Dilma Rousseff usa uma forma de meta-boataria para capitalizar com informações falsas sobre Bolsa Família

6
94

dilma_rousseff

Quando um desonesto contumaz não é desmascarado suficientemente, ele adquire um poder quase absoluto. Esta é a candidata Dilma Rousseff, que se não fosse pelo escândalo do Petrolão provavelmente já estaria liderando as pesquisas com foco em vitória no primeiro turno. Isso por que ela adquiriu o poder de criar mentiras em uma quantidade muito maior do que seus adversários podem rebater, até por que estes adversários não estão focados suficientemente em desconstruir os petistas no mesmo grau em que os petistas estão desconstruindo-os. Aí já vira covardia!

Por exemplo, veja este discurso de Dilma ontem, 20/09, na Zona Sul de São Paulo:

Faltam poucos dias para a eleição e, neste momento, o clima fica um pouco quente e nós sabemos que começa uma série de mentiras e boatos falsos por aí […] Tem uns que dizem que o Bolsa Família, nosso programa mais importante, o programa que nós consideramos o mais forte para reduzir pobreza e desigualdade, junto com emprego e aumento de salário, vai acabar. Vai acabar se eles forem eleitos.

Falamos aqui do estado da arte em termos de guerra política. Tudo bem que o recurso é desonesto até dizer chega. Mas que é uma pequena obra de arte da política, quanto a isso não há dúvidas. (Atenção: Eu nunca disse neste blog para que seja promovida a política suja. Porém, se o seu adversário usar política suja e você não fizer nada para neutralizá-lo, preferencialmente com desmascaramento, ele conseguirá capitalizar. Daí nos resta aplaudir o oponente.)

Essencialmente, ela disse que “estão lançando boatos” dizendo que o Bolsa Família vai acabar. Perguntas podem ser feitas. Por exemplo, quem lançou o boato? De onde ele surgiu? A resposta é clara: da cabeça de Dilma Rousseff (ou de seu marqueteiro). Simplesmente os petistas inventaram que existem boatos dizendo que o “Bolsa Família vai acabar se o PT for eleito”. A partir daí, Dilma se posicionou como uma “neutralizadora” deste boato dizendo: “Bolsa Família não vai acabar com o PT eleito, mas acabará se eles forem eleitos”. Em suma, ela lançou um boato tanto sobre Aécio como Marina.

Essa eleição será decidida por um fator e um fator apenas: a capacidade que a oposição terá para neutralizar e rebater uma quantidade industrial de mentiras e truques vindos do lado do PT. Estamos agora chegando no nível da meta-boataria, onde a presidente inventa um boato inexistente no momento de criar novos boatos. É um ritmo tão alucinante de mentiras que pessoas sem sangue frio não conseguirão resistir. A capacidade de reagir bem a um manancial de embustes é o aspecto mais poderoso a ser desenvolvido para quem quiser vencer o PT nesta eleição.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. Curioso, no mínimo curioso, pois existe há a possibilidade de outro efeito, o do povo passar a imaginar que o PT acabará com o Bolsa Família se não for eleito, e isso é um tipo de desconstrução que pode ser feita pelo Aécio/Marina, já que as palavras dela poderem ser interpretadas assim.

  2. Será que novamente estes “boatos” são feitos pela Caixa seguindo ordens do NAZIpetismo SOCIALISTA TERRORISTA ASSASSINO E ESCRAVOCRATA?! Já tivemos um exemplo disto um tempo atrás… e o que aconteceu quando mais esta farsa foi desmascarada???! NADA!!!! E claro que a culpa é “daz elitez” brancas…. do NAZIpetismo( mesmo porque cotas racistas são só para os outros e não para eles)!!!!

  3. Vejam a tatica que os soviets (PT) fazem quando querem lancar acusacoes e mentiras a respeito do outro candidato: Eles simplesmente dizem que o adversario fara aquilo que o proprio PT pretende fazer, se ganhar a eleicao. Ou seja eles nao tem mais de onde tirar dinheiro para comprar votos atraves das “bolsas” entao pretendem extingui-la, afinal ja deram o que tinham que dar para esses vagabundos bolsistas. Cabe entao ao povo que sabera ver na carranca de Dil-ma e Marina a ma intencao que lhes vai n’alma e no sorriso franco e sincero de Aecio Neves, a esperanca de um Brasil melhor para todos. Ele certamente fara modificacoes no Bolsa porque ele nao pode dar o que nao e dele, como Dil-ma fez e portanto esses beneficiarios terao sim mais oportunidade de empregos e de suprir o seu proprio sustento, o que da muito mais dignidade do que receber o que e dos outros como esmolas a quem so quer ganhar o voto.

  4. Pequeno erro no 2º parágrafo:
    Simplesmente os petistas inventaram que existem boatos dizendo que o “Bolsa Família vai acabar se o PT (NÃO) for eleito”.

  5. Eu acho que o brasileiro merece ser enganado mesmo. Que vença o mais mentiroso. Que vença o mais despreparado. Que vença o mais sacana. Sabem por quê? Porque quem não viu, quer ver. Quem ainda não se sensibilizou com uma denúncia atrás da outra, como tem ocorrido nesse governo, tem que se ferrar mesmo. Eu sei que vai sobrar pra todo mundo. Não descarto nem a possibilidade de uma guerra civil nesse país. Mas fazer o quê? Querem o inferno, façam a passagem para o fundo do poço perpetuando um governo corrupto e cretino no poder.

  6. Luciano, boa tarde.
    Tenho seguido assiduamente seus posts, e tenho a maior admiração pela lógica, coerência e astúcia demonstrado nos mesmos. Não sei nem como chegar próximo da equipe de campanha do Aécio, mas se tem uma pessoa que está fazendo falta na equipe é você. Tenho feito o que posso, compartilhado, rebatido e atacado nas redes sociais, mas não tenho o domínio da “arte da guerra” que você tem. Vejo na sua atuação já um grande patriotismo, mas acredito, Você já deveria estar fazendo parte, ou colaborando com a equipe de campanha. Insisto: Tente se aproximar e colaborar, participar ou assessorar a equipe. Pelo bem do Brasil.

Deixe uma resposta