Conheça a banqueira do PT

13
86

katia_rabello_1211doze

Dica para oposição: é só botar o pé no acelerador que o PT desce ladeira abaixo. Logo de cara, peço que leiam o ótimo texto A banqueira do PT, de Leonardo Souza, publicado na Folha de São Paulo:

A banqueira de Marina é socióloga e educadora, autora de mais de dez livros, um deles ganhador do prêmio Jabuti na categoria de melhor livro didático. A banqueira de Marina é fundadora do Cenpec (Centro de Pesquisa para Educação e Cultura), referência nacional na produção de material didático, na formação de professores e na avaliação de escolas.

Maria Alice Setubal anda de cabeça erguida e é festejada nos principais salões do país e no meio acadêmico como alguém que se dedica a melhorar a qualidade do ensino brasileiro. Especificamente nesta eleição, o “azar” de Neca, como Maria Alice é conhecida, foi nascer filha do dono do Itaú, Olavo Setubal, morto em 2008.

E a banqueira do PT? Onde está a banqueira do PT? As pessoas esqueceram quem é a banqueira do PT? Pois a banqueira do PT dorme num banco de concreto na penitenciária José Maria Alkimin, em Minas Gerais. Dona do Banco Rural, Kátia Rabello presidia a instituição à época do mensalão. Como presidente do Rural, segundo a Procuradoria-Geral da República, ela negociou os empréstimos que alimentaram os cofres do PT e o valerioduto para a compra de apoio da base aliada ao governo Lula no Congresso.

Neca Setubal entra pela porta da frente onde quiser. Kátia Rabello era recebida às escondidas pelo então ministro José Dirceu, mensaleiro-mor, preso na Papuda. Kátia Rabello foi condenada por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas. Sua pena foi estabelecida em 16 anos e 8 meses de prisão, mais o pagamento de R$ 1,5 milhão em multas.

A banqueira do PT é a primeira banqueira na história do país a ser condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Ela está impedida de exercer cargos públicos, de gerir instituições financeiras e de comandar conselhos de administração por um período correspondente ao dobro da pena privativa de liberdade que lhe foi imputada.

Ao contrário de Marina, que pode (e deve) se orgulhar de fazer campanha com a ajuda de Neca, Dilma Rousseff, se quisesse encontrar a banqueira de seu partido, teria de encarar a fila da penitenciária juntamente com os parentes e amigos dos demais detentos.

As visitas sociais na unidade prisional José Maria Alkimin ocorrem de forma alternada, aos sábados e domingos, das 8h às 17h. Os visitantes, contudo, devem ser cadastrados e aprovados pelo NAF (Núcleo de Assistência à Família), no centro de Belo Horizonte.

PS: Há de se corrigir aqui uma informação, maldosamente difundida desde que Marina virou uma ameaça ao projeto de poder do PT: Neca não é banqueira, nunca ocupou cargo no Itaú. Neca é herdeira, com 0,5% das ações do banco.

Excelente texto que estipula mais uma polarização possível entre Marina e Dilma. Se o PT foi covarde a ponto de atacar uma pessoa de passado limpo como Neca Setúbal, precisa pagar o preço de sua indignidade. Basta vermos a diferença entre as “banqueiras” de cada um dos lados, mesmo que Neca apenas tenha sido acusado falsamente de sê-lo por parte dos petralhas.

Anúncios

13 COMMENTS

  1. O texto é melhor ainda para Aécio, já que a banqueira do PT também foi banqueira da Marina, assim como os recursos que circularam pelo PT através do mensaleiro Delúbio também tiveram como beneficiária a campanha da Marina ao Senado em 2002. Neca pode ser muito bacana, mas como a própria candidatura da Marina lembrou, ela tem responsabilidade pela eleição do rejeitadíssimo prefeito de São Paulo em 2012. Ou seja, estão todos dentro do universo do PT (olha aí mais uma fonte para ataques anti-Dilma e transversalmente anti-Marina por parte de Aécio).

  2. O que me deixa impressionado diante de tudo isso, é como a “oposição” ainda deixa a candidata petista abrir a boca!!!!! Com todo o histórico corrupto desse governo, não é admissível qualquer ataque vindo do PT! Os presidenciáveis tem muito que aprender com o Garotinho, kkkkkkkkkkkk!

  3. Os bancos mandam nesses políticos fracos e não comprometidos com o país. É só procurar na internet, não tem sequer um dos principais que não tenha apoio do sistema financeiro ou da especulação. Que nojo!

  4. Sim, a banqueira da Marina mora a anos luz da penitenciária, entretanto aquela palavra pequena a que chamamos de “ética” nesse caso ganha mais um sentido: coerência. Marina esta sendo mais uma vez incoerente e contraditória, assim como foi em toda sua trajetória pessoal e politica. Eu acreditaria no espirito desapegado de Neca, se ela um dia abdicasse do seu direito sucessório à herança trilhardária à qual tem direito, assim como fez o Santo Francisco. Pode até ser verdade, mas nem uma criancinha de dois anos acreditaria que Neca não sopraria (usei o futuro do pretérito por segurança) a farinha para o saco do grande império construído com orgulho pelo seu pai, evoluído com reconhecida competência pelo seu irmão e com aconchego especial pela política econômica mais sórdida do mundo, que sustenta juros estratosféricos num país de miseráveis e aonde quem produz não consegue ter eficiência e produtividade por culpa da competência, do profissionalismo e da ganância desmedida dos grandes bancos brasileiros, inclusive os oficiais, o único segmento que nunca conheceu um tremor de terra, no país dos terremotos econômicos.

    • Muito boa a sua explanação. Essa abnegação não é vista e nem o será em nenhum momento da história do Brasil. A herdeira vai, com sempre, por essas bandas, puxar a brasa para a sua sardinha. Apoio desinteressado? Conta outra…

  5. Realmente brasileiro tem a memória curta. Não é que, até agora, ninguém tinha se lembrado da banqueira do PT. Como é que eles ainda têm a cara de pau de atacar a banqueira da Marina sem temer que fossem lembrar que a banqueira delles está vendo o sol nascer quadrado?

  6. Dona Neca está merecendo sofrer nas mãos do PT, quem mandou ajudar o PT, no caso o Haddad, os caras passam toda eleição falando mal de banco e ela vai lá ajudá-los, merece ser massacrada, quem sabe larga de ser trouxa.

  7. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    Mais uma prova que a oposição só não tira o PT do poder se for muito preguiçosa. Motivos é que não faltam para desmoralizá-los em cada tentativa que eles fazem para desmoralizar seus adversários. Aliás, isto é válido para qualquer esquerdista, como o recente fora que a candidata da linha auxiliar do PT levou quando mandou o Gentili estudar.

  8. HAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHAHUAHUAHUA
    Risadas maléficas e malignas ao ver essa gente passando vergonha. E bem feito que essa vagabundazinha prostituta de esquina está presa. Que fique atrás das grades, PUTA. Kenga ridícula, besta estúpida. Manda teu partido querido te tirar de lá agora, vadia gratuita.

Deixe uma resposta