais técnicas, como foi o caso da questão energética — onde ficou apenas com respostas vagas.

    OFF: Leio constantemente Reinaldo Azevedo e sinceramente nunca o vi abstrair da realidade com tamanho afinco como está fazendo desta vez. Aécio e Dilma foram COMPLETAMENTE OBLITERADOS por Marina…..que devo admitir….nunca se mostrou tão preparada para o debate. Marina que em eleções anteriores se exprimia com muita dificuldade, neste debate demonstrou uma ferocidade e sagacidade de debate que com certeza se deve aos midia traning que obviamente são muito melhores do que os do Aécio.

    Reinaldo parece que ficou meio chateado porque não citaram o tal do avião do PSB.

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/incompreensivel-o-aviao-do-psb-e-seus-fantasmas-ficaram-fora-do-debate-ou-aecio-foi-o-melhor-marina-chuta-canelas-e-grita-falta/
    E isso foi SORTE de Aécio, porque se o assunto fosse pra ceara de aviões, assistiríamos a defesa enfadonha acompanhada da choradeira costumaz e completamente desnecessária que ele vem fazendo.

    Bom, o resto é o resto…..A mocinha socialista é chata pra caramba. Deve ter repetido a palavra “capital” umas 80 vezes. Chegou chorando, e saiu chorando e reclamando como todo socialista…..economizaria energia se gravasse suas frases e tocasse o gravador quando questionada.

    Quanto à Dilma, nem preciso dizer né….saiu praticamente ILESA do debate. Todas as questões importante FORAM IGNORADAS ou não aproveitadas pelos adversários. Uma coisa fundamental que tenho certeza que ela levará para outros debates, é a ARTE DE NÃO RESPONDER PERGUNTAS imbutindo propaganda na ‘resposta’.

    • Olha, eu não gostei de nenhum candidato no debate ontem. Eu achei a Marina com um bom frame, mas muito carrancuda (a linguagem corporal dela melhorou na entrevista do JN hoje, onde ela foi a melhor dos entrevistados até agora, e vou escrever daqui a pouco). O meu texto pode dar a impressão de que eu gostei da atuação de Aécio, embora eu tenha gostado de uns pontos. Alias, aquela tirada dele falando do Brasileiro que gostaria de morar no mundo da propaganda do PT foi muito bem sacada.
      Em termos de discurso (na campanha eleitoral, no geral) a Marina já tomou a frente.

  6. Gente, vamos acordar pra realidade: Eles se amam e estão todos empenhados em levar o país ao socialismo.
    O Aécio não vai fazer oposição nenhuma (não adianta torcer para um covarde, omisso, que se faz cúmplice de tudo isso aí), da mesma forma que o Serra e Alckmin não fizeram mesmo tendo todas as armas para trucidar eles.
    Estamos fudidos e mal pagos……não tem como levantar uma direita agora….eles vem tomando o campo há 40 anos.
    Estamos perdendo de 7 a 0…não dá mais pra virar o jogo aos 45 do segundo tempo.

    Corram para as colinas, manolos.

    • Sou obrigado a concordar com o cruzada.

      No Brasil temos um uso e abuso da ‘estratégia das tesouras’, o que se traduz na lamentação popular: ‘é sempre os mesmos’.

      Como não temos real oposição no Brasil, é natural que você ande pela rua e constate a incrível degradação física (instituições, rodovias, transportes, etc) e moral da nação. Lógico, pois não temos mais uma democracia de fato, mas sim um governo com ideologias religiosas comandando uma nação. Jamais dará certo.

      Por isso não acredito nem um pouco que, seja qualquer um desses sociopatas a ganhar a eleição, o Brasil terá algum benefício enquanto a direita não se constituir politicamente nesse país.

      Para mim é independente o resultado dessas eleições: na melhor das hipóteses, elegeremos incompetentes (torço por isso); na pior, bem… o que acham do Maduro (da Venezuela)?.

    • Cruzada, direi algo sobre suas palavras:

      “Estamos fudidos e mal pagos…”

      -Concordo!

      “…não tem como levantar uma direita agora…”

      -Não como gostaríamos, mas ela está cada vez mais forte.

      “.eles vem tomando o campo há 40 anos.
      Estamos perdendo de 7 a 0.”

      -Concordo!

      “…não dá mais pra virar o jogo aos 45 do segundo tempo.”

      -Enquanto o juiz não apitar o fim do jogo, temos que jogar com todas as armas que temos.

  7. Na realidade,
    queremos um país melhor…
    mas infelizmente, Luciano, é pura utopia!!!!!

    O PSDB não está indo de frente e batendo no PT,
    Marina continua com seu Brizolismo alterado,
    e a merd@ do PT vai ganhar por termos candidatos que querem isto,
    pois,
    se quisessem o contrário,
    iriam dando porrada no PT, e nocauteariam facilmente!!!!!

    Lembro que o problema não é só presidencial,
    sou de Florianópolis,
    aqui não tem um candidato para o governo, para deputado, ou para senador
    que mereça um voto!!!!! Todos daqui conheço,
    e não valem a merd@ que defecam!!!!

    Infelizmente preciso dizer… cansei de lutar!!!!!!!

Deixe uma resposta