Talento e cinismo em escala épica: Gilberto Carvalho diz que culpa do Petrolão é do “financiamento privado de campanha”

20
107

gilberto-carvalho-ministro-size-598

Isso é que é esperteza! Como eu já disse anteriormente, os líderes petistas dissimulam além de qualquer padrão conhecido pelo eleitor brasileiro. É verdadeiramente uma elite de embusteiros: um “ativo” de logros que nenhum outro partido possui.

Diante de mais um caso grotesco de corrupção, qualquer pessoa normal ficaria envergonhada, de cabeça baixa. Com Gilberto Carvalho, ocorre exatamente o contrário: ele tenta usar o caso para obter o maior ganho possível para o PT. O truque agora é dizer que “o governo é incapaz de combater a corrupção”. Seria de se perguntar: “Por que o governo não consegue parar de realizar atos de corrupção?”. Até por que todos os beneficiários foram da base aliada do governo. Em síntese, o truque da “incapacidade” não cola.

Se fosse assim, um estuprador deveria ser considerado “incapaz” de se controlar, portanto a culpa seria de suas vítimas por não usarem cinto de castidade. Pensando bem, é melhor não dar ideia…

Claro que a desculpa é repugnante. A maior afronta, porém, vem abaixo, conforme matéria da Veja:

Enquanto houver financiamento empresarial de campanha e as campanhas tornarem-se o momento de muita gente ganhar dinheiro e de se mobilizarem muitos recursos, eu quero dizer: não há quem controle a corrupção enquanto houver esse sistema eleitoral. Isso é com todos os partidos. Não há, infelizmente, nenhuma exceção.

Para começo de conversa, é mentira que “isso é com todos os partidos”. Ao contrário: não há um partido que consiga aglutinar tantos escândalos de corrupção quanto o PT. Simplesmente eles já podem contatar o Guinness.

Tanto é verdade que o PT não pode ser superado em termos de corrupção que até a própria desculpa de Gilberto é mais uma forma de garantir ao governo o privilégio de usar o estado em benefício próprio, o que é a essência da corrupção.

Quando ele fala em “proibição de financiamento empresarial de campanha”, nada mais nada menos pede que todos os demais partidos políticos fiquem à míngua no que diz respeito às verbas privadas de empresas. Todavia, o governo continua controlando as estatais, ou seja, consegue obter muito mais verba para obtenção de apoio político. Decididamente estamos diante de uma raposa querendo tomar conta do galinheiro.

A caradura de Gilberto fica ainda mais evidente ao notarmos que a Petrobrás nem sequer entra na lista dos financiadores de campanha, até por ser proibida por lei de fazê-lo. Logo, não faz o menor sentido colocar a culpa em “financiamento empresarial de campanha” para justificar as atrocidades cometidas contra a Petrobrás e o povo brasileiro.

Como já disse, isso ultrapassa todos os limites conhecidos de cinismo. E quando eu falo de elite psicopática, é exatamente a isto que me refiro: quando comparamos partidos e projetos totalitários de poder, há um outro partido com um time capaz de dissimular na mesma medida em que o PT? É só olhar o discurso de Gilberto Carvalho e buscar similares em outros partidos. E temos que lembrar que além dele temos Tarso Genro, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, José Dirceu e Luis Inácio Lula da Silva.

É muito talento concentrado em um partido só para a prática de fraudes intelectuais em larga escala. Chego a dizer que este é o maior motivo para os tirarmos do poder.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Quanta canalhice, bandidagem, se o povo brasileiro mantiver esta corja no poder, não tem que reclamar, são tão bandidos quanto. Fora PT . Fora Ptralhas. nada do que disserem merecerá crédito. Não somos otários , mensalão 1 que vocês negam o tempo todo e agora o mensalão 2 que já começam a negar. triste ter um partido como PT comandando Brasil. Vá pra cuba PT! Dia 05 de outubro dê o seu grito de liberdade nas urnas. Tire essa corja que mama, que está milionária e em contra partida lhe ferra não corrigindo a table de IR . aumentando a carga tributária, fornecendo um serviço de saúde e educação de péssima qualidade, total falta de segurança e ignorando a inflação galopante e a falta de crescimento. Não dá para continuarmos com que há de pior nesse país. Quem trabalha sabe o que digo.

    • Ele sabe muito sobre o assassinato de Celso Daniel;porém não fala nada sobre isto;o PT tem muito à ver com a morte de Celso;a ex espôsa de Celso,(Miriam Belchior) foi nomeada ministra como cala boca sobre a morte do ex marido;ela também sabe muito sobre isto.

  2. Toda vez que surge algo contra o governo eles tentam transformar um limão em uma limonada. Como nas manifestações do ano passado e agora no petrolão.

      • Hey Luciano…que ato falho!
        Até onde me lembro a idade mínima para consentimento de ato sexual é 16 anos.
        Portanto lá (Oklahoma), é crime e não um ‘gol’ luciano.

        Se fosse o contrário, iria ter até gente querendo matar o tal professor (especialmente aqui no Brasil), mas como as mulheres em geral são vistas como “santas”, ou “troféis” parece que no caso delas não é crime, é uma conquista da vítima. Esta visão é parte do motivo pelo qual a fábula feminista de que mulheres são as maiores vítimas de crimes domésticos e sexuais é corrente.

        Desculpe ser chato!
        O garoto podia até querer e achar que estava abalando pegandop a professora bonitinha e gostosa….mas lei é lei.

      • Aqui no Brasil presume-se estupro (friso, presume-se) até os 14 anos incompletos. Passou disso, é necessário provar a ocorrência do constrangimento. E isso é assim desde 1940.

  3. No fundo o povão brasileiro adora isso. Adora governantes safados, corruptos e cafetões. Não aposto nem uma balinha de menta que esse escândalo da Petrobrás vá resultar em alguma coisa. No máximo irão prender, por alguns meses, alguns bodes expiatórios.

    Mas mudando para outro assunto, Luciano, viste a nova tentativa de destruição da democracia no Brasil (como se esta já não estivesse paraplégica?):

    “PT LANÇA CAMPANHA DO ‘PLEBISCITO DA CONSTITUINTE'”
    http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/09/pt-lanca-campanha-do-plebiscito-da.html

    É o que meu velho pai sempre dizia: “filho, esse povão é uma tremenda prostituta”. Tanto que essa semana saiu uma pesquisa da CNT, se não me engano, mostrando um aumento da candidata do Partido Trambiqueiro. O povo gosta disso.

      • Luciano,

        Não concordo. Os formadores de opinião e políticos, tudo vem do povo. Esses últimos ainda com um agravante: são eleitos por voto. E é nesse momento delicado da democracia que você se depara com a dura e cruel realidade: uma dentadura vale muito mais que um futuro. Uma calça Jeans de 300,00 vale muito mais que uma boa educação e saúde.

        Nosso governo, nossa cultura e nossas instituições são nada mais nada menos do que o retrato fiel e preciso desse povo. A tragédia brasileira é pior que a de Dorian Gray.

        Os políticos mentem ao povo. Prometem coisas nas eleições que sabem não poder cumprir no governo. É verdade. Não há qualquer dúvida. Mas eu pergunto: se eles dissessem a verdade, seriam eleitos? É aí que entra a culpabilidade do povo.

        Porquê?

        Porque o povo não quer ouvir a verdade. Torna-se cúmplice da mentira. E passa a viver dela, como modo de vida. Aécio, por exemplo, está perdendo nas pesquisas pois tem apelado à verdade. Nem se fala então do Pastor Feliciano.

      • O problema não é apelar ou não à verdade, mas se recusar a ir para a guerra política. O povo não tem culpa disso. O povo se preocupa com o dia seguinte.

        Nos vivemos várias decadas de preguiça criminosa da direita. Agora já passou da hora de acordarmos. Essa é a mensagem.

        Enquanto criticamos o povo, nos esquecemos de que nós é que não fizemos nosso trabalho adequadamente na guerra política.

        Abs,

        LH

  4. Li a Veja. Paulo Roberto resolveu dar com a língua nos dentes por que viu que só a arraia miúda se dá mal no grand finale. Enquanto Marcos Valério pega 40 anos, os politiqueiros já estão com pé na rua. Esperto ele, mas tem que tomar cuidado porque já ameaçaram a Meire Poza , contadora oficial da quadrilha. Se gritar pega ladrão…

  5. “Quando ele fala em “proibição de financiamento empresarial de campanha”, nada mais nada menos pede que todos os demais partidos políticos fiquem à míngua no que diz respeito às verbas privadas de empresas. Todavia, o governo continua controlando as estatais, ou seja, consegue obter muito mais verba para obtenção de apoio político. Decididamente estamos diante de uma raposa querendo tomar conta do galinheiro.”

    Estes estarão desempregados caso o PT venha a ser derrotado: DR, Gilberto Carvalho, MAG, GM, e outros do Planalto e Esplanada dos Ministérios. Parece uma fantasia, mas quem sabe, a fantasia será realidade em Outubro. Por isso, pelo desemprego, é que eles atuam frenéticamente que nem filhotes de animais selvagens recém paridos, nas tetas do poder. Vendo a cara sisuda e grave deles, como se estivessem a decifrar um enigma perturbador, a roupagem de fantasia oficial: blazer ou terno que trajam, dá impressão que se consomem em arquitetar o Brasil avançar em realizações e melhorias visíveis em setores que a população sinta no seu governo o seu aliado confiável. Ao contrário, o governo não é para o povo, é para o PT e este estupra e solapa o povo roubando, pilhando e vindo com aquela cara grave e sisuda a fazer promessas e propagandas, para num eventual novo mandato, conseguido com o voto iludido e inconsciente de massas muito pobres e simples, destruir ainda mais o país e culpar governos centrais sérios de sociedades mais avançadas, instituições mais confiáveis e de leis mais temidas. O olhar deles não reflete a intenção de melhorar os serviços, sim de aperfeiçoar a extorsão em proveito próprio e partidário.

Deixe uma resposta