Yuri Bezmenov fala sobre os sovietes e nos ajuda a entender por que o PT é a maior ameaça à democracia hoje no país

25
408

mst-invasao-stf

Yuri Bezmenov foi um jornalista da RIA Novosti e ex-informante da KGB que desertou para o Canadá. Nos anos 80 ele deu palestras nos Estados Unidos denunciando as técnicas de subversão do governo russo. Clique aqui para assistir a uma palestra completa.

Tudo que ouvíamos de Bezmenov se referia ao template da KGB para levar um país ao colapso no intuito de facilitar sua conversão ao socialismo. Porém, tudo isso não passava da aplicação das técnicas de Marx, Lenin e Trotsky. No Ocidente, essas técnicas foram misturadas aos templates gramscianos e dos demais ideólogos da escola de Frankfurt, além de contemplar o material de gente como Chomsky e Alinsky.

Os ganhos para os russos eram óbvios. Como eram uma economia fechada pelo socialismo, quanto mais países adentrassem ao seu meio de vida, melhor, pois eles poderiam fazer mais alianças. Para quem quer se manter no poder a partir de estados inchados, ter outros aliados seguindo o mesmo caminho é uma boa ideia. A “troca” entre eles poderia facilitar a sustentação dos atuais regimes.

Para o momento, o que é importa é citar um ótimo vídeo feito por Zé Oswaldo, que captura seis minutos da palestra de Bezmenov (cujo link está no primeiro parágrafo deste post), onde ele menciona a ação específica dos sovietes. Sovietes são os coletivos não-eleitos (no léxico deste blog) que se unem a um projeto de tomada de poder totalitário ou na manutenção de um regime totalitário.

Esses grupos são “úteis” tanto para levar um país ao colapso como para servir de amparo aos sistemas socialistas implementados. Neste caso, esses governos ressignificam esses sovietes para “a sociedade civil” ou “o povo”. Quer dizer, se uns 30 ou 40 grupos são pagos pelo governo para apoiarem todas as suas propostas e pressionarem o congresso, o partido no poder dirá “foi o povo debatendo e discutindo”. Mas você não elegeu nenhum desses grupos. Como o governo diz que esses coletivos não-eleitos “representam o povo”? Essa é a essência do truque.

O PT é o partido mais perigoso para a democracia do Brasil pois foi o que melhor soube se aproveitar dos sovietes, fazendo coalizão com eles desde o seu surgimento. Partidos como PSTU, PSOL e PCdoB também usam sovietes, mas os três não passam de serviçais do PT.

O Decreto 8243 não passa de uma forma de usar os coletivos não-eleitos, que serão selecionados apenas por serem sovietes do PT, de forma a pressionar o congresso. Depois da didática de Bezmenov, alegar ignorância sobre esta funcionalidade beira a imprudência.

Enfim, veja o vídeo abaixo, que intercala um trecho da palestra de Bezmenov com imagens sobre a realidade dos sovietes brasileiros, dando um ótimo tom didático ao conteúdo:

Anúncios

25 COMMENTS

  1. Abaixo, segue um exemplo real de sovietes atuando no Brasil. Será realizado um plebiscito não oficial, entre os dias 1 e 7, perguntando se você é a favor ou não de uma Constituinte exclusiva e soberana do sistema político. É sobre aquela reforma política que dá poder a esses movimentos sociais “populares” (conhecidos por sovietes), a redemocratização da mídia, entre outra coisas que favorecem a Nomenklatura brasileira.

      • Uma ótima ideia: Vamos fazer esses “plebiscitos populares” em igrejas do Pastor Malafaia e de outras diversas denominações e fazer com que haja uma vitória de lavada dizendo que “a sociedade civil” está completamente insatisfeita com as reforma política que dá poder a esses movimentos sociais “populares” (conhecidos por sovietes), a redemocratização da mídia, entre outra coisas que favorecem a Nomenklatura Intelecburral Brasileira.

        O mesmo deveria ser feito em TODAS as páginas de Direita (liberais, anarcocapitalistas, conservadoras) pedindo seus dados completos (para não pensarem que seja falso) e mostrando como resposta a esses plebiscitos não oficiais que a “a sociedade civil” está completamente insatisfeita com com as reforma política que dá poder a esses movimentos sociais “populares” (conhecidos por sovietes), a redemocratização da mídia, entre outra coisas que favorecem a Nomenklatura Intelecburral Brasileira.

        Pessoal, vamos disseminar essa ideia por todo o Facebook e mandem essa ideia para o Pastor Silas Malafaia. Alguém aqui possui o e-mail de contato com ele ou com sua equipe direta?

      • Também deve ser feito “plebiscitos populares” no seminário do Professor Olavo de Carvalho, Marcha pela Família, Marcha pela Vida e etc, etc, etc…

        E se forem rejeitados esses “plebiscitos populares” que eu disse, dizemos que esses esquerdistas golpistas são: preconceituosos, discriminatórios, querem usurpar para eles a voz de todos da sociedade civil e por isso são fascistas, não respeitam as vozes de todos, não respeitam os direitos de todos os grupos se expressarem, são totalitários, etc.
        Adicionais: são xenofóbicos (mesmo não tendo nada a ver com o tema), são racistas (mesmo não tendo nada a ver com o tema), são genocidas (mesmo não tendo nada a ver com o tema), etc.

      • Excelente ideia Douglas!
        Fazer o inimigo perecer usando as ideias deles. Claro que eles dirão que é ilegítimo e após isso é só chamá-los de inimigos da democracia, o que será a mais pura verdade, provada pelas atitudes deles.

  2. O marxismo cultural, engendrado com aplicação sistemática das técnicas de Gramsci nas universidades brasileiras por décadas a fio, destruiu eficientemente a proto cultura republicana democrática que se insinuava esperançosa no horizonte do Brasil, e produziu competentemente uma cultura hegemônica revolucionária de esquerda radical.

    Nesse cenário desse substrato social, composto por néscios, neo párias e idiotizados em geral, será travada a grande batalha em disputa pela ocupação da primeira fila na grande MARCHA ao ABISMO. O máximo que podem fazer aqueles conscientes do futuro estado de caos é utilizarem a técnica marcial de ESQUIVA do GOLPE INIMIGO durante o combate. Devem esquivar-se do golpe, colocarem-se um passo ao lado, deixarem a boiada passar, para não serem arrastados involuntariamente ao abismo pela turba desvairada de loucos ignorantes.

    O marxismo cultural transformou o povo brasileiro num contingente abjeto de bárbaros animais. O povo brasileiro de hoje, assim como o peixe no aquário, não percebe a água da mentalidade deturpada e venenosa na qual está inserido.

    “(…)
    Rolam cegos, num mar sem bordas e sem termo,
    Sem poder resistir nem ceder à tormenta.
    Salvai-os, grande Zeus!
    (…)”
    —– Pitágoras – Versos Áureos.

    ABISSUS ABISSUM INVOCAT. — ABISMO O ABISMO INVOCA.

    Se os brasileiros empenharem-se, com afinco nesse caminho, conseguirão finalmente conquistar o seu ambicionado e almejado “Maravilhoso Brasil Novo” no fundo do poço do abismo.

    BRASIL! UM PAÍS DE BÁRBAROS. UM PAÍS SEM FUTURO.

    ……….

    • VERSOS ÁUREOS.

      Conhecedor, assim, de todos os teus direitos,
      Terás o coração livre de vãos desejos,
      E saberás que o mal, que aos homens cilicia,
      De seu querer é fruto, e que esses infelizes
      Procuram longe os bens, cuja fonte em si trazem!
      Seres que saibam ser ditosos são mui raros.
      Joguetes das paixões, oscilando nas vagas,
      Rolam, cegos, num mar sem bordas e sem termo,
      Sem poder resistir nem ceder à tormenta.
      Salvai-os grande Zeus, abrindo-lhes os olhos!
      Mas não! Aos homens, cabe eles, eles raça divina,
      O erro discernir, e saber a Verdade.
      A Natureza os serve. E tu que a penetrastes,
      Homem sábio e ditoso, a paz seja contigo,
      Observa estas leis, abstém-te das coisas
      Que tua Alma receie, e em distinguindo-as bem:
      Sobre teu corpo reine e brilhe a inteligência,
      Para que, ascendendo-te ao Éter fulgurante,
      mesmo entre os imortais consigas ser um deus.

      —– PITÁGORAS.

      • Post Scriptum.

        Para aqueles, assim… como direi?… mais ligeirinhos, notem, por favor, antes de quaisquer “ligeiresas” considerativas e/ou “ligeiras” considerações, que na linha final dos Versos o termo ou palavra “deus” está escrito com “d” minúsculo.

        Capici belinhos ?

        Braços.

  3. Pessoal, sempre em discussões sobre esses decretos de “sociedades civis”, recortem e colem esse excelente texto do Luciano nas respostas aos MAVs ou aos idiotas úteis para não disserem que um golpe à democracia brasileira seja uma “teoria da conspiração”.

    Isso já foi aplicado tanto em países comunistas como a ex-União Soviética antes da abolição da propriedade privada (tanto depois também continuaram existindo para justificar que foi “a sociedade” que apoiavam ações totalitárias do governo contra a própria população “inimiga do povo”) tanto em países socialistas atuais como a Venezuela.

  4. e sabido que o sistema comunista e retrogrado economicamento e não se sustenta em suas proprias ideologia mentirosas e subversivas e contra a empresa privada e o estado não tem como bancar a população e rerstrição de meios de comunicação e liberdade de espressão vejamos a colocação de Russia em 2015 seu pib de 9 lugar na economia mundial cuba teve que pedir relações economicas com estados unidos por que não se sustenta em sua propria economia a venezuela esta com crise no abastecimento de generos de primeira necessidade e uma crise de direitos humanos então e isso que os brasileiros querem da minha parte repudio o sistema comunista e as leis de carl max engels e setembro chove e a minha sincera opinião mas tem quem goste de lenin carl max engels lula dilma pt pcdobrasil uns gosta de agua outros de pinga e a vida

Deixe uma resposta