Sintomático: Dilma apanha no debate e PHA pede censura de mídia

7
112

bentocarneiro

Senso de ridículo é uma mercadoria em falta na BLOSTA. O racionamento de lucidez tem aumentado depois das quedas de Dilma nas pesquisas eleitorais e também depois das sovas que ela tomou de William Bonner no JN e agora de Aécio e Marina no debate de ontem da Band, 27/08.

Agora é só assistir de camarote a choradeira vergonhosa, como este texto de Paulo Henrique Amorim, intitulado Debate ou cerco: Band fica em 6º lugar:

Lá por volta das três horas da madrugada, quando os trabalhadores roncavam e os “repórteres” da Band já se tinham exibido de forma trepidante, o debate desta terça-feira (26) atingia estratosféricos níveis de audiência – o SEXTO lugar !

Esses debates, como se sabe, são uma camisa de força revestida de embuste. São todos contra a Dilma – e, no caso de São Paulo, contra o Padilha.

Os candidatos nanicos que estão ali somam, eles todos, um ponto de intenções de voto, mas servem para bater na Dilma.

Os imparcialíssimos jornalistas – de que Boris Casoy é símbolo e expressão – jogam bilhar com os nanicos. A bola branca acerta a preta, para chegar à vermelha !

Foi o que os jornalistas de Fel-lha fizeram com óbvia malandragem no debate da véspera, no SBT, com o Padilha. Há doze anos no poder, não conseguiu reescrever a forma de expor suas ideias, realizações – e debater com os adversários. Culpa de quem ?

Do Lula e da Dilma, que não fizeram a Ley de Medios, se encarceram no manchetômetro e nessa celebração que vale tanto quanto pontapé inicial em pelada beneficente – o debate de abertura, na Band.

Este realmente é um dos blogueiros governistas mais divertidos da atualidade. Quase todos os revezes do PT agora são atribuídos ao fato do partido não ter conseguido implementar a censura de mídia.

Na cabeça de PHA, deve ser algo fácil deste jeito:

  • LULADILMA: Ei, me dá uma Lei de Mídia aí.
  • CONGRESSO: É pra já! Quer com queijo e cebola?
  • LULADILMA: Só a Lei de Mídia já tá bom. E inclua também uma Budweiser.
  • CONGRESSO: Em 15 minutos tá na mão…

Mas simplesmente não é assim que funciona. Desde 2010 (com a fracassada Confecom) o PT vem tentando censurar a mídia de diversas formas. Mas não é algo que se consiga do dia para noite.

Ademais, o PMDB pode até ser a mulher de malandro do PT, mas é uma mulher de malandro que fecha as perninhas de vez em quando depois de apanhar. Do jeito que PHA encara a coisa, ele também mostra ingratidão com Luladilma, que tem feito muito esforço para censurar a imprensa. Só não tem conseguido. Esforço não faltou.

Carrancudo, PHA é quase como uma variação daquele personagem de Chico Anysio, Bento Carneiro, que concluía seus sketches dizendo: “Não creu neu, se finou-se”. No caso de PHA, a coisa vai pelo mesmo caminho. Agora é só acontecer um contratempo (o que já se tornou corriqueiro na campanha de Dilma), que ele já surge com: “Não censurou a mídia, se finou-se”.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. “Ley de Medios” lembra-me receitas de tortas publicadas no O ESTADO DE S. PAULO na primeira página, quando estudava no Largo de São Francisco nos anos 60.

    PHA não é da época. Se for, esqueceu.

    Así mismo, Montoneros, boludos y Tupamaros no se equivocan sobre la “ley de medios” :

    OJALA QUE NO SEA COMO EN VENEZUELA QUE ASI COMENZO CHAVEZ Y HOY ES UN DESASTRE EL TRATO QUE TIENEN LA PRENSA EN ESE PAIS

  2. Não vai ser tão fácil quanto gostaria esse mentecapto. Mas lembrem-se que o Marco Civil saiu quando menos se esperava. No mais, enquanto o Brasil for livre, sigamos comentando e rindo de palhaços da Web como PHA.

  3. Lembrando de Chico Anysio e seu personagem macumainico, uma cena não me sai da cabeça: a que ele chupa um pirulito Zorro e diz que estava “cocrante”. Seu fiel escudeiro, Calunga, o informa imediatamente: Não, chefe, é que caiu no chão. A Marina é mais ou menos isso aí: uma crocância suspeita.

  4. O que cê tá oiando?! Tá rindo d’eu, né!? Pois vô lhe lançá uma praga! Uma, não! Duas praga, pois minha vingança sará malígrina nas doze baladadas notúrnicas da meia-noite. Aí vai: Si ocê votá na Dírma, vai amanhecê com cabêlo vermêio e com um prentagrama do capêta gravado na testa prá coçá por 4 anos. Agora, si ocê votá na Marina, vai recebê a visita da noiva-cadávi todas noiti prá passiá e namorá no aquém do além do mundo dos môrto. Rsrsrs.

Deixe uma resposta