Candidato a governador pelo PSDB em Mato Grosso do Sul ensina como se faz uma campanha política

7
43

azambuja

Infelizmente, a campanha de Aécio à presidência tem sido marcada pela falta de assertividade. Nos raros momentos onde surgiu alguma contundência, não havia um elo com o coração do povo.

Mas assim como existe no cenário da programação de software, para cada anti-pattern (ou seja, anti-padrão), existe um pattern (padrão). É bem melhor falarmos do que está errado demonstrando como seria o certo.

Para isso, nada melhor que o vídeo da campanha do candidato Reinaldo Azambuja, que concorre pelo PSDB ao governo do estado do Mato Grosso do Sul. O que surpreende é que ele é do mesmo partido de Aécio. Será que eles não se conversam?

Além de usar expressões fortes e diretas para tratar da corrupção, ele “anexa” tudo isso a como o povo sofre por causa destas aberrações da política. Este é o exemplo de como a campanha de Aécio deveria ter sido desde o dia da descoberta do Petrolão:

Anúncios

7 COMMENTS

  1. Não sei, tenho a impressão de que o Aécio não recebeu muito apoio do próprio partido. Já tem um tempo que vem aparecendo notícias de falta de apoio.

    • Para mim existe um sabotador-mor, em qualquer candidatura à Presidência da República, do PSDB: Chama-se Fernando Henrique Cardoso, ou para os íntimos, THC!

      Na candidatura de Serra foi a MESMA coisa; ele ora dava no PT, ora no próprio candidato.

      No Mensalão, absurdamente ele se fez de defensor do Lula, dizendo que ‘a figura do presidente deve ser preservada’!

  2. Luciano, viu a entrevista da Luciana Genro com o Gentili? Parece que ela se deu bem contra as piadas dele.
    É interessante ver como a coisa funciona: Gentili informa o fato do socialismo ter dizimado milhões e milhões, e Luciana Genro manda ele estudar. QUALQUER pessoa estudada sabe que ele falou a verdade, mas aparentemente a falta de reação do Danilo garantiu a ela o contra-ataque no frame.

    E os esquerdinhas amantes dela? AMARAM o corte que ela deu, e tão mandando o Gentili estudar freneticamente. Tipo, NÃO FAZ SENTIDO mas Luciana pegou o Gentili nessa.

    Foi quase o inverso de Bolsonaro x Rafinha Bastos.

    Acredito que, como Danilo não tava afim de jogar baixo, engoliu muita coisa em favor do riso, mas de forma geral, Luciana saiu com uma imagem boa pras pessoas que não conhecem 1 pingo de história.

  3. Realmente, sou do MS e estou vendo as mudança que o marketing do reinaldo ta fazendo, Delcidio ia ser eleito no primeiro turno, agora ele ja esta perdendo no 2º, Parece que agora vai… Azambuja vai mostrar a incompetencia do PT mostrando como se ganha da campanha mais cara do pais. 😀

  4. Eu sinceramente não estou entendendo essa campanhazinha do Aécio… parece até que é combinado deles deixarem o PT (ou Marina) ganhar, pois não tem outra explicativa para uma campanha desgraçada de fraca e morta como essa do Aécio

Deixe uma resposta