Uma ótima palestra de Fábio Ostermann, um esquerdista mal educado na plateia e mais uma fraude mapeada

26
78

ostermann

No dia 2 de setembro de 2014 Fabio Ostermann deu uma palestra sobre liberdade econômica na Semana Acadêmica do Curso de Economia da FURG – cujo vídeo está no final deste post. Até aí tudo bem, não fosse o fato de que lá pelas tantas, um esquerdista presente na plateia começou a atrapalhar a palestra.

A baixaria esquerdopata começou aos 26:45, quando o sujeitinho ficou incomodado por Ostermann ter apontado a ineficiência do governo Dilma, além de mencionar que a presidente teve como experiência gerencial uma loja de R$1,99, que faliu. (Aliás, a lojinha se chamava Pão & Circo, o que combina muito bem com o estilo do governo petista)

A figurinha começou a protestar dizendo que isso era “propaganda política”. Em seguida, afirmou que era um absurdo o Diretório Acadêmico de Economia da FURG organizar uma palestra “sem o contraditório”. Na ótica do infeliz, deveria existir três partes no “debate”: o palestrante, um de esquerda e outro de centro. Na visão dele, isso seria “o certo”, caso contrário ele não teria moral alguma para reclamar de regimes ditatoriais como os da Coréia do Norte, pois “fazia igual” a esses regimes, permitindo apenas um ponto de vista. O esquerdista foi tão mal educado que até o restante da plateia protestou para que ele se calasse e deixasse a palestra seguir.

Este é o truque tentado: usar o termo “democracia” conforme sua conveniência, sempre de forma desonesta, além de extrapolada ou reduzida.

Para começar, uma palestra não é um debate, portanto a solicitação pela transformação daquilo em um não faz o menor sentido. Bastaria o sujeitinho ter lido que ali ocorreria uma palestra. Mas e quanto a solicitação de “várias partes debatendo”? Isso também não é necessário. A não ocorrência de um debate por si só não configura uma ação anti-democrática.

Na verdade, o evento ocorrido na FURG foi patrocinado pelo Diretório Acadêmico de Economia e havia diversos palestrantes de diversas correntes de pensamento. Então, bastaria o energúmeno ter escolhido outras palestras que a situação estava resolvida. Mas em qualquer evento específico (e privado), esse tipo de solicitação é absurda.

De mais a mais, a solicitação por isonomia só é cabível em eventos estatais, pois democracia é a participação do ser humano nas questões do estado, e não nas questões de organizações privadas, a não ser que essas entidades privadas cometem algum tipo de crime. Por exemplo, se o palestrante resolve consumir crack no palco aí temos um problema. Mas se o palestrante decide falar de um tema que o interesse (seja crítica ao esquerdismo ou ao direitismo), gastando todo seu tempo de palestra nesse sentido, o estado não tem absolutamente nada a ver com isso. E sendo assim qualquer solicitação por “mais democracia” é tão deslocada quanto padre na zona.

Tirando esse detalhe, Ostermann conduziu muito bem a situação. Depois que o esquerdopata fez sua pergunta (que parecia mais um discurso, pois durou uns 4 minutos), aos 43:30, Ostermann também refutou todas as alegações esquerdistas, todas elas insensatas.

Mas como ele não refutou o truque de “falsificação da democracia”, achei de bom tom escrever este post, que pode servir como guideline para refutar todo esquerdista que vier sugerindo “obrigatoriedade de debate com todas as partes” em ambientes e iniciativas privadas.

P.S.: Me disseram que a FURG é federal. Isso eu sei. Mas o Diretório Acadêmico de qualquer curso (e de qualquer universidade) não é federal. Portanto, eles podem fazer palestra do que quiserem, desde que, é claro, não estejam em desacordo com a lei.

Anúncios

26 COMMENTS

  1. Muito bom Luciano, só um detalhe: Esse palestra ocorreu durante a Semana Acadêmica de Economia, organizada pelo Diretório Acadêmico Milton Friedman. O DCE da FURG tava muito atarefado “ocupando” espaços e nada teve a ver com isso. (O que não muda nada em sua análise)

    • Essa postagem e a colocada pelo palestrante em seu facebook (sem que eu possa responder por não fazer parte da lista dos seus amigos), utilizando termos ofensivos a minha pessoa, assim como o termos utilizados para ofender a presidenta do nosso país, demonstra a falta de educação e respeito que vocês tem com pessoas que pensam e se posicionam contrárias as suas ideologias e, principalmente, contra as instituições do país, nesse caso representada pela presidenta eleita pelo voto popular.
      Sobre a Semana Acadêmica e a palestra desse cidadão, ele não era nem pra estar lá, ninguém foi lá pra ver ele porque na programação oficial a palestra seria outra paresentada por outra pessoa e esse foi colocado “de ultima hora”, afinal um dos patrocinadores do evento foi o instituto do qual o palestrante faz parte.
      Durante toda a semana acadêmica não houveram palestras de outras correntes economicas ou ideológicas, a não ser essa palestra ridicula onde os dados apresentados nos slides não tinham fontes onde foi feita a pesquisa dos dados comparativos.
      E por fim, o video demonstra claramente as várias tentativas de cercear a minha palavra, desrespeitando claramente o meu direito a liberdade de expressão, isso é tipico de quem faz discursos bonitos pra agradar “a torcida’ e na prática agem de maneira completamente diferente, por esse motivo coloquei, e repito aqui, que criticam regimes ditatoriais e agem da mesma forma que as piores ditaduras já existentes, inclusive, a ditadura militar ocorrida nos anos de chumbo que o Brasil viveu por longos 21 anos.

      • Vamos lá Marcos Branco…

        Essa postagem e a colocada pelo palestrante em seu facebook (sem que eu possa responder por não fazer parte da lista dos seus amigos), utilizando termos ofensivos a minha pessoa

        Aqui talvez tenha termo ofensivo, mas tu agiu feito maluco, não acha?

        assim como o termos utilizados para ofender a presidenta do nosso país

        Que termos utilizados para ofender SUA PRESIDENTA?

        demonstra a falta de educação e respeito que vocês tem com pessoas que pensam e se posicionam contrárias as suas ideologias

        Falta de educação não é algo que você verá por aqui
        Aliás, atrapalhar dos palestras dos outros… que coisa feia, Marcos Branco
        Tu já passou da idade disso
        Tua mãe não te deu educaçao?

        e, principalmente, contra as instituições do país, nesse caso representada pela presidenta eleita pelo voto popular

        Instituições as quais a presidente Dilma vem desrespeitando

        Sobre a Semana Acadêmica e a palestra desse cidadão, ele não era nem pra estar lá, ninguém foi lá pra ver ele porque na programação oficial a palestra seria outra paresentada por outra pessoa e esse foi colocado “de ultima hora”, afinal um dos patrocinadores do evento foi o instituto do qual o palestrante faz parte.

        Se o outro palestrante faltou, e outro foi colocado no lugar (e fez uma excelente palestra, diga-se), isso não é motivo para você interromper a palestra, agindo feito doido
        Você foi criado com lobos?
        Não pode agir assim marcos
        Vou ensinar: você assiste a palestra, quietinho, e depois faz pergunta no final (não um discurso), e não aquele papelão

        Durante toda a semana acadêmica não houveram palestras de outras correntes economicas ou ideológicas, a não ser essa palestra ridicula onde os dados apresentados nos slides não tinham fontes onde foi feita a pesquisa dos dados comparativos

        Já teve alguma palestra por aí de outras correntes?
        Elas foram interrompidas?
        E se os slides não tinham fontes, você poderia perguntar NA HORA DAS PERGUNTAS algo como “em um certo slide você disse X, tem fonte?”
        nada justifica seu comportamento pouco civilizado

        E por fim, o video demonstra claramente as várias tentativas de cercear a minha palavra, desrespeitando claramente o meu direito a liberdade de expressão

        Você tem o direito de se expressar do jeito que você quiser, mas interromper palestra é comportamento antissocial
        Se você entrar em um cinema e começar a gritar e o lanterninha chegar: “ei, moço, ou para com isso ou sai” você também vai gritar “estão cerceando minha liberdade de expressão”?
        Pare de jogar com as palavras que aqui esses jogos não colam

        isso é tipico de quem faz discursos bonitos pra agradar “a torcida’ e na prática agem de maneira completamente diferente

        Imagine alguém interrompendo palestra de esquerdista
        O que você acha que acontecE?
        Quer ver?
        Aqui está um exemplo: http://lucianoayan.com/2014/09/16/militante-do-pt-ameaca-apedrejar-carros-com-adesivos-contrarios-a-dilma/
        Veja como vocês aceitam o “contraditório”
        Nós, da direita, somos civilizados
        Mas deixar um sujeito atrapalhar palestra que possui um tempo reduzido, não dá

        por esse motivo coloquei, e repito aqui, que criticam regimes ditatoriais e agem da mesma forma que as piores ditaduras já existentes, inclusive, a ditadura militar ocorrida nos anos de chumbo que o Brasil viveu por longos 21 anos.

        Ohh… dodói
        O coitadinho tentou interromper uma palestra, tomou um “psiu” e foi chamado de mal educado (pelo resto da audiencia) e diz que isso é igual a matar milhões de pessoas em genocídios
        Você realmente tem problemas de senso de proporções, não?
        Isso que você tentou usar é apenas um jogo que já foi mapeado… quer ver?
        http://lucianoayan.com/2013/08/23/jogo-esquerdista-ausencia-deliberada-de-senso-de-proporcoes/

        A sorte sua é que o fábio ostermann foi um verdadeiro gentleman
        Ah se fosse eu fazendo a palestra…
        Eu ia me divertir pelo menos 🙂

      • A coisa mais divertida é o centro da argumentação desse Branco, que é o fato de estar em uma palestra de um liberal, onde ele inclusive afirma não ter visto outras correntes ideológicas e choramingar por isso, pqp, nem o Dr. Eli Vieira que é um darwinista fanático fez tal reclamação das palestras do Dr. Nahor Neves, embora tenha apresentado comportamento semelhante.

        Só pode ser algum tipo de brincadeira isso, seria como ir numa palestra sobre Marx e pedir para que falem sobre Mises, vergonhoso ainda é falar sobre a Ditadura Militar Brasileira, onde circulavam livremente jornais de esquerda, ao contrário de Cuba, onde toda informação é controlada. A Ditadura não era nenhum mel. porém a propaganda Brasil: Ame-o ou deixe-o, é interessante, um grande contraste com as prisões que se tornaram Cuba, Coréia do Norte e pouco a pouco vai ser tornando a Venezuela. Na comparação entre Ditaduras, a Ditadura do Branco toma de goleada, e olha que eu nem sou fã da Ditadura Militar, embora uma pessoa honesta nunca iria fazer um ataque desses a Ditadura defendendo a Dilma, que lutou pra implantar outra Ditadura, a Lógica mandou lembranças.

      • “demonstra a falta de educação e respeito que vocês tem com pessoas que pensam e se posicionam contrárias as suas ideologias”

        Então vamos ver os bons modos do partido da “presidenta”:

        http://www.youtube.com/watch?v=NSO6TBjpE6s

        http://lucianoayan.com/2014/09/14/militantes-do-pt-impedem-comicio-de-marina-mas-e-so-debate-de-ideias-viu/

        http://www.jlnews.com.br/politica/petista-agride-reporter-durante-votacao-de-genoino

        http://www.youtube.com/watch?v=KC9jGHpiVfg

        E para terminar, o clássico petista:

        http://www.youtube.com/watch?v=wzOAm-nYNpo

        Nossa!Como esse partido é educado e respeita as pessoas que têm idéias diferentes.

      • Sei lá… eu custo a acreditar que um cara como esse Marcos Branco realmente exista. Não é possível alguém ser tão caricato, tão clichê.. rsrs. Deve ser fake, esse maluco. O discurso dele é um verdadeiro roteiro de livrinho escolar marxista pra crianças do ensino fundamental.
        Toma vergonha nessa cara, baba-ovo da ‘presidentA’!!! Vai arrumar um trabalho, seu comédia!

      • Marcos Branco não difere em nada de um fundamentalista islâmico que jura de morte quem “ofender” a sua profeta Dilma.
        Ele esta em uma guerra santa contra os infiéis liberais, a jihad de esquerda.
        O PT é meu pastor e nada me faltará.

      • Isso só mostra como vocês são pessoas doentes.
        Em primeiro lugar durante décadas a direita não teve um espacinho sequer para se defender das acusações FALSAS que vocês fizeram.
        Em segundo lugar você foi tratado com MUITO MAIS RESPEITO DO QUE MERECIA.
        Em terceiro lugar, isso aqui é o que vocês são, e isto é só mais um exemplo de vários outros que eu posso pegar.

  2. Vá um liberal interromper uma palestra dessas em que estão enchendo a bola de Marx e mentindo feito gente grande. Provavelmente entra na porrada ou coisa pior.

  3. Fiquei curioso pra saber quem era aquele sujeito chato. Me lembra um daqueles professores universitários militantes ou um tiozão de DCE como o que encontrei na USP certa vez. O Ostermann é muito educado. Quantas vezes já tive de aguentar palestrantes quase stalinistas ou pessoas abertamente petistas em semanas de Geografia. E nunca vi ninguém ficar tão histérico ou dizer que era anti-democrático.

  4. Quanto ao mais óbvio, estou de acordo: palestra é palestra; e debate é debate. São conceitos fáceis de se distinguir, pelo menos para alguém mentalmente saudável.

    Minha observação restringe-se a essa ideia de que ao princípio democrático só diz respeito aos tema público que envolvam o Estado diretamente. A mim me parece equivocado estabelecer essa premissa.

    O princípio democrático, como todos os princípios de Teoria Política, não se limita a origem grega do léxico “democracia”. O princípio democrático, em síntese, é a ideia geral que preconiza o respeito às vontades individuais e ele é comumentemente aplicado também fora das interações típicas de Estado, como, por exemplo, nas Assembleias de condomínio, Assembleia de acionistas, em associações, clubes recreativos, cooperativas, sindicatos e partidos políticos, todos estes entidades de direito privado, ou seja, tais entes não são órgãos do Estado, mas ainda assim se regem pelo princípio democrático.

    Acontece que uma palestra é um evento e não uma entidade juridicamente constituída, e portanto, por se tratarem de “coisas” evidentemente distintas pela sua própria natureza, não podem ser tratadas com equivalência, mas ainda assim não é verdadeira a tese de que o princípio democrático limita-se exclusivamente ao campo das decisões estatais.

  5. Gente, pelo amor — o cara tava parecendo a Luciana Genro.
    MERECE UM ESTUDO DE CASO, As FRAUDES e ROTINAS são claríssimas:

    ———————————————————————————————-
    1º FRAUDE: Deveria haver o contraditório.
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: Não, não deveria, pois isto é uma palestra, não um debate. A pessoa assiste se quiser, ou pode se retirar.

    ———————————————————————————————-
    2º FRAUDE: Vocês fizeram o mesmo que a Coréia do Norte
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: RISADAS, MUITAS RISADAS e Ridicularização (o que acontenceu no vídeo e foi feito no vídeo)

    ———————————————————————————————-
    1º ROTINA: Eu não tenho a capacidade para fazer o contraditório (rotina de aquisição de empatia por parte do público — ou “falsa humildade”)
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: Se o senhor não tem como fazer o contraditório, é melhor chamar alguém que possa fazer isso EM UM DEBATE.

    ———————————————————————————————-
    2º ROTINA: “Muitos dos países que são pobres foram históricamente roubados”
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: Que países???? e que evidências o senhor possui de que eles foram roubados….o sr, fará sua pergunta ou vai ficar fazendo afirmações, que como o senhor mesmo disse, “Não tem capacidade” de apresentar como contraditórias?

    ———————————————————————————————-
    3º ROTINA: O que é um país rico…é um país que produz mais, ou que distribui melhor suas riquezas??
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: FALSA DICOTOMIA. Um país que não produz não tem o que distribuir. Um país que produz pouco, tem muito pouco para distribuir o que AUMENTA a possiblidade de CORRUPÇÃO, como é a caracteristica PREDOMINANTE DE TODOS os países socialistas.

    ———————————————————————————————-
    3º FRAUDE: Vou ter dar um exemplo: Um país com 10 pessoa, 1 ganha 90.000 e 9 ganham 1.000, tu vai somar vai dar 99.000 / 10 a renda per capita é de 9.900.
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: Ninguém calcula a renda per capita de um país de maneira TÃO SIMPLÓRIA.
    Qualquer acadêmico que lida com estatísticas sabe que amostras MUITO FORA DE PADRÃO – muito acima, ou muito abaixo da média SÃO EXCLUÍDAS.

    ———————————————————————————————-
    4º ROTINA: OS EUA também perseguem, estão atrás do Snodew Wikileaks…
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: FALSA ANALOGIA E DICOTOMIA. OS estados unidados (como demonstrei nos slides anteriores) apresenta um dos maiores indíces de liberdade individual…PORTANTO ESSES CASOS SÃO ISOLADOS. Já nos países socialistas citados A PERSEGUIÇÃO É POLÍTICA DE GOVERNO E OCORRE EM MASSA, sendo que A MERA OPINIÃO discordante já é motivo de encareceiramento. O senhor não tem a mínima noção de proporção entre fatos.
    (O discursante foi MUITO BEM nisso).

    ———————————————————————————————-
    4º FRAUDE: O liberalismo também ruiu com a crise asiática e a atual dos EUA. Onde banqueiros tiveram que pedir diheiro ao governo.
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: FALSA ANALOGIA NOVAMENTE. O sistema capitalista possuí crises mas permite que essas crise SEJAM SUPERADAS, Diferentes de países de economia socialistas que se demonstram em ESTADO PERMANENTE DE CRISE, COLECIONANDO OS MENORES ÍNDICES DE QUALIDADE DE VIDA E DIREITOS HUMANOS, e quando estes países precisam de dinheiro para INVESTIR em doutrinação ou máquina de guerra, PEDEM A PAÌSES como o nosso por meio de corrupção política.

    ———————————————————————————————-
    5º FRAUDE: Quando uma empresa age de maneira corrupta (..) tá lá inserida no preço…nunca tem prejuízo então quem paga é nós. Se a coca cola “acabar” com todo os outros refrigerantes vão cobar o preço que querem, e que vai pagar somos nós”.
    ———————————————————————————————-
    RESPOSTA: ESSA É A MAIOR LOUCURA QUE EU JÁ OUVI NA MINHA VIDA. Se a corrupção de uma empresa está inserida no preço de seu produto ou serviço — NÃO COMPRE OU NÃO UTILIZE este serviço…..ninguém é obrigado a comprar produtos de determinada empresa. Já quantos de nós podemos ESCOLHER pagar imposto???
    TODOS SOMOS OBRIGADOS A PAGAR imposto.

    Portanto de uma forma bem simples, quando uma empresa é corrupta apenas ALGUMAS pessoas que ESCOLHERAM ser clientes daquela empresa são prejudicadas. Quando um governo é corrupto TODAS as pessoas são prejudicadas, pois todas SÃO OBRIGADAS a pagar imposto.

    Se a coca cola se livrar de outras marcas, estará cometando crime de concorrênia desleal e monopólio. Mas mesmo que isso ocorre, a coca cola, não poderá OBRIGAR o senhor a consumir refrigerante — pode fazer até bem pra algumas pessoas que querem emagrecer :).
    MAs isso tudo já demonstra como o senhor baseia todo seu discurso em situações que não correspondem a realidade, só extremos e excessões, inclusive nos países socialistas O MONOPÓLIO é governamental — nesses casos só Deus (e pra alguns nem ele) resolve.
    ————————————————————————————————-

    4 Rotinas, 5 Fraudes…..esquerdismo é isso aí.
    Esquerdismo é coragem de se assumir um completo idiota EM PÚBLICO

    • Falou merda pra variar, se prepare pra mais uma.

      ‘RESPOSTA: FALSA ANALOGIA E DICOTOMIA. OS estados unidados (como demonstrei nos slides anteriores) apresenta um dos maiores indíces de liberdade individual…PORTANTO ESSES CASOS SÃO ISOLADOS.

      Com essa, o cara realmente provou que não consegue compreender o que lê, nem o que ouve, nem nada.’O discursante foi muito bem nisso’?? Ele não disse NADA disso. Não só esse cara distorceu o que o Fábio Osterman disse, mas distorceu a ponto de falar JUSTAMENTE O CONTRÁRIO de tudo que o Fábio Ostermann disse.
      Quanto à liberdade nos EUA, o Fábio disse com todas as letras;
      @49:10 ‘Citaste os Estados Unidos, OS ESTADOS UNIDOS NÃO ERAM EXEMPLO NENHUM DE LIBERALISMO OU DE LIBERDADE ECONÔMICA. Foi um país sim que foi fundado nos princípios da liberdade MAS HOJE NÃO É MAIS.’

      Pecador disse: ‘PORTANTO ESSES CASOS SÃO ISOLADOS’
      Falar que isso é caso isolado é um atestado de ignorância.Lógico que quem se informa lendo porcaria olavete ou Reinaldo Azevedo não vai saber que existem vários casos outros como esse, o governo americano espiona os próprios cidadãos sim, espiona o pessoal do Tea Party sim, como ele bem disse @50:08:
      ‘Os estados unidos hoje não são mais, infelizmente, um exemplo de liberdade, TANTO ECONÔMICA QUANTO CIVIL.Eles são um país que tem na verdade um governo crescendo sobre as liberdades individuais, civis, políticas e econômicas dos seus cidadãos, isso deve ser alertado.O caso Snowden por ex, E DIVERSOS OUTROS CASOS.’

      E agora a melhor parte, o recado dele pra platéia neocon, parecia que ele estava adivinhando @50:35
      ‘Mas pelo amor de Deus, eu acho que a gente não precisa ficar numa dicotomia absolutamente BURRA de ‘ou defendo os EUA ou defendo Cuba’. NÃO, EU DEFENDO O QUE É CERTO. ‘

      ——————
      ‘RESPOSTA: FALSA ANALOGIA NOVAMENTE. O sistema capitalista possuí crises mas permite que essas crise SEJAM SUPERADAS’

      Mas uma prova de que o cara prefere vomitar as besteiras decoradas e não consegue entender nada.Tudo que o Fábio diz a partir de 51:20 é que ISSO NÃO É CAPITALISMO coisa nenhuma. Chamar um sistema onde o governo tem um poder desses de ‘capitalismo’ é uma ignorância imensa.Falar que o sistema capitalista tem crises se referindo a crise de 2008 ou outras do tipo, é uma ignorância imensa.
      @53:55
      ‘Tanto a crise asiática quanto a mexicana e especialmente a de 2008 NÃO FORAM FRUTO DO LIVRE MERCADO.Não foram, isso é UMA MENTIRA ABSURDA’.

      e @54:50 , o recado final pros neocons:
      ‘E no final veio o governo americano, QUE NÃO É LIBERAL, NÃO ERA LIBERAL SOB BUSH E AGORA MUITO MENOS SOB OBAMA, foi lá e salvou todo mundo’

      Concluíndo, o Fábio Ostermann está do lado da liberdade econômica, e não é um baba ovo dos EUA. Portanto, logo logo vai ter nego por aqui falando que ele é MAV.

      • Falou merda pra variar, se prepare pra mais uma.

        Slaine, já foi demonstrado inúmeras vezes que comentarista bostejador deste blog é você, e neste quesito você é INVENCÍVEL.
        Já encontrou algum sionista embaixo da sua cama hoje? 🙂

        ’O discursante foi muito bem nisso’?? Ele não disse NADA disso

        EU ONDE FOI QUE EU DISSE QUE ELE DISSE ANIMAL??? Você é tão burro que não percebeu que essas são MINHAS RESPOSTAS e não as de Fábio. FÁBIO DEMONSTROU SLIDES!!!!!!!!

        Slaine, seu retardo mental não lhe permite admitir que mesmo que os EUA tenham reduzido a liberdade, AINDA SIM SÃO INCOMPARÁVEIS À países socialistas QUE FORAM a medida de comparação não só da apresentação como da discussão, somente analfabetos funcionais de corpo e alma como você são incapazes de pereceber isto 🙂

        Falar que isso é caso isolado é um atestado de ignorância.
        É mesmo!…….ignorância de quem lê. Eu fui bem claro quando disse que perseguição À MERA OPINIÃO é POLITICA DE GOVERNO em países socialistas. Acho que vou começar as marcar minhas palavras em ROSA CHOQUE, pro slaine aprender a ler direito…
        Não nem isso funcionará.

        Lógico que quem se informa lendo porcaria olavete ou Reinaldo Azevedo
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….cara, você tem uma paixão não resolvida pelo Olavo ou Reinaldo não tem???

        Faz uns 3 meses que você entra aqui pra bostejar seu ódio pelos Neocons (segundo você uma ‘falsa direita’), os sionistas (e seus planos mirabolantes de dominação mundial) e pra falar do Olavo e Reinaldo…..faz o seguinte Slanie….manda uma cartinha pra eles 🙂
        DECLARE O SEU AMOR OCULTO 🙂

        “existem vários casos outros como esse, o governo americano espiona os próprios cidadãos sim”

        LEIA NOVAMENTE ANIMAL, o termo usado foi PERSEGUIÇÃO, e não espionagem. TODO país do mundo que possuí “inteligência” espiona em algum grau, seus indíviduos ou ídivíduos de países vizinhos — O CHORO É LIVRE.
        E novamente se os EUA tem um “um governo crescendo sobre as liberdades individuais” é porque ELAS EXISTEM….diferentes dos países socialistas as quais foram comparadas.

        agora a melhor parte, o recado dele pra platéia neocon,
        Olhem só o nível de WISHIFUL THINKING DO SLAINE 🙂
        Ele disse isso aos “neocons” mesmo ou VOCÊ PENSA, ACREDITA e DESEJA que ele tivesse dito aos “neocons”?????

        SE fábio usasse o termo “Neocons” na palestra, Slaine teria um orgasmo 🙂

        chamar um sistema onde o governo tem um poder desses de ‘capitalismo’ é uma ignorância imensa.Falar que o sistema capitalista tem crises se referindo a crise de 2008 ou outras do tipo, é uma ignorância imensa.NÃO FORAM FRUTO DO LIVRE MERCADO.Não foram, isso é UMA MENTIRA ABSURDA’.

        Só que gritar “É MENTIRA, É MENTIRA” (Estilo Giraldelli) NÃO PROVA NADA….Fábio NÃO DEMONSTROU, E NEM VOCÊ DEMONSTRARÁ. Vocês “liberzinhos” sempre vem com essa merda de “LIVRE MERCADO” como se isso fosse um Deus onipotente e onipresente e resposta pra qualquer argumento — no monte de lixo que é a cabeça de vocês LIVRE MERCADO = LIVRE DE ERROS…. o resto é só jogar na conta do estado inchado.

        Pois é né, não é só esquerdistas que executam rotinas 🙂

        Concluíndo, o Fábio Ostermann está do lado da liberdade econômica, e não é um baba ovo dos EUA.

        ESPANTALHO e babação de ovo sem limites.
        Fábio é somente um cara que fez uma apresentação e saiu bem contra um socialista incoveniente. NINGUÉM AQUI AFIRMOU que ele “babou ovo” dos EUA (pelo menos eu não).

        Eu to falando que o nível de retardo do Slaine é da categoria de adultos que acreditam em super heróis. Já transformou o Fábio em um herói pela liberdade, contra os “neocons”. Depois sai por aí chamando os outros de Olavetes e Reinaldetes….vai entender 🙂

        Não tem nego aqui pra falar que o FABIO é do MAV. Já de você…. 🙂

        Essa já é a segunda vez que te esculhambo por aqui cara….se toca, vá tomar no cú e não esqueça de escovar os dentes, deve estar com hálito de saco.

      • Depois da merda escancarada o palhaço vem falar que não disse nada disso, que ridículo

        ‘EU ONDE FOI QUE EU DISSE QUE ELE DISSE ANIMAL??? ‘

        DE NOVO, Bem aqui:
        ‘RESPOSTA: FALSA ANALOGIA E DICOTOMIA. OS estados unidados (como demonstrei nos slides anteriores) apresenta um dos maiores indíces de liberdade individual…PORTANTO ESSES CASOS SÃO ISOLADOS. Já nos países socialistas citados A PERSEGUIÇÃO É POLÍTICA DE GOVERNO E OCORRE EM MASSA, sendo que A MERA OPINIÃO discordante já é motivo de encareceiramento. O senhor não tem a mínima noção de proporção entre fatos.
        (O discursante foi MUITO BEM nisso).’

        DE NOVO, o discursante NÃO foi muito bem nisso ele não disse NADA disso. Mais claro do que isso impossível, pode esbravejar, pode choramingar, sua cagada está aí.

        E MESMO QUE ELE NÃO TIVESSE DITO, meus comentários se referiam ao monte de bosta que vc chamou de refutação pros esquerdistas, uma conversa idiota, ignorante, cheia de mentiras, cheio de erros, um verdadeiro atestado de imbecilidade.Vc não tem a MENOR idéia do que tava falando, NÃO TEM A MENOR IDÉIA DO QUE É CAPITALISMO

        Vamos à sequência:
        – o animal concorda que crises como a de 2008 SÃO PRODUTO DO CAPITALISMO, e ainda vem com merdas de ‘mas o capitalismo tem ferramenta pra corrigir isso’
        – Alguém expõe que foi UMA CRISE CRIADA PELO GOVERNO (e não saber que foi criada pelo governo é uma estupidez imensa, TODO MUNDO que sabe que a Fannie Mae e Fred Mac foram criadas pelo governo americano pra ajudar os vagabundos que querem comprar casa sem poder, coisa que bastava uma pesquisa MÍNIMA pra constatar)
        -Resposta do animal? Nenhuma! Só mais um chilique histérico

        ‘Vocês “liberzinhos” sempre vem com essa merda de “LIVRE MERCADO” como se isso fosse um Deus onipotente e onipresente e resposta pra qualquer argumento — no monte de lixo que é a cabeça de vocês LIVRE MERCADO = LIVRE DE ERROS…. o resto é só jogar na conta do estado inchado.’

        OLHA SÓ! SAIU DO ARMÁRIO O ESQUERDISTA DE MERDA!!!!
        HUAHUAHUHUAHUAHUAAHUAHUUHA
        Tô falando que o imbecil não sabe o que é capitalismo, aí ele vem E CONFIRMA QUE NÃO SABE!
        O cara é tão bosta que não sabe nem o básico do básico, o animal ignorante bota a culpa no livre mercado de uma coisa que de livre mercado não tem nada, e ainda fica com raivinha quando alguém expõe o monte de merda que ele disse!!
        http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2009/04/crise-segundo-escola-austriaca.html

        ‘Não tem nego aqui pra falar que o FABIO é do MAV. Já de você….’
        VTNC seu monte de merda, acabou de provar que lixo como tu está a esquerda de gente de verdade. E o cara lá, a unica coisa que eu fiz foi mostrar o óbvio que qualquer um pode constatar,tudo que ele disse é perfeitamente coerente com o libertarianismo. Mas eu sei que gado humano como tu não tem neurônios suficiente pra conseguir ligar uma coisa à outra.
        Agora pode voltar a babar o ovo do governo americano, imbecis como tu precisam dele pra te proteger das crises…

      • O nível de analfabetismo funcional desse sujeito é impressionante

        Ele colou PARTE do que eu disse:
        ‘Concluíndo, o Fábio Ostermann está do lado da liberdade econômica, e não é um baba ovo dos EUA.’

        E veio com:
        ‘ESPANTALHO e babação de ovo sem limites.
        Fábio é somente um cara que fez uma apresentação e saiu bem contra um socialista incoveniente. NINGUÉM AQUI AFIRMOU que ele “babou ovo” dos EUA (pelo menos eu não).’

        CLARO QUE NÃO IMBECIL, eu to falando que ele NÃO é baba ovo dos EUA e ESTÁ CERTO EM NÃO SER. Tu que é um imbecil total entendeu tudo errado. E impressionante, entendeu tudo errado DEPOIS de eu colar um monte de partes do vídeo que mostram justamente isso, que mostram CRÍTICAS aos EUA e críticas CORRETAS.

        ‘Espantalho’? ,o cara aprendeu esse negócio de ‘espantalho’ e fica repetindo feito um papagaio SEM NEM SABER O QUE ESTÁ FALANDO.O cara do vídeo REALMENTE está do lado da liberdade econômica e REALMENTE não é puxa saco do tio sam, então onde é que tem espantalho aí?. O pecabosta é tão estúpido que achou que eu tava criticando o palestrante nisso, pqp,

        A conclusão total, que o imbecil tirou do contexto era:
        ‘o Fábio Ostermann está do lado da liberdade econômica, e não é um baba ovo dos EUA. Portanto, logo logo vai ter nego por aqui falando que ele é MAV.’

        Ou seja, era um comentário sobre a inteligência de muita gente que comenta por aqui, gente que não é capaz de ver muito além do óbvio e que acham que criticar os EUA é ser de esquerda, mesmo quando os EUA ficam CONTRA o capitalismo. Só um demente total que não entende NADA de nada pra achar que era alguma crítica a um discurso que eu concordo, ou achar que era uma resposta pra alguém que tinha acusado o cara de ser isso ou aquilo.

        E agora, cenas dos próximos capítulos: o imbecil vai vir com algo do tipo ‘hahaha que coisa ridícula, vc ta me chamando de esquerdista, que coisa absurda’

        Tô sim, seu monte de merda. Tá lá pra quem quiser ver:
        ‘ Vocês “liberzinhos” sempre vem com essa merda de “LIVRE MERCADO” como se isso fosse um Deus onipotente e onipresente e resposta pra qualquer argumento — no monte de lixo que é a cabeça de vocês LIVRE MERCADO = LIVRE DE ERROS…. o resto é só jogar na conta do estado inchado.’

        E to chamando não só de esquerdista mas de imbecil e ignorante total, só assim pra não se achar esquerdista e ao mesmo tempo querer que O GOVERNO venha consertar as ‘crises do livre mercado’ que NÃO foram criadas pelo livre mercado. Pqp, essa é uma mentira clássica do esquerdismo, qualquer idiota sabe.

      • DE NOVO, o discursante NÃO foi muito bem nisso ele não disse NADA disso. Mais claro do que isso impossível, pode esbravejar, pode choramingar, sua cagada está aí.

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….BURROOOO DO CARALEOOOOOO…..O discursante foi muito BEM NA RESPOSTA DELE…..esse parágrafo em que você está se apegando como putinha, É A MINHA RESPOSTA….Eu me utilizei dos Slides que Fábio mostrou, COMO SE EU TIVESSE MOSTRADO.

        Quanto xilique Slaine!!!! Tá com comixão no rabo, desde que OUTRAS PESSOAS DO BLOG disseram que tu é do MAV. 🙂

        Não é preciso ser um gênio pra saber que meu comentário aqui contém AS MINHAS RESPOSTAS, misturadas com comentários do vídeo.

        Deus lhe ajude slaine…teu caso é gravíssimo 🙂
        Cuidado com o batente da porta!!!! 🙂

        ——————-

        E MESMO QUE ELE NÃO TIVESSE DITO
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…..que otário, isso demonstra que você tá com viadagem pro meu lado….

        ———————

        meus comentários se referiam ao monte de bosta que vc chamou de refutação pros esquerdistas, uma conversa idiota, ignorante, cheia de mentiras, cheio de erros, um verdadeiro atestado de imbecilidade.Vc não tem a MENOR idéia do que tava falando, NÃO TEM A MENOR IDÉIA DO QUE É CAPITALISMO

        O Slaine tem né????? É por isso que vive aqui falando contra pobre, mãe solteira, sionistas e olavetes. Porque o capitalismo está em perigo…….e o Slaine precisa salvá-lo…
        Parabéns pro Slaine o herói da Liberdade…

        http://partyratten.elf24.de/web3/PartyRatten/images/a80d638a654d32401420b420025c1560621ea0ff_b.jpg

        Interessante é que este filho da puta do slaine, NUNCA APRESENTOU UMA REFUTAÇÃO SEQUER À ESQUERDISTAS QUE VALHA A PENA SER MENCIONADA. Toda sua atuação aqui é SE COMPORTAR COMO PARASITA e ficar questionando NÃO APENAS O DONO DO BLOG, como outros comentáristas….em cima das ROTINAS amiguinhos de troca – troca (Libers), que como ele são apenas PUTAS de esquerdistas — carregando as porras dos frames já citados, e que ele repete aqui como o robozinho estúpido que é….vamos prosseguir…

        —————————-

        OS ESTADOS UNIDOS NÃO ERAM EXEMPLO NENHUM DE LIBERALISMO OU DE LIBERDADE ECONÔMICA. Foi um país sim que foi fundado nos princípios da liberdade MAS HOJE NÃO É MAIS.’…..

        “Os estados unidos hoje não são mais”

        GÊNIOOOOOS (tanto você, quanto o fábio)!!!!!
        SE os estados unidos “NÃO É MAIS”, é porque ele “FOI”, ou seja, ele “FOI FUNDADO” nos princípios de liberdade. Logo a afirmação de que “NÃO ERAM EXEMPLO”….é SIMPLISMENTE ESTÚPIDA!!!!!!!

        SE os EUA “hoje não são mais” é Porque “ONTEM FORAM”.

        ELE “FOI” FUNDADO EM PRINCÍPIOS DE LIBERDADE, E “HOJE NÃO É” EXEMPLO DE LIBERDADE — NOS MOLDES AOS QUAIS FOI FUNDADO. ISTO É ÓBVIO liberzinho……… MAS, CONTUDO, ENTRETANDO “AINDA É ” SE COMPARADO À CORÉIA DO NORTE………., ANIMALLLL ESTÚPIDO E RETARDADO!!!!!!!!
        ESTE FOI TODO O CONTEXTO DA DISCUSSÃO.

        Obrigado por nos brindar com sua tamanha dose de paspalhice diária. 🙂
        ————————

        Alguém expõe que foi UMA CRISE CRIADA PELO GOVERNO (…) TODO MUNDO que sabe que a Fannie Mae e Fred Mac foram criadas pelo governo americano

        E daí que foi criada pelo governo????? O GOVERNO FOI ELEITO PELO POVO, E FOI ELEITO DENTRO DE UMA DEMOCRACIA, E UMA DEMOCRACIA SOB O SISTEMA CAPITALISTA!!!!!!!!!

        É somente NESSA MENTE PODRE de ANARCO capitalista é que TUDO QUE VEM DO ESTADO, é anticapitalista ou medida socialista. ISSO É ROTINA……rotina de retardados fundamentalistas TÃO NOJENTOS QUANTO os esquerdistas.

        E olha OUTRA PROVA da MERDA QUE É A MORAL DO SLAINE:

        pra ajudar os vagabundos que querem comprar casa sem poder

        Isso aí slaine…..você NOVAMENTE apresentando sua teoria de que probre é tudo parasita e vagabundo. Depois você vem aqui fazer uma CHORADEIRA NOJENTA pra falar dos sionistas. Já que pobre e ignorante não deveria comprar casa sem dinheiro, nem receber ajuda (principalmente do governo), além de não poderem SEGUNDO TUA MENTE DE PSICOPATA, não votar……já logo imagino o futuro dos pobres de acordo com TUA CRENÇA DOENTE.

        ————————

        “OLHA SÓ! SAIU DO ARMÁRIO O ESQUERDISTA DE MERDA!!!!
        …Tô falando que o imbecil não sabe o que é capitalismo, aí ele vem E CONFIRMA QUE NÃO SABE!

        /////// ROTINA DO SLAINE (liberzinho boca quente):
        Não concorda comigo, e acha que o livre mercado não é perfeito: não sabe o que é capitalismo e é esquerdista. ///////

        FALSA DICOTOMIA + ROTULAGEM.

        Está aqui a muito tempo E AINDA NÃO APRENDEU NADA!!!!! Asim fica fácil demais Slaine , Vai começar com os COMBOS agora? 🙂

        Uma comparação mínima entre os meus comentários, e os teus já revela tranquilamente que você é um doente mental. SOBRETUDO UM VERME.

        ———————-

        animal ignorante bota a culpa no livre mercado de uma coisa que de livre mercado não tem nada

        O livre mercado NUNCA tem culpa de nada não é Slaine???
        É INFALÍVEL, PERFEITO, ONIPOTENTE E ONIPRESENTE. SE alguma coisa errada acontecer, a culpa é do governo, esquerdistas, saci pererê, boitatá….Olavo, sionistas, pobres, mãe solteiras…..

        Ainda de quebra me vêm postar coisa da escola austríaca de outros CRENTES como ele. Se os Olavetes tem o Olavo, o Slaine tem quem????? …………………….o constantino 🙂

        MASSS QUE………….IRONIA!!!! 🙂

        ——————

        “E o cara lá, a unica coisa que eu fiz foi mostrar o óbvio que qualquer um pode constatar,tudo que ele disse é perfeitamente coerente com o libertarianismo”

        Slaine, o fiel santo….

        À unica coisa que você faz ajoelhado e com a boca bem aberta Slaine é ISTO AQUI:

        “SANTO MERCADO QUE ESTÁS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA TEU NOME, VENHA A NÓS TODOS OS LIBERS…
        SEJA FEITA À NOSSA VONTADE EM DETRIMENTO DO GOVERNO QUE NOS OPRIME…

        ESTUDOS AUSTRÍACOS DE CADA DIA NOS DAI HOJE…
        NÃO PERDOA AS OFENSAS DE TODOS OS DA FALSA DIREITA…
        XINGAREMOS E DAREMOS PITI CONTRA TODOS QUE CONTRA TI FALAREM, ATÉ A HORA DE NOSSA MORTE.

        EM NOME DO PAI (Livre mercado)
        Em NOME DO FILHO (Constantino)
        E DO ESPÍRITO DE PORCO (Slaine).

        QUE assim seja!

        Que Liberzinho boqueteiro metido a puritano 🙂

        ——————

        Mas eu sei que gado humano como tu não tem neurônios suficiente pra conseguir ligar uma coisa à outra.

        Esse negócio aí de ‘LIGAÇÃO’ eu deixo pra você mesmo….Ajoelhado você já está…..agora é só dar uma viradinha 🙂

        E agora, com vocês eu APRESENTO A ZUERA SEM LIMITES!!!

  6. Agradecemos pela utilização da Semana Acadêmica de Economia da FURG (SAECO) como objeto de sua análise. Seus comentários favoráveis reforçam a certeza de que estamos no caminho certo.

    Só uma sugestão de correção: o evento ocorreu no início deste mês (setembro/2014), não em 2013 como consta no início do texto. Abraço.

  7. @49:10
    Citaste os Estados Unidos, os EUA foram sim fundados nos princípios da liberdade, mas é um país que hoje não é mais’
    Ah é mesmo??Não me diga!! Cadê neocon e olavete reclamando que ele quer pautar a direita agora?

  8. Por falar em empresa meta-capitalista, soube que a Telefónica comprou a GVT. Aí vai um recado bem claro: mantenham a qualidade do serviço ou vão perder clientes. Eu vou ser a primeira a cair fora se o serviço virar uma avacalhação.

  9. Quem é o careca? Velho e imbecil. Bezmenov mandou tomar cuidado com os ensinos comuno-marxistas, pois a pessoa pode ser perdida para sempre. Vira um simples zumbi socialista. Ele mesmo parece um boneca de 3 frases: ” Eu amo você”, “Estou com fome”, “Penteia meu cabelo”. Cuidado com zumbi esquerdista.

Deixe uma resposta