A BLOSTA dá a ordem para Aécio: apanhe de Dilma, mas ataque só a Marina

27
29

aecioneves

Será que Aécio Neves e sua equipe vão cair nessa também? Então vejam só: Paulo Nogueira, do blog Diário do Centro do Mundo, viu Aécio Neves ter sido humilhado e ofendido por Dilma Rousseff em pleno debate no SBT, em 01/09. Quer dizer, ela entrou para surrá-lo, sem dó nem piedade. Mesmo assim, ele pede para que Aécio não bata na Dilma, somente na Marina. Realmente a cara de pau dessa gente não encontra limites.

De acordo com o texto A falta de nexo na estratégia de Aécio de preservar Marina e atacar Dilma, ele deixa suas intenções bem claras:

Dilma claramente reagiu às novas circunstâncias. Passou a alvejar Marina. É o melhor movimento que poderia fazer. Aliás, o único. Mas Aécio parece estar com a cabeça presa ao quadro anterior, em que o terceiro candidato era Eduardo Campos. A atitude de Aécio só faz sentido se ele imaginar que Dilma pode ficar tão fraca que não passaria para o segundo turno. É uma hipótese que, aparentemente, não faz sentido. O PT tem uma base ampla o suficiente para conduzir Dilma pelo menos ao segundo turno. E as pesquisas mostram que o candidato que realmente minguou, com a ascensão de Marina, foi Aécio. Numa pesquisa nos primórdios da campanha, ele chegou a figurar com 24%. Nas últimas, já com Marina, ele escorregou para 15%, e com tendência de queda. Parece, a esta altura, que não estão faltando apenas votos para Aécio. Pode estar faltando também sagacidade.

O problema é que, como sempre, nada disso que ele fala sobre a estratégia de Dilma é verdade. Ao contrário: no debate, mesmo que tenha existido uma polarização entre Marina e Dilma, os ataques mais contundentes da petista foram em direção a Aécio Neves. Aliás, os ataques foram tão ferinos que, por não terem sido respondidos adequadamente, atingiram o tucano de morte. Lembrando: Dilma disse que Aécio “tinha problemas de memória” e “não estudou o assunto”. Ela só atingiu abaixo da linha da cintura.

Em outras palavras, Dilma tratou Marina como adversária enquanto tratou Aécio como inimigo. Tendo ele sido desmoralizado e envergonhado, muito provavelmente vários dos eleitores do PSDB debandaram. Alguns bandearão para Marina, e outros (menos) para Dilma.

Depois desse desastre, a única tática digna restando a Aécio é retribuir o ataque em doses cavalares contra o PT. Agora, a regra é desconstruir o governo de Dilma ainda mais. E pensar em uma aliança com Marina no segundo turno o mais rápido possível.

Anúncios

27 COMMENTS

  1. Sei não hein Luciano, do jeito que o Aécio ainda não atacou Dilma com tudo (igual ela fez com ele), pode ser que esse “””arregamento””” do candidato do PSDB em relação com o PT ocorra.

  2. para mim ficou bem claro, ha duas semanas, que a candidatura de Aecio tinha minguado.
    mas nao achei que fosse tanto.
    Aecio perde ateh ,mesmo em SP, reduto tucano.
    e seu candidato em Minas perde para o PT.
    nessa eleicao o PSDB acabou perdendo realmente muito espaco.

  3. Frames, frames e mais frames.
    Acostumado aqui no Paraná com políticos como Roberto Requião (PMDB), Álvaro Dias (PSDB), o falecido José Richa (PSDB) que trabalhavam e sabem trabalhar como nunca frames e principalmente bater duro, em campanha, de arrancar sangue e quebrar algumas costelas nos adversários políticos – ao ponto de Beto Richa se eleger na moral do pai já morto, sendo fraco – quando vejo Aécio, só me vem um frame: que bundão! Ele passa o legítimo frame do sonso! Fico muito triste com isso por ele. Não sei se ele ainda acredita na velha política mineira de se fingir de cavalo-marinho pra não puxar carroça, mas isso não funciona mais, essa lerdeza, essa malemolência bocoió não cola mais e também não lhe descola mais. Me impressiona o jeito calouro, novatão, marinheiro de primeira viagem e principalmente o “sorriso amarelo” de mau-vendedor, assim não dá! Chatedo, da vontade de lhe dizer desembucha Aécio, mira na Dilma e atire!

    Em tempo, nem vou falar de Gleisi Hoffman, ridícula, fraquíssima, pecebista de origem, petista mulherete do Ministro petista Paulo Bernardo, apenas com dinheiro e marketing federal pra gastar, mas ainda bem, péssima. Passa um frame de barbie
    -esquerdistóide e só, o que só comprova a teoria aos frames.

  4. Luciano, o que você acha de organizar uma pressão em cima do Aécio na própria página dele cobrando mais assertividade nos debates? Resumindo, ter bolas?

    Abs,

    Eduardo

      • Eu conversei com o pessoal em um grupo do whatsapp e dei essa idéia de flodar em todas as postagens da página dele cobrança de assertividade nos debates, postar os seus artigos, citações de caras como Kim Kataguiri, Olavo de Carvalho, Flavio Morgenstern, enfim…..

        Fazer barulho para ele melhorar no discurso, denunciar as falcatruas e por aí vai.

        Enfim, pressiona-lo tanto quanto o BLOSTA o pressiona para “pegar leve” com a dona Dilma.

        Caso o contrário ele vai ganhar o prêmio José Serra 2014

        Abs,

  5. Bom dia Luciano!
    “Uma eleição a ser disputada exclusivamente entre partidos submetidos a uma organização política internacional é INTEIRAMENTE ILEGAL E INCONSTITUCIONAL.” Olavo de Carvalho.
    O que voce diz sobre isto?

      • Olá Luciano, só para ajudar, segue o trecho da CF/88 que diz isso:

        “Art. 17. É livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana e observados os seguintes preceitos:
        II – proibição de recebimento de recursos financeiros de entidade ou governo estrangeiros ou de subordinação a estes”.

        Como o PT e o PSB são integrantes do Foro de São Paulo, entidade internacional, e são signatários de suas atas decisórias, estão se subordinando a este.

      • ” Art. 17. É livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, resguardados a soberania nacional, o regime democrático, o pluripartidarismo, os direitos fundamentais da pessoa humana e observados os seguintes preceitos: Regulamento
        I – caráter nacional;
        II – proibição de recebimento de recursos financeiros de entidade ou governo estrangeiros ou de subordinação a estes;”

        Existe a comprovação desta subordinação?

        Sendo assim, pode-se entrar com ação de inconstitucionalidade.

        ABs,

        LH

    • Creio que se possa argumentar isso em relação ao princípio da soberania nacional. Ora, se os partidos estão submetidos a uma organização política internacional, logo a soberania nacional garantida pela constituição não valerá de nada.

      Talvez não seja isso, já que existem alguns órgãos supranacionais e internacionais como a ONU, o Mercosul etc e tal, mas como acredito que o Olavo está falando sobre o Foro de São Paulo, aí a história muda, já que esta organização procura definir explicitamente como os Estados soberanos devem governar.

      • Tom,

        O argumento da subordinação é muito sério. Existe algo comprovando essa subordinação? Existindo isso, o próprio Olavo pode dar o caminho das pedras para que seja feito algo.

        É importante notar que ata não comprova subordinação.

        Abs,

        LH

    • Luciano,

      Essa relação de subordinação entre o PT e o FSP não é formal, mas sim material, afinal de contas o Foro de São Paulo não é uma sociedade formalmente registrada, com contrato firmado com o PT, etc. Não há uma subordinação formal.

      De qualquer modo, o bom senso nos diz que é bem difícil de o PT não se subordinar às atas decisórias do FSP, afinal de contas, como é que o PT vai virar as costas para decisões de uma entidade que tem como membros organizações criminosas, como as FARC, o Sendero Luminoso e o MIR chileno???

      Abs,

      Viktor Novak

  6. ”Será que Aécio Neves e sua equipe vão cair nessa também?”’
    Aécio não soube escolher bem a equipe. Poucos eleitores sabem quem é o vice.
    Parece que ele escolheu,para equipe, pessoas parecidas com ele.Um erro.

    Um exemplo: No domingo…. ” Aécio joga futebol com ex-atletas e promete incentivo ao esporte. ”
    Quando o certo/o melhor seria ele visitar a região Serrana do Rio, e
    levar soluções para as pessoas que sentem-se esquecidas pelo governo.
    Ele não deveria de ir onde a cidade esta bem ou mais ou menos.
    Aecio deveria de ir nos problemas/nos esquecidos…. esse é o Brasil que o PT esconde.

  7. oi Luciano, veja isto :(Premissa maior) O Foro de São Paulo é uma entidade estrangeira. (Premissa menor) A lei eleitoral proíbe a filiação dos partidos nacionais a entidades estrangeiras

    • Amauri,

      Veja o que a lei eleitoral proíbe: “Art. 5º A ação do partido tem caráter nacional e é exercida de acordo com seu estatuto e programa, sem subordinação a entidades ou governos estrangeiros.”.

      Filiação não é subordinação.

      Abs,

      LH

      • Interessante o que você trouxe à baila Luciano, já que esse contexto se aplica às investidas da Internacional no País e refuta a técnica de usar o termo legalista de forma seletiva, e hoje se há um acordo tipo como da IC é difícil mapear pois os bons gramcistas sabem se blindar.

  8. É importante ressaltar que as assembléias do Foro emitem RESOLUÇÕES, que, assinadas pelos partidos membros, e sobretudo pelos governantes presentes e/ou seus representantes, valem como acordos internacionais obrigantes. O.de C.

  9. Alguns motivos para o trAécio bater mais na Dilma Duchef do que na Xamã:
    – A Marina está subindo e a Dilma parada ( Dilma vai cair para a segunda colocação na corrida );
    – A Dilma tem a mais alta rejeição;
    – A ‘mídia’ PC e esquerdista protege a Marina;
    – A Dilma é uma governanta desastrada, com muitos flancos a descoberto;
    – O discurso da Dilma é muito fraco.

    Mas, como você já observou várias vezes, falta assertividade ao trAécio.

    Agora, que a vaca está atolada, vem com a proposta da redução da maioridade penal, tentando atrair (ou manter) o eleitorado conservador.

    • O seu terceiro ponto é falso, a mídia esquerdista, pelo contrário, ataca Dilma, inclusive a Luciana Genro e seus asseclas (como pude constatar na página de um militonto do PSOL) ataca também e até mais a Marina do que a DIlma, por qual motivo eu não sei.

Deixe uma resposta