Aécio fala sobre os conselhos que não foram eleitos pelo povo… Ele já escolheu um bom alvo, mas precisa acertar a mira

28
102

aecio

É sempre importante avaliarmos como a propaganda de Aécio Neves realmente opera. Veja, conforme diz o site de Felipe Moura, o que Aécio declarou sobre os coletivos não-eleitos:

Me preocupa inclusive a criação desses conselhos, propostos pelo governo federal às vésperas das eleições, que na verdade buscam substituir em parte a responsabilidade e o poder do Congresso Nacional. São conselhos indicados pelo governo para ocupar o papel daqueles que são eleitos pelos cidadãos.[…] Porque, bem ou mal, Rosane, o Congresso é eleito por você, por mim, pelo Marcílio, pela Carolina. Então eu acho que, se as pessoas votaram errado, elas têm a possibilidade de, lá na frente, corrigirem o seu voto.

Alguns podem se empolgar achando que isso é um ataque certeiro na guerra política, certo? Errado, pois duvido que o povo tenha sequer ouvido o que ele disse.

Veja uma sugestão do que poderia ser dito, com base em um texto que escrevi tempos atrás:

O decreto envolvendo coletivos não-eleitos serve para pressionar o Legislativo. Como não foram eleitos pelo povo, mas são selecionados pelo governo para fingir representar a “sociedade civil”, os donos do poder adquirem uma ferramenta tirânica essencial para aquisição de poder excessivo. A história nos mostra que sempre que um governo socialista adquire poder excessivo tende a causar resultados trágicos. Isso certamente leva à estagnação da economia, destruição dos empregos, racionamento de alimentos, fuga dos investidores, uso do aparelho estatal para trucidar a população (a partir de milícias, especialmente quando a crise explode) e o lançamento de milhares de pessoas na mais extrema miséria. É a tentativa de nos transformar em uma nova Venezuela.

A parte em negrito é o que David Horowitz define como falar ao coração. De nada adianta você passar uma mensagem, se não estiver falando ao coração de seu eleitorado, que sente as consequências de desatinos do governo em fatores que impactam… a sua vida.

É assustador ver como Aécio simplesmente não consegue falar ao coração, desperdiçando quase todos os seus ataques. Enquanto isso, Dilma não deixa de falar ao coração na maioria dos assuntos em que toca.

Acho que poderíamos criar um mecanismo para os candidatos que apoiarmos, inspirado no filme South Park, Bigger, Longer and Uncut. No filme, foi implementado um chip no personagem Eric Cartman, que lhe dava um choque a cada momento em que ele falava um palavrão. Podíamos criar algo para dar choque em nossos candidatos a cada vez que eles discursarem e não falarem ao coração.

Realizem a cena:

  • Assessor do PSDB: Vamos Aécio, é hora do discurso. Você vai ter coragem de terminar uma intervenção sem falar ao coração?
  • Aécio Neves: NÃO!
  • Assessor do PSDB: Ué, cadê a coragem?!
  • Aécio Neves: Vamos pro discurso, deixe de conversa!
  • Assessor do PSDB: Mas você não quer tentar ao menos uma vez usar termos como “inexequível” e “contingenciamento” sem citar fatores como emprego, alimentação, escolas, oportunidades, etc?
  • Aécio Neves: Já disse que NÃO!
  • Assessor do PSDB [para os outros]: Sucesso! Ele não tem mais coragem de dar discursos sem falar ao coração!

Parece mesmo que vai ser preciso apelar para a tecnologia…

Anúncios

28 COMMENTS

  1. Caro Luciano.

    Será que esse repentino estertor retórico “democrático” e “patriótico” do Aécio, digno de uma desenvoltura teatral inspirada no melhor estilo retórico Obamista (nice guy – yes! we can!) seria consequência de alguma “pressãozinha” da parte dos militares atentos ao movimento revolucionário ???

    Será que o Aécio está vivenciando uma grande verdade da vida, qual seja: “Quem tem, tem medo.” ?
    ……….

  2. Deixa eu ver se entendi corretamente o que o Draxyon (Apolo) comentou:

    Aécio estaria sendo propositalmente “light” porque estaria sofrendo pressões das”forças ocultas” para não prejudicar a Dilma? É isso? Se for, em que alegada base pode estar fazendo essa suposição?

    • erreve.

      Não erre na leitura dos textos erreve. Jamais se permita ser um erreve.

      Aprenda a ler o que está grafado, seu real significado, e entender a correta mensagem.

      Cuidado! A não observância dessa regra implicará em sério indício de analfabetismo funcional.

      O meu texto refere-se ao contexto do texto do Luciano. Capicci Belo?

      O Luciano fez referência ao comentário do Aécio sobre o decreto 8243 / 2014 da Dilma.

      Você entendeu mesmo o texto do Luciano ou será necessário desenhá-lo para você?

      Pobre do Luciano, que se esforça tanto para nos fornecer informações preciosas, mas alguns leitores nem sequer conseguem entender o recado…
      ……….

      • Calma, Draxyon(Apolo), eu não estou procurando briga com você ou com ninguém, apenas quis entender seu comentário. Não vi razão para meu comentário despertar em você tanto ódio. Na verdade, sua resposta foi gratuitamente arrogante,estúpida e ofensiva e em nada ajudou a compreender o que você quis dizer. Se acha que me intimida me qualificando como analfabeto funcional, está muito enganado.
        Afinal, você tergiversou. Escreveu, escreveu, fez bulhona com o meu apelido, me agrediu e me mandou ler o post do Luciano. Não conseguiu se fazer entender, pelo menos para a mim.Talvez se você, como se ofereceu, desenhar, eu possa entender.

      • A mensagem saiu antes que pudesse editá-la e completá-la.

        Corrigindo: “Escreveu, escreveu, fez “bullying” com meu apelido, me agrediu e me mandou ler o post do Luciano. Não conseguiu se fazer entender, pelo menos para mim. Talvez se você, como se ofereceu, desenhar, eu possa entender. Ou talvez, ainda, você prefira que apenas os bem dotados intelectualmente o compreendam!”

      • Se você não entendeu, o que eu tenho com isso?

        Sou responsável apenas pela minha ignorância, não pela sua ou de outros.

        Se quiser mesmo entender, então faça sua parte.

        E por favor fique na sua. Não necessito de inimigos, pois já tenho muitos amigos.
        ………

  3. Caro Luciano.

    As máscaras estão caindo pelo mundo afora e as falácias socialistas estão exalando seu cheiro fétido.

    A tal “maravilhosa” Suécia, aquela “grandiosa” ícone do Estado de Bem Estar Social, ícone da pretensa utopia socialista, está se revelando ao mundo como o grande esgoto esquerdopático do Planeta.

    Tudo que vem de graça sempre será considerado pouco, e nunca será o bastante para suprir os desejos luxuriosos de vagabundos imorais que não sentem qualquer remorso de viver na luxuria às custas do sangue de seus semelhantes.
    ……….

    Veja artigo do http://midiasemmascara.org

    O fracasso do Estado de Bem-Estar Social.

    http://www.midiasemmascara.org/artigos/economia/15455-o-fracasso-do-estado-de-bem-estar-social.html
    ……….

    O fracasso do Estado de Bem-Estar Social.

    Escrito por Thiago Cortês | 24 Setembro 2014
    Artigos – Economia

    A política moderna está saturada de mitos. E de idiotas que acreditam neles.

    Idiota, aqui, no sentido (grego) clássico do termo.

    Na sua face mais medíocre, a política moderna virou enredo de filme da Walt Disney. Existem heróis e vilões, o bem e o mal, e milhões de soluções mágicas para tudo.

    Hoje o debate político é definido nos seguintes termos: “caras bonzinhos” tentando salvar o mundo contra “caras maus” que visam apenas o lucro.

    Ainda hoje tem gente que acha que só “caras maus” se opõem ao Estado de Bem-Estar Social, um modelo econômico paternalista no qual, basicamente, alguns cidadãos vivem sustentados por outros, que trabalham e pagam impostos.

    É claro, ele é defendido com uma argumentação mais sofisticada. Um modelo econômico que visa o bem-estar geral da população, tributando mais (alguns) para distribuir mais (para muitos). Quem tem mais divide com quem tem menos.

    Apenas gente sem coração seria contra esse modelo tão bonito, certo?

    Só existe um problema: o Estado de Bem-Estar Social não funciona. Reportagem da Folha de S. Paulo comprova que a Escola Austríaca de economia sempre esteve correta na sua crítica sobre os resultados desastrosos da intervenção estatal.

    Diz um trecho da reportagem:

    Conhecida por ser um dos países mais igualitários do mundo, a Suécia teve sua paisagem social alterada nos últimos anos pelo crescimento no número de mendigos.

    O frio não impede que pessoas passem dia e noite nas ruas implorando por ajuda.

    “É vergonhoso mendigar, mas não temos alternativa. Se conseguíssemos emprego, trabalharíamos como pessoas normais”, diz Andreea (nome fictício), da Romênia, que mora com o marido em um carro abandonado.

    A Suécia é sempre citada pelos devotos de mitos políticos como um exemplo. Mas, aos poucos, os fatos estão deixando claro que se trata de um péssimo exemplo.

    O Estado de Bem-Estar Social nada mais é do que socialismo mitigado. Em ambos os casos temos uma minoria se servindo de uma maioria.

    É claro que, ao longo prazo, isso é um suicídio econômico e social: em algum momento a minoria se torna a maioria e a conta não fecha.

    Falamos de países ricos, mas alguma hora a riqueza deixa de ser suficiente pra sustentar a multidão que não trabalha ou produz, mas exige direitos.

    E não dá pra argumentar que somos obrigados a isso por causa da “caridade cristã”. Isso sequer é um argumento. É apenas um apelo emocional, um slogan.

    A caridade pressupõe um ato voluntário, que pode ou não ser regular. Para manter um Estado de Bem-Estar Social, pelo contrário, é preciso obrigar uma parcela da população a trabalhar para sustentar a outra.

    A reportagem da Folha revela outro problema econômico-social que surge em países que oferecem almoço grátis pra todo mundo.

    Segundo autoridades suecas, a maioria das pessoas que mendigam nas ruas do país vem de países do Leste Europeu, como Romênia e Bulgária.

    É o cenário esperado quando se assume que o governo deve bancar a todos. Os pagadores de impostos da Suécia agora devem sustentar imigrantes do Leste Europeu?

    É a grande questão que divide os suíços atualmente:

    A mendicância se tornou um tema controverso no país. “Como membros da UE, temos a responsabilidade de garantir que ciganos da Romênia também tenham a possibilidade de se integrar à sociedade. Também já tivemos ciganos suecos em situação vulnerável”, disse Jens Orback, do partido Social Democrata, em julho, em debate sobre o tema.

    A legenda de Orback venceu as eleições parlamentares do último dia 14, tirando do poder a Aliança pela Suécia, de centro-direita.

    Richard Jomshof, do nacionalista Democratas Suecos, discorda: “Somos primeiramente responsáveis por nossos próprios cidadãos. Essas pessoas devem ser levadas de volta a seus países”. Em 2011, seu partido enviou ao Parlamento um projeto de lei para proibir a mendicância.

    Claro, nada contra imigrantes. O problema é a manutenção de um modelo econômico paternalista que obriga uma parcela da população a trabalhar e produzir para sustentar os demais, inclusive, aqueles que vierem de outros países.

    É suicídio econômico, mas não apenas isso. O Estado de Bem-Estar Social é uma política imoral que destrói a capacidade de autonomia dos indivíduos e das famílias.

    Isso é uma fato não apenas na Suécia, mas em todos os países nos quais existe esse socialismo conta-gotas.

    Não é por acaso que há ingleses na faixa entre os 30 e 40 anos que jamais trabalharam na vida; é claro muitos deles vivem em passeatas exigindo novos direitos.

    O que é de graça nunca é o bastante. É a causa do fracasso do Estado de Bem-Estar Social.
    ……….

  4. Já vi alguns vídeos ( não sei se são legítimos) afirmando que as FFAA não vão aceitar debaixo dos pés fedorentos do PT. Sei não… mas acho que os comunas vão ter um pouco mais de trabalho para jogar o país no latão do lixo.

  5. QUEM SÃO OS VERDADEIROS CAPOS DO NARCOTRÁFICO NO BRASIL ???

    TUDO INDICA QUE AQUELES TAIS TRAFICANTES DOS MORROS DO RIO DE JANEIRO SÃO APENAS OS “AGENTES OPERACIONAIS” DA MÁFIA BRASILEIRA. DEVEMOS PROCURAR OS CAPOS EM BRASÍLIA.
    ……….

    ALERTA TOTAL.

    Águia pressente que Lava Jato tentará poupar políticos nas suspeitas de lavagem com o tráfico de drogas.

    http://www.alertatotal.net/2014/09/aguia-pressente-que-lava-jato-tentara.html
    ……….

    http://2.bp.blogspot.com/-Qhpk385kW9Y/VCaZCjJlZCI/AAAAAAAALkQ/tIa7F_NiI3Y/s1600/Vaga%2Baberta.jpg
    ……….

    • Reelegendo Dilma o povo vai brasileiros está dando um recado inequívoco: somos desonestos também, e daí? Quem não liga pra tanta atrocidade é pontencialmente capaz de repetí-los. Vamos fugir, baby… Desse lugar, baby…

      • Jacqueline, como disse o problema não está com o povo, mas com a oposição e com os intelectuais organicos de oposição. Se o PT conseguiu mostrar ao povo que “dá tudo no mesmo”, em termos de corrupção, neutralizou o principal ponto de ataque a eles.

        Abs,

        LH

      • Isso é verdade. Quando Collor e Maluf se aliaram ao PT, abriram os portais do inferno. O povo que já é cegueta por natureza, ficou mais perdido ainda.

        ERRATA: o povo brasileiro vai estar. Vixe! quanto erro em uma única frase. Foi mal, pessoal.

    • Vemos ai que a prática instintiva do coito animal está liberada em local público no Brasil.

      De agora em diante todos os brasileirinhos animais, cachorros e cachorras, poderão dar vazão à seus instintos animais mais fundamentais.

      Os impulsos instintivos do povinho brasileiro, opppsss, quero dizer, dos animais brasileiros, serão, de agora em diante, tratados como categoria de pensamento e expressão artística.

      Vai Brasil! Vai Brasil! Vai Brasil!
      ……….

  6. Caro Luciano.

    Íii rapaz! Será? Há mesmo algo de podre no reino da Dinamarca?

    Estariam, por acaso, patrioticamente preparando o tempero das eletrônicas do Dias Toffoli para o grande assado de patos na grande data de 5 de outubro de 2014?

    Eleições tecnologizadas é coisa de países de primeiro mundo como o Brasil, né?

    Será que o DataFolha da Folha-Socialista estaria, por acaso, sem más intenções, inocentemente, com pureza de coração do Frias, patriótica e altruisticamente induzindo os resultados de pesquisa eleitoral, para o “bem maior” do Brasil?

    Hummm…

    Será que sou muito malvado em desconfiar acintosamente desses patriotas altruístas?

    Hummm…
    ……….

    Felipe Moura Brasil.

    Pesquisa IstoÉ/Sensus: Aécio e Marina aparecem em empate técnico. Resultado é bem diferente do Datafolha

    No mesmo instante em que foi divulgada a pesquisa Datafolha que mostrou Dilma Rousseff com 40%, Marina Silva 27% e Aécio Neves 18% das intenções de voto, o Sensus apresentou uma pesquisa encomendada pela revista IstoÉ que mostra um resultado bem diferente: Marina e Aécio entram na semana que antecede o primeiro turno das eleições tecnicamente empatados, quase no limite da margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

    No levantamento realizado entre o domingo 21 e a sexta-feira 26, a candidata do PSB tem 25% contra 20,7% do peessedebista. E o índice de rejeição a Marina subiu de 22,3% para 33%, ultrapassando o de Aécio, que subiu apenas de 31,5% para 31,9%.

    Se Aécio e seus eleitores chegaram a se desesperar com o Datafolha, o Sensus veio não só dar um novo sopro de esperança, como também apontar o acerto da recente estratégia de campanha do PSDB. Como vive repetindo Aécio: “Eleição e mineração, só depois da apuração.”

    Até lá, cada um brande a pesquisa que mais lhe agrada, é claro.
    ……….
    http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/09/26/pesquisa-istoesensus-aecio-e-marina-aparecem-em-empate-tecnico-resultado-e-bem-diferente-do-datafolha/
    ……….

  7. Olha aí o “ativista” que a esquerda estava com pena porque foi preso:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/09/ativista-de-sp-diz-que-atendeu-ao-chamado-de-combatentes-na-europa.html

    “Quero precisar que respondi ao chamado da Frente Brasileira de Solidariedade com a Ucrânia (que apesar do nome é pró-Rússia) e da Brigada Continental, braço armado da organização Unidade Continental, movimento que é a síntese entre as Forças Armadas da Colômbia e o Hezbollah”

    Esse aí é o tadinho que estava só segurando um pote de Nescau, segundo a extrema-esquerda.

    http://s2.glbimg.com/ypmoP39acmDBOxm4SjFL1TvyWSQ=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/09/25/rafael-com-arma-e-chapeu.jpg

    http://s2.glbimg.com/QiiC-WkjOVBVcxEbgUhkMscf4RI=/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2014/09/25/russ.jpg

    • Oliver,

      Ultimamente eu tenho focado mais na guerra política para as eleições. Este texto do Sakamoto é fácil de refutar. Ele simplesmente extrapolou homofobia e misturou alhos com bugalhos.

      Ele chamou “discordancia de opinião” em relação ao comportamento gay. É puro truque psicológico.

      Abs,

      LH

  8. QUE É ISSO!
    Como nós que somos cristãos católicos poderemos votar em Dilma que detesta a Igreja e a nós, ao apoiar os muçulmanos que nos matam nas pessoas dos cristãos do Iraque e da Siria, ao milhares, sem parar, castram e escravizam as mulheres e ainda por cima ainda partem crianças ao meio?
    Mas mesmo assim quer os votos dos católicos e mesmo dos evangélicos, para que, hem?
    É para mandar nos assar, triturar, material para sabão?
    Rei, no seu blog, disse que há 2 Dilmas: uma, candidata, que diz que detesta corrupção, quer apurar seriamente e está disposta a punir os corruptos etc., como diz ele: Ah, Ah, sim…
    A outra, a presidente: nada viu ou sabe, não estava na hora, nunca ouviu falar nisso…
    Se quiser que tudo continue e para piorar e ainda traindo o cristianismo Igreja, escolha Dilma ou Marina, diz Aécio, sendo essa, a reserva 2 do PT, fraquinha com é, ao primeiro berro do Lula e doutros idem, afina, nem energia para falar possui, muito menos física, pesa 37 Kg; só anda amparada pelos assessores, alergíssima, submeteu-se a muito Hg em 4 malárias, teve 3 hepatites, 1 leishmaniose e tem o fígado altamente comprometido, vive sob seguidos tratamentos e até odores fortes desencadeiam fortes reações alérgicas que a levam a emergências!
    Além de 2 comunistas, farinhas do mesmo saco! É o 45!

Deixe uma resposta