Depois de apelar à baixaria contra Diogo Mainardi, José de Abreu vaza do Twitter

23
365

josedeabreu

Um dos mais ilustres representantes da esquerda caviar, o ator José de Abreu decidiu abandonar o Twitter após discutir com Diogo Mainardi. Leia mais a partir do blog Notícias da TV, de Daniel Castro:

O ator José de Abreu, um dos mais ilustres e aguerridos militantes do PT nas redes sociais, deixou o Twitter na manhã desta sexta-feira (29). Sua conta, que tinha 89 mil seguidores, foi apagada após troca de farpas com Diogo Mainardi, comentarista do programa Manhattan Connection, da Globo News, canal pago do mesmo grupo em que o ator trabalha.

Em conversa com o Notícias da TV, Abreu chamou Mainardi de “escroto” e “canalha”. “Eu não vou ficar batendo boca com o Diogo Mainardi, que lançou um livro explorando a doença do filho”, disse o ator, que irá morar em Paris durante seis meses após a novela O Rebu. No Twitter, Mainardi retrucou: “O covarde resolveu usar meu filho para me atacar. Dá nojo”.

Mainardi e Abreu não se toleram desde 2005, quando o jornalista, então colunista da revista Veja, escreveu um artigo criticando um patrocínio obtido pelo ator para uma peça.

A gota d’água da saída de Abreu do Twitter foi uma mensagem de Mainardi, que declarou apoio a Marina Silva até eventual posse. “Você também apoiará Marina, @Zehdeabreu. Assim que precisar de dinheiro para montar alguma tolice no teatro”, provocou Mainardi hoje de manhã.

Menos de duas horas depois, Abreu deixou a rede social. Mainardi comemorou: “José de Abreu abandonou o Twitter por minha causa. [Dramaturgo norueguês] Ibsen abandonou o teatro por causa dele”. O comentarista, em seguida, reproduziu o penúltimo tweet de Abreu e o chamou de “canastrão”. “O adeus de José de Abreu: ‘Chegou a hora de abandonar o tuíter. Fui contaminado pela presença maléfica de Diogo Mainardi’. Canastrão até o fim”, escreveu.

Qual é a razão para tanto nervosismo e consequente fuga por parte de José de Abreu?

Simples. Abreu odeia Mainardi por que o último denunciou há alguns anos o patrocínio estatal recebido pelo primeiro, a título de promoção de uma peça. Como a extrema-esquerda não estava acostumada a ser denunciada por esse tipo de vergonha, não consegue reagir bem.

Claro que o petralha pode inventar a desculpa que quiser, mas como bem disse o leitor Slaine, ele não saiu exatamente por causa do bate-boca, mas pela alta repercussão da expressão twittada por Mainardi: “Você também apoiará Marina, @Zehdeabreu. Assim que precisar de dinheiro para montar alguma tolice no teatro”.

Devíamos investir cada vez mais no desmascaramento de pessoas que mamam nas tetas de um governo totalitário e em troca devolvem apoio. Eles não suportam serem encarados com tamanha desonra sendo exposta ao público.

Ponto para Mainardi!

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Estranho que o Abreu vai para Paris. Porque ele não vai para Cuba ? KKKK Pois é lá que esses socialistas deveriam ir, não são eles que criticam o capitalismo e todas as formas de democracia. Parabéns Diogo Mainardi por colocar esse Abreu no lugar dele.J Abreu já vai tarde e tomara que fique por lá

    • Governabilidade!
      Que partidos comporão a base aliada de Marina ou Aécio se ganharem as eleições para a presidência?

      Aécio ou Marina, ao tradicional PMDB e aos nanicos?
      Sem uma base aliada não governarão.

      O PSD ou PSDB nunca terão maioria ano Congresso. Irão se aliar ao fiel da balança de todos o s governo? PMDB?
      Assim como foram FHC e PT de Lula?

      PT e Lula relutaram a não vender a alma ao diabo. Implantaram o mensalão para aprovar seus projetos. Descoberto o mensalão, implantaram 39 Ministérios a céu aberto. Quem dá mais? É dando que se recebe!

      • Não acho que “PT e Lula relutaram para vender a alma ao diabo”. Talvez, o PT tenha sempre sido o “diabo” vestido de vestal. A verdade é que ele nunca foi um partido que apreciou o jogo democrático, o contraditório, a racionalidade política (do ora se ganha, ora se perde), nunca exerceu oposição responsável, sempre incendiou, execrou, culpou a todos, se eximiu de fazer reformas estruturais e nunca reconheceu seus erros.

        Sua atuação na disputa política partidária sempre restringiu-se a: 1) destruir opositores (com dossiês, perseguições, chantagens, campanhas difamatórias), 2) comprar adversários (quando já no comando do Tesouro Nacional e, antes ainda, quando conquistou as primeiras prefeituras, como no caso Celso Daniel). Opositor/adversário para petista é o inimigo a ser destruído, silenciado ou “domado”$$$.

        Quando oposição, o PT tocou o terror no Congresso Nacional, militou histericamente contra a Lei da Responsabilidade Fiscal, o Plano Real, a modernização das telecomunicações e até mesmo contra a constituição de 1988 por não a considerá-la socialista o suficiente. Sua atuação esteve restrita a causas populistas, à formação de CPIs, ao inchaço da máquina pública e à criminalização da produção.

        O Mensalão, por exemplo, não deve ser creditado ao PMDB (o qual, para bem ou para mal, é um histórico aliado de governos no período pós-redemocratização), muito menos ao sistema representativo, à democracia, ao pluripartidarismo, mas sim ao autoritarismo, soberba, incúria e corrupção da elite petista bolivariana.

  2. Eu gosto muito do Mainardi. Assinava Veja por causa dele. Meu irmão também é fã dele, ficou com o livro “Aos tapas e pontapés” que era meu. A inteligência de Mainardi sobrepuja a de qualquer membro da esquerda (caviar ou não), com larga vantagem. Parabéns, Diogo!

  3. Vá sim!

    Vá para Paris Sr. José de Abreu.

    E quando lá estiveres conclame aos franceses o teu orgulho de ser um cidadão brasileiro. Conclame aos franceses como é maravilhoso viver num país “civilizado” e “evoluído” como o Brasil, o qual ajudastes, com tuas obras espúrias, a destruir. Engane os franceses dizendo a eles que tu és um “grande homem” da cultura brasileira. Afinal, enquanto lá estiveres pagando as contas, nos bares de Paris, como um otário internacional, os franceses irão tolerar a tua pessoa abjeta e inútil.

    Vá sim!

    Vá para Paris Sr. José de Abreu, grandessíssimo FILHO da PUTA!

    ……….

  4. Não se espantem se esse ator restaurar sua conta e inventar que roubaram a senha, pelo padrão de quem apoia esses tipos de partidos, mentir algo que sabem que é difícil provar o oposto é quase que filosofia de vida mesmo

Deixe uma resposta