Aécio diz que não vai retirar os benefícios do povo OU Mais um anti-pattern na campanha política do PSDB

16
166

aecio_nao

É realmente de tirar o fôlego! Parte da oposição ao governo (leia-se direita, centro e esquerda moderada) agora começa a reclamar das pesquisas, das possíveis urnas fraudadas, etc. Ou seja, são sempre “vítimas das circunstâncias”. Oh que dó!

O problema é que a campanha feita pelo PSDB está dando um passo em falso atrás do outro. Enquanto isso, a campanha do PT tem dado goleadas humilhantes na campanha do PSDB. No horário eleitoral hoje, vi a campanha de Dilma usar cerca de 10 símbolos falando ao coração só nos primeiros 90 segundos. Não foram um ou dois símbolos, mas 10!

Mas será que estou exagerando? Então veja um exemplo da campanha de Aécio Neves, publicada na página de Facebook do partido hoje 27/09, já trazendo o que foi afirmado pelo candidato no horário eleitoral.

A mensagem é péssima em termos de guerra política, principalmente por desrespeitar a regra dizendo que o agressor geralmente prevalece, o que é outra forma de dizer que todos aqueles que estão se defendendo estão perdendo.

Veja um exemplo de mensagem que ele poderia ter propagado:

Dilma mente ao dizer que criou o Bolsa Família, criado pelo governo FHC, apenas com outro nome. Sem qualquer traço de caráter, Dilma enrola o eleitor dizendo que nossa criação será retirada. Não confie no PT, um partido sem realizações, focado somente em propaganda suja para roubar os méritos dos outros. Nós reajustaremos o benefício que nós mesmos criamos e o PT foi contra.

Em seguida, era só mostrar Lula criticando os programas assistenciais do PSDB em 2000:

Enfim, a mensagem do programa de Aécio não foi feita de acordo com os princípios da guerra política, tanto por não atingir o coração do povo suficientemente e, pior ainda, por ficar na defensiva, o que sub-comunica ao povo de que ele é um “suspeito se defendendo”, o que é péssimo.

É por isso que digo que se fôssemos pontuar em termos de guerra política, perceberíamos que a campanha do PT dá goleadas humilhantes no PSDB.

Avaliando criticamente o momento eleitoral, vemos que o resultado das pesquisas não é surpreendente. Acho até que Dilma não está levando muita sorte (por causa das denúncias de corrupção, desastre econômico), pois a campanha de seu partido é digna de uma vitória no primeiro turno, principalmente quando comparamos com a dos adversários. No caso do PSB, a campanha é bem melhor que a do PSDB, mas infelizmente Marina tem muito pouco tempo.

Esta é a dura realidade. Não podemos reclamar do juiz (urnas fraudadas, pesquisas fraudadas) se entramos em campo querendo jogar basquete durante um jogo de futebol.

Anúncios

16 COMMENTS

  1. Em outras palavras, quem está ditando a pauta desta eleição é o candidato do PT. Assim como foi durante a reeleição de Lula.

    E depois tem leitor aqui que vem falar de “pesquisas fraudulentas”, “povo passivo”, “desânimo”, ou pior, “vamos apoiar o Aécio que ainda dá tempo”. HAHAHA! Um lado faz campanha política maciça e o outro fica agindo como se estivesse acima dessas “táticas mundanas e vis”. Não tem nem como desanimar perante um cenário político tão óbvio e previsível.

    E aí, direita brasileira? A Marina não era petista demais para vocês? Agora agüentem mais doze (DOZE!) anos com os originais no poder.

    • Puts, fantastico esse cara! Adorei os vídeos dele!
      Cara…. ele tem que ter coragem pra falar tudo isso! Sem contar que devido ao estágio avançado que os moviementos de esquerda chegaram, há várias pessoas que passaram a ter raiva dos homosexuais, achando que são todos gayzistas ….

      Mas a grande maioria dou like no vídeo, fico feliz com isso, ainda há tempo! hahah

  2. Luciano, você viu a entrevista da Marina para a revista Época? É exasperante: ele continua com o discurso de “dar a outra face” para os ataques e não só absolve Lula de toda a responsabilidade sobre a campanha de difamação de sua pessoa como também do mensalão! Pra piorar, deixa no ar que não pedirá apoio de Aecio e muito menos de Alckmin no segundo turno, justo o governador que será eleito em primeiro turno no maior colégio eleitoral do país!

    Só torço para o PSD acordar logo, porque essa senhora se recusa a entender que ela está lutando uma guerra.

  3. OFF – Nostalgia.

    Estou passando por um problema inusitado: DISSONÂNCIA TEMPORAL.

    Antes havia muito conteúdo artístico e pouca tecnologia no mundo.

    Hoje temos um mundo tecnologizado e vazio. Mais vazio que o vácuo intergaláctico.

    A Dissonância Temporal induz a morte em vida ou uma vida de morto-vivo.

    Quando se perde a beleza também se perde uma boa parcela significativa da vida.

    O Grande filósofo grego Arístocles, conhecido pela alcunha de Platão (do grego arcaico “Platon” = “O de ombros largos”, pois ele tinha porte físico atlético), já ensinava nos Jardins de Academos, seu amigo aristocrata, onde fundou a Academia:

    “O BELO É O ESPLENDOR DA VERDADE.”
    ……….

    https://www.youtube.com/watch?v=iyIOl-s7JTU
    ……….

  4. Está na hora de o Aécio começar a atacar os institutos de pesquisa, que colocam uma candidata que faz campanha de dentro do Palácio, em patamares astronômicos. Eu conheço apenas duas pessoas que votarão na Dilma, o resto é Marina e Aécio. Esses institutos de pesquisa podem legitimar a maior fraude da história, fiquem atentos!

  5. Quê benefícios? Só se for o direito a sepultura?! Ora,se todos os trabalhadores morrem de pagar impostos,qual o benefício? Educação,emprego,saúde e lazer,quem tem na pobreza?
    Os benefícios dos pobres é:tomar cachaça,fumar,pagar impostos,trabalhar,carnaval e futebol???

Deixe uma resposta