Luciana Genro é entrevistada por Danilo Gentili e usa um dos principais truques do marxismo

55
180

gentiligenro

Ontem, 15/09, Danilo Gentili entrevistou Luciana Genro no programa The Noite. Na verdade, como já havia passado da meia-noite, a entrevista foi exibida hoje, 16/09. Como me “cobraram” este post, precisava dizer minha opinião.

No geral, as ideias de Luciana Genro foram o delírio de sempre, que nunca vai funcionar em lugar algum. Mas hoje em dia ela está em posição confortável, pois ninguém irá atacá-la. Se fosse contradita por algum leitor mais experiente deste blog, seria reduzida a pó.

O ponto positivo dela (e eu sempre a elogiei por isso) é a assertividade. Ela é segura de suas ideias e realmente comunica à plateia acreditar no que diz. Por isso, ela consegue responder com agilidade. Mesmo que, como já disse, ela defenda ideias merecedoras de indicação para hospício, como sugerir a taxação de fortunas, o que só faria investidores fugirem do Brasil. Ela pode até argumentar que taxação de fortunas ocorre na Europa. É verdade, mas em vários lugares onde isso ocorreu, eles conseguiram afugentar investidores. Pergunte aos franceses.

Então, as ideias de Luciana para a economia beiram o ridículo.

Na hora de argumentar sobre as drogas, ela foi firme, mesmo que sua proposta contenha a atrocidade de pedir estatização da fabricação de maconha. Mas o assunto até que não durou muito…

A parte mais interessante veio quando Roger teve a oportunidade de questioná-la sobre os milhões de mortos do comunismo, além das contradições da esquerda caviar. Ela, é claro, como de costume sempre consegue dizer com rapidez e até uma expressão angelical (mas firme) que “não se encaixa em nenhuma das categorias” (ou seja, não é uma comunista genocida nem uma esquerdista caviar).

Daí surgiu o momento em que Gentili a questionou em maiores detalhes. Veja a transcrição:

No programa, que foi ao ar na noite de segunda (15), o apresentador disse que “lugares horríveis, como China, Cuba e Coreia do Norte seguiam Marx”. Luciana rebateu dizendo que nesses locais as pessoas não seguiam o pensador e disse que Gentili prefere o sistema capitalista porque está em uma situação privilegiada.

“Se tu tivesse na ocupação que visitei hoje, morando em um barraco, tu ia achar que ele fracassou também”, afirmou a candidata.

“Eu ia é estar sendo fuzilado se fosse comunista!”, retrucou Gentilli

“Isso não é comunismo, Danilo. Se tu estudasse um pouco mais ia conhecer o assunto”, finalizou a presidenciável.

Pela Internet, a extrema-esquerda comemorou as respostas de Luciana Genro como se fosse um gol. Para eles, é uma vitória dizer “vá estudar”, mesmo que se não consiga comprovar as alegações. Como Gentili fez uma entrevista elegante (e não um bate-boca no estilo Rafinha Bastos), a coisa ficou por isso mesmo.

Aqui vão quatro links de textos que já publiquei no passado que, se assimilados, jamais permitirão que um esquerdista capitalize com esse truque do “socialismo ideal X socialismo real”:

Se as rotinas são tão claras como vimos nos links acima, por que Luciana se deu bem? Simples: por que controla o frame. Daí é só mostrar segurança, posicionar-se sempre como defensora dos oprimidos e em prol de um mundo mais justo, e, é claro, demonizando os opositores. Sem se esquecer, é claro, de dizer o que o povo vai ganhar com as implementações de suas ideias, como ela fez. Guerra política é isso.

Eu simplesmente gostaria que mais pessoas da direita entrassem em campo preparados dessa forma. Como ela se preocupa com esses fatores, consegue se sair bem em entrevista. Tenho certeza que a imagem dela saiu melhorada após o programa de ontem (ou hoje). E atenção: eu não estou pedindo que a direita minta como Luciana, mas que controle o frame da forma que ela faz.

Em tempo: No final da entrevista, Gentili pediu para Luciana contar uma piada. Ela disse que não sabia contar piada, mas preferia pedir o voto do eleitor. Gentili retrucou: “Bem, isso é uma piada”. Mandou bem.

Em tempo 2: Aliás, circulou uma imagem pela Internet (que ilustra esse post) fazendo Luciana perder a esportiva. Ela disse: “Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”. Mas a verdade é que a imagem é sensacional e totalmente verdadeira. Tanto Hitler como Genro são exemplos de adeptos de ideologias que mataram milhões de pessoas e só podem se defender falando “vai estudar”, sem conseguir comprovar a inocência, seja do internacional socialismo, seja do nacional socialismo.

Anúncios

55 COMMENTS

  1. Eu senti principalmente no início da entrevista uma certa tentativa do Danilo em se manter neutro(ou pelos menos não atacar de forma incisiva). Será que teve perguntas já formuladas para que os presidenciáveis aceitassem a participação?!

    Também teve uma hora engraçada que ele falou:Marx que cara ruim de comunicação!(todos os países que o socialismo obteve o poder se tornou uma barbárie,mas a PSOLista disse que nenhum deles seguiu verdadeiramente Marx)

  2. Luciano. Um bom frame a ser usado seria este:
    “A gente não precisa comer um ovo podre inteiro, para descobrir que ele esta podre! Só de quebrar-mos a casca, já sentimos o cheiro! Sra. Luciana Genro. Nós não precisamos implantar as suas ideias Marxistas ‘inteiras’ no Brasil, para descobrir que isso é uma merda! Só de quebrar a casca já sentimos o cheiro!

  3. A direita perdeu uma bela oportunidade de enquadrar esses falsificadores da história….ela negou o socialismo em quase sua totalidade…eu queria que ela afirmasse ali que cuba não é socialista/comunista…….ora o Danilo era pra entrar de sola nela aí.

    E a alemanha oriental que fez um muro de berlim numa madrugada pra impedir a fuga do lado socialista para o lado capitalista……tinha que ter humilhado ela…dito que a guerra fria dividiu o mundo em comunismo e capitalismo e todos os mortos ditos pelo Roger que são muito mais de 80 milhões…registram 120 ou 130 milhões foram cometidos no lado comunista…..estamos falando de governos matando seu próprio povo…nao cabe comparação com guerras.
    O gentili podia mandar aquela baixinha trazer um óleo de peroba e dar pra ela de presente…..

  4. Socialismo e Liberdade…..cara de pau do baralho….deveria jogar nos peito dela: que jossa de liberdade é essa se fizeram um muro pro povo não fugir?

    Ah! pra doida…a alemanha oriental não fazia parte do bloco socialista…..o danilo entrevistou um virus mutante que alterna sua posição de acordo com as circunstâncias….se limpando na própria sujeira.

  5. Eu não vi a entrevista, mais pelo que li no seu artigo, o Danilo Gentili foi muito gentil com Luciana Genro.

    Isso me chama a atenção, pois quando o mesmo Danilo Gentili entrevista representantes da “direita”, como o Jair Bolsonaro, ele parece querer ridicularizar essas pessoas.

    Danilo Gentili se define como libertário (anarco-capitalista), mais é impressionante como vira um medroso diante dos esquerdistas.

    • O bom é o modo no qual vocês destorcem os fatos em prol de suas opiniões. Só uma pequena pergunta: você já leu Marx? Nas obras dele,ele faz apologias à violência? Ele incentiva uma Revolução,na qual todos teriam os mesmos direitos,na qual as coisas melhorariam,o que não é percebido na Ditaduras ditas “comunistas” que acontecerem,que de comunistas só tinham o nome. Leia mais,estude,entenda a diferença entre Revolução e Ditadura (na qual o ditador usa de vários elementos para conduzir a massa) e depois,só depois,sinta-se minimamente possuidor de direitos para criticar um dos filósofos mais influentes da história!

      • Maria Luísa, VÁ ESTUDAR VOCÊ!

        “Esboçando em linhas gerais as fases do desenvolvimento proletário, descrevemos a história da guerra civil, mais ou menos oculta, que lavra na sociedade atual, até a hora em que essa guerra explode numa revolução aberta e o proletariado estabelece sua dominação pela derrubada violenta da burguesia.”

        “A luta do proletariado contra a burguesia embora não seja na essência uma luta nacional, reveste-se contudo dessa forma nos primeiros tempos. E natural que o proletariado de cada pais deva, antes de tudo, liquidar sua própria burguesia.”

        “Os proletários nada têm de seu a salvaguardar; sua missão é destruir todas as garantias e segurança da propriedade privada até aqui existentes.”

        Sabe quem escreveu isso, não?

        Não adianta nos enrolar, mentindo para salvar sua reputação de doutrinada.

        E quanto a Marx ser “influente” isso é falácia ad populum. Ninguém cai nesse truque por aqui.

        Abs,

        LH

  6. A proposta dela de exigir impostos dos mais ricos de uma maneira que fique mais proporcional à renda da população pareceu bem atrativa. Aliás, acho que esse foi um dos pontos que contou de maneira positiva de todo o seu discurso.

    Afinal, procede essa análise econômica ou não?

    • Não procede, no link “na era dos genocídios” que Luciano divulgou neste post explica que a taxação nos mais ricos afugenta os investidores, França é um exemplo mais claro que vidro a respeito disso…

      • ops errei aonde lí, é neste próprio post Leo:

        “como sugerir a taxação de fortunas, o que só faria investidores fugirem do Brasil. Ela pode até argumentar que taxação de fortunas ocorre na Europa. É verdade, mas em vários lugares onde isso ocorreu, eles conseguiram afugentar investidores. Pergunte aos franceses.”

  7. Luciano, não valeria a pena falar sobre o tumulto de hoje no centro paulistano ao se tentar fazer cumprir uma ordem de reintegração de posse? Dizem os representantes da Frente de Luta por Moradia que os saques ocorridos no centro foram ação de oportunistas, mas aqui podemos suspeitar de terem usado o número de caminhões menor que o prometido (sendo que a PM disse que só não estavam todos naquela quadra da avenida São João porque não havia espaço para todos naquele momento, mas viriam escalonadamente) como pretexto para fazer o que fizeram (seguem vídeos):

    http://www.youtube.com/watch?v=KRbfX0l1p9o

    http://www.youtube.com/watch?v=rUI7spMXRXQ

    http://www.youtube.com/watch?v=Z6XxQ3hiwUs

    http://www.youtube.com/watch?v=RN0CO_SB_YM

    http://www.youtube.com/watch?v=OdL6n-7UbbE

    http://www.youtube.com/watch?v=752bhY6zVmU

    Observe-se que houve fogo em ônibus (que inclusive danificou a rede de trólebus, com cabos sendo rompidos) em frente ao Theatro Municipal, que fica na quadra ao lado daquela onde estava o prédio. Era também a terceira vez que se tentava fazer cumprir a ordem judicial, sendo que a reintegração havia sido pedida pelo dono do prédio imediatamente após a invasão, em março. Olhando para as imagens do vandalismo, vemos que os integrantes usam tática que lembra a dos black blocs (vide encapuzamento, lixo queimado em barricadas e uso de escudos de madeira), mas com diferenças (vide orelhões detonados, ônibus queimados e depretados, saque a lojas e ameaças a motoristas comuns que trafegavam por lá, quando black blocs normalmente quebrariam vidros de bancos, concessionárias de carros e deixariam os motoristas de carros particulares em paz, em que pese já ter havido vandalismo a carro particular em manifestações dos de preto). Logo, pode ser que sejam bandidos comuns que aprenderam as táticas do grupo que se diz tática, mas também não podemos descartar transmutação dos mesmos (essa coisa comum no mundo marxista-humanista-neoateísta), pois na página da FLM fala-se de “jovens revoltados atearam fogo em ônibus, promoveram quebra-quebra e entraram em confronto com a polícia”, que não me parecem nem um pouco ter surgido do nada como a notícia quer fazer supor.
    Também nos gera estranhamento pessoas em tese com poucas posses jogando pela janela aquilo que de mais valor tinham, como sofás, camas, geladeiras e fogões. Fica parecendo que usaram móveis e eletrodomésticos como armas por saberem que eles seriam repostos a posteriori por alguém que não eles. Também houve transbordo de tática black bloc entre os integrantes da FLM, pois foram vistos rojões sendo disparados na horizontal, coisa que no ano passado seria mais fácil de se ver por alguém usando blusa preta com capuz.

    Pelo lado MHN da coisa, o assunto já foi sakamoteado, enquanto no lado anti-MHN há a postagem de Reinaldo Azevedo.

  8. Ontem eu estava dormindo e pelo visto não perdi nada de importante no programa do Gentili (bem que ele poderia entrevistar o Batista -raio privatizador-).

    Ayan, já que ela recorreu ao vitimismo (sou de família judia e blá, blá, blá) que tal você postar esse vídeo junto com o texto?

    http://www.youtube.com/watch?v=Ev_tTOL1QPM

    Sendo de família judia ela deveria ficar constrangida com isso.A propósito, alguém sabe qual foi a reação dela quando isso ocorreu?

    PS:Por que você usou a expressão comunismo ao invés de socialismo?

  9. Também vale lembrar que Danilo era pobre (ele mesmo já disse que já chegou a fazer stand up por causa da comida que era servida), logo essa afirmação de que só defende o capitalismo porque é privilegiado é falaciosa.
    Será que ela também acha que a Venezuela é ótima?
    Só para dizer que eles não apoiam…

    http://psol50.org.br/site/paginas/42/psol-com-chavez-e-maduro
    http://psol50.org.br/site/noticias/1908/psol-apoia-nicolas-maduro-e-vai-a-venezuela-acompanhar-eleicao-presidencial

    Pelo menos o Danilo se mostrou pluralista ao entrevistar essa senhora.Como eu já disse, nós deveriamos pedir ao Danilo para entrevistar o Batista (raio privatizador) e também o Felipe Moura Brasil.
    Essa turma de extrema-esquerda já tem muito espaço na tv.

  10. Essa de “precisar estudar” é uma carta na manga que os esquerdistas sempre utilizam pensando ser um trunfo. O problema é que se o indivíduo de fato não estudou, treme. É como ouvir truco do oponente sem ter algo que valha na mão.

    Para rebater, indico uma tática de virar o feitiço contra o feiticeiro, ridicularizando o oponente dizendo:
    ” Eu que digo isso a você. Guarde seus livros da sétima série e estude os autores na integra.”. Faça isso com convicção, falando grosso, pois dessa forma “elas ficam todas descontroladas”. Em 90% dos casos eles também não estudaram, apenas falam do que ouvem de seus professores de cursinho. Aqui, voltando à analogia do truco, é como se você tivesse gritado ” 6, po***! “.

    • Não está correto.
      Vejo isso constantemente, quem não estudou costuma não compreender a importância da leitura e do conhecimento, como os velhos na caverna não compreenderam o mundo real. Se numa discussão você atacar alguém assim, com afirmações do tipo, “Eu sou Mestre em Direito Constitucional, Pós-graduado em Ciências Políticas, Professor de Direito Internacional em Universidade Federal, e leio de três a seis livros por semana”, o bêbado, fã de funk, que fica o domingo inteiro falando palavrão enquanto joga Fifa no seu Playstation e que acabou de terminar o ensino fundamental no supletivo, somente porque o patrão exigia, vai dar de ombros e dizer assim:
      “E daí?!”
      Ou vão limitar-se a um primoroso argumento, tão bem articulado, padrão em suas discussões, independentemente do assunto:
      “Hãã, Ho, Hã, Hã!!!!” enquanto te olha com um bico entre as bochechas e as sobrancelhas franzidas.

  11. “Eu ia é estar sendo fuzilado se fosse comunista!”, retrucou Gentilli

    Não tá errado essa frase? Não seria eu ia estar sendo fuzilado se não fosse comunista? Ou eu ia estar sendo fuzilado se fosse capitalista.

  12. 1-Não procede comparar Luciana Genro com Hitler, porque ela não é nazista ou genocida.
    2- O texto não explicou qual é o tal de um dos principais truques marxistas, conforme o título.
    3-Todos os políticos defendem que suas idéias vão ajudar o povo. Não somente ela.
    4- Talvez as idéias dela sejam a responsável pela segurança que ela tem no discurso.

    • 1-Não procede comparar Luciana Genro com Hitler, porque ela não é nazista ou genocida.
      Histeria de quem não leu o texto que escrevi. Eu comparei ideologias e não pessoas. A internacional socialista e a nacional socialista. Tome maracujina e releia.
      2- O texto não explicou qual é o tal de um dos principais truques marxistas, conforme o título.
      O texto cita quatro links, incluindo duas rotinas. Não leu por que não quis.
      3-Todos os políticos defendem que suas idéias vão ajudar o povo. Não somente ela.
      E no que isso refuta meu texto onde eu apenas CITO que ela faz isso (e bem). Mesmo que minta.
      4- Talvez as idéias dela sejam a responsável pela segurança que ela tem no discurso.
      Ou dissimulação suprema de quem está mentindo o tempo todo e possui sangue frio para fingir confiança.
      Ah… hoje no debate da CNBB ela foi desmascarada, ficou nervosa e mostrou-se como “linha auxiliar do PT”.

  13. Luciana , e a esquerda em geral quando fala sobre juros.
    Comete um erro comum, não sei se intencional e as vezes ate de economistas formados, confundem juros com lucros.
    Ninguém esta atrás de juros mas de lucro, isso é coisa de quem nunca administrou uma carrocinha de pipoca.

  14. Vocês só podem ser muito burros mesmo né…
    Vocês não sabem a diferença de Socialismo para Comunismo, não sabem a diferença entre Marx e o que foi citado, não sabem o que o Ernesto “che”guevara fez para a humanidade, só levam em conta exemplos ridículos que na verdade não seguiram o modelo, apenas uma parte dele.

    Sou a favor do Capitalismo, sou bastante consumista (não queria ser), só que tenho o ensino médio completo e quando recebi livros pra estudar, ao menos abri eles. O que a Luciana disse está corretíssimo.
    -Se você estudar vai ver.

    • Tá aí o problema, não se prenda aos livros que recebeu no ensino médio, esconderam muitos materiais dos seus professores. “Che” Guevara era um assassino racista e homofóbico se ele é o exemplo do “socialismo certo” então podemos colocar todos os outros socialismos reais juntos a ele.

    • Então Dona Herita, está na hora de abrir OUTROS livros…e sair dessa burrice provocada pelo ensino médio.
      Mas antes…vamos começar com algo mais básico???

      Vejamos o que dizem os maiores ditadores do mundo sobre o marxismo:

      http://oi61.tinypic.com/fx74w2.jpg

      Agora vejamos o seu querido “Che”….

      http://www.youtube.com/watch?v=BE1IQaJb_Zc

      Quem defende Che Guevara não moral nenhuma. São Nojentos. Agora vamos aos livros…

      http://sumateologica.files.wordpress.com/2009/09/o-livro-negro-do-comunismo-crimes-terror-e-repressao.pdf

      http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/1446566

      SE a senhora, tiver preguiça de ler os livros…tem uns links mais diretos da wikipédia (que o pessoal do ensino médio adora)…

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Rom%C3%AAnia_socialista

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Holodomor

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Declara%C3%A7%C3%A3o_de_Praga_sobre_Consci%C3%AAncia_Europeia_e_Comunismo

      É só em um país como o nosso que esse lixo (comunismo), bem como a FASE que o precede (o socialismo) não é crime contra humanidade, a exemplo de outros países.

      É só por isso que existe gente burra como você que sai por aí achando que socialismo é a favor de igualdade, e que existe uma diferença fundamental entre socialismo e comunismo, QUANDO EM PRINCÍPIO, FUNDAMENTO E RESULTADOS são a mesma coisa.

      Deixo a senhora com 2 das minhas frases preferidas de Joseph Stalin, o socialista russo:

      “Converti-me em SOCIALISTA levado por minha posição social. Cresci num ambiente saturado de ódio à opressão czarista.”

      “A morte é a unica solução para todos os problemas”

      EU por outro lado, desejo que a senhora viva muito, viva bastante, pra ter tempo de se arrepender por falar tanta besteira.

      • O verdadeiro Comunismo só será possível em um futuro longínquo, é um ideal ainda muito grande para caber na cabeça dessa Humanidade, porém só existem três meios de se alcançar o sonho: Liberdade, incluindo a liberdade de escolher pelo sucesso ou pela miséria, pelo convívio social ou pelo exílio total; Educação, para ser perseguida, cultuada, idolatrada, porém somente por quem lhe tiver paixão; Desprendimento, material, emocional e ideológico. O Único Comunismo é oposto ao atual “comunismo”, deve crescer sozinho, evoluir com o ser humano, ser alcançado pelo óbvio e exercido automaticamente, nunca imposto, nem ensinado; baseado em princípios amalgamados na natureza das espécies, da paz interior, do auto-conhecimento, da compreensão e do desapego.
        A Humanidade só absorverá esses ideais naturalmente, isso nunca poderá ser adquirido artificialmente. Enquanto um governo procurar arrebanhar o povo como gado, só governará gado; o gado imprevisível, acuado, enrustido, silenciado e angustiado.
        A única escalada para alcançar o Comunismo é aquela que passa pelo Capitalismo.

    • Tão vendo? É esse nível de boçalidade de uma debundante, que tem apenas o ensino médio, vem defender o Che. Se bem que ela pode tá falando do che rê rê che che, que o neymar dança, já que nem lembro quem canta!

      Minha fia, é muita audácia sua, “formada” no ensino médio com as apostilas do MEQUI, posar (Emir Sader diria pousar) de sabichona aqui.

      Volte pra casa. largue os livros do MEQUI e procure material decente para estudar para o ENEM. Ou vá arrumar seu quarto e ouvir o Bieber.

      Deixa prá lá… é por isso que o país não anda: a usina de fabricar imbecis segue a pleno vapor.

      Policio meus filhos para evitar a influencia dos professores fedorentos e barbudos com camisa do porco. Ensino meus filhos a escrever nas provas o que o bolorento quer, mas deixo claro o papel do carniceiro argentino. Até já mostrei um documentário sobre como ele foi morto no Bolívia e expliquei a trajetória do vagabundo.

      Até agora to conseguindo manter meus filhos longe do lixo intelectual do MEQUI. A mais velha já tá batendo cabeça até na Engenharia, pois os gramscianos já infestaram até as Exatas.

      Deus nos apiede.

      • Até Engenharia? Tem que levar desinfetante intelectual para a sala de aula. Eu fico com urticária só de lembrar do meu curso que era de Humanas. Vade retro!

  15. Que pergunta burra, é a coisa mais manjada que eles sempre vem com a conversa do ‘não era comunismo de verdade’
    E quando ela disse que se ele tivesse na ocupação ele não ia achar que o capitalismo acertou, a resposta certa era falar que numa economia realmente capitalista o pobre não ia precisar ir pra ocupação. Como aconteceu no Chile, que fez reformas liberais e tirou os pobres da merda

  16. Pessoal, nós temos que entender também que o Danilo estava ali para entrevistar a Luciana e não para debater com ela. Ela até poderia ser desonesto como foi o Rafinha Bastos e começar a bater boca com ela mas ele preferiu continuar a entrevista.

  17. Onde está a ORDEM E O PROGRESSO ? Já colocaram a foice e o martelo!!!

    Será que só se tem ordem na base do regime militar? (atualmente fracassado) ou massacre comunista em alta ?
    Ninguém briga por emprego e renda e educação!!!, Cambada de parasitas.. tanto o regime como seus eleitores… Que esperanças pode ter um Brasileiro honesto decente e trabalhador que carrega este país ás costas como se fossem burros de carga!!!,

  18. A propósito nunca achei nenhum blog dizendo que não é verdadeira a ligação das FARCs com o Foro de São Paulo.

    Em contrapartida já vi vários sites dizendo que as FARCs não tem nada a ver com o narco-tráfico e que apenas coletam “impostos” dos tais fabricantes (ahh bom cobrar impostos de traficantes não tem problemas né?!).

    Pelo visto as FARCs é só mais uma coitadinha (sic).

  19. “No programa, que foi ao ar na noite de segunda (15), o apresentador disse que “lugares horríveis, como China, Cuba e Coreia do Norte seguiam Marx”. Luciana rebateu dizendo que nesses locais as pessoas não seguiam o pensador ”

    Ayan, uma dúvida;
    Essa resposta dela (nesses locais as pessoas não seguem o pensador) pode ser configurada como falácia do verdadeiros escocês?

  20. A única revolução socialista que deu certo foi ironicamente realizada por um Burguês, e justamente por não seguir à risca a agenda de leis do comunismo. O mais irônico é que devido ao fato de tal país prosperar perigosamente, o Brasil, em conjunto com mais alguns amiguinhos, tratou de falsificar os fatos históricos e realizar um “pequeno” genocídio que destruiria definitivamente o destino econômico e social daquele país. O país? Paraguai.

  21. Essa Luciana Genro É Muito Palhaça,a Hipocrisia Dessa Mulher a Se Referir a Marx,Como o Luciano Disse Marx Foi Seguido Ao Pé da Letra Tanto Em Questões Econômicas e Sociais,Um Exemplo é No Quesito Da Propriedade Privada

Deixe uma resposta