Aécio: “Dilma propõe negociar com um grupo que decapita pessoas”

19
58

Aecio-PortoAlegre-OrlandoBrito-4-size-598

Segundo a Veja, Aécio deu uma tacada dentro ao comentar a participação patética de Dilma na ONU. Leia:

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, afirmou nesta quinta-feira ter ficado “estarrecido” diante das declarações da presidente Dilma Rousseff, que “lamentou” a ação dos Estados Unidos para combater o avanço dos terroristas do Estado Islâmico na Síria. Segundo Aécio, Dilma não apenas utilizou seu discurso na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas na quarta-feira, em Nova York, para se comportar como candidata, como “propôs que se negocie com grupos extremistas que decapitam pessoas”. As declarações foram dadas durante visita do tucano a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“Fiquei estarrecido com as declarações da presidente da República na ONU. Ela utilizou um espaço do Estado brasileiro para fazer campanha política. A história se lembrará do discurso da presidente, quando ela esqueceu onde estava e para quem falava, para fazer propaganda para o horário eleitoral”, afirmou Aécio. O tucano criticou em especial a manifestação de Dilma em relação aos ataques ao EI. “A presidente propõe negociar com um grupo que está decapitando pessoas”, disse.

Por que não é sempre assim? Uma pena que o candidato tucano tenha sempre ficado na linha tênue entre atacar o PT de verdade ou ficar com floreios pusilânimes. Se fosse sempre assim, e com este tom, com certeza hoje ele estaria com uns 30% nas pesquisas, provavelmente empatado com Dilma.

Anúncios

19 COMMENTS

  1. O Aecio é o melhor dos três , mas tem que se lembrar que embora quisessem que ele fosse de direita, ou oposição, o psdb é socialista, tem acordos com tendências dentro do foro de São Paulo, não vão se atacar nunca. Mais adiante estão todos de braços dados e o povo com cara de tacho. Os intere $$ és, falam mais alto.
    Como dizia meu avô para acabar com uma praga, tem que exterminar toda, não pode deixar um ovinho, senão a praga volta.com essa turma só exterminando.

  2. Eu acredito que o motivo do Aécio Neves não atacar o PT diretamente é devido ao fato de que, por ser membro de um partido socialista-fabiano, disputa é somente superficial. Ambos seguem a estratégia das tesouras de Lennin. eu pelo menos notei que o Aécio não parece estar com muita vontade de ser eleito. Aparentemente só está na corrida presidencial por falta de opções. Ele age exatamente igual José
    Serra em 2010 e 2006. Faz perguntas medíocres para a Dilma, e oque realmente tem que ser perguntado ou dito, o sujeito não diz ou se nega a dizer. O único que falou do Foro de São Paulo, ainda sim muito exitante e superficial foi Levy Fidelix , que diga se de passagem, eu o vejo com muito ceticismo e desconfiança.
    Abçs.

    • Concordo! desisti já há algum tempo de esperar uma reação positiva do Aécio.

      A Marina hoje, na GloboNews, com aquela fala mansa, humilde e aquele jeitinho dela de camponesa dos seringais do Acre, deu uma cacetada na presidanta. Usou a fala da Dilma, que dissse que iria demitir Mantega no próximo ano, afirmando que ela (Marina) achava que o povo agora vai demitir os dois. Só esta fala valeu pela entrevista. Como socialista, velha de guerra, ela sabe muito bem lutar a guerra política. Quanto ao Aécio, honestamente, eu não me decidi ainda se ele não sabe ou não quer.

      • De acordo com ambos. Marina inclusive foi a primeira deles no Bom Dia Brasil a fazer a entrevista ao vivo, e mandou bem. Vejo nela mais vontade de ser eleita do que no Aécio, que como dito pelo camarada mais acima, parece estar lá só por falta de opção, por não ter nada muito mais interessante pra fazer. Pena. Meu voto ainda é dele no 1o. turno, mas sem muito gosto, ao menos não é José Serra…

  3. Hoje eu gostei muito do programa do Aécio e até da Marina agora na hora do almoço! No da Marina, fizeram o que o do Aécio não fez até hoje: falar da situação da Petrobrás… muito bom! Já no do Aécio, falaram do porto de Cuba e mostraram a situação de portos brasileiros com entrevistas de caminhoneiros e funcionários de portos reclamando da situação daqui frente ao investimento do governo brasileiro em outros países. No final, o Aécio falou que o governo PT tem feito isso porque estão se achando os donos do país… PERFEITO!!
    Espero que continuem assim, antes tarde do que nunca!

  4. Pois eu acho que, enfim, a ‘presidentA”, está, ao menos, sendo ‘coerente” com o seu PASSADO: Afinal, não se pode esperar que uma BANDIDA, EX-GURRILHEIRA, ASSALTANTE DE BANCOS E SEQUESTRADORA, fizesse outra coisa, a não ser interceder A FAVOR DE OUTROS CRIMINOSOS, não é mesmo? Gente! QUE MICO, estamos pagando… 🙁

  5. Um pequeno texto escrito por mim, a respeito do patético discurso de Dilma na ONU e da vergonhosa coluna de Janio de Freitas na Folha de São Paulo de hoje. Acho que você poderia escrever algo a respeito deste senhor também, Luciano.

    Abraço.

    A COLUNA escrita hoje na Folha de São Paulo pelo jornalista Janio de Freitas é uma das coisas mais indecentes, imorais e asquerosas que eu já tive o desprazer de ler em toda a minha vida. Como este senhor está envelhecendo mal, meu Deus! Ele conseguiu a proeza de superar as bobagens ditas por Dilma na ONU.

    O colunista começa o texto criticando o fato de Marina Silva ter falado que o “Mercosul não será prioridade” em seu governo. “Como os Estados Unidos gostariam, para restabelecer o rebanho na América do Sul”, ele conclui. Dãããã! Realmente, que miséria moral e intelectual, quanta podridão. O velho e boboca antiamericanismo de boa parte da geração dele segue firme e forte. Melhor é manter acordos comerciais com a corriola bolivariana formada por Venezuela, Argentina e Bolívia, “potências econômicas”, e dar as costas para países como Colômbia, Chile, Peru e México, “aqueles governos malvadões e neoliberais”, não é, Janio?

    A bem da verdade, o discurso de Dilma apenas honra o seu passado. Assim, da mesma forma que se deu o “diálogo” com Mário Kozel Filho, cujo corpo foi destroçado por um atentado à bomba nos anos 60. Os autores eram integrantes da VPR, grupo terrorista de esquerda integrado por… Dilma Roussef. Fatos. A presidente quer dialogar com os terroristas, o que na verdade significa colocar em pé de igualdade os dois lados. Macaco conhece macaco, ela sabe muito bem.

    Nesse saco de gatos, descobrimos que o governo brasileiro é conivente com apedrejamento de mulheres, teocracias islâmicas que matam e penduram gays em guindastes em praça pública, o Hamas, degoladores de jornalistas estrangeiros, assassinos de minorias religiosas e étnicas, déspota venezuelano que conversa com passarinhos e que manda matar manifestantes nas ruas, o índio cocaleiro que tomou uma refinaria da Petrobrás na marra (afinal, o Chico Buarque disse que o Brasil tem que falar fino com a Bolívia), narcoterroristas, o ex-KGB Vladimir Putin, e, para terminar com chave de ouro, o amigo de longa data, o detestável carniceiro do Caribe, Fidel Castro. É o governo brasileiro aliado à escória da humanidade. O Brasil é mesmo um anão diplomático. Fatos, mais uma vez.

    Dilma, se você for tentar “dialogar” com aquela gente simpática lá no Oriente Médio, tente manter a cabeça no lugar (se até lá, você ainda a tiver). E Janio de Freitas, não sei se você vai viver o bastante para pagar o preço dessa política de boa vizinhança e de excessiva tolerância do governo brasileiro com alguns aliados estratégicos. Não vai demorar muito, essa gente ainda vai bater na porta da sua casa, viu? E aí, eu prefiro nem pensar no que vai acontecer.

    É só pegar o exemplo do rapaz brasileiro e dos milhares de jovens ao redor do mundo que são recrutados para integrar o Estado Islâmico. Por coincidência, são os mesmos que dizem defender o multiculturalismo no Facebook e que não encontraram nenhum sentido para a vida além de arrancar as cabeças de outras pessoas para o resto do mundo ver. Sem contar que existem lugares na Inglaterra, na França e em outros países em que a Sharia (código de leis do islamismo) já é praticada. E quando isso passar a acontecer no Brasil, Janio, ficarei com muita vontade de ler as suas opiniões a respeito. Isso tudo, é claro, se você ainda puder usar as suas mãos para escrever.

  6. Esse rótulo de apoiar terrorista esta pegando contra ela, já estou vendo isso pipocar em comentários em redes sociais, e vejo os MAVs desesperados tentando explicar o que ela quis dizer..

    Uma pena que já estamos na reta final para as eleições

  7. Luciano, algumas pessoas estão perguntando ao Aércio sobre o Foro de São Paulo em sua página no Facebook, pois bem, ele ou sua equipe não apenas não respondem, como APAGAM a pergunta e algumas foram até bloqueadas apenas por perguntar isso. O que isso quer dizer? Ele não quer se comprometer? Seria ele cúmplice?

    • Beh,

      Segue minha dica: criar uma página de pressão tanto para Aécio como para Marina (no Facebook). Nessa página ele não pode deletar nada.

      Para mim, ele está com medo de ser revelado um SUPOSTO ocorrido dizendo que o PSDB queria participar do Foro mas foi rejeitado na época. Mas temos que pressionar para ver aonde isso vai dar.

      Abs,

      LH

      • Acho que agora, alguma luz se faz no fim do túnel.

        Juntando os comentários do Beh wincker e do Luciano ao depoimento do Olavo de Carvalho que, em eleição passada entregou, ao então candidato José Serra, dossiê sobre o Foro de São Paulo que foi solenemente ignorado, temos boas pistas para o “emcimadomurismo” do PSDB, Partido que até bem pouco tempo, era considerado de “direita” pela totalidade de ignorantes políticos que elegem os nossos primeiros mandatários.

        Triste país em que a melhor oposição que tem aos partidos socialistas é um partido socialista dentro do armário.

  8. A grande dúvida é: Aecio vence Dilma em um 2° turno?

    Todo o resto é irrelevante.

    Marina ou Aécio vão dar fôlego as instituições e oxigenat a democracia.

    Marina tem munição para derrubar Dilma, e Aécio?

    Votarei no tucano, mas confesso que essa questão me assusta. Pra onde migrarão os votos de Marina em um segundo turno?

  9. Tenho conversado com várias pessoas, pois todos dizem a mesma coisa, PT fora, chega dessa robaleira, vamos de Aécio neves, com certeza

    • Não quero passar pessimismo para ninguém, mas dificilmente um segundo turno acontecerá entre Aécio e Dilma. A probabilidade é mesmo entre Marina e Dilma.

      Repetindo: sem querer passar pessimismo para ninguém. Pelas pesquisas as duas estão empatadas no segundo turno.

      Minha pergunta é: quem questiona a vitória de qualquer um dois lados quando há um empate?

      Não esquecer que o partido dos que amam ditadores e são carinhosos com psicopatas e terroristas tem as chaves da urna eletrônica.

  10. Servidores públicos, abram o olho.

    Anticorrupto

    Sr. Reinaldo, peço-lhe permissão para fazer um outro comentário no seu respeitadíssimo Blog.

    Sou servidor público federal aposentado. Gostaria que esta mensagem chegasse ao conhecimento de dezenas de milhões de servidores da ativa e aposentados federais, estaduais e municipais. Para que? É incrível que nem 0,5% dos servidores sabe que dentre tantas “maracutaias” que o PT implementou no famoso caso do mensalão, uma delas foi de uma crueldade nunca vista antes na República do Brasil com relação aos funcionários públicos. Eu explico. O PT comprou vários parlamentares com o dinheiro do contribuinte, inclusive com o nosso próprio dinheiro(nós servidores), a Emenda Constitucional/41/2003, com a única finalidade de nos prejudicar, fazendo-nos trabalhar a mais, de um até oito anos, sem a menor piedade para quem começou a trabalhar muito cedo para sustentar a família, como foi o meu caso que comecei a trabalhar com 14 anos de idade. Só consegui me aposentar com 41 anos de tempo de serviço por causa dessa EC/41/2003 comprada pelo PT. Eu trabalhei indevidamente 06 longos anos a mais para poder me aposentar. Havia funcionários que só faltavam 02 meses para se aposentar, e tiveram que trabalhar mais dois anos, e muitos outros casos que tiveram que trabalhar até 08 anos a mais por causa da famigerada EC/41/2003, comprada aos parlamentares pelo maldito PT . A mencionada emenda introduziu a Reforma Previdenciária e foi responsável pela alteração dos artigos 37, 40, 42, 48, 96, 149 e 201 da Constituição Federal e revogação do inciso IX do § 3º do art. 142, também da Lei Maior.

    Nenhum funcionário público federal, estadual, municipal aposentado ou da ativa e seus familiares, deve votar nesse PT corrupto que massacrou os servidores públicos com essa crueldade com quem começou a trabalhar muito cedo por pura necessidade. Ainda continua maltratando com o aviltamento, achatamento dos salários dos servidores e da não paridade dos salários dos ativos e aposentados. Temos que tirar esse partido do poder.

    Caros eleitores, provem que vocês não têm desvio grave de caráter e nem tem problemas mentais, NÃO VOTANDO NO PT. Mostrem a si mesmos e as suas famílias que vocês são idôneos, não são masoquistas, nem compactuam com roubalheiras. Pensem num futuro melhor para seus filhos e netos num país livre de políticos ladrões

    A frase a seguir é para os inocentes e ignorantes de um lado, e de outro, é para os pseudointelectuais e os mal intencionados(corruptos)

    Vejam a frase do maior estadista que o mundo conheceu: O SOCIALISMO É A FILOSOFIA DA FALHA, O CREDO DA IGNORÂNCIA E O EVANGELHO DA INVEJA, SUA VIRTUDE INERENTE É A DIVISÃO IGUALITÁRIA DA MISÉRIA. Frase perfeita de WINSTON CHURCHILL.

    Sr. Reinaldo, como fazer para esta mensagem chegar as dezenas de milhões de servidores federais, estaduais, municipais ativos e aposentados? Isso é importante para tirarmos o PT do poder. Não vamos desistir deste intento. Quem atuou contra os comunistas terroristas nas décadas de 60 e 70, sabe que isso é um caso de DEMOCRACIA ou ditadura comunista.

    Caros internautas, façamos uma corrente para que todos os servidores das três esferas fiquem sabendo dessa maldade, crime cometido por este PT corrupto, comunista.

    Copiem esta mensagem e enviem por e-mail a parentes e amigos. Creio que assim fazendo até o dia 05/10/14, a marionete de Lulla não passa do primeiro turno.

    Quero aproveitar o ensejo para fazer um apelo aos pequenos, médios e grandes empresários e industriais, que reúnam seus empregados e digam do risco de muitos deles perderem seus empregos, caso a incompetente Dilma se reeleja. Dizer que só Aécio Neves é capaz de reverter a situação de caos que o Brasil vive, tanto economicamente, quanto ético e moral.

    É raríssimo ver um candidato que reúna essas três qualidades: inteligência, preparo e experiência.

Deixe uma resposta