Dilma comete ato falho e diz que tem “compromisso com aqueles que desviam dinheiro público”

17
109

petrobras

Imagine que o marido está com sua esposa, Amanda, no rala-e-rola, e diz: “Shirley, você é demais!”. Situações assim já terminaram muitos casamentos. Pois veja o que disse Dilma Rousseff em um discurso ontem, 19/09, se enrolando ao falar em “compromisso com aqueles que desviam dinheiro público”:

Não é novidade a dificuldade de Dilma Rousseff com discursos e entrevistas. Nesta sexta-feira, a presidente-candidata voltou a se enrolar sobre o escândalo de desvio de verbas públicas na Petrobras, delatado pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa: Dilma falou em “compromisso com aqueles que desviam dinheiro público”. Depois, completou a frase para se corrigir: “no combate a eles”. O discurso foi feito na noite desta sexta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Como se a gestão dela não estivesse sob questionamento pelas revelações do megaesquema de corrupção, com participação da base aliada no Congresso e de governadores, Dilma continuou a pregação contra os desvios de conduta. “Não é possível que no Brasil tenhamos pessoas que queiram viver com os recursos que não são deles, que são do povo brasileiro. Tenho certeza que iremos construir o país dos nossos sonhos”, afirmou. (Daniel Haidar, de Duque de Caxias)

Pois é, Dilma, o inconsciente é cruel as vezes. Esse é um claro exemplo de ato falho, também chamado de lapso freudiano.

Anúncios

17 COMMENTS

  1. O brasileiro também tem compromisso com os tais que desviam dinheiro. Como diz Guilherme Fiúza, faz um bom tempo que o povo resolveu separar eleição de corrupção. Esclarecido ou não, há uma parte da população que gosta de ladrão, de roubo, de desvio e corrupção e não abre mão disso. Ontem, eu estava conversando com dois professores e um deles disse que desistiu de Marina e vai votar em Dilma. Eu perguntei se ela queria receber um carimbão na mão pra poder comprar comida e ela ficou calada. O outro já está comemorando a vitória da oposição nas esferas estadual e federal. Pra esse último, PT nunca mais.

    • Eu perguntei se ela queria receber um carimbão na mão pra poder comprar comida e ela ficou calada

      KKKK….sensacional o frame…eu me retiraria um segundo pra rir da cara da professora, mas o fato é que a situação é de chorar.

      • Na verdade, a coisa é pior: o carimbo é para impedir que a pessoa compre mais de uma vez na semana. Mas no final das contas, é humilhante do mesmo jeito.

  2. Interessante, o povo brasileiro.

    Ontem, conversando com um amigo que, como eu, sofre com a doença chamada PT, fiquei sabendo que um amigo comum – também antipetista -queria que o filho, ao completar 18 anos, tirasse a carteira de motorista. Como o garoto, – muito estranho – não é muito fã de automóvel, esse amigo comum perguntou na auto escola o que precisava ser feito para o filho dele ser aprovado logo na primeira prova. A auto-escola informou que o “custo” seria R$ 700,00. Quando ele disse para o filho que daria o dinheiro para ele passar, o rapaz rejeitou violentamente a proposta (o que é ainda mais estranho do que um rapaz que não liga para carro) e, obviamente, foi reprovado na prova. Depois, o menino fez novo exame e passou. Até hoje, zomba do pai.

    Não sei se esse rapaz é um ponto fora da curva, mas o pai, simplesmente agiu como, via de regra, o povo brasileiro age quando lhe apertam os calos, portanto, minha conclusão é que, para o brasileiro mediano, nada mais natural que a maioria de nossas autoridades seja composta por ladrões e corruptos (e até coisa muito pior, como no caso dos petralhas e suas linhas auxiliares). Talvez ele só venha a se importar com a corrupção quando tiver que ficar esperando deitado no chão de uma unidade de emergência de um hospital público ou, como disse a Jaqueline, tiver que ter a mão carimbada para poder comprar comida.

    • Acho que o politico corrupto, do tipo que temos hoje, não reflete o cidadão médio, são pessoas completamente falsas, mentirosas, malignas, terroristas, que fazem muitas coisas que um cidadão médio nunca fariam, pessoas que a um tempo atrás estavam matando pessoas comuns por terrorismo, roubavam bancos, soutavam bombas, não é coisa de gente comum, esses ai são sangue no zoio. Acho que são sociopatas, muito maior do que de um brasileiro médio.

      Será que o brasileiro médio concordaria com a parceria entre Foro de São Paulo e as FARCs?

  3. Complementando o comentário acima… ( o cachorro invadiu o recinto e eu me distraí). Os dois são professores e têm, pelo menos hipoteticamente, um nível de instrução parecido. Por que, por que, meu Deus? Um ainda insiste em votar num partido corrupto e desgastado como o PT? Ela está recebendo alguma boquinha? Pelo que eu saiba, não. Ela está levando alguma vantagem oculta? Sei lá. Mas um coisa a gente pode depreender desse caso: o brasileiro não tá nem aí para a ética. Ninguém se revolta com o PT por causa dos roubos, mas por que não conseguiu alguma vantagem almejada. E eu tava pra ver e vi: professor, ô classe tapada. Deus que me livre!

    • A maioria dos petralhas mais empedernidos que conheço mamam de uma forma ou outra nas tetas do governo. Seja num cargo público, via lei Rouanet ou outros “incentivos” sempre atrelados às benesses estatais que cedo ou tarde começam a fazer água quando o hospedeiro não aguenta mais tantos parasitas. É apenas questão de tempo até o dinheiro dos outros acabar, acontece em 100 por cento dos casos. Talvez esta professora tenha a esperança de algum dia passar a integrar a malta dos “bezerros”.
      .
      Ou então é apenas uma besta mesmo…

  4. Não foi Ato Falho, mas sim apenas falou aquilo que realmente faz, assumiu sua verdadeira ´postura, embora para enganar os petrouxas ela poderia estar querendo falar que tem compromisso em combater a corrupção, mas só os petrouxas mesmo acreditariam.

  5. Só existem duas explicações para essa jabiraca ainda estar bem nas pesquisas. Ou a maioria do povo brasileiro é completamente idiota ou está levando alguma vantagem desonesta dessas bolsas miséria distribuídas pelos petralhas. Não existe chorume de lixo podre mais fedorento do que lularápio e sua presidanta;

Deixe uma resposta