Parece que Lula agora resolveu se fingir de maluco: “Um verdadeiro líder não muda de opinião”. Como é? Há algum traço de lógica nisso que ele falou?

7
48

lula

Lula é um sujeito carismático (para quem ainda cai em seus truques, evidentemente), mas quando dá “aulas de liderança” o resultado é um desastre de proporções apocalípticas. Veja o que ele disse, conforme blog do Luís Nassif:

Em democracia, todo mundo tem direito de participar, todo mundo é igual, cada um escolhe quem quiser. Um verdadeiro líder não muda de partido toda hora. Um verdadeiro líder não muda de opinião. Um verdadeiro líder evolui, que é o que está acontecendo com a Dilma.

Ué, como alguém pode evoluir se suas opiniões não podem mudar? Como se percebe, lógica não é o forte de Lula.

Mas a verdade é exatamente a oposta do que ele diz: um verdadeiro líder deve estar pronto a mudar de opinião conforme novos fatos forem surgindo, e pessoas incapazes de fazê-lo são dogmáticas. O que um líder precisa fazer é estar apegado a objetivos, metas e resultados, mas não a opiniões, que devem ser mutáveis conforme as evidências, os argumentos e nossa vivência do mundo.

A fala de Lula não tem o menor sentido senão, como de costume, lançar mais uma ofensinha barata contra adversários. O PT hoje é o partido da baixaria política.

A lógica desse sujeito é a seguinte: “X é adversário e falou Y? Então vou inventar uma racionalização para atacar!”. O problema é que algumas racionalizações ficam pelo nível do chiqueiro, como essa em que Lula disse que “líder que é líder não pode mudar de opinião”, quando é exatamente o inverso.

Que tal ver o que o próprio Lula falou sobre suas mudanças de opinião?

Por falar em “mudança de opinião”, Lula hoje é elogiado por ter mudado de opinião quanto ao Bolsa Família:

Lula, e agora, cadê o líder que “não pode mudar de opinião”?

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Lula chamou para si o embate contra Marina. Ela aceitou e trucou com a choradeira vitimista, no figurino de que ele sempre se valeu. Agora, Lula chama SEIS com ataques no padrão tradicional. Vamos ver quem tem mais garrafas prá vender nesta disputa dentro do Foro de São Paulo.

    Obs.: Quando Aécio condenou a forma como Dilma atacava Marina, a santa da floresta retrucou com fúria, dizendo que os “falsos elogios eram os piores”. Quando Lula a ataca, ela abaixa a cabeça e chora. Acham mesmo que Aécio deve dar refresco a essa senhora antes da hora?

  2. Off SOBRE SEU BLOG: Luciano, me desculpe fazer um análise do teu blog, mas acho que devo contribuir da forma que posso.

    O layout antigo do seu site estava melhor antes do que agora:

    1 – porque antes os artigos eram mais fáceis de ser visualizados pelo tema….agora tenho que rolar a barra de rolagem, pois todos os artigos estão expostos na íntegra na página inicial, incluindo os que não quero ler.
    Ou seja, o modelo anterior me permitia escolher rapidamente o que quero ler — incluindo posts mais antigos.

    2 – No modelo anterior dava pra visualizar quantos comentário já havima sido dados em um tópico, junto do tema do artigo. Isso em si já estimulava a leitura do artigo sabendo que foi bem comentado. Agora só vejo o número de comentários no final do post.

    3 – A letra serifada que você escolheu para escrever os textos é cansativa. Na letra anterior a leitura era também mais fácil. Letras serifadas são melhores em textos impressos, e letras sem serifa em textos digitais.

    4 – Havia um excelente balanço proporcional entre os elementos do layout anterior. Por exemplo, o tamanho do nome do blog, estava em equilíbrio com os temas dos posts. Agora o tema do post ocupa um espaço muito grande em relação ao tema do blog.

    Bem, vou ficando por aqui.

Deixe uma resposta