Assessores de Luciana Genro precisam estudar lógica: agora querem processar Danilo Gentili por tirinha sensacional. E sem motivos.

37
220

image155

Era só o que faltava! Se Eduardo Jorge ontem mandou Luciana Genro estudar, parece que ela ainda precisa de mais estímulo. Minha dica é que ela vá estudar livros de lógica. Recomendo o Critical Thinking, de Walter Carnielli. Antes de mais nada, veja o texto Luciana estuda processar Gentili após ser comparada com Hitler, do Pragmatismo Político:

 Vítima de mais uma piada sem noção do apresentador Danilo Gentili, do SBT, a campanha da presidenciável Luciana Genro (PSOL) estuda ingressar com processo na Justiça contra o humorista.

O motivo é uma montagem que o próprio apresentador postou no Facebook nesta terça-feira (16), comparando a candidata a Adolf Hitler e ao holocausto, logo depois que a mesma participou de entrevista no talk show dele, na noite desta segunda-feira (15).

Como se sabe, Luciana Genro é de família de origem judia e tem enorme cuidado ao falar de questões que envolvem o massacre do povo judeu.

A entrevista causou enorme repercussão nas redes sociais em virtude de um trecho em que a candidata aconselha o apresentador a “estudar mais” antes de emitir opiniões políticas sobre socialismo e regimes autoritários.

Fazendo graça com os seguidores do Facebook, Gentili postou uma imagem em que substitui Luciana Genro por Hitler no sofá do programa do SBT.

Por conta da piada de humor duvidoso, a presidenciável do PSOL postou também no Facebook uma mensagem dizendo que o ex-CQC mais uma vez passou dos limites ao tratar de assuntos que envolvem judeus:

“Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha família tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!”, declarou Luciana Genro no Facebook.

Internamente, integrantes da campanha do PSOL defendem que a candidata entre imediatamente com processo de danos morais contra o apresentador.

A candidata ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas faz questão de registrar publicamente o repúdio à atitude do humorista.

Relembremos a imagem:

gentiligenro

Vamos então a um silogismo básico:

  • Adolf Hitler é uma pessoa
  • Luciana Genro é uma pessoa
  • Ideologia Internacional Socialismo é uma ideia
  • Ideologia Nacional Socialismo é uma ideia
  • Pessoas não são ideias
  • Portanto, criticar ideias não é criticar pessoas
  • Danilo Gentili criticou duas ideologias, defendidas por duas pessoas
  • Logo, Danilo Gentili não atacou pessoas

A própria Luciana Genro não entendeu isso (que estava óbvio) e ficou bravinha sem motivos. Veja o chilique:

Gentili confirma que realmente precisa estudar. Apologia ao nazismo é crime. O holocausto nazista matou milhões. Minha familia tem origem judia e não admito brincadeira com esta tragédia da humanidade. Mais uma vez Danilo Gentili passa dos limites!

E o pior é que o pessoal de sua campanha foi pelo mesmo caminho e ainda fala em processar. Esse pessoal precisa estudar lógica.

A piada de Gentili é sensacional, mas coloca em ridículo duas ideias igualmente torpes, mostrando o como são patéticas pessoas defendendo ideias torpes com truques retóricos baratos.

Então aqui vai a dica para a defesa de Gentili: fale que é uma litigância de má fé por que ela DELIBERADAMENTE finge que a tira falava de “Luciana Genro” e não de “ideologia socialista” (que ela porventura defende). É só essa a dica a ser dada para o advogado. E daí ridicularizar a linha auxiliar do PT em retorno.

Anúncios

37 COMMENTS

    • Você é muito cara de pau e um troll fraco. Há um abismo entre um judeu ateu comunista que odeia a religião e o cristianismo com um judeu religioso. Não ouse por os dois no mesmo saco. Acha então que Marx, um satanista psicopata, representa o judaísmo só por ter sangue judeu? Se for assim humoristas cretinos vendidos como Rafinha Bastos também o seriam.

      • Ô Bruno, me perdoe se me expressei mal. O que eu quis dizer foi o seguinte: um judeu ( povo perseguido) não se sensibiliza com o sofrimento de outros povos que foram vítimas de genocidas como ele próprio? É muita alienação. É um descalabro. Mas reconheço que todo socialista é um ser alienígena, destituído de valores éticos e morais. E não importa se é judeu ou gentio. Socialista é caso perdido.

  1. Não é possível!
    Se Danilo Gentili fez apologia ao Nazismo, então essa tirinha é um elogio à Luciana?
    Se Danilo fez uma brincadeira diminuindo a tragédia das milhões de mortes, então para que ele fez a comparação?

    Não! A piada só faz sentido por que ela reconhece a tragédia e que o Nazismo é abominável, se não ela nem é mesmo uma piada.

    • Você leu o post? Porque não é possível que não tenha entendido. Vou explicar a piada para você tá?
      A piada foi que Hitler tinha uma ideologia estúpida assim como a da Genro. O “argumento” que ela usou pode ser aplicado até pra Hitler, ou seja, foi uma argumentação de bosta. Entendeu agora? Como dito no final, não foi uma piada com Nazismo, foi uma piada com Argumentação.

      • Eu sei que a piada não foi com o Nazismo, é isso que eu falei, e mais, demonstrei que a piada e as reclamações da Luciana não fazem sentido se for considerado que:

        1) houve algum tipo de apologia
        2)houve algum tipo de diminuição do holocausto

  2. E a imbecil ainda fala: “Apologia ao nazismo é crime”! E quem fez apologia? A crítica do Gentili era justamente aos regimes totalitários e genocidas; por isso comparou, devidamente, o nazismo ao socialismo/comunismo. Ou agora crítica é sinônimo de apologia?

    • Perfeito, Cláudio!

      Inclusive, como frisei mais abaixo, acusar alguém de fazer apologia do nazismo (o que é muito diferente de fazer uma comparação) acarreta, indubitavelmente, danos morais ao acusado, então associado a um regime e a uma ideologia execráveis. Equivale, de certo modo, a afirmar publicamente que o sujeito É nazista.

      Penso que se alguém pode entrar com processo de danos morais é o Gentili. Está bem claro quem passou dos limites aí.

      Ademais, se houvesse alguma coerência em esquerdistas, perceberiam que afirmar, pela imagem em questão, que o humorista faz apologia ao nazismo implicaria, também, afirmar que ele faz apologia ao socialismo da candidata. Afinal, não foram atitudes idênticas tomadas em relação aos dois, na aludida imagem?

      Outra coisa: não captei a conexão entre “brincar” com a tragédia dos judeus sob o jugo nazi e expor a semelhança de duas situações, sendo uma delas com o uso da figura de Hitler. Isso não passa de um horroroso “non sequitur”. Por ele, se mostrarmos a alguém como uma idéia ou ação tem similaridade com as dos nazistas, estaríamos “brincando” com o Holocausto judeu!? Durma-se com esse barulho …

  3. Essa “raiz judaica” dela é bastante seletiva. Ela se sentiu ultrajada quando o Babá (membro de seu partido) queimou uma bandeira de Israel publicamente? Fazer piada é pecado, queimar a bandeira do estado judaico é legítimo, esse é o duplipensar psolista.

    Alias, deem uma olhada como o sua suposta “raiz judaica” é bem recebida entre seus pares: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/08/11/entidade-israelita-do-rs-declara-governador-tarso-genro-persona-non-grata.htm

  4. Esta “mulher”(Luciana Genro) e seu pai(Tarso Genro/Governador do Estado do Rio Grande do Sul) não podem ser considerados judeus, pois judeus jamais agiriam como esta corja de criminosos ligados ao comunismo agem e fazem. Danilo agiu com sensatez, igualando ela com Adolf Hitler, pois qual a diferença entre o genocídio do Holocausto e do Comunismo, em que tanto ela quanto seu pai fazem parte??(Vejam esta Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=PLKvb7XFbXg#t=121 ) Para o povo judeu esta família se transformou em antissemitas, uma vergonha para o judaísmo.

    • Realmente essa mulé não bate bem e nem enendeu a piada.
      Holocausto e antissemitismo é o que os judeus fizeram e estão fazendo com os Palestinos na faixa de gaza, mas esse é outro assunto!

  5. Ow meu Deus, mas vai ser óbvia a resposta dela, que isso é uma falsa analogia pq a ideologia que ela defende não tem nada a ver com Cuba, Venezuela, etc, ela mesma chegou a falar isso no programa: o partido dela é socialismo E LIBERDADE (o que quer que seja isso) justamente pra se diferenciar dos outros caras

  6. O que ela não entendeu foi a correlação entre o Nazismo e o Socialismo. Esse povo definitivamente não faz a menor ideia do que significa o termo APOLOGIA. Se fossem levados a sério, qualquer jornalista poderia ser processado por apologia ao crime apenas pelo fato de narrar a ocorrência de um crime.
    .
    Como bem pontuou o Inqviridor: ” Cara, falar que um marxista precisa estudar lógica é redundância…”

  7. Ontem um amigo de Facebook esquerdista colocou esta matéria e dizia que torcia para que Gentili fosse processado. Simplesmente respondi que esta senhora não se manifestou quando membros de seu partido queimaram uma bandeira de Israel. Sugeri a lida no “Livro Negro do Comunismo”.

  8. Não conhecia a origem judia dela, my bad, mas tenho desculpas: a historia dela e do pai, Tarso Genro, um comunista enraivecido, prova que ela é tão comunista que não se importa quando colegas do próprio partido queimam bandeiras do Israel.

    Apelar agora para raízes que ela mesma nunca honrou é de uma indecência que só comunista sabe fazer (além do Lula, claro, que não é comunista, apenas oportunista, mas sabe mentir com desenvoltura)

    Por outro lado, a piada do Gentili baseia-se na crítica ao nazismo e na sua comparação com a dita-cuja, que obviamente não entendeu nada.

    Aliás, o relacionamento da esquerda bolivariana com o humor anda de 0 a 2000, perdem todas, ainda estão esperando para entender a primeira piada.

    Esses nossos bolivarianos, passam a vida fazendo m… e depois ficam ofendidos quando é feita até uma piada, por não falar em críticas, que também eles acham ofensivas e inaceitáveis. O que todos eles necessitam é um tratamento de urnas: zero voto para esses inimigos do Brasil e da humanidade, mentirosos compulsivos a serviço de entidades estrangeiras (pelo menos, do foro de São Paulo). Na próxima eleição, lembre: seu voto sua arma, atire para matar.

  9. Piada de gosto duvidoso uma breuba, a piada é ótima. Só que, como esquerdistas não possuem a glândula do humor, não o enxergam nem quando o esfregamos em suas carinhas falsamente indignadas.

    • Lembrando da incoerência que é o PSOL, que tem como orgulho o Jean Wyllys como membro, apoiar o Hamas. É preciso esfregar isso na cara de todos os amigos gays. Quem tiver muitos, por favor, tenha a bondade.

  10. Alguém apresenta um livro de história pra Luciana, porque qualquer um deles aponta que o socialismo de Stalin matou mais que Hitler, causas igualmente torpes. E que ser esquerdista caviar pega mau, se ela fosse tão socialista assim, não moraria em uma casa que equivale a quase 1 milhão e não teria enchido o tristeza de seguranças.

    • Tem é que bater isso na cara dos comunas até que os deslumbrados à volta acordem. Os comunas nível hard são caso perdido mesmo. Só podemos acordar os “levemente enfeitiçados”, mas já é um consolo.

  11. Ela realmente tem esperanças de um dia ser presidente ou ficar como Auxiliar do PT já tá bom?

    Com esse chororô ela prova o quanto é BURRA, pois nem acusar direito sabe. Porra, Genro, APOLOGIA? Tanta palavra que vc podia usar, tanto chororô que podia inventar, vem com ESSA palavra?

    Recomendo a ela que antes de ler livros sobre o comunismo, ela precisa de um DICIONÁRIO, pra saber qual o significado de APOLOGIA.

    Patética.

  12. Luciano, note o detalhe interessante: Gentili questionou a candidata sobre sua ideologia, responsável pela matança de milhões de seres humanos e, sem dúvida, a mais assassina da história.

    Nisso, nem ela nem os imbe… seus asseclas enxergaram “danos morais” passíveis de reparação processual. Ou seja: DUPLICIDADE MORAL (aliás, presente em todo esquerdista que defende com unhas e dentes o socialismo internacional, muito mais cruel e atroz que o socialismo nacional – nazismo, talvez por ser parte da tática de associar este à direita).

    Poderia isto ser usado numa eventual defesa do humorista?

  13. Talvez esse seja o SEGREDO DO ESQUERDISMO:

    Os esquerdistas simplesmente são esquerdistas por acharem que passar todo o tempo inventando mentiras e planejando o mal para todos os demais, DÁ MENOS TRABALHO do que, simplesmente, TRABALHAR! Ou seja: São VAGABUNDOS antes de criminosos e psicopatas…

    Se isso for verdade, com uma “lógica de hospício” dessas não existe solução para a Luciana Genro e o PSOL…

  14. Se vcs nao viram na entrevista ela falou que o comunismo e o socialismo do jeito que a ideia realmente é nunca foi implementado, na verdade ela nao defende esse socialismo que matou pessoas.

      • Deve ter sido praga.. Sonhei com Bob pai e Bob filha a noite toda. Os dois me recebiam no Paraná. Paraná?!? E insistiam que eu ficasse por lá. Muito estranho mesmo. Vou largar do pé dessas criaturas antes que eu tenha pesadelos de verdade.

  15. O COMUNISMO DO JUDEU KISSEL MORDEKAY, DITO DE “KARL MARX”, E DOS JUDEUS TROTSKY, FRENKEL, KAGANOVICH, SVERDLOV E OUTROS ASSASSINOS COMUNISTAS JUDEUS, MATARAM MAIS DE 90 MILHÕES DE PESSOAS!

  16. Ela é tão sensível a questão judaica que não exita, juntamente ao seu partido, condenar a “política sionista de Israel” e nem em chamar o estado Israelense de nazista. Comparar o primeiro ministro israelense com Hitler tudo bem, né?

Deixe uma resposta