Militantes do PT impedem comício de Marina. Mas é só “debate de ideias” viu?

7
68

brasil-politica-eleicoes-psb-brasilia-governador-rollemberg-baixa-20140914-001-size-598

A indústria de mentiras do PT agora surgiu com mais uma tática: converter todos os seus ataques torpes em “debate político”. É por isso que o partido tem a cara de pau de mentir dizendo que Marina vai acabar com o pré-sal, e que a autonomia do Banco Central (prática de todo mundo civilizado) é feita para dar poder aos banqueiros e daí por diante.

Qualquer pessoa intelectualmente honesta sabe que estamos diante de interdições de debate por pessoas com problemas morais sérios. O que, na ótica trotskista/stalinista, é plenamente legítimo. Mas daí Dilma surge com o discurso de negação, mais falso que menstruação de travesti:

Acho que a campanha tem que ser do mais alto nível. Considero alto nível discutir proposta. Ninguém pode se dá por satisfeito por não discutir proposta. Não tenho atacado, eu divirjo. Isso é democracia. Uma eleição é onde se debate.

Então o truque é esse. Mentir feito um bando de psicopatas e a partir do momento em que alguém reclamar, é só dizer, com expressão angelical: “Jamais ataco, só divirjo de ideias”.

Que sabe ela também ache que a convocação de militantes para atrapalhar campanha de Marina em Brasília é apenas “debate”:

Em mais um esforço do PT para minar a campanha da candidata à Presidência pelo PSB, Marina Silva, o partido convocou de última hora militantes para abafar o ato que a presidenciável realiza na manhã deste domingo em Ceilândia, cidade a trinta quilômetros de Brasília. Acompanhada por Rodrigo Rollemberg (PSB), que concorre ao governo do Distrito Federal, Marina viu seus jingles e peças de publicidade eleitoral serem abafados pelo aparato montado pelo PT.

Ao site de VEJA uma militante petista confessou que foi convocada nesta manhã para “atrapalhar” o ato e que recebe 900 reais mensais para ficar à disposição do partido. Bandeiras do PT, carros de som e militantes uniformizados invadiram o evento do PSB. Nas últimas eleições presidenciais, em 2010, Marina conquistou 41% dos votos no Distrito Federal.

Mais uma vez está claro que qualquer atributo que um petista usar para si próprio (como sempre, elogioso) e para o oponente (como sempre, ofensivo) sempre será baseado em truque para obter vantagem. Basicamente é assim: “debate” é qualquer coisa que eles fizerem em benefício próprio durante uma campanha, e “mentira” é qualquer argumento lançado contra eles.

Este é um dos grandes problemas do PT: eles são definitivamente um partido antissocial, e por isso qualquer forma de diálogo com eles torna-se impossível. A linguagem para eles é uma arma.

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Luciano, por falar em “debate de ideias” e “protestos apartidários”, eis que temos este programado para o próximo sábado na praça Roosevelt:

    http://www.facebook.com/events/1542737655944960/

    Caso não apareça aqui uma janelinha formatada, segue o texto:

    A nossa LUTA é contra o discurso do ódio!
    O ódio contra o Brasil, o ódio contra gays, o ódio da polícia contra a juventude negra das periferias, o ódio contra os pobres, o ódio de classe, o ódio de gênero, o ódio da carrocracia contra as ciclovias! O ódio contra o artista na rua, o ódio contra o povo nas praças, o ódio contra a poesia…

    Contra o ódio, por mais amor, liberdade é +
    Dia 20 de setembro, ocupe a Praça Roosevelt, traga seu cartaz de luta contra o ódio
    Contra o ódio, só cultura salva #LiberdadeÉMais!

    #LiberdadeÉMais
    #MaisCulturaPorFavor
    #MaisAmorPorFavor
    #MenosOdioMalafaia

    Parece-me que o paulistano está vacinado após 10 mil deles terem sido feitos de otários e inocentes úteis indo à referida praça durante a eleição municipal de 2012 achando que estavam protestando contra suposta homofobia do Celso Russomanno, quando na realidade estavam em uma ação organizada pelo Existe Amor em SP, coletivo esse que teve sua paga na forma de uma vaga no Conselho da Cidade quando Fernando Haddad assumiu o cargo. Se formos olhar o número de confirmações, é de menos de 500 pessoas, mais o “talvez” de 83 outras… de um total de 8.700 seres humanos.
    Pode ser que parte dessa provável baixa presença se deva a propagadores inconscientes de gramscismo que resolveram mudar seu foco de propagação inconsciente para a candidatura de Marina, sem notar que na prática votam em outra candidatura do Foro de São Paulo, mas ainda assim é sintoma de outra coisa importante que vem desde quando o Eduardo Campos ainda vivia: já estava havendo briga dentro da parte brasileira da referida entidade, como pudemos acompanhar pelo noticiário e certos eventos ocorridos em Pernambuco que eram muito suspeitos.

    Quem olhar a última hashtag do texto acima e procurar no Twitter poderá ver isto:

    http://twitter.com/search?q=%23menosodiomalafaia&src=typd

    Já dá para ter um termômetro dos bons e nessa, não acho que vão conseguir mais contar a mesma história que deu certo dois anos atrás. Em relação ao alvo da tal hashtag, o mesmo já deu uma virada das boas, como poderão ver no Twitter dele:

    http://twitter.com/PastorMalafaia

  2. Mas que porquisse! Saímos do ponto GUERRA POLÍTICA pra entrar quase numa GUERRA CIVIL, visto que os ataques foram físicos, foram em um comício físico. Recebendo R$ 900,00 pra fazer baderna, mais do que um salário mínimo… puta que o pariu! PUTA QUE O PARIU! Como é que a população não fica revoltada com isso, não explode de raiva, não invade o Palácio do Planalto e expulsa a força essa jumenta dali?
    Aliás, obrigado PT. Obrigado por facilitarem tanto.
    Primeiro, obrigado por dizerem que fariam O DIABO. Estão fazendo mesmo. Vai lá na igreja e fala que “feliz é a nação cujo blábláblá é o Senhor”, e fala também que fará O DIABO, um pacto com o capeta se for preciso pra vencer as eleições. Obrigado por ser tão ridícula.
    Segundo, obrigado por irem fazer bagunça no comício da Marina, dando material pra jogarmos contra vcs. Vcs são mesmo muito burros.
    E terceiro, obrigado por contratar uma militância tão BURRA, que declara quanto tá ganhando pra participar.

    Assim fica muito, muito fácil. TROUXAS.

  3. Caros amigos tenho lutado contra essa praga chamada PT,entro em sites e brigo virtualmente com os militantes,pois já está na hora desse país sair dessa pseudo ditadura

  4. Texto do Felipe Moura sobre o Foro de São Paulo.
    Não há dúvidas que o PSB está intimamente ligado ao Foro e ao projeto totalitário.

    Será que Marina é tão tiro no escuro? Ou seria tiro na cara mesmo?

    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/09/15/foro-de-sp-dilma-e-marina-2013-foro-lanca-ideia-de-gerar-novos-espacos-de-participacao-popular-na-gestao-publica-2014-dilma-assina-decreto-8-243-e-marina-apoia-nao-ha-como-d/

    • Reinaldo,

      A questão é argumentação. Ou é Marina ou é Dilma. Voto nulo é imoral, a não ser que exista um argumento forte pela equiparação de consequências no mesmo espaço de tempo.

      Estou aberto a votar em Dilma se a argumentação por ela for melhor que votar por Marina.

      Embora espero que Aécio vá para o segundo turno. Quarta saem as pesquisas do Datafolha.

      Como diria o ceguinho esperançoso, veremos.

      Abs,

      LH

Deixe uma resposta