Bomba: Ex-diretor da Petrobras entrega políticos em delação premiada. Mas isso não pode parar por aí…

19
92

paulorobertodacosta

Conforme esperado, a delação premiada do ex-diretor da Petrobras foi uma verdadeira bomba. Leia mais, conforme notícia da Folha de São Paulo (com os grifos meus):

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa deu o nome de 12 senadores, 49 deputados federais e um governador na parte de sua delação premiada que trata de políticos, segundo a Folha apurou. Os envolvidos seriam de três partidos, ainda de acordo com a apuração da reportagem: PT, PMDB e PP.

Costa dizia na cela em que está preso na Polícia Federal em Curitiba (PR) que não teria eleições neste ano se ele revelasse tudo o que sabe.

Os políticos receberiam, segundo Costa, 3% do valor dos contratos da Petrobras na época em que ele era diretor de distribuição da estatal, entre 2004 e 2012.

O depoimento chegou no começo desta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) para que o ministro Teori Zavascki homologue o acordo.

Delação premiada ou colaboração com a Justiça é a figura jurídica que prevê a redução de pena quando um réu fornece informações que possam esclarecer outros crimes.

O PT vocês já conhecem. O PMDB também. E o famoso PP está na coligação da Dilma para 2014. Será que os outros partidos da coligação ficarão com inveja?

Alias, agora dá para entender por que o ex-ministro da justiça do governo Lula fez de tudo para que Paulo Roberto Costa desistisse de sua delação premiada. Mas não adiantou. Lembrando que o governo Lula começou em 2003. O recebimento de grana por esses políticos governistas ocorreu entre 2004 e 2012.

Agora o trabalho fica mais fácil, pois este blog iniciará uma série de urgência, a partir de amanhã: “Desconstruindo o PT”, com posts diários pelo período de no máximo uma semana. Nessa série, eu pegarei mini-blocos de discursos, isolando todos (que eu conseguir lembrar, e os leitores também, dentre os que quiserem colaborar)  frames utilizados pelo partido para campanha, propondo neutralizações e ataques a partir de novos frames.

Obviamente, esse tema vai estar na lista.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. Se relembrarmos a forma como se deu a convenção do Partido Progressista, durante a qual Bolsonaro teve negado de ofício pela mesa diretora o direito de apresentar seu nome como candidato à presidência, entenderemos o porquê do PP estar na lista cotada. Naturalmente, apesar de diversos diretórios contrários a essa decisão, o partido deu seu tempo de TV à coligação de Dilma. Acredito piamente que o escândalo mensaleiro da Petrobras guarda uma ligação direta com essa importante vantagem competitiva que Dilma tem sobre os rivais.

  2. Olha só que beleza, e de fonte fidelíssima: Brasil247 – O presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou nesta sexta-feira 5 que a presidente Dilma Rousseff “desautorizou o ministro da Fazenda”, Guido Mantega, ao dizer que trabalhará com uma equipe nova caso seja reeleita. “Eleição nova, governo novo, equipe nova”, declarou Dilma ontem.

    “A presidente da República anunciou ontem que substituirá a equipe econômica. E o país não pode ficar sem equipe econômica para sinalizar de forma clara em que direção nós vamos. Ela desautorizou o ministro da Fazenda”, criticou Aécio. De acordo com o tucano, porém, a petista não passará por esse “constrangimento”, porque não será reeleita.

    O candidato acrescentou que “equipe econômica você não tem ou substitui. Você não anuncia que vai substituir daqui a quatro meses. Nenhuma das negociações, nenhum dos entendimentos com o governo passa a ter credibilidade hoje”.

  3. ow Luciano , trocando de saco pra mala…..rsrsrs… não dáh de aproveitar essa onda do caso do goleiro Aranha, e falar de casos de preconceitos na politica, e citar casos como do blog da Dilma, que colocou o Joaquim Barbosa e um macaco lado a lado, dando a entender claramente que queriam passar a mensagem que negros são que nem macacos …….. ??????

  4. Será que o tombo do Lula não foi antecipação do tombaço que o PT levará depois do “Petrolão” da delação do P Roberto e que será o irmão mais novo do mensalão?
    Dilma não prometeu que faria os diabos em 2014?
    Virou o feitiço contra o feiticeiro?

  5. Opções lógicas na eleição:
    Grupo 1: a-votar na manutenção do poder; b-votar na alternância do poder.
    Grupo 2: a-não ir votar; b-votar nulo; c-votar em branco.

    Questão principal:
    Qual opção é a melhor para minha consciência, meu país e meu partido ao mesmo tempo!?

  6. SQUENTA NÃO, GENTE!
    Com elucidação e feitos públicos os nomes dos envolvidos no novo escândalo – agora denominado PETROLÃO – como estão chamando O IRMÃO MAIOR DO MENSALÃO – haverá uma intensa renovação na Câmara e Senado e os PeTistas devem saborear a maior derrota da historia, também nas bases de aluguel PP/PMDB, sendo mais atingido – tomara que sim – o famoso comparsa do PT, o partido de aluguel, o PMDB.
    SQUENTA NÃO, AECIO VEM AÍ e Marina é Dilma, são o mesmo fumo; a disputa entre elas deveria ser uma farsa, uma “BRIGA DE ARAQUE” do PT com o PSB, montagem das brabas para tirarem os votos do Aécio e o liquidarem no 1º turno, pois se ganhasse Dilma ou Marina que ficou quase 30 anos no PT, estariam em casa, e essa disse que quereria Lula como seu conselheiro!
    A COISA TÁ PRO 45, AECIO!

  7. Essa delação mostrou como a coisa está feia. De todos os partidos envolvidos, o PT foi o mais arrasado com 36 políticos envolvidos. Lista geral:
    PT: 36
    PMDB: 16 (Sarney não perderia a boquinha)
    PSDB: 11
    PP: 12
    DEM: 10 (incluindo Onyx Lorenzoni)
    PSD: 6
    SDD: 6
    PR: 6 (Magno Malta no bolo)
    PTB: 4
    PSB: 4
    PC do B: 4 (com a censora da Jandira Feghali no meio)
    PROS: 3
    PPS: 3 (incluindo famosos como Roberto Freire e o ator Stepan Nercessian)
    PDT: 1 (Cristovam Buarque)
    PSC: 1 (Silvio Costa)
    PRB: 1 (Marcelo Crivela)

    Só para citar alguns. O que impressiona é a quantidade de empreiteiras envolvidas no esquema e todas sendo as maiores do país: Gueiroz Galvão, OAS (carlistas baianos), Mendes Junior etc. Quem quiser saber como as quatro maiores empreiteiras do Brasil tem sua ligação com a roubalheira, leiam esse excelente artigo do site A Pública:
    http://apublica.org/2014/06/as-quatro-irmas/

    • Só um detalhe: BLOSTA não é um site específico, mas a abreviatura de Blogosfera Estatal, que é o conjunto de sites governistas. Dentre os inclusos na BLOSTA estão: Brasil247; ViOMundo,; Conversa Afiada; Diário do Centro do Mundo; Revista Fórum, dentre outros.

  8. Basta! chega de hipocrisia , chega de ver todo dia uma denuncia de corrupção contra o governo do PT.

    Já passou da hora da sociedade aceitar esta situação, já é passou do tempo de se criar um estatuto do corrupto.

    Regulamentar a corrupção fará a corrupção deixar de ser um crime e vai regular a propina para um nível aceitável, 3% não paga nem uma tapioca.

    Todos nós sabemos que a corrupção é inerente ao ser humano, a guerra contra a corrupção não se mostrou eficaz e apenas enche as cadeias ,gasta se milhões de reais que teria mais utilidade no bolso dos corruptos.

    Sabem quantos empregos a corrupção emprega, milhões neste país, que hoje estão marginalizados pela atual lei.

    Tem que liberar a corrupção, descriminalize já, vote PT, vote Dilma.

  9. Gostaria que PHA de novo sustentasse as virtudes da Ley de Medios. E AGORA ?

    Eu não compreendo esse povo que pensa política como se torce para um time de futebol. Passou dos limites. INACEITÁVEL.

    POR MUITO MENOS ESTE PAIS DERRUBOU CORRUPTOS.

    Já pensaram O QUE ELES PODEM FAZER COM 4 ANOS A MAIS?

    O clichê da campanha fala por si.

Deixe uma resposta