O fim da encenação do PSOL, a linha auxiliar do PT

36
151

uma-ova-capa

A cada vez que ocorre um debate, é normal que cada parte puxe a sardinha para o lado de sua brasa. Mais ou menos como em um jogo de futebol. Enfim, a interação entre Aécio Neves e Luciana Genro no debate da CNBB ontem, 16/09, virou assunto na BLOSTA. Eles, é claro, estão comemorando o fato dela ter lançado várias acusações sobre Aécio Neves (algumas não respondidas) e usado a expressão “linha auxiliar do PT é uma ova”. Mas é só histeria. No frigir dos ovos, mesmo que Aécio tenha saído com alguns arranhões, a coisa pode complicar muito mais (em termos de imagem) para Luciana Genro – isso que nem vamos falar do mensalão do PSOL. Veja aqui um comentário mais detalhado sobre o debate.

Antes, é preciso lembrar que o resultado de um debate depende de como usamos os eventos posteriormente. Neste momento, a BLOSTA publica textos como A espetacular enquadrada que Aécio Neves levou de Luciana Genro. Isso significa que eles estão certos ao afirmar isso? Sim e não. Logicamente, eles não estão certos. Mas politicamente sim. Eles aproveitam os blocos de textos que os favorecem e multiplicam para obtenção de resultados políticos. A falsa proclamação de vitória é apenas um componente do jogo. Porém, se os apoiadores de Aécio aproveitarem os eventos a seu favor, podem obter ótimos resultados.

O fato é que enquanto Luciana apenas causou escoriações em Aécio, a imagem não apenas de Luciana como do PSOL ficou seriamente danificada após o tucano tê-la rotulado como “linha auxiliar do PT”, o que desmascara grande parte do discurso dessa turma, que vive tentando parecer independente em relação ao PT. Depois de ontem, isso não será mais possível. Isso, é claro, se nós propagarmos alguns frames.

Vejamos alguns deles, junto com algumas constatações:

  • Existe uma técnica de propaganda que se chama “esconder a fonte”, ou seja, ajudar alguém com elogios aparentemente não ligados ao objeto propagandeado, para ajudar um “cliente”. O PSOL faz isso ao apoiar a agenda do PT, mas fingir algumas críticas para enganar a plateia.
  • Um exemplo do servilismo patético do PSOL ao PT está no fato deles terem tido a cara de pau (inclusive de colocar sua reputação na lixeira) de comparar atos de corrupção de governos anteriores com verdadeiras atrocidades como as corrupções do governo do PT, em especial o mensalão e, agora, o mensalão 2, da Petrobrás.
  • O PT tem bandidos condenados. Os outros partidos possuem políticos investigados. Os petistas foram parar na Papuda. Esperneie a linha auxiliar do PT (PSOL) o quanto quiser, que não mudará os fatos.
  • O truque de tentar comparar barbáries de sua turma com ações irrelevantes dos outros é uma tática comum dessa gente, tanto que é por isso que eles são aptos a defender genocídios que mataram 100 milhões de pessoas dizendo que “todo mundo faz isso”. O fato é que a extrema-esquerda sempre supera a concorrência quando decide violar os padrões aceitáveis de ética.
  • Quando Luciana genro disse que “PT aprendeu corrupção com o PSDB” se finge de maluca e ofende a inteligência do público. Corrupção na dimensão que foi praticada no governo do PT é coisa que se aprende com Stalin, não com os partidos tradicionais do Brasil.
  • Dessa forma, a linha auxiliar do PT pode se esforçar o quanto quiser que jamais conseguirá igualar os genocídios da Rússia, do Cambodja e da China aos mortos na guerra do Vietnã, assim como jamais conseguirá igualar o Mensalão I e o ainda pior Mensalão II com os atos de qualquer partido civilizado da história do Brasil.
  • O fato é que o PSOL, depois do desequilíbrio de Luciana Genro, jamais poderá se “apartar” do PT. Agora, ninguém mais acredita na “oposição de fingimento” ao PT.
  • Em tempo: nunca ninguém verá um político do partido [coloque seu nome aqui, se não for da extrema-esquerda do PT] apoiando seus corruptos, enquanto o PT aplaudiu os mensaleiros. Isso vai ficar marcado na história para sempre.
  • Isso é o que nós diferencia [se você não for da extrema-esquerda do PT] do PT e de suas linhas auxiliares, PSOL, PCdoB e PSTU.

As afirmações acima são coerentes com o jogo político e não passam do apontamento dos fatos.

Como o PSOL e seus candidatos sempre vão aparecer para dar chilique diante em quem botar o dedo na cara do PT (pois esse é o serviço das linhas auxiliares) é bom usar o checklist acima para colocá-los em seu devido lugar: servos do PT, emulando todas as falácias petralhas de forma ainda mais indigna.

Se a oposição for esperta, vai entender o esperneio de Luciana como um presente. Em síntese, ontem Aécio pode ter acabado com toda a encenação do PSOL. A partir de agora, eles serão sempre a linha auxiliar do PT.

Anúncios

36 COMMENTS

  1. Falando em linha auxiliar, lembra do centro paulistano sendo transformado em praça de guerra após a reintegração de posse do hotel Aquários, invadido por integrantes da Frente de Luta por Moradia? Pois bem, eis que o Jornal Nacional entrevistou um certo Raimundo Bonfim, coordenador da Central de Movimentos Populares, à qual é ligada a FLM, e Reinaldo Azevedo puxou toda a ficha corrida do sujeito em questão mostrando que o mesmo é funcionário da Liderança do PT na Assembleia, enquanto um coordenador da FLM é funcionário da Cohab, na qual também trabalha uma coordenadora da Associação dos Trabalhadores Sem-Teto da Zona Noroeste, bem como a advogada da FLM assinou um manifesto de apoio à candidatura de Fernando Haddad à prefeitura paulistana. Logo, o blogueiro em questão desconfia claramente de que o tumulto que vimos ontem, com direito a ônibus queimado em frente ao Theatro Municipal, móveis e eletrodomésticos sendo jogados do topo do prédio, rojões disparados na horizontal e 12 coquetéis molotov apreendidos no interior do hotel tenha sido ação muito bem planejada, inclusive temporalmente (uma vez que o hotel foi invadido em março e no mesmo mês seus donos impetraram reintegração de posse, a qual se tentou fazer cumprir três vezes, sendo a última a tal batalha campal) para tentar prejudicar a campanha de Geraldo Alckmin, uma vez que a polícia a tentar fazer cumprir a ordem judicial responde ao governador de São Paulo.
    Mais uma vez, digo que vale a pena fazer uns comentários a esse respeito, ainda mais pensando que está se esvaindo o sonho petista de eleger o Padilha (mesmo que eventual vitória de Fernando Pimentel em Minas possa em parte compensar a derrota no estado mais rico da Federação), que é o candidato de maior rejeição. E também vamos lembrar que na praça de guerra vimos táticas típicas de black bloc (ainda que com certas diferenças). O que estamos notando é que São Paulo não está engolindo nem um pouco essa tática de um grupo que aparentemente vem do nada e faz algo que em tese favorece marxistas-humanistas-neoateístas que no poder se encontram.

    • Ótimo, Roberto, é de divulgação mesmo que é necessário, fazer essa esquerdalhada engolir seco e sem cuspir, e abrir os olhos dos sonsos que tão nem lá nem cá e poderão vir pro lado de cá de vez.

  2. O Aécio fez justamente o que eu estava sugerindo nesse site.Rotular seus adversários.
    Eu tinha sugerido o rótulo “partido do di menor”, mas a idéia de chamar de “linha auxiliar do PT” foi ótima.O próprio Reinaldo já chamou esse partido de “testa de ferro do PT”.
    O que a turma tem de fazer agora é usar sempre esse rótulo quando for se referir a esse partido.E para quem ainda têm dúvidas:

    http://www.folhapolitica.org/2013/11/jean-wyllys-critica-joaquim-barbosa.html

    http://www.cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Erundina-e-Jean-Wyllys-negam-que-Jose-Dirceu-tenha-regalias-na-prisao/4/30827

    http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,psol-declara-apoio-a-voto-nulo-ou-em-dilma-no-2-turno,625316

    Não tenham dúvidas que se tiver segundo turno entre Marina e Dilma esse partido vai apoiar o PT novamente.

    • Me remete aos instintos mais primitivos de entusiasmo quando vejo gente assim, que entendeu que bom mocismo de cu é rola, é necessário partir pra briga com essa gente cheio de vontade de meter voadora na moral deles, reduzi-los aos insetos em cima de um monte de bosta que são.

      Insetos -> PSOL
      Bosta -> PT

      Lá estão os insetos voando sob a bosta e posando nela.

      MAAAAAAAS, Linha Auxiliar do PT já a irrita suficiente. E no que depender de mim e espero que de todos, esse apelido a perseguirá até o pós-túmulo.

  3. OFFTOPIC
    Depois de ficar dois dias sem voltar a esta página (pura falta de tempo para lê-la com o cuidado e a atenção que ela merece), constatei que o o layout antigo voltou. Talvez seja temporário, ou algo a respeito já tenha sido dito em matérias mais antigas do que esta, pois estou apenas começando a me atualizar com as matérias que perdi. Mas gosto muito mais deste modelo, com o máximo de posts numa única tela, do que novo, aparentemente descontinuado, em que o post completo tem que ser corrido para passar ao seguinte.

    Não acho relevante minha opinião, mas, de repente, pode ser um voto a mais para manter o layout antigo! 😉

  4. Matéria excelente, inclusive pelos frames que sugere. Pena que o Aécio não tenha a experiência do Luciano Ayan em rebater fraudes intelectuais da esquerda (bem, o Aécio é esquerdista, acho que isso dificulta um pouco as coisas para ele). Poderia dar um banho na Luciana Genro!

  5. Luciano, recomendo a voce que veja a entrevista concedida pelo candidato Garotinho hoje 18/09 no RJTV 1 edição da Globo.

    O cara conseguiu inverter todas as acusações feitas contra ele pela apresentadora, e ainda colocou a Globo contra a parede.

    Não sou eleitor dele obviamente, mas o controle de frame que ele utilizou é um caso a ser estudado, note tb a calma que ele estava mesmo sendo bombardeado com acusações.

    Foi Genial

  6. OFF

    Sei que atualmente o foco aqui são as eleições pois dia 5 já tá batendo na porta, mas acho que o assunto vale como curiosidade.

    Luciano, lembro-me de há um tempo atrás surgir nos comentários daqui uma discussão a respeito de artistas precisando de grana pública para poderem sobreviver.
    Trombei a pouco com uma carta pública do João Parahyba a todos os artistas e em especial músicos, no qual ele diz que está criado um monstro.

    Veja alguns trechos:

    “Estamos acabando com a iniciativa privada desde país, e ficando escravos dos editais. O funil das gravadoras e empresários artísticos do passado está hoje na máquina pública. Assim nunca construiremos um mercado cultural sustentável e verdadeiro

    Não venham me dizer que festival e mostra de música é única e exclusivamente uma vitrine para quem está começando ou para quem está um pouco sumido da mídia, ou ainda, uma forma de formar público novo. (…) hoje é uma vitrine para o nome do festival, para os produtores e entidades organizadores, para o marketing das grandes empresas e principalmente para o governo. E esses proponentes muitas vezes obtêm fonte de renda que mantêm toda a estrutura de suas empresas através desses editais públicos, estaduais, municipais e federais.
    Principalmente com dinheiro público e quase 100% sem investimento privado, digo dos pequenos empresários, os proponentes, não das grandes empresas que utilizam esses editais e leis para fazer somente marketing, e não cultura.”

    Lembrando que a tal lei Rouanet (sei lá como escreve) liberou sei lá quantos para que aquela caganeira ANITTA lançasse um DVD.

    Link com a carta completa: http://screamyell.com.br/site/2010/04/13/carta-aos-musicos-e-artistas/

    Gostaria, se possível, de comentários, mesmo sabendo que está distante do foco da época…

  7. Luciano,

    Os MAVs estão divulgando vídeos com trechos das acusações da Luciana Genro e esses vídeos já estão com as maiores visualizações. Trata-se de um efeito momentâneo, e claramente elaborado pela militância petista.
    Nessa mesma linha, você identifica algum trecho desse debate para desconstrução do PSOL e da Luciana Genro (inclusive para as eleições futuras) que seria interessante que tornássemos viral?

  8. “Linha auxiliar do PT” vai ficar marcado à ferro na Luciana e em toda a cambada do PSOL!
    Pra essa descompensada eu só desejo o seguinte: Quando ela surtar de vez e a trancarem em uma sala acolchoada em algum hospício, que o primeiro médico que atender ela tenha EXATAMENTE a mesma cara do seu Pai… kkk!

Deixe uma resposta