João Santana e Joseph Goebbels: tudo a ver

10
179

goebsantana

Isso com certeza não é a falácia ad hitlerum, na qual alguém indevidamente cita Hitler para validar ou invalidar um argumento. Beto Albuquerque, vice de Marina Silva está certíssimo ao apontar a tática petista de mentir sem limites na campanha política, exatamente como fazia Joseph Goebbels, líder da propaganda nazista e um dos principais responsáveis pela construção da imagem pública de Hitler:

Um partido [PT] que no passado perdeu uma eleição para o [Fernando] Collor em função da mentira usa hoje os mesmos recursos de Goebbels para tentar ganhar a eleição a qualquer preço.

Aliás, se o Hitler fosse do PT, ele responderia às acusações de genocídio desta forma (como pontuou um leitor do Facebook):

  1. É mídia golpista!
  2. Eu matei, mas o Stalin também matou!

Albuquerque lembrou que o estilo Goebbels do PT de fazer política está mais relacionado à partir para a baixaria, com o uso incessante de mentiras:

O PT está fazendo política à moda antiga, com baixaria e mentiras […] Com essas fofocas e calúnias, o PT quer vencer a qualquer preço.

Grande parte do “mérito” vem de João Santana, que, ao mesmo tempo em que domina a arte da guerra política, pertence ao partido mais depravado da história da política brasileira.

Quem estiver se defrontando com o PT e realmente visualizar um Goebbels em sua frente, como adversário, começa a ter alguma chance na disputa. Senão, melhor se iludir e inventar desculpas.

Anúncios

10 COMMENTS

  1. Deus disse: Faça-se a Luz! O PT gritou: Apaga, que ninguém pode nos ver!
    Deus disse: Faça-se a Terra! O PT gritou: Invade, que é improdutiva!
    Deus disse: Faça-se o Homem! O PT gritou: Traz logo a serpente!

  2. A última baboseira de Dilma:

    http://noticias.portalvox.com/politica/2014/09/dilma-lamenta-bombardeio-dos-eua-contra-estado-islamico-isis-na-siria.html

    Não é nenhuma supresa, vindo de um partido que já deu asilo para terrorista italiano.
    Só falta algum (pseudo) intelectural (que more em uma Vieira Souto da vida) falar que os terroristas do isis são vítimas da sociedade.

    “Eles estupram e degolam porque não tiveram chances de comprar o nike”.

    Se a desculpinha do nike fé usada até para defender “di menor” homicida.

  3. Assim como Goebbels virou lixo da história, o mesmo irá acontecer com João Santana. Apenas questão de tempo. Assim como o partido nazi virou lixo da história, o mesmo acontecerá com o PT e todos os partidos de esquerda.

    • Acontecera sim Luiz Oliveira, mas nao sem antes deixar milhoes de mortos pelo caminho como o nazismo e o comunismo deixaram e o PT nos doze anos que esteve a frente do governo, ja fez 600.000 mortos pela violencia das drogas e da bandidagem. Isto se fizermos uma avaliacao por baixo de 50.000 por ano, 2013, por exemplo, foram mais de 65.000. Que essa desgraca vire lixo mas que deixe o povo viver, nao e nao?

  4. “(…)se o Hitler fosse do PT(…)”

    Se o Hitler AINDA fosse do PT, você quis dizer, já que Hitler foi petista do Partido dos Trabalhadores Alemães (Deutsche Arbeiterpartei), depois transformado em Partido Nacional-SOCIALISTA dos Trabalhadores.

Deixe uma resposta