Por que Luciana Genro precisa estudar muito mais ainda

23
152

lucianagenro

Vários alunos e egressos da UnB desmascararam todos os argumentos de Luciana Genro (lançados no programa de Danilo Gentili) em um vídeo publicado pela página Instituto Liberal do Centro-Oeste.

Não faltou praticamente nada em termos de refutação, inclusive a demonstração de que a taxação de fortunas só prejudica o próprio pais que aumenta essas taxas, devido a fuga dos investidores. Ou seja, a luta “contra o capital”, prometida por gente como Luciana Genro, só faz afugentar o próprio capital. Alias o socialismo do PT já tem afugentado investidores, o que ajuda a explicar o crescimento ridículo de nosso PIB.

Outras confusões de Luciana Genro são desmascaradas, como o discurso dizendo que que o investimento na bolsa de valores não é um investimento “na produção”, quando na verdade não é possível as coisas estarem separadas.

Também existe o fato das contradições entre socialismo e liberdade, que Luciana Genro alega serem compatíveis. Mas a verdade é que os regimes socialistas são os maiores inimigos da liberdade e prejudiciais até para os gays que ela finge defender. Daí ela surge com o discurso dizendo que “esse não é o socialismo defendido pelo PSOL”. Mas aí vemos Luciana posando orgulhosa em uma praça cubana e defendendo ardorosamente o regime de Chavez. Quer dizer, não sobra nada.

E por fim, o argumento de que no fim tudo é compensado por que “ajuda os pobres”. Mas no vídeo ainda vemos que nos países mais socialistas, o nível de vida dos pobres é muito pior. Ou seja, os socialistas são na verdade inimigos dos pobres e amigos dos donos do estado inchado.

E agora, o que ela fará? Ela precisa estudar novas fraudes intelectuais, pois as que ela lançou no programa de Danilo Gentili não servem mais.

Veja o vídeo:

 

Anúncios

23 COMMENTS

  1. “Mas no vídeo ainda vemos que nos países mais socialistas, o nível de vida dos pobres é muito melhor.”

    Como?

    Quando o Danilo mostrou aquela tirinha (que criticava a ideologia socialista e não a Luciana) ela se fez de vítima e até apelou para sua herença judaica.Pois bem, onde é que estava a Luciana e sua herença judaica na hora de criticar o antissemitismo bolivariano?

    http://archive.adl.org/anti_semitism/venezuela/pdf/antisemitismo-en-venezuela-tras-el-caso-de-la-flotilla-de-gaza.pdf

    http://www.revistamo.org/article/antisemitismo_venezuela_chavez_comunidad_judia_emigra.asp

    http://www.youtube.com/watch?v=30TzExwEgac

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,anti-semitismo-cresce-na-argentina,26999

    Mimimim…ele não é contra os judeus, mas sim contra o Estado de Israel (como se tivesse uma grande diferença entre ser anti-sionistas e anti-semita).Mas nem esse truque funciona (leiam o que o Hugo Chavez diz sobre os judeus nessa matéria do Estadão):

    http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,anti-semitismo-cresce-na-argentina,26999

  2. Todo este episódio sobre a entrevista dela no Gentili (e as subsequentes refutações a tudo que ela declarou) deixou claro para mim algo que talvez ainda precisemos inverter: nós ainda somos acostumados a reagir ao falso argumento alheio. No dia em que via de regra transpusermos a barreira, o dia em que pudermos atacar os argumentos deles antes deles os lançarem (algo que, por exaustão, talvez realmente possa acontecer, não sei, ou que já aconteça em casos experientes), neste dia estaremos à frente deles e não mais apenas na cola.

    No entanto, talvez tal esforço de atacá-los em quesito não-reativo seja inerentemente impossível pelo peso da verdade que carregamos – e que justamente por eles não carregarem, torna-lhes mais fácil metralhar calúnias, ao passo que, para nós, o armamento sendo mais potente e certeiro demanda maior cuidado no manejo.

  3. Bom dia Luciano,
    Estava vendo a veracidade da notícia e da pesquisa da ONU, que levou a tirar o Brasil dos países que assolados pela fome.
    Não tive muito sucesso, não consegui ver as fontes e tudo mais.
    Será que essa redução foi a mesma da “redução” de pobres do Brasil ou algum tipo de conquista da esquerda?

    Porque isso pode e será usado pela esquerda e pode ser um frame decisivo.
    Vários sites da extrema esquerda já começaram a publicar essa conquista como uma conquista da atual presidente.

    • Olá Guilherme!!
      O relatório foi feito por um órgão da ONU : a FAO.
      Porem, o diretor-geral da FAO, ou seja, o chefão da FAO é nada mais nada menos que José Graziano da Silva. Ora, Graziano foi o ministro extraordinário da Segurança alimentar no governo Lula em 2003. Ele foi responsável pelo Fome Zero. Nunca antes na história deste país existiu um programa tão fracassado e ridículo como o Fome Zero. Já no inicio de 2004 este ministério foi desfeito e incorporado a outro. Como premio pelo fracasso Graziano se tornou assessor especial da presidência. Neste momento Lula já tinha recuado e voltado aos programas bolsa alguma coisa do período FHC. E Marconi Perilo (PSDB) disse pra Lula juntar todos as bolsas em uma coisa só. Mas o fato é que Graziano faz um relatório em nome da FAO rasgando elogios ao programa Fome Zero e Bolsa Familia próximo à eleição. Se não me engano, dias atrás, o Reinaldo Azevedo fez um post no blog dele comentando esse relatório. Ele explica como baixaram magicamente de mais de 7% para menos de 2% a fome/pobreza.
      Creio ser extremamente importante combater mais essa mentira pq de hj pra amanha essa noticia ira se tornar viral.
      Abraços

  4. Excelente vídeo. Muito bom o trabalho dessa ‘garotada’. Fico esperançoso vendo iniciativas como essa. Que estes jovens sejam influenciadores e possam, pra usar um termo da moda, polarizar o debate com os rebeldes-sem-causa das USPs da vida.

    Agora, que diferença dessa garotada para os barbudinhos, sujos e hippies da USP.

  5. Eu sou o único que pensa que a entrevista por si só já foi uma vitória parcial pra Linha Auxiliar do PT? Porque, apesar de ter nos dado tantas oportunidades de desmascará-los, eles estão nos fazendo perder um tempo do diabo fazendo isso, tempo esse que não está sendo usado pra massacrar a Linha Principal – o PT.

    • Faz sentido. Ataques ao PT não podem nunca, nunca parar, felizmente motivos novos para isso surgem todo dia. PT anda muito bom em termos de dar corda, vacilar, cagar e não limpar. Deixando pista pra todo canto, uns verdadeiros asnos. Mas também penso que não podemos deixar de atacar, e sem muita dificuldade, esse lixo chamado PSOL para impedir que o mesmo cresça, embora, acho difícil, pois como Aécio já disse bem claro pra quem quisesse ouvir, não passam de uns chupa rola do PT.

  6. Poxa, Linha Auxiliar do PT, na próxima vez se prepare melhor pra uma entrevista. Teus argumentos são tão firmes quanto uma bosta que se pisa na rua e se espalha por toda a sola do tênis. São tão valiosos quanto isso. Loira-tingida BURRA.

    • Infelizmente essas pessoas não precisam de argumentos. Não obstante eles não terem. Só precisam de apelo emocional, e o apelo da idéia de que “socialismo é igualdade, é justiça”, infelizmente é muito forte. Vamos ter que continuar trabalhando pra desconstruir as mentiras que eles pregaram em sua doutrinação que fomos obrigados a receber por boa parte da vida. O lado bom é que, uma vez que o ouvinte se disponha a ouvir os nossos argumentos, a mudança de opinião costuma ser fácil. Nem sempre rápida, mas não há como contra-argumentar com a verdade.

  7. É muita imaturidade. Ela não tem noção do que é dirigir uma nação e muito menos com mais de 200 milhões de almas, e a maioria expressiva pensando de forma muito diferente.

    Teria que mandar para o exílio a população equivalente à França Espanha e Itália juntas. E muitos morreriam.

    É absolutamente louca ou usa alguma coisa estranha que lhe atrapalha o pensar.

    Isto é Brasil da diversidade de pensar, de existir e da necessária alternância do poder. Isto não é Coréia do Norte ou Cuba.

    Essa turma quer destruir o Brasil e enfiar prótese onde há dentes.

    O Brasil merece praticar uma ideologia própria e original e não o lixo importado da Europa, a que não deu errado.

    Mas para isso precisa de gente que estuda.

    Pirou de vez e não tem noção de proporção.

    Aliás, as demais candidatas também não têm e menosprezam a inteligência alheia.

Deixe uma resposta