Samira Saleh al-Naimi foi debater com o Estado Islâmico. Resultado: foi morta em praça pública. Dilma, cadê você?

17
161

avocate

A ideia mais grotesca da semana com certeza foi a proposta de Dilma pedindo “diálogo” com os terroristas islâmicos decepadores de cabeças. Já falei do assunto aqui e aqui. Agora vemos uma notícia mostrando que uma nova instância de “diálogo” do Estado Islâmico ocorreu diante de quem discorda deles. Leia o texto Jihadistas executam militante dos direitos humanos no Iraque, do Terra:

O grupo Estado Islâmico (EI) executou em praça pública uma ativista dos Direitos Humanos em Mossul, cidade que controlam no norte do Iraque, depois que ela criticou os jihadistas nas redes sociais, anunciaram nesta quinta-feira militantes e parentes.

De acordo com moradores e organizações de defesa dos direitos Humanos, Samira Saleh al-Naimi foi executada na segunda-feira. Uma fonte do necrotério de Mossul confirmou que seu corpo havia sido levado para o local neste dia.

“Eu estive em contato com o necrotério e, infelizmente, posso confirmar que ela está morta”, declarou à AFP Hana Edward, renomada ativista iraquiana que conhecia a vítima.

Seus pais foram informados na terça-feira de que o corpo de sua filha estava no necrotério, relatou um vizinho do casal que falou sob condição de anonimato.

“Ela foi raptada há uma semana e seu corpo foi devolvido” na segunda-feira, informou por telefone este vizinho.

“Quando sua família perguntou o que ela tinha feito para merecer isso, foi informada de que (sua filha) deveria ter se arrependido por postar comentários no Facebook denunciando a destruição de santuários pelo EI”, acrescentou.

O EI, que proclamou um califado nos territórios conquistados no Iraque e na Síria, defende um retorno às origens do Islã e já destruiu vários templos muçulmanos, pois condena o ato de venerar locais de sepultamento.

O Gulf Centre for Human Rights afirmou que a advogada Samira Saleh al-Nuaimi havia descrito como “barbárie” a destruição do patrimônio iraquiano.

Quem não percebe o tamanho da afronta praticada por Dilma com certeza é uma pessoa com problemas. Dilma não afrontou apenas seus adversários políticos, como também a civilização. Simples assim. De lambuja, afrontou todos aqueles que prezam os Direitos Humanos.

Que Dilma vem praticando bizarrices no âmbito da política internacional desde o início do seu governo (minto: essa prática vem desde o início do governo do Lula), quanto a isso ninguém mais duvida. Mas esse discurso vergonhoso de Dilma na ONU foi realmente a cereja do bolo.

Anúncios

17 COMMENTS

    • acho que a 3* guerra mundial vai ser contra esses povo islamicos o mundo vai revoltar contra eles o unico problema de tudo e tirar os cristoes das maos deles pq se tever que matar eles vai matar inocentes tbm e isso nao e bom e dialogo nao existe com esse povo nao gente eles e muito ruins entende eles estão precisando que a lei de niyton realize uai essas ação deles tem que ter uma reação do mundo contra eles nossa o negocio e orar por todos obrigao beijao…

  1. Eu já falei que não se afaga tigre como se fosse um gatinho doméstico. Quem faz isso é louco. Quem faz isso é destrambelhado. Agora, manda Dilma falar contra esse ato covarde do ISIS. Ah, não. Ela ignora centenas de outros atos igualmente covardes praticados por eles.

  2. A Dilma, covarde como ela é, nunca irá pessoalmente até o oriente médio discutir sobre essas coisas, nem mandará nenhum petista lá, somente alguém que tenha caído em descrédito com ela e os petralhas,…

  3. Segundo o fantástico mundo de Suplicy Mogadon, se todos os membros do EI tivessem recibo a renda básica de cidadania hoje eles não seriam terroristas.
    Provavelmente o sr. Mogadon também é a favor que terroristas que estupram e degolam recebam penas alternativas, como limpar ruas.

    • Campanha: “Toda a cúpula do PT tomando chá das cinco com o ISIS”. Por que chá das cinco? Porque lembra os aristocráticos britânicos em proposital contraponto com as bestas do EI. Não combina, é um paradoxo, um oximoro. Tão absurda quanto a declaração de Dilma na ONU.

  4. Força e coragem , DIlma. Estamos ansiosos pela abertura das negociações. Aproveite e leve o 1º escalão do seu Ministério e mais a Direção nacional do PT, com seu Presidente de Honra.

  5. Ela merece o prêmio Nobel da Paz meus caros. Em seu discurso ela enfatiza o diálogo entre Israel e Palestina, defende a paz em nome dos civis desses lugares e em nenhum momento foi a favor de terrorista, e muito menos dos meios que está sendo usado para acabar com o conflito, pois violência é o que gerou mais e mais violência nesses locais através desses meios até hoje.

  6. Só acho que… ela quer fazer o mesmo de quem discorda dela.. mas a constituição não permite…
    – mas vemos muitos casos de Petistas se pronunciando contra… quem vai contra o PT.
    – Pedro Stedile – declarou guerra ao Aécio se… Aécio Ganhar.
    – Temos ofensas racistas e ameças de chicotadas e morte ao Joaquim Barbosa.
    – Muitos militantes declarando se ver um carro da oposição vão quebrar…
    Que democracia é essa?

Deixe uma resposta