Luciana Genro: a grande atacante dentre os presidenciáveis de 2014

49
201

Por Vinícius Roratto

Dias atrás eu assisti um vídeo sobre Coronel Riccardi, candidato a deputado estadual pelo PP, que teria desmascarado o PSOL em um programa de TV no Rio Grande do Sul:

Porém em outra versão, com as intervenções de Luciana Genro, pude ver que não foi Riccardi que ganhou o debate, mas Luciana. Mesmo que antes Riccardi tenha atacado de forma razoável. Veja o vídeo, e ao final farei minha análise:

A ideologia dela é um lixo. Ela é desconhecida. Mas com certeza vai se tornar uma política profissional destacada no Brasil. Talvez até volte para o PT no futuro.

Mas por que isso vai acontecer? Por que ela quer. Simples. Ela teve motivação para aprender jogo político. Também entendeu algo que eu já estou cansado de dizer: “Na guerra política, o agressor geralmente prevalece”. Justiça seja feita, quem diz isso é David Horowitz.

Assistam a qualquer debate onde essa mulher participe e veja o quanto ela ataca seus oponentes. Ela internalizou a tal ponto o quanto seus oponentes são imundos que é capaz de convencer boa parte do público de que realmente acredita nisso. Aí é só falar com toda a indignação do mundo contra eles. É preciso também lançar as propostas de um mundo melhor caso seus adversários sejam vencidos. A formula é simples assim.

Muitos oponentes da extrema-esquerda se recusam a entrar em debates do Facebook ou participar de qualquer interação virtual com essa contundência. Muitos candidatos seguem a linha do “nice guy”. O resultado está aí: perda contínua de poder para as organizações e partidos de extrema-esquerda.

Depois é fácil dizer que “o Foro decidiu assim” ou que “está tudo dominado” pelo oponente. Fica fácil jogar a sujeira para baixo do tapete ao invés de reconhecer que muitos de nós, ao nos recusarmos a usar a agressividade necessária no confronto político, somos corresponsáveis pelo sucesso da esquerda.

É como um time de futebol moderno: todos atacam e defendem ao mesmo tempo. Só que na oposição aos totalitários da extrema-esquerda, faltam atacantes do nosso lado. Ou seja, falta a opção deliberada por obter resultados.

Anúncios

49 COMMENTS

    • Eu ADORARIA debater Luciana Genro, só pra ter o prazer de jogar na cara dela as imundices do movimento feminista e o financiamento e apoio aos Blacks Blocks por parte do partido dela. Depois riria da cara dela, enquanto ela como todo feminista, ia dar chiliques 😉

      É que a maioria dos candidatos que debatem com ela, ficam com medinho de gritaria feminista, ou querem pagar de bons moços, educados e polidos frente às camêras. Mas em geral não é preciso muito para desbancar a porcaria de socialismo que ela prega.

      Eu só vi chiliques luciano….se Riccardi se aproveitase disso tenho certeza que ela ia chorar, fazer biquinho e abandonar o debate. Riccardi decidiu DEFENDER a brigada e só por isso perdeu…….se ele SOMENTE atacasse a ideologia dela, e a falta de MORAL costumeira dos socialistas já estaria ‘no papo’.

      Grande parte dos debatedores que são adversários do socialistas, SOFREM DO MESMO PROBLEMA:Eles são muito focados EM SEU PRÓPRIO DISCURSO — e muito LINEARES no assunto tratado.

      Pode notar que na MAIORIA dos debates o processo é esse:

      Oposição aos esquerdistas
      O candidato faz um discurso….
      O canditato defende seu discurso….
      O canditado é rotulado e defende seu discurso….
      O canditadi é ridicularizado e defende seu discurso…

      Esquerdistas
      O canditado rotula seus oponentes…
      O canditado acusa seus oponentes…
      O canditado ‘indignado’ se vende como defensor do oprimidos…
      O canditado lança seus discurso antes, durante e depois de rotular, acusar e ridicularizar seus oponentes e os discurso deles.

      O debate bem sucedido contra esquerdistas DEVE FOCAR NO DISCURSO DO ADVERSÁRIO o e a execução das rotinas de ‘quebra’ à este discurso:

      1 – desmacaramento, apontagem de fraudes, falácia e desonestidade intelectual
      2 – desconstrução e reconstrução do discurso (amostragem dos fatos reais e entendimento significativo da realidade que o adversário tentou distorcer)
      3 – ironização, ridicularização

      e quanto mais o adversário perder a linha….melhor.

      • Olavão já cantou a pedra: não discuta com comunas, os desmascare. Ele avisa que é impossível debater com essa gentalha, por isso é necessário acertá-los nos joelhos. É acusar, desmascarar e desmoralizar.

  1. Discordo de que ela se tornar uma politica destacada daqui para frente.

    Como você escreveu, ela é desconhecida mesmo tendo no currículo 20 anos de disputas eleitorais. Temos outros políticos com bem menos tempo e são muito mais conhecidos.

    Mas concordo que ela mostra como ser agressiva em debates.

    Por ultimo, corrija que “Talvez até vá para o PT no futuro.” para: “Talvez até volte para o PT no futuro.”

  2. A mídia está ajudando a dar destaque a ela para o futuro pois ela nem pontua nas pesquisas e mesmo assim é chamada para debates e entrevistas dando palanque para a candidata. Mas existem outros que não pontuam também e mesmo assim são ignorados. Ela é filha do tarso genro do pt, governador do rio grande do sul e ela já poi do pt e saiu por que não achava o partido tão radical como ela.

    Falando em ataque vc já viu isso aqui:
    https://www.youtube.com/watch?v=ywQvJ3HEPIE

    Foi nos EUA com uma repórter racista da univision.

    • Ela não é racista, ela quer rotular os outros de racista, isso aí está fora do contexto mas aposto que os dois caras estavam protestando contra alguma coisa a ver com imigração.

    • Não entendi muito, mas o cara calou a boca da criatura. Discutir com americano pode ser constrangedor, pois eles pensam em coisas além de carnaval, futebol e cachaça.

      • Traduzindo:H para os homens e M para a mulher. Se quiserem fazer legendas fiquem a vontade.

        M-Você está bem?
        H-Estou me sentindo melhor do que nunca.
        M-Você está bem?
        H-Sim, estou bem
        M-Você é um racista?
        H-Se eu sou um racista?
        M-O que você dessas pessoas agora?Por que? Por que você fica aqui?
        H-Eu sou um racista?
        M-Sim
        H-Não eu não sou um racista, porque você me pergunta isso?
        H-Porque pessoas que se levantam(vão em defesa) pela América e que querem proteger nossas próprias fronteiras…por que nós somos estigmatizados com a alcunha de racistas?
        H-Eu estou junto com um homem negro. Se eu sou um racista esse meu irmão aqui.Se eu estou com ele como posso ser um racista?
        M-Você é uma racista?
        H-Não.
        H-Então porque você pergunta a ele se ele é um racista?
        M-Deixe-me ver…
        Trecho não entendido
        M-Por que você está aqui?
        H-Você pergunta a ele já que ele é branco e você quer se livrar do seu racismo. Você é uma racista?
        M-Não.
        H-Então porque ele é um racista se ele foi em defesa…
        M-Você gosta dos latinos?Você gosta deles?
        H-Não, não, não(no sentido de “não vem com essa não”)…você gosta deles?
        M-Sim
        M-Eu gosto do povo.
        H-Você gosta da América?
        M-Sim.
        H-Então qual o seu problema?Você deveria estar conosco.
        H-Essa é uma pergunta idiota.Você me pergunta essas perguntas para usar no seu programa e fazer ele parecer um racista.Você não me pergunta se eu sou um racista porque eu sou um negro,certo?
        H-Eu amo a América também. Trecho não entendido…e acho que eles devem ser levados de volta para o seu próprio país.Então porque isso é racismo?
        H-Você é uma racista por perguntar a ele essa pergunta.
        H-E você está fazendo tudo isso porque ele é branco, e é isso que você vai mostrar no seu programa esta noite.Você não deveria jogar esse tipo de jogo.
        H-Essa é uma pergunta idiota.
        H-Que vergonha o que você está fazendo.
        H-Você deveria estar envergonhada.
        H-Você vem para a América tirar todas as vantagens que a América tem a oferecer e você só está apontando…você é um racista?
        H- Isso não tem nenhum sentido.
        M-Sim…
        H-Você está aqui legalmente?

  3. Nossa essa dai é profissional mesmo.Esse pessoal do partido NOVO acho que se lascar se vier mesmo com políticos amadores.
    Se vierem com aquele discurso:”Sou bom gestor,mas sou freguês, vote Pau Molenga outra vez,45″, vão se ferrar.
    Não vão nem ganhar do PSTU.

  4. Luciana Genro ir para o PT? hein?? mas ela já saiu de lá, somente voltaria, algo que duvido pois como Marina, apesar de ainda ser petista de coração, ela já tem seu próprio partido, e ela é uma advogada gramcista, preciso dizer mais? e talvez, apesar dessa agressividade, o PSOL talvez não passe de outro irmãozinho raivoso do PSTU e suas décadas de insignificância. Mas é claro, não devemos subestimá-los.

  5. Luciano, hoje eles agem assim tão somente pelo respaldo que a mídia lhes dá. Pelo pouco que sei, Carlos Lacerda era super agressivo e contundente e no Brasil de seu tempo, era possível alguém da direita agir de tal modo, hoje a extrema esquerda não tem nada a perder enquanto a esquerda estiver no poder, eles podem sangrar qualquer adversário num ataque suicida porém direcionado para fazer vítimas no lado que julguem necessário.

    Não creio que o Aécio deva usar tal tática, pois tem muito a perder, esse poderia ser o papel do Pastor Everaldo, sangrar a esquerda em ataques suicidas, os tais mártires necessários que você próprio afirmou. E essa Luciana é tão somente uma suicida, sabe que não ganhará nada de relevante, porém usa toda arma a disposição em favor da ideologia dela. O Jair Bolsonaro é alguém que usa desse expediente ”sacrificando-se” em ataques que requerem muito mais coragem para sangrar a esquerda, pois sabe que também não obterá nenhum posto relevante, nem seus pares desejam algo mais para ele.

    Para ela é fácil no Brasil de hoje fazer tais discursos, ser intrépida e agressiva, enquanto que para Bolsonaros é extremamente difícil e desgastante,ter que defender-se da pecha de nazista, fascista filhote da ditadura etc etc.

    • É impressão minha ou esse cara acha que homossexualismo é coisa de capitalista ou nazista?
      Renato, a gente nem precisa “usar”.Eles fazem isso de sem ajuda nenhuma (nesse caso porque ele é um stalinista e o psol é um partido trotskista).
      O cara é uma piada pronta.Mas isso é bom para esfregar na cara de algum extremista de esquerda quando vier com papinho que homofobia é coisa de pessoal da direita.

      Também vale a pena ler esses dois textos do esquerdista Bertone Souza.É o texto dele que está em primeiro lugar no panfleteiro apaginavermelha.
      O Cristiano foi todo feliz no site do cara querendo fazer parceria e o Bertone não quis saber de fazer parceria com o stalinista.

      http://bertonesousa.wordpress.com/2013/09/01/cristiano-alves-um-stalinista-incuravel/

      http://bertonesousa.wordpress.com/2013/09/11/o-orgulho-de-venerar-um-genocida/

      PS:Eu já li esse cara dizendo que o blog dele tinha 900 mil visualizações.Estranho para um blog que tem 900 mil visualizações ter poucas pessoa comentando (não sei quantas tem no do Ayan, mas há bastante comentários).Também é curioso que entre os posts mais lidos esteja sempre o do Olavo ser racista (que nem é de autoria dele).

      PS2:O cara diz que o telefone celular é uma invenção do comunismo.É um piadista mesmo.

      • Maxwell, é isso que eu estou sugerindo “esfregar na cara de algum extremista de esquerda quando vier com papinho que homofobia é coisa de pessoal da direita.”

        Releia o meu comentário e veja o que eu escrevi.

        Deixemos os esquerdistas se devorarem uns aos outros.

      • Renato, desculpa pela minha avaliação equivocada.É que eu estava com um pouco de pressa e acabei lendo outra coisa.
        Mas você está certo.Também devemos lembrar que os países que mais perseguiram/perseguem homossexuais foram/são socialistas.Desde a antiga Alemanha Oriental, passando pela extinta URSS (no período leninista eles até não tinham nada contra gays.Entretanto isso mudou com a chegada de Stalin -talvez isso explique a reação do idólatra de Stalin-) e continuando até hoje em Cuba e na Coréia do Norte.
        Justiça seja feita.Já li muitos artigos da chamada comunidade LGBT onde eles “massacram” Fidel, Guevara e companhia.
        Também devemos lembrar que TODOS os direitos que os gays têm hoje se devem ao liberalismo.O Cristiano até nos ajuda quando diz que tablóides LGBTs apontam EUA, Israel e Holanda como os melhores destinos para gays.
        Enquanto isso como anda a Grande Mãe Rússia?

        http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/leis-polemicas-poem-russia-no-centro-do-debate-sobre-direitos-homossexuais,bfc81495551a0410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

        http://www.brasilpost.com.br/peter-g-tatchell/se-homofobia-fosse-um-esp_b_4747461.html

        http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/02/140225_casalgay_casamento_rb.shtml

        Lembrando que a homofobia é apenas uma das heranças deixadas por Stalin.

      • ‘Também devemos lembrar que TODOS os direitos que os gays têm hoje se devem ao liberalismo.’

        Nunca vi uma afirmação tão errada na vida. Primeiro que tudo que o movimento gay (junto com feministas, abortistas etc) consegue é usando o GOVERNO.
        Depois, esses ‘direitos’ que eles conquistam são fruto do marxismo cultural, e não de liberalismo coisa nenhuma
        E pra finalizar, o que eles chamam de ‘direitos’ na verdade é, entre outras coisas, o poder de criminalizar a opinião dos outros, qualquer que seja ela, contanto que eles se sintam vítimas de ‘homofobia’. O que é uma coisa muito vaga, pra esse pessoal qualquer coisa pode ser homofobia, se tem duas lésbicas se beijando numa igreja e o pastor manda retirar elas, isso pra eles é ‘crime’ de homofobia.
        Nada disso tem a ver com liberalismo coisa nenhuma.

      • Slaine,

        É o seguinte. Quando acuados em debates, a turma LGBT fala “você não poderia votar se não fosse a gente”.

        Esse tipo de direito é fruto do liberalismo e não tem nada ver com marxismo cultural.

        Mas é claro que os privilégios ridículos do movimento PC não são liberalismo.

        Abs,

        LH

      • ‘ Americanos por todo o país estão recebendo ameaças de morte por se posicionarem contra o casamento gay;

        Estudantes foram suspensos de escolas por darem voz a visões tradicionais sobre o casamento ou por vestirem camisetas com slogans como “orgulho hétero”. Enquanto isso, estudantes homossexuais podem vestir camisetas do “orgulho gay”;

        Professores do ensino médio foram demitidos por ensinarem pontos de vista tradicionais sobre sexualidade;

        Uma música do Dire Straits foi banida no Canadá por conter uma alegada difamação sobre homossexuais. Leis similares estão a caminho nos EUA;

        Professores e outros trabalhadores perderam empregos pela oposição à agenda homossexual no Facebook em seus horários privados;

        O site de encontros eHarmony foi processado por não incluir casais do mesmo sexo;

        O Youtube tirou do ar vídeos críticos à agenda homossexual;

        Uma pessoa foi detida na fronteira canadense por possuir um artigo deste autor que simplesmente reproduzia as declarações e ações pró-pedofilia de alguns líderes homossexuais;

        O Departamento de Justiça [Department of Justice, equivalente ao nosso Ministério da Justiça] do governo Obama editou uma regulamentação que orienta os empregados federais a promover o “mês do orgulho gay”. Incrivelmente, ela declara que “o silêncio será interpretado como desaprovação”;

        Esforços estão a caminho para banir atores e estrelas de reality shows, como Phil Robertson [do programa Duck Dinasty], por possuírem visões tradicionais sobre a sexualidade.

        Direitos Eleitorais/Participação Política:

        Doadores a iniciativas em prol do casamento tradicional estão sendo assediados, ameaçados de morte e perdendo empregos e empresas. Recentemente, o CEO da Mozilla [Brendan Eich] foi demitido por ter contribuído a uma iniciativa pró-casamento tradicional na Califórnia, seis anos atrás;

        Em ao menos uma dúzia de estados, ativistas pró-casamento tradicional foram atacados fisicamente e feridos por distribuir material de apoio a projetos de lei pró-casamento tradicional.

        Aplicando a Justiça Desigualmente:

        ⎯ Projetos de lei de crime de ódio estão sendo tornados leis de fato em estados por todo o país, criando um padrão com dois níveis na aplicação de nossas leis. Se uma pessoa agride uma mulher aleijada em uma cadeira de rodas e, em seguida, agride um homossexual, ela receberá uma sentença maior pelo último crime. À medida que cria diferentes penalidades para o mesmo crime, baseadas no comportamento sexual da vítima, essas leis são claramente inconstitucionais. São também baseadas no conhecimento do que está no coração da pessoa que comete o crime, algo que os promotores nunca poderão saber. Novamente, esse é um tipo de lei de polícia do pensamento e, claramente, um precedente perigoso.

        Liberdade de Religião:

        Por toda a América, proprietários cristãos estão sendo assediados por se recusarem a alugar imóveis a homossexuais e transexuais, apesar de suas objeções morais a tal estilo de vida;

        Governos estaduais e tribunais estão forçando empresas ⎯ tais como boleiros de casamento ⎯ a fazer negócios com casais homossexuais. Mas ninguém está forçando empresários negros a trabalhar com racistas;

        Governos estaduais multaram fotógrafos cristãos, pois eles se negaram a fotografar casamentos homossexuais. Mas um estado multaria um gráfico judeu por se recusar a imprimir uma brochura nazista? Claro que não;

        Agências de adoção cristãs estão sendo obrigadas por governos estaduais a alocar crianças em famílias homossexuais, apesar das fortes evidências de que tais famílias NÃO provêm à criança as bases para o devido desenvolvimento que famílias normais provêm.

        Por todo o país, pastores que pregam a moralidade tradicional estão recebendo ameaças de morte, e suas igrejas estão sendo vandalizadas;

        Pastores no Canadá e na Europa estão sendo multados e/ou presos, simplesmente por pregarem o que a Bíblia claramente nos ensina sobre o comportamento homossexual. É apenas uma questão de tempo para que isso aconteça na América;

        Um pastor americano está sendo processado por uma entidade homossexual estrangeira por conta de um sermão que simplesmente repetiu a proibição bíblica à homossexualidade;

        Pessoas que possuem opiniões contrárias à agenda homossexual estão sendo barradas em empregos em agências governamentais. Cristãos perderam empregos no setor privado por expressarem visões contra a agenda homossexual em foro íntimo, que nada tinha a ver com seus trabalhos;

        Escolas cristãs privadas estão sendo multadas por se recusarem a contratar homossexuais;

        A lei federal ENDA (Employment Non-Discrimination Act, Lei de Não-Discriminação no Trabalho, que proíbe a discriminação por opção sexual ou gênero na administração de funcionários) resultará em um tsunami de processos contra empresários e empresárias cristãos por viverem suas crenças

        http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/06/02/ninguem-nasce-gay-nem-sai-do-armario-os-perigos-da-propaganda-homossexual-na-midia-conservadora/

        TUDO aí só acontece pelas patas do estado.E aí… nego vem falar que o direito dos gays é fruto do liberalismo. Oh my fucking God…

      • Slaine, quando eu digo direitos dos gays me refiro a casamento, adoção de crianças (o que é proibido na Rússia), reconhecimento de herança etc.
        Claro que proibir alguém de se manifestar contra o homossexualismo (o que não é o mesmo que homofobia) não tem nada de liberalismo.

    • Esse Cristiano Alves é figura extremamente caricata, fico me perguntando se ele tem algum problema psiquiátrico. Mas é um cara divertido, eu rio com ele.

      • Realmente!
        Um cara que chama de pequeno-burguesa uma senhora só porque essa tinha perguntado se Stalin era o avô dele (depois de ver um quadro com a imagem do genocida) é garantia de boas risadas.
        É uma versão sem fama e com menos dinheiro do Sakamoto (apesar de eu achar o conteúdo do Cristiano mais interessante do que o do Sakamoto).

  6. Todos os 513 deputados federais nunca enche o congresso,muitos recebem mensalões para nem ir lá,economizando passagens aéreas e evitando riscos de acidentes.Mas para que você esvasie o congresso e o senado de ladrões basta que você vote em candidatos que estão concorrendo pela primeira vez.Bem simples,não é? Vote certo que o pais vai mudar pra bem melhor do que está!

  7. A postura agressiva da direita parte de poucas pessoas, Constantino é um cara que bate duro, Demétrio Magnoli outro… na região Sul tem mais alguns nomes…. Tenho certa inveja dos Gaúchos e Paranaenses, tenho a impressão que lá o interesse por Política é miaor que aqui em Sampa.

  8. Que piada… O negócio é o seguinte: quando a polícia chega, você pára, responde as perguntas, faz o que eles te dizem pra fazer e pronto. É de interesse deles que você seja identificado como cidadão de bem. Aliás, é do seu interesse também. Ninguém tem marca de cidadão de bem ou de bandido na testa.

    Falar merda pra polícia, correr da polícia, agredir ou tentar desestabilizar o cara, só vai servir pra ele achar que você é o merda que eles estão procurando.

  9. Luciano, nestes casos de ataques incisivos diretos, ainda que baseados em mentiras (como o que ela lançou sobre Pr. Everaldo ou sobre o coronel no vídeo) qual melhor contra-ataque? Pois se vc parar para responder, aí estará se explicando, quando vc está se explicando, está perdendo o debate, não?

    • Ataque de volta e DENTRO DO ATAQUE inclua a defesas.

      Exemplo

      A: Você é fascista e bla bla bla
      B: Você é muito canalha para mentir dizendo que o adversário é fascista, sem provar. Como não sou, o público vê o baixo nível teu!
      A: Você é homofóbico e bla bla bla
      B: É preciso de muita canalhice para brincar com um tema sério como homofobia. Como ele sabe que é mentira quando me chama de homofóbico, faz toda essa encenação para…

      Abs,

      LH

      • “Ela ia responder na mesma hora: a prova de que a sua ideologia é fascista e autoritária está na ação da polícia, coisa que o povo sentiu na pele.”

        Como réplica a essa resposta teria como jogar na cara dela que regimes baseados na ideologia a qual ela defende usaram/usam a polícia para reprimir o próprio povo, bem como apontar a desonestidade em fazer uma distinção de emergência para sustentar a mentira de que o oponente é fascista?

  10. O papel dessa mulher na política é o de proliferar os discursos da extrema-esquerda, fazendo com que esses discursos sejam internalizados por uma massa de militantes idiotas, ao mesmo tempo que faz a esquerda que está no poder parecer moderada.

    Ela não tem condições de exercer o poder, mas penso que está satisfeita com o papel que tem, de instigar ao máximo o ódio de classes marxista e formar a opinião da extrema-esquerda. Aliás, ela tem nas mãos ferramentas importantes que são alguns movimentos sociais, que não fazem outra coisa na vida senão pedir por mais inchaço estatal.

  11. Meu Deus! Como alguém inteligente como a Joice Halssemann consegue ficar mais de 20 minutos com a múmia do Suplicy? Pô, realmente, pra ser jornalista hoje em dia, sem ter uma úlcera perfurada tem que ser igual aos participantes da BLOSTA: nível fossa de Mindanau.

  12. Não consigo ver esses vídeos não. Essa gente só consegue despertar em mim o desejo de cometer assassinato da forma mais brutal possível. Esses programas ainda são do pior tipo possível, armam um “debate” em que tem 3 pessoas de um lado e uma do outro, parece um programa da Blosta. Pena que o coronel não estava muito preparado para o que teve que enfrentar.

  13. Gostaria de deixar registrado um link com a foto de Luciana Comunista Genro com os pulsos fechados erguidos em Havana, Cuba, perto de um prédio com o rosto de Che Guevara. O que ela gasta de maquiagem e produdos de beleza por mês equivale ao PIB cubano. O que o seu papai, Tarso Genro tem em bens, cossreponde a 1% da fortuna de Fidel Castro.
    Como a esquerda poderia ser mais patética que isso? Não é sinal que estamos numa sociedade doente os fatos acima serem verdadeiros e a foto abaixo ser um motivo de orgulho para os comunistas?
    http://blogdotarso.files.wordpress.com/2013/10/cuba-189.jpg

    • Por falar em Cuba, em um Hangout com o Constantino, o humorista Marcelo Madureira disse que queria levá-lo para Cuba, para ele ver que “maravilha” que era o país.E completou dizendo que no país não existem livrarias.
      E ainda vem esse pessoal lambe-botas de Fidel chamar os outros de alienados.

      • Quanto as livrarias, o que eu achei foi um “sebo” no centro de Havana em um vídeo no youtube. Eu sou a favor dos sebos e já consegui muitos livros bons e baratos, porém chego eu em Cuba vou pagar em dolar, euro, bolivar? Vou achar lá as edições em espanhol (que custam 12 reais aqui no Brasil) da obra de Aristóteles? Vou achar algum periódico sobre econômia durante o século XX? Vou achar o que lá? Livro de Poesia, culinária Cubana?

  14. Eu discordo um pouco do seu texto Luciano, sempre te acompanho e na maioria das suas análises eu concordo, porém desta vez tenho que fazer algumas ressalvas.
    1° Eu assisti o debate inteiro, e foi totalmente desproporcional, estava apenas o Coronel, contra 3 ativistas, porque o cara do MP agiu como militante.
    2° O coronel foi contundente ao separar os “movimentos sociais” legítimos dos bandidos travestidos de ativistas, além de que no fim do debate ele demoliu quando disse “Não é porque é líder de movimento que está acima da lei, ganha status de anjo e não pode ser investigado, se não tem culpa, a investigação vai inocentar, mas se não, deve responder seus crimes como qualquer outro cidadão.”

  15. Essa aí se tornou uma caricatura de tudo que é militante de faculdade que vemos por aí. Fala com raivinha, usa oclinhos, cabelo encaracolado… e esses discursos previsíveis e manjados. Acho engraçado as pessoas terem medo de discursar com ela ou quem quer que tenha esse perfil. Poxa… reaja na mesma agressividade, mostre os dentes, sangue nos olhos, sem bom mocismo, sem bunda molismo, sem legalzismo.

Deixe uma resposta