Avaliação: debate dos presidenciáveis na Record em 28/09

66
238

r7debate

O debate dos presidenciáveis na TV Record foi muito melhor do que o vergonhoso debate na CNBB. A grande vantagem do evento ocorrido ontem, 28/09, é que ele foi quase todo baseado em confrontos entre candidatos. A exceção foi uma rodada de perguntas de jornalistas aos candidatos. No restante, o couro comeu.

Em um avaliação geral, Aécio foi o vitorioso, enquanto Dilma e Marina praticamente empataram. Mas vamos a mais detalhes.

Logo no começo, Dilma questionou Marina sobre suas “mudanças de posição”, e cravou na testa desta última o rótulo de mentirosa, pelo fato de ter votado contra a CPMF mas ter afirmado em campanha que votou a favor. Ponto para Dilma neste momento. Foi um dos raros instantes onde a candidata se deu bem.

Em seguida, o revide de Marina veio quando ela falou do fracasso da política do governo para o etanol, mencionando a perda de 60.000 empregos. Dilma saiu-se com respostas vagas, que não neutralizaram o ataque.

De resto, Dilma acabou sofrendo ataques de todos os lados. O que não foi bom para a imagem do governo. Alias, ela pediu quatro direitos de resposta e só conseguiu um.

Já Aécio Neves simplesmente esmagou Dilma Rousseff em dois momentos: ao citar a corrupção na Petrobrás (em dobradinha com o Pastor Everaldo) e, especialmente, quando citou a aberração da semana passada, a proposta feita por Dilma na ONU por negociação com terroristas que decepam cabeças (termo utilizado por Aécio). Chego a dizer que esta foi a melhor atuação de Aécio nos debates para presidente.

Mas existem pontos a serem corrigidos, como uma mania horrível que ele precisa perder, que é a de deixar acusações sem contra-ataques a todos os pontos. Veja o que Dilma afirmou:

Tem gente que combate para usar as denúncias de corrupção para enfraquecer a Petrobras. Eu registro que os senhores foram sempre favoráveis a uma relação com a Petrobras de privatização. É eleitoreiro falar o que senhor vai reestatizar. Aliás, o senhor vendeu uma parte das ações a preço de banana e tentaram tirar o “bras” do nome Petrobras, de Brasil, por quê? Para vender mais fácil no exterior.

Nesses momentos, ele geralmente se esquece das acusações e foca apenas no tema principal em discussão. Mas veja como ele poderia responder: “Dilma não sabe do que fala. Estudos sobre Petrobrax nunca tiveram nada a ver com privatização. Isso é uma mentira calhorda. Sempre que ela acusar a gente dizendo que nós queríamos privatizar a Petrobrás, podemos dizer na cara dela, de cabeça erguida, que ela mente de forma cretina. Quem mente desse jeito não é confiável. Quem denuncia a corrupção, como nós, só pode fortalecer a Petrobrás, que tem sido danificada pelo PT”.

Note que uma resposta assim tem aproximadamente o mesmo tamanho e neutralizaria todo o ataque petista, rebatendo todas acusações. Em suma, Aécio precisa, como já disse, perder a mania de deixar ataques sem resposta…

Um outro exemplo onde as respostas de Aécio foram incompletas é o momento no qual Dilma afirmou:

Na verdade uma coisa tem que ficar clara, quem demitiu o Paulo Roberto fui eu. A Polícia Federal, no meu governo, foi quem investigou todos esses ilícitos. Eu fui a única candidata que apresentou propostas para o combate da corrupção.

Ao responder, Aécio acertou acertou ao dizer que a responsabilidade da investigação é da PF, não do governo. Mas ele poderia ter acrescentado o seguinte: “Uma prova de que o governo não tem poder de investigação é que quando tentou obter as delações, não conseguiu. O governo é investigado. É o oposto do que ela diz.”

Novamente, neste caso temos que pressionar Aécio para que ele perca a mania de deixar ataques sem resposta.

Outra dica para Aécio: nunca falar “eu não vou acabar com Bolsa Família”, mas dizer coisas como “é mentira do PT dizer que eu acabaria com o Bolsa Família, pois esse programa foi criado pelo FHC, enquanto o PT ficou contra”. Lembremos sempre que na guerra política quem está se defendendo, está perdendo, mas quem está atacando (e somente aí embute sua defesa junto) pontua.

Essas dicas de evitar as defesas (sem anexá-las a ataques) e contra-atacar todos os mísseis políticos vindos do outro lado são pontos que se fossem assimilados por Aécio teriam feito com que ele reinasse absoluto no debate de hoje. E que fique bem claro: quem precisa correr atrás (como ele) tem que obter largas vantagens no debate. Mesmo assim, como já disse, ele venceu a contenda. Mas poderia ter sido ainda melhor.

Outro ponto para ser aproveitado daqui para frente é a questão da maioridade penal. Aécio se posicionou a favor da redução e Dilma contra. Isso pode ser explorado na campanha a partir de agora. Lembre-se: 87% da população é a favor da redução da maioridade penal.

Mas e o Pastor Everaldo? Em um momento onde Levy Fidelix o questionou sobre a relação do Brasil com os demais países bolivarianos, ele simplesmente “travou”, proferindo pusilanimidades como “acho que seria melhor não pensar tanto no Mercosul, e pensar em outras alianças” (ou algo mais ou menos nessa linha), um discurso totalmente aguado. Ele deveria ter tratado o bolivarianismo como “projeto de poder baseado em saqueamento de estados e ditadura, como já ocorre na Venezuela, Argentina, etc.”.  A postura do Pastor Everaldo nessa questão foi uma afronta a quem confiou nele.

Um item de checklist poderia ser este: sempre que um candidato “de direita” ouvir temas como “decreto 8243″,”censura de mídia” e “países bolivarianos” qualquer afirmação que não faça Dilma tremer nas bases significa serviço porco.

Lá no final Levy Fidelix ainda usou expressões que se não eram homofóbicas, pegaram muito mal, especialmente ao falar de um “enfrentamento” da maioria contra a minoria. Já passou da hora dos conservadores adotarem uma plataforma mais inclusiva, onde se respeita o direito da minoria, pedindo que ela não oprima a maioria. Mas daí a falar em enfrentamento da maioria heterossexual contra a minoria homossexual já é demais. Com certeza isso vai dar o que falar.

Tirando esse detalhe bizarro, uma coisa deve ser lembrada: Levy Fidelix e Pastor Everaldo, dentre os “pequenos”, precisam comer muito feijão com arroz antes de demonstrarem a mesma assertividade de Luciana Genro. É claro que as ideias desta última são bizarras. mas estou falando de assertividade. Ela sabe atacar, usar a técnica da metralhadora e lançar shaming, dentre outros recursos. Ei, Levi e Everaldo, prestem atenção na postura dela e aprendam um pouco. Já que pensar em aprender guerra política agora é tarde demais para estas eleições, ao menos aprendam com Luciana para irem quebrando o galho.

Aguardemos o debate da Globo. Enquanto isso, devemos pressionar Aécio para que ele foque nos pontos de melhoria e mantenha os seus acertos. Já Marina Silva aparenta estar desanimada com a desconstrução feita do PT para cima dela. A continuar por esse ritmo, os debates de hoje e o da Globo podem ser suficiente para Aécio diminuir a diferença de vez e chegar no segundo turno.

Anúncios

66 COMMENTS

  1. “Um item de checklist poderia ser este: sempre que um candidato ‘de direita’ ouvir temas como ‘decreto 8243’, ‘censura de mídia’ e ‘países bolivarianos’, qualquer afirmação que não faça Dilma tremer nas bases significa serviço porco.”

    Na mosca.

  2. Ainda mantenho que, se Aécio chegar ao segundo turno, ele perde da Dilma. Não tem jeito; ele está repetindo exatamente os mesmos erros de Serra e Alckmin em suas respectivas campanhas presidenciais.

    A direita não soube tirar vantagem do fenômeno Marina, que Marco Antonio Villa definiu como a maior zebra eleitoral de toda a democracia ocidental contemporânea. Me preocupa pensar que perdemos a nossa única chance de tirar o PT do poder pelos próximos doze anos, pois esse cometa não passa mais.

  3. Olha, até a hora que eu estou postando a absoluta maioria dos comentários est´pa favorável ao Levi:https://br.noticias.yahoo.com/levy-fidelix-faz-discurso-homof%C3%B3bico-em-debate-na-tv-record-045831776.html

    Acho que tem muita gente de saco cheio da ditadura do politicamente correto, da super sensibilidade de certos grupos, onde só eles tem este privilégio de se sentirem ofendidos, achacarem os outros, e eu vejo a fala do Levi mais contra o Movimento, não contra pessoas enquanto indivíduos.

    • Sabe de nada, inocente… ele foi bem claro, quer um ENFRENTAMENTO da maioria para a minoria (o que é uma covardia, vamos combinar, afinal é covardia atacar alguém mais fraco que vc). Como eu vi muitos sites DE DIREITA dizendo hoje, o Levy é só um velho chato que fura bola da molecada que cai no quintal dele. Ridículo e feio, por sinal. Não gosto do Bolsonaro nem do Feliciano, mas eles nunca se utilizaram dessa agressividade e incitação ao ódio como o tal Fidelix (que eu já detestava bem antes disso) e sanguinários como Julio Severo se utilizam (esse último que precisou enfiar o rabinho entre as pernas e sumir feito cadelinha do país por conta que já estava com problemas com a JUSTIÇA pela campanha de ÓDIO que faz, o que não tardará a acontecer com Fidelix).
      Estou com o Luciano. Os conservadores precisam ser MENOS BURROS quando estão com um microfone e uma câmera na frente, ao vivo.

      • Que dizer que a JUSTIÇA faz pessoas fugirem do país por medo de sofrer as consequências pelo que dizem? Que fique claro para todos aqui, o Cauê se referiu à “Justiça” aparelhada, ministério público e juízes que agem de forma articulada com os movimentos e partidos de esquerda. Basta ver que hoje, quem mais pratica censura é a “Justiça”.

      • Enfrentamento político e ideológico, Cauê, não enfrentamento na porrada. Acho que a maioria entendeu assim. Mas estou de acordo que foi muita burrice dele falar o que falou. Está com frames péssimos grudados na cara.

      • Edu, o Julio Severo precisou vazar em um ano que a Vilma ainda nem era presidente. É responsabilidade pelo que fala.
        Ele mantinha (deve manter ainda, afinal ele possui um esquisito prazer nisso, bem suspeito) um site onde dedicava-se apenas a incitar ódio ao homossexual.
        Lembre-se que ele fez a caveira do Reinaldo Azevedo por conta de uma “postura pró homossexual”, e disse que “odeia essas posturas”.
        É a responsabilidade pelo que vc fala, tem que arcar com isso. E incitar ódio ou praticar discriminação É CRIME.
        Não importa se Justiça tá aparelhada ou o cacete, pois eu NUNCA comprei o discurso de que o PT “defende homossexuais”, eles são é oportunistas, isso sim, tão cagando pra se tem gay sendo perseguido ou não, e já estudei o suficiente pra saber que é nos países SOCIALISTAS que homossexuais são chutados pro túmulo
        (Julio Severo adoraria viver num país desses junto com o FideUMAPUTAlix).
        Justiça aparelhada o caralho, ele estava cometendo um crime que já é garantido como crime bem antes do PT entrar na presidência.
        E quem comete crime precisa ser PUNIDO, Julio Severo FUGIU, com o rabo entre as pernas, CUZÃO.

      • Você acusou o Julio Severo de cometer um crime. Desafio você a dizer qual crime e mostrar em que artigo e lei ele é tipificado.
        Tanto a direita quanto a esquerda precisam aprender a ler a lei antes de sair acusando os outros de crimes imaginários.

      • Respondendo tarde a essa porra mal gozada do Leo, mas pra que não fique a palavra dele como final:
        EU TE DESAFIO A DAR O C* PRO SEVERO, coisa que ele deve adorar, comer c* de macho, ou então dar pra macho, visto o quanto se delicia falando de homossexuais o dia inteiro.

        Você, Leo, é um FILHO DUMA P*, desgraçado, cretino, por defender esse monstro moral chamado Julio Mentiroso Severo, que catou dinheiro de alunos do Olavo fingindo que ia pros EUA.
        Vai defender merda assim na casa do C*, SEU CRETINO!

        E caso ache que realmente o Severo é um bonzinho, aconselho ler isso aqui:
        http://www.genizahvirtual.com/2013/08/missionario-americano-que-hospedou.html

        O Ceticismo Político acabou, infelizmente. Mas eu, a partir de hoje, me dedicarei a desmascarar publicamente essa cagada que finge ser humano chamado Julio Sanguinário Severo.

  4. Foi estranho ver a postura mansa da Luciana contra o Levy, talvez tenha sido por eu ter visto apenas essa parte, mas me pareceu que ela não queria entrar em confronto acirrado com alguém com tão pouca visibilidade.

  5. Ayan, com todo o respeito, a plataforma dos conservadores nunca incluiria uma perseguição ou o que quer que fosse aos gays: o problema é que o Levy não é um conservador de verdade, e sim um “aproveitador” dessa onda e, infelizmente, ele está acreditando em estereótipos que nenhum conservador apoiaria. A grande questão é aparecer um candidato que diga que não apoia o casamento homoafetivo, mas não caçaria os casais assim porque o Estado não interfere na vida privada dos cidadãos.

  6. Não achei que Aécio venceu o debate, a Marina se saiu muito bem em todas as suas perguntas e muito melhor em suas respostas, melhor ainda quando disse a Dilma que “mudou de partido para não mudar os ideais” .

    • Concordo Claudecir. A Marina é muito coerente, preparada e corajosa ao defender ideias que contrariam uma minoria que não sabe viver longe das tetas do governo.Quando do “acidente”de Eduardo,decidí votar em Marina por emoção mas, quando ví seu desempenho nos debates, aderí pela convicção de que ela é a mais preparada inclusive do ponto de vista intelectual e tem passado político até aqui intocável.
      Antonio Coelho- médico.

  7. a declaracao de Fidelix acabou por preencher todas as consideracoes sobre o debate.
    infelizmente.
    demonstrou muita ignorancia e uma intolerancia atroz.
    o foco acabou ficando nisso.
    o debate perdeu…

  8. A Luciana Comunista Genro é o sonho da nova esquerda (“The New Left”): Filha de políticos tradicionais, rica, prefere aborto e casamento gay a combater 60 mil homicídios por ano, ligada aos DCEs e movimentos socialistas das Universidades e disposta a implantar o marxismo cultural em ritmo mais rápido que o PT.

    Quando se apressa a agenda progressita, fica muito mais fácil controlar a sociedade através do poder central estatal pois a sociedade já vai estar amortecida e anestesiada. O PT está tendo problemas(vide 80% da população instatisfeita) porque ainda não conseguiram controlar 100% a mídia e os meios de propaganda. Uma vez uma marxista intelectual no poder (Luciana Genro) ao invés de uma uma terrorista dos anos 70, não será mais preciso comprar tantos jornalistas e políticos.
    A população vai continuar insatisfeita se Luciana Genro ou outro marxista chegar ao poder? é claro que sim, mas não haverá mais dados oficiais sustentando tal afirmação, da qual o futuro marxista poderá transformar 80% de pobres em 80% felizes bolivarianos.
    Ainda há resistência em tratar o anormal (corrupção) como normal e o modo mais rápido de virar esse jogo é acabando com quem considera a corrupção algo anormal. Nada melhor que um marxista para isso.

    • Deus nos livre de Marxismo, de PT CORRUPÇÃO, e mais ainda de um candidato que se tornou escândalo por uso de drogas (AÉCIO NEVES), QUE O SONHO DESSE PAIS SE TORNE REALIDADE UMA HUMILDE PROFESSORA NA PRESIDÊNCIA
      .

      • Claudete,

        Se tornou escandalo por uso de drogas?

        Tu e’ petralha, nao ‘e’ nao?

        Dilmanta, a Wanda, ja foi terrorista na decada de 60!
        Aquela turma toda de PL que estavam com ela, usava o que?
        Voce acha que alguem do PT, tendo DILMANTA, ZEZINHO e GENU
        na lista pode falar de uso de DROGAS?

        Alem disso, pior do que usar drogas e’ MATAR OUTRO ser humano!

  9. MINEIROS, CAIAM FORA DE DILMA! OU MARINA!
    AECIO CONTINUA COERENTE, MAIS QUE TODOS JUNTOS!
    Como nós que somos cristãos quer católicos ou evangélicos poderemos votar em Dilma que detesta a Igreja e o cristianismo de modo geral, logo a nós, ao apoiar os muçulmanos que nos matam nas pessoas dos cristãos do Iraque e da Siria, ao milhares, sem parar, castram e escravizam as mulheres e ainda por cima ainda partem crianças ao meio?
    E de quem os comunistas são aliados por ambos odiarem o cristianismo, a democracia e a civilização ocidental?
    Mesmo assim, Dilma quer os votos dos católicos dos evangélicos, para que, hem?
    É para mandar nos assar, triturar, material para sabão?
    Rei, no seu blog, disse que há 2 Dilmas: uma, CANDIDATA, que diz que detesta corrupção, quer apurar seriamente e está disposta a punir os corruptos etc., como diz ele: Ah, Ah, sim, sim…
    A outra, a PRESIDENTE: nada viu ou sabe, não estava na hora, nunca ouviu falar nisso…
    Se quiser que tudo continue e para piorar e ainda traindo o cristianismo, a Igreja, escolha Dilma ou Marina, diz Aécio, seria essa, a reserva 2 do PT, a outra lâmina da tesoura, fraquinha com é, ao primeiro berro do Lula e doutros idem, afinaria, nem energia para falar possui, muito menos física, pesaria 37 Kg; só anda amparada pelos assessores, alergíssima, submeteu-se a muito Hg-mercúrio em 4 malárias, teve 3 hepatites, 1 leishmaniose e tem o fígado altamente comprometido, vive sob seguidos tratamentos e até odores fortes desencadeiam fortes reações alérgicas que a levam a emergências e se presidente, não teria peito para enfrentar o berreiro do PT, só mesmo Aécio de quem o PT tem receio
    Os comunistas do PT e os terroristas do Estado Islâmico são aliados por serem conta o cristianissmo, a democracia a serem contra a cultura Ocidental, não merecendo nosso voto.
    Além de serem as 2 comunistas, farinhas do mesmo saco!

  10. O cara que avaliou o debate de ontem na Record só pode ser eleitor do Aécio Neves, porque o tempo todo na avaliação dele acima ele ensina como o Aécio deveria responder aos ataques de Dilma e diz que Marina Silva parece estar desanimada com os ataques( desconstrução ) ou mentiras do PT pra cima dela, coisa que eu discordo completamente, ela foi firme nas sua respostas e disse que não vai acabar com os programas sociais tais como: o programa minha casa, minha vida, com o bolsa família, que vai fortalecer o banco do Brasil, a Caixa Econômica, o BNDES e melhorar os salários dos funcionários dessas instituições, rebatendo as mentiras que o PT vem dizendo em seus programas eleitorais. Assim sendo, como a Marina pode parecer desanimada contra os ataques do PT se ela segue firme contra todos os ataques tanto de tucanos como de petistas e segue firme rumo ao segundo turno, segundo as pesquisas que tem 95% de garantia que as pesquisas são verdadeiras…O eleitor tem que assistir O DEBATE DA GLOBO que será o ultimo antes das eleições e saber qual proposta é a melhor para o Brasil e quem tem um olhar especial para a classe trabalhadora e quem de fato vai criar as medidas pra fazer o Brasil crescer sem juros altos, sem inflação alta, sem corrupção descarada na cara das autoridades e da sociedade e nada ou quase nada é feito para combater isso ( criando leis duras contra a corrupção). O ELEITOR tambem tem que observar os DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES que vão ajudar a governar o Brasil, se a presidenta apresentar as reforma tributaria, educacional, política, agrária e etc e os DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES NÃO APROVAREM A PRESIDENTE NÃO PODE FAZER NADA, então nesse caso, o poder está nas mãos dos DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES eleitor brasileiro, pense nisso antes de votar, vote em quem tem de verdade um compromisso de mudar a sua vida, a sua história, criando empregos, dando condições de vc e sua familia terem a oportunidade de mudar de vida…ELEITOR ANALISE O SEU CANDIDATO E VOTE CERTO, VOTE SEM MEDO, VOTE COM A CONSCIENCIA TRANQUILA DE QUE TÁ FAZENDO A ESCOLHA CERTA… VOTA BRASIL… E NÃO PERCAM O DEBATE DA GLOBO QUE TEM UMA AUDIENCIA FANTÁSTICA E É O MOMENTO CERTO DE VC DECIDIR O SEU VOTO PARA MUDAR DE VEZ A CARA E A POLÍTICA DO BRASIL E A VIDA DOS BRASILEIROS…

    • Parabéns pela boa interpretação deste debate, Jorge Linsk.
      Nós brasileiros precisamos de mudanças, e a Marina é nossa única chance.
      Vote consciente.. Tire o PT da frente!!!

  11. sobre o Fidelix e o Pastor Everaldo, está claro que estes dois estão mais para discurso do que discussão, e não sei se um dia vão melhorar, afinal o Fidelix já está há décadas nessa de candidato, e o pastor, bem, é um pastor..

    nessa questão do sucateamento da PF, chegou a vez do Itamaraty reclamar, em reportagem sob o título “diplomatas criticam anomalia no Itamaraty”

    http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/09/1523783-diplomatas-criticam-anomalia-no-itamaraty.shtml

    afinal de contas, os petistas não querem mais diplomatas, quando eles próprios já fazem essa função no Foro de São Paulo. E é somente o que lhes interessa.

  12. Eu não consegui assistir ao debate porque eu sempre vejo essas coisas como um teatro fanfarrão. Desisti logo que vi a Dilma com aquele vermelho horroroso. Pensei que ela já tinha desencanado dessa cor.

  13. Pastor Everaldo é uma piada. Foi pupilo de Brizola. Quem poderia aprender algo que preste com Brizola? Por isso que titubeou quando falaram dos países bolivarianos. O neurônio esquerdista entrou em curto quando foi confrontado. Coisas de mascarados. Você não pode ir contra sua própria natureza. É triste, mas é verdade. E ontem fiquei sabendo que tanto ele quanto Marina pertencem à AD Ministério Madureira. Se você quiser ser cristão de verdade nem passe na porta desse ministério.

    • Pastor Everaldo é uma piada [2]. E das bem sem graça, aquelas que quando a pessoa conta vc fica com vergonha alheia pensando como pode existir tamanha mongolice…

    • MAV na área? Prefiro acreditar que é só uma bobinha que chegou aqui sem saber direito onde tá… ô dona Clara, que fique CLARO: aqui todo mundo vai votar no Aécio, sim. Vaza que aqui não é lugar pra criança, TONTA.

  14. Este foi de longe o melhor debate do Aécio Neves.
    Quanto a ele chegar no segundo turno, tenho cada vez mais certeza disto. Primeiro, por que a imagem da Marina está ficando degastada(como demontra no debate e nas pesquisas). Segundo, ele é o único candidato que vez crescendo e já supera a marina em diversos estados, inclusive em todo o Centro-Oeste. Terceiro, a pesquisa IstoÉ/Senso já indica empate técnico. Quarto e último, pesquisas internas dos 3 principais candidatos confirmam, já deu empate técnico!
    Se levarmos em conta que a grande maioria da população escolhe seus candidatos na última semana de eleição, tenho habsoluta certeza que a Marina continuará em queda e o Aécio conseguirá ultrapassá-la e ir para o segundo turno!

  15. Boa crítica, porém embora Aécio, Dilma e Marina sejam os candidatos em destaque pela imprensa e pelos índices, senti falta da sua opinião sobre o desempenho do candidato Eduardo Jorge, qual na minha opinião surpreendeu nos seus argumentos e em seu posicionamento ao responder as perguntas a ele feitas, respostas quais os oponentes raras ou nenhuma vez discordaram claramente.

  16. A declaração do Levy Fidelix foi um DESASTRE do ponto de vista da guerra política. Nesse momento, eu lembrei de você, Luciano. A direita brasileira, com raríssimas exceções, engatinha na estratégia política. Há MUITO o que aprender.

  17. Eu peguei o dabate no segundo bloco (pergunta dos jornalistas) e achei tão tosco que nem vi o resto.
    Não sei se os outros vão concordar, mas na parte dos jornalistas perguntando parecia que o objetivo era “aliviar” a Dilma.Isso sem falar em perguntas ridículas e com comentários de pessoas que não têm nada a ver no assunto.Por exexmplo:

    Foi perguntado ao Everaldo se em um eventual governo da Marina (notem como a pergunta já começa desonesta, pois o jornalista quer passar ao cidadão de que ela a Marina já venceu as eleições) ele apoiaria o governo, como estava sinalizando (está última parte foi afirmação do jornalista).

    A resposta de Everaldo até que foi interessante, dizendo que ele ainda têm chances de ganhar e que “eleição e mineiração, só depois da eleição”.

    O mais ridículo (sim, ainda pode piorar) é que isso era uma pergunta com comentários de Levy.O que o Levy tem a ver com um assunto que é de responsabilidade do partido do Everaldo?

  18. ACHO QUE O PAÍS TEM ENTENDER QUE DEPOIS QUE O PT ENTROU NA PRESINDENCIA , O CRIME PERDEU O CONTROLE E A JUVENTUDE COM TODOS ESTE DIREITOS VIRANDO MARGINAIS E OS PAIS PERDENDO OS DIREITO DE EDUCA-LOS E VENDO SEREM MORTOS PELO TRAFICOS OU A POLICIA, MAIS QUATRO ANOS COM O PT VAI SER CATRASTÓFICO, UM VERDADEIRO CAOS SOCIAL NO BRASIL, NAO VAMOS NEM PODER SAIR DE CASA, VAMOS SER ASSALTADO LOGO QUE POSTAR O PÉ NA PORTA DE CASA, FORA O PT, DILMA FALA QUE APOIA A CASSA A CORRUPÇÃO E AINDA NAO VI NENHUM
    deles ficarem preso principalmentes os petista. E FORA A EDUCAÇÃO E A SALDE PUBLICA DECADENTES.

  19. Com certeza esse foi o melhor debate de Aécio.Concordo que ele deveria focar mais na questão da maioridade penal justamente para deixar bem claro para o eleitor que Dilma,o PT e todas as esquerdas defendem o banditismo,ou no caso,o seu revolucionário lumpemproletariado.

  20. A fala do Levy foi muito acertada do ponto de vista da guerra política. É só dar uma olhada na repercussão positiva e no apoio que recebeu após se pronunciar (https://br.noticias.yahoo.com/levy-fidelix-faz-discurso-homof%C3%B3bico-em-debate-na-tv-record-045831776.html). Falou o que o povo pensa, mesmo sendo levemente deseducado e intolerante (sem descambar para o crime, óbvio), mas o brasileiro médio é assim. É bem capaz que ele tenha mais votos só por causa desta fala de poucos minutos do que conseguiu no resto de sua campanha. Convenhamos, o Levy não tem nada a perder e não precisa ficar medindo palavras para não desagradar.

  21. Levy poderia ter incluído gays em seu discurso, já que claramente ele poderia ter dito o que essa mulher falou https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kC1KezfpHDw

    O problema não é uma maioria ir contra a minoria já que muitas minorias são discriminadas com justiça (ex:nazistas) , mas do que constitui essa maioria e nem todo gay aprova a ditadura gay ou seu próprio comportamento.

    Bastou muito pouco para desejarem ele preso e até morto, enfim, o levy conseguiu demonstrar a existência incipiente da ditadura gay, deu para perceber que bastou uma provocação leve para incitar o desejo homicida, quem sabe algo positivo saia do processo com mais gente percebendo o quão mortal é essa turma.

  22. Aécio teve um bom desempenho mesmo. Porém, em um certo sentido, Levi Fidelix acabou favorecendo a Dilma. Ele não deveria caído no joguinho sujo da Sr. Genro. Com isso, todas as atenções estão voltadas para a declaração do Levi.

  23. Debates e pesquisas são o canal,via oficial,da fraude eleitoral e na democracia.Quando sair os resultados destes debates,as pesquisas irão subir em prol do candidato escolhido pelos partidos majoritários da nação,PSDB,PT e PMDB.Assim depois das eleições,e casados com as pesquisas,o “vencedor” indicado e escolhido agradece a vitória nas urnas,publicamente, e por conseguinte o “derrotado”.aceita publicamente a derrota insinuando que quem venceu foi a democracia,com isso evita a solicitação de recontagens de votos fois assim em todoas as eleições das “Diretas Já”.As urnas eletronicas são confiáveis e que não é confiável é o TSE,montado pelos PTistas.Os políticos descobriram que o eleitor está propenso ao boicote das eleições,mas vejam como o TSE faz a propaganda da eleição nas TVs:”vem pra urna” convocando os eleitores a votarem?.O TSE é o instrumento oficial da fraude eleitoral.Vocês já viram “Ditadores” realizar eleições pra perder? O minimo que eles podem fazer é permitir que o adversário de mentira ganhe e governe de mentiras.A tríade governamental já me deixa claro quem será “o” presidente,nestas eleições,tem dúvidas?

  24. Não assisti ao debate, mas pelo visto as declarações do Fideumaputa-delix acabaram obscurecendo todo o resto. Bom saber que Aécio saiu um pouco mais da caixa, embora ainda tenha muita caixa pra ele sair…
    E a Marina, pelo que soube, está doente, um dos motivos por estar mais cabisbaixa ontem. Uma pena. Ela quando está inspirada torna os debates muito bons.

    Sobre o Fideumaputa-lix, me surpreende ver gente apoiando e dizendo que ele se utilizou da “liberdade de expressão”. O problema nem é ser antipático à homossexualidade, mas sim como expressou essa opinião. Se vc agride alguém por seu gosto sexual ou o priva de direitos a outros concedidos, como o casamento, vc está discriminando.
    Se vc simplesmente não aceita que dois caras ou duas mulheres se relacionem, isso é apenas mera opinião, onde se pode concordar ou discordar das práticas deles, porém de maneira alguma, com agressão VERBAL ou física para com eles.
    O que o Levy fez não foi apenas EXPRESSAR o que ele pensa, ele incitou o ódio quando disse que “devemos COMBATER essa minoria”, e foi um ASNO DE BURRO quando equiparou pedofilia com homossexualidade, como se um homossexual fosse necessariamente pedófilo, e não existissem heterossexuais pedófilos.
    E foi mais BURRO ainda (e aqui é burro no nível Chaves de “dá zero pra ele”) quando disse que “aparelho excretor não reproduz”, quando se sabe que o pênis é um órgão excretor e reprodutor.
    Bom ver que em boa parte dos comentários daqui, até mesmo conservadores notaram os dois tiros no pé, um em cada um, que o cara deu.

    • Apesar de concordar com boa parte do que ela falou sobre homossexualismo, ela é contra uma sociedade hierárquica, acredita na Igualdade, é a favor do feminismo, contra o homem branco heterossexual, apoia a Luciana Genro, apoia o aborto, diz que ele (Levy) não tem o direito de falar o que pensa, ou seja, é o típico MHN (marxista-humanista-neoateísta) que acabou de sair do Campo de Doutrinação do MEC-PTista. Pergunte que ideologia ela defende e você não irá se surpreender com a resposta.

    • Para variar o ex-bbb vai processar o Levy.
      Basta dar uma olhada no twitter e facebook do ex-bbb para ver como ele é “tolerante” com alguns grupos.

      • Sou a favor de processo nesse caso, e acho que muitos daqui também são. Processo sim, pois ele não chegou e falou como o Everaldo que “casamento é homem e mulher”, Everaldo defende o lado dele com aquele jeito patético e estúpido dele, mas não foi igual ao Levy FideUMAPUTADEESQUINAlix. Levy falou que quer os “homossexuais bem longe, bem longe, que se tratem longe, pois perto de nós não dá”. Isso é discriminar, é tratar como se fosse bandido. Também igualou homossexual a estuprador de criança. Tenho certeza que vc conhece no minimo uma pessoa que é homossexual. Levy declara na televisão que ela é estupradora de criança. De boa? Vai ficar só olhando?
        Tem que meter processo nesse filho duma kenga, sim. Ele precisa arcar com o que falou. Ele sabia que estava com um microfone e uma câmera na fuça e falou o que quis, agora arque com as consequências. Infringiu o Código Penal. Não se discrimina alguém por sua orientação sexual e nem se incita aos demais a fazer o mesmo.
        Não gosto do Jean Wyllys, mas sou completamente a favor de um processo. Não há tolerância pra quem comete CRIME.

        E antes que venha com “aaaahhhh como assiiiim não pode falar naaaaada, tudo que falar é preconceito aaaaaahhh”, o próprio Olavo, muito adorado por aqui, comentou que foi ridículo e agressivo isso que Levy falou, um tiro no próprio pé e um tiro no pé de vcs, conservadores, fazendo com que todos creiam que conservadores são amargos, ruins e tiranos como esse Fideumacaganeiralix.

    • Prova concreta que idade (mental) está além da data de nascimento. Resposta de uma adulta para um meninininho que precisa e muito…muito…aprender.

  25. A repercussão tem sido positiva para o Levy. Nessa eu discordo do Luciano, Levy não foi bizarro, ele foi é incorreto. Não foi sequer deseducado. No mais, fodam-se os gays.

  26. Uma parte dos brasileiros vêem a Marina fraca pela sua estatura, mas não consegue observar a força que vem de dentro dela, junto com sua inteligência. Devemos lembrar que no passado ouve homens que ninguém dava nada por eles, foi o caso de José do Egito, que era um escravo e se tornou governador, o de David que era um simples pastor de ovelhas se tornou Rei. É só alguns exemplos do que Deus pode fazer com a Marina, tudo isso para nos ajudar sair desse mar de corrupção. Quem teme ao Senhor, não se corrompe. VOTE CONSCIENTE… TIRE O PT DA FRENTE!!!

  27. AECIO FOI O MELHOR, MAIS COERENTE e Dilma nos detesta, nos odeia de fato, nas pessoas dos milhares de cristãos que morrem trucidados na Siria/Iraque sem cessar pelos terroristas muçulmanos do Estado Islãmico; por ela, que explodamos!
    Mas quer nosso voto para depois, com ajuda dos idiotas-uteis, nós que ousarmos votar nela, darmos a ela a corda para nos enforcar!
    Marina, outra comunista, quase 27 anos no PT já ingeriu muitos mercuriais, tem o fígado danificado, já teve 3 malarias, 4 hepatites, e 1 leishmaniose e é alerg´ssima e até certos odores a leva a emergencias, em subidas, é amparada poe assessores e pesaria apenas 37 KG; sem condições físicas!
    Católicos: tomemos vergonha na cara com relação ao PT e seus candidatos!
    Pena que os padres e pastores não fazem uma cruzada contra ela, deixando as ovelhas serem devoradas!!

  28. a memória do povo é curta, programas do FHC são bolsa escola, zome zero e gás, o lula intregrou estes programas no bolsa família. pessoas procurem se informar e pesquisa, não acreditem de primeira, tirem a prova antes de tomar uma decisão.

  29. Luciano,devo discordar claramente sobre o assunto do Fidelix,antes,ele acertou em cheio,gritou para o coração do povo.,o Brasil,tendo como uma maioria cristã e cansada do gayzismo(sei disso,por fazer parte da “massa”)certamente e simpatizou com essas palavras e digo mais,por ser uma emissora de fama “evangélica”,ele atingiu bem a massa.
    Todavia,creio que,nesse momento o certo seria apoia-ló,o que ele disse para se colocar como “homofóbico”,deveria ser praticamente um discurso anti-homossexual(“vamos x com eles),coisa que não fez,o que ele demostrou foi praticamente esta cansado com isso.

    E digo mais,o caso “http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=770364&tm=7&layout=122&visual=61”,o do homem que sequestrou um grupo de pessoas em um hotel brasiliense e ameaçou explodi-lós,vai ser praticamente “esquecido”,pela reportagem de ontem no SBT Rio 29/09,o sequestrador declarou que fez isso por causa que perdeu o emprego,detalhe,ele culpa a Dilma aqui a mídia vai fazer a caveira do Fidelix,as besteiras e mentiras da Dilma serão apagadas,o fato de ontem sera “um acontecimento qualquer de um maluco”e por causa de um investimento massivo da mídia,Fidelix talvez perca a candidatura,nesse momento creio que o Fidelix tenha que usar essa força e começar a declarar que esta sofrendo de perseguição ideológica(assim como fez o Feliciano)

    Enfim,o debate realmente pegou fogo,ela apanhou muito,mas desisti de ver por causa dos 30 seg que foram dados a Dilma,mas fazer o que,era a emissora do Santo Edir mais dinheiro.

Deixe uma resposta