Levy Fidelix e Pastor Everaldo no momento mais grotesco do debate da Record

54
133

everaldofidelix

No debate de ontem da Record, lá no penúltimo bloco ocorreu um momento grotesco quando Levi Fidelix questionou Pastor Everaldo sobre o relacionamento dos BRICS com o bolivarianismo. A grande vergonha veio pela incapacidade demonstrada por Everaldo para denunciar o bolivarianismo como ele realmente é. Acompanhe, conforme vemos em um vídeo com a íntegra do debate (clique no link para assisti-lo):

Levy Fidelix: Estou preocupado com as relações que nosso país está tendo ultimamente com os BRICS, estimulando 100 bilhões de dólares para financiar essa relação bolivariana na América Latina. O que você me diz a respeito disso aí?

Pastor Everaldo: Fidelix, essa atuação do Brasil no mercado internacional, inclusive eu defendo que o Brasil não fique só vinculado ao Mercosul. Eu defendo a livre iniciativa, a livre concorrência e que o Brasil possa desenvolver acordos comerciais com todos os países que queiram ter relações comerciais conosco. O que eu discordo e até escrevi sobre isso é o fato desse banco não ficar no Brasil. Eu até concordo com essa atividade desde que fosse mantida aqui no Brasil, para que um país que está em desenvolvimento como o Brasil pudesse ter a primazia de ter esses recursos e ajudar a geri-lo. Então eu acredito que nós podemos desenvolver, e que não podemos ficar fora do contexto global que temos hoje para a nossa economia. Da maneira que nós estamos hoje atrelados somente ao Mercosul, nós não podemos fazer certos contratos e relações comerciais que sejam de interesse do Brasil e, importante, nós termos relação com todos, pois nós precisamos abolir essas barreiras e facilitar a importação para que o preço da mercadoria e o preço do produto para o brasileiro, ele possa diminuir o valor e com a livre concorrência que nós possamos então trazer benefícios para o consumidor brasileiro que hoje tem sido massacrado por um protecionismo que prejudica o consumidor no ponto final.

Levy Fidelix: O meu receio é que os recursos desses países do BRICS serão destinados para países bolivarianos. O Evo Morales vai mandar mais cocaína para cá com essa grana. Cuba vai fazer mais Portos em Mariel, para contrabando. E aquela louca da Cristina Kirchner da Argentina vai importar mais carros da China e menos do Brasil, gerando então problemas para a nossa nação.

Pastor Everaldo: Eu acredito que se nós tivermos, vamos, se Deus quiser a partir do 1 de janeiro um novo governo, que vai tratar essa questão, que nós de maneira nenhuma vamos continuar alimentando governos que não tem direitos humanos, que não respeitam a liberdade e onde não se pratica a democracia. Então eu acredito que é muito importante para nós abrirmos e estabelecermos relações comerciais com América do Norte, Europa e Ásia, enfim, para melhorar a situação do nosso Brasil.

Fidelix até que tentou (embora meio atabalhoadamente), mas a resposta de Everaldo foi uma verdadeira miséria. Poderia ser dito que entre os BRICS temos países genocidas e totalitários. Também poderia ter sido dito que os países bolivarianos tem sido cada vez mais totalitários, destruindo a vida de suas populações com racionamento, fuga de investimentos e empregos e violência contra a população. Claro que não podemos deixar de afirmar que Dilma implementou um decreto totalmente bolivariano e que seu governo defende a censura de mídia, exatamente igual os demais países bolivarianos do Foro de São Paulo. Com isso, poderia ser afirmado que o problema não são os BRICS, mas a relação com tiranetes latino-americanos que dependem de governos genocidas para financiarem o saqueamento de seus estados.

Enfim, isso só para começar, pois ele teve 1 minuto e meio para fazer Dilma urinar nas calças. Como disse em outro post recente, qualquer aparição de temas como “decreto 8243”, “Foro de São Paulo” e “países bolivarianos” deveria ser o suficiente para abalar Dilma, pois o que pode ser denunciado é extremamente grave.

Enquanto isso, Pastor Everaldo optou pelo verdadeiro papo de aranha, sem sal, sem contundência e, pior, sem focar no aspecto mais grave do bolivarianismo. Por sua pusilanimidade (talvez por ignorância da gravidade do tema), a resposta de Everaldo foi tão ruim, mas tão ruim que tive de rever mais de uma vez  para ver se não alucinei.

Anúncios

54 COMMENTS

  1. É aquela: tocar violão dentro do seu quarto é fácil, agora saber tocar no palco é outra história. O que se concluí: faltou pouco estudo para o Pr. Everaldo, apenas a nuvem de ideologia liberal/conservadora não adianta (aqui no caso, como escreveu João Pereira Coutinho, o conservadorismo se torna uma ideologia).
    Fico cada vez mais cético das capacidades de gestão e de inteligência do candidato…

    “Cultura é aquilo que sobra quando sua biblioteca pegou fogo”

    • Mas não é por capricho do destino que ele está lá!. É exatamente por ser apenas uma ameaça superficial ao PT e ao Foro de São Paulo que deixaram o Pr. Everaldo estar lá! O problema não é a falta de alguem para estar em um debate e derrubar a Dilma e o PT. O problema é colocar essa pessoa em condições iguais! Você tem a equipe de propaganda mais cara do mundo (custando mais que a do Obama) por trás da Dilma e ainda uma equipe que impede que qualquer pessoa mais instruida consiga subir na política. Assim fica impossível

      • mas Levant, “poder não é o que você tem, mas o que o seu inimigo pensa que você tem”. A campanha da Dilma nem é tão cara assim, e as outras campanhas também investiram os tubos, mas não estão demonstrando COMPETÊNCIA na hora de jogar o jogo. Temos ali a turma “top de linha” de seus partidos. Não é impossível. Mas precisamos pressioná-los, constrangê-los até, para que usem seu tempo de arena de forma decente, e não da forma que Everaldo usou seus 1:30 ontem.

      • Exato! Eu concordo que é a tática do medo baseado no poder que eles não tem. O problema é que a estrutura para chegar perto da Dilma (e dos comunistas) é feita já para eles neutralizarem os problemas. No caso específico do Debate e da Dilma, certamente não é esse o problema. Há (ainda) como bater, mas infelizmente os outros candidatos e principalmente o Aécio está com uma equipe muito fraca. Se o Aécio tivesse dito sobre o Foro de São Paulo, boliviarianismo, as conexões com as FARC e a ideologia sexual infantil promovida pelo PT desde o primeiro debate, a Dilma só levaria os votos dos marxistas ortodoxos e olhe lá. É fácil tirar a Dilma e o PT do poder, o problema é que eles só entendem a linguagem da força e da ameaça: eles precisam provar do próprio veneno e eles cairão pois são mais fracos. Os psicopatas cairão quando lhe tirarem a máscara e perderem o apoio popular. Precisamos fazer isso pra ontem!

      • Infelizmente a impressão que o Everaldo me passa é a de alguém que teve contato a pouco tempo com as idéias liberais, e ainda nem as abraçou nem as entendeu por completo. É uma pena o PSC não ter alguém melhor preparado para colocar nessa candidatura, mas vamos torcer para que nos próximos 4 anos ou o Everaldo se prepare MUITO melhor, ou ele seja substituído por alguém que entenda tanto da base de conhecimentos que serve de alicerce para as ideologias liberal/conservadora/libertária, quanto de dialética e guerra política.

      • Levant, sabe quantas pessoas recebem o bolsa família?
        Por volta de 20 milhões. Se considerarmos que cada família desta tem em média 5 pessoas, e 3 pessoas destas famílias votem temos aí 60 milhões de votos. Isto já dá um pouco mais do que 1/3 dos eleitores nacionais.
        Agora imagine que estas pessoas que recebem o bolsa família, por algum acaso, escutem falar de algum escândalo de corrupção. Certamente no ambiente que elas vivem já deve ter um intelectual orgânico para simplesmente dizer que isto é uma mentira e que a mídia e os poderosos estão falando isto porque o PT tem ajudado os pobres e os ricos não gostam disto. Pronto, uma pessoa que já está inclinada a votar no PT vai aceitar isto facilmente. As pessoas acreditam naquilo que elas QUEREM acreditar.
        E aqui estou falando só do Bolsa Família, existem ainda diversas programas que eles criaram para bancar “direitos” dos outros como o PROUNI por exemplo.
        Concordo que ele devia ter feito isto desde o início, mas o negócio não é tão simples assim. Só estou fazendo este comentário por causa deste trecho “a Dilma só levaria os votos dos marxistas ortodoxos e olhe lá”.
        Estamos em um ponto em que as pessoas que recebem estes benefícios do governo vão continuar votando no PT, independente de escândalos de corrupção ou até mesmo associação com tráfico internacional de drogas. Os votos que devem ser conquistado é da outra parte que não recebe.

  2. Na opinião de vocês, qual classe dita as regras da agenda progressista ?:
    A) Lula (ou um analfabeto militante da CUT), maconheiros das ciências sociais, Marilena Chauí e Franklin Martins
    B) Reitores e diretores da USP de História e Filosofia

    Apesar de carregar e distribuir a ideia progressita, a classe de maconheiros e sindicalistas não tem via de regra inteligência para plantar o boliviarianismo com tamanha maestria como vem fazendo. Para mim, a agenda do PT e dos comunistas é planejada entre Sociólogos, Filósofos e Advogados comunistas pagos com dinheiro que nunca saberemos a origem, só podemos suspeitar que tem a ver com os milhares de contratos “de segredo” entre Estado, Banco e Empreiteiras. Quem ganha com a cubanização do Brasil? certamente não é quem compõe o território nacional.

    • O negócio funciona da seguinte maneira:

      1) Primeiro se financia acadêmicos para produzirem material para sustentar a ideologia (e tenha em mente que o ambiente acadêmico hoje está produzindo toneladas de materiais fraudulentos).
      2) Começa os debates nas universidades.
      3) Formação de militância.
      4) Colocar a rede de jornalistas em ação para tratarem do assunto defendendo o lado ideológico.
      5) Começa os debates em programas de televisão.
      6) Produção de peças de teatro, filmes, novelas e seriados com o tema.
      7) Discussão da aprovação da lei, e durante este tempo já disseminando uma ideia de que a lei já está aprovada como é o caso da tal homofobia (com certeza você já deve ter visto alguém falando “homofobia é crime”)
      8) Aprovação da lei pelo congresso ou uma “aprovação” por meio de interpretação do supremo.

      Se você quiser algo para servir como exemplo que está acontecendo agora pode acompanhar a questão da pedofilia.
      Durante muito tempo ela não foi posta em pauta porque era utilizada para atacar a Igreja Católica, mas parece que agora ela já está entrando na fase 4. O problema da questão da pedofilia é que é mais complicada, então exige um timing certo para ser discutida, mas pode esperar que algum dia você vai ver uma novela com uma temática espírita onde um homem teve um caso com uma mulher e na vida atual ele é um marmanjo e ela uma garotinha tendo um relacionamento, e em determinado momento o pai da garotinha pega ela pelos braços arrastando para casa para não ficar perto do pedófilo e as pessoas em volta olhando com aqueles olhos arregalados horrorizados, uma música bem dramática no fundo e as pessoas falando mal do pai como se fosse um monstro e um chavão do tipo “para amar não tem idade”. Aí quando chegar este momento você vai ver várias mulheres reproduzindo estes chavões e um bando de homens sem personalidade repetindo também para agradá-las.
      (Este roteiro de obra de ficção eu inventei agora só para servir de exemplo)

      • Muito bom comentário. Lembrando que a mesma raça que suporta toda sustentação política e ideológica do item 8 recebe como prêmio a sustentação financeira do item 1, ou seja, é um ciclo e isso se perpetua. A aprovação garante (como vc disse no final) mais verbas para a classe intelectual continuar doutrinando os jovens. Isso explica a aceitação (quando era para nem ter sido cogitado) da doutrinação sexual infantil

      • Já existe um chavão muito comum para os gays que é “toda forma de amor vale apena”… como se colocar sua genitália nos buracos de outras pessoas fosse amar. Eles transformam um sentimento de querer o bem-estar de outras pessoas em uma prática que pode expressar ou não este sentimento.

      • Olá Maxwell,

        Segundo dados do mds (salvo engano) são 14 milhões de famílias, portanto são 70 milhões de pessoas (considerando a média de 5 pessoas por família) recebendo o benefício. Ou melhor, esmola estatal. Suas colocações são ótimas para ilustrar o atual quadro de degeneração que a sociedade chegou. O programa tem porta de entrada, mas não tem porta de saída. Se você não muda a economia local, o benefício se eterniza. A miséria se perpetuará, pois não há um só candidato que mudará essa situação. O PT já garantiu 1/3 dos votos com essas pessoas e acredito que caso vença, irá ampliar o programa.

        obs: comentário do post do dia 29/09 8:16 pm

  3. Poxa, vamos parar de dar qualquer moral pra esse pastor que nem pra guiar ovelhas serve. Pastor de merda. Só falou bosta em todos os debates, participou daquele plebiscito vermelhão com os inimigos, candidato que flerta com os inimigos merece é uma surra de pau mole seguida de muito desprezo.
    E Levi é outro tonto, não só por causa do que falou dos homossexuais não. Espero que embarque num aerotrem imaginário e suma.
    Esses serão pra sempre nanicos, nem dá graça pisar.

  4. Ou seja, Levy Fidelix fez a pergunta certa, para a pessoa errada. Devia ter perguntado isto à Dilma (é claro, se tivesse tido chance, óbvio).

    Mas enfim, considero isso um IMENSO avanço: pelo menos UM candidato nessa lambança chamada eleições teve coragem de chutar na rede essa questão do bolivarianismo, mesmo que seja aos 45 do 2º tempo.

      • Por isso estou pensando seriamente em votar na Marina no primeiro turno para não correr o risco de ter o Aécio no segundo. Esquisito isso, não é? Até há pouco, torcíamos pelo Aécio. Agora tememos que ele vá para o segundo turno. Pelo menos eu temo. 🙁

  5. Ayan, uma dúvida:

    Como sabemos, a economia do país vai mal, as empresas estatais estão perdendo valor e há casos de corrupção praticamente semana após semana.Mesmo assim o assunto que tomou conta nas redes sociais foi a declaração de Levy sobre os gays.
    A minha pergunta é.Você acredita que o pt e partidos auxiliares (psol, pstu, etc) maximizam essas notícias para criar uma “cortina de fumaça” ?

    • Com toda certeza.

      Os inúmeros casos de corrupção do PT vieram à tona em pleno período de eleições, a economia do Brasil está um fiasco comparando com qualquer país desenvolvido e qualquer país em desenvolvimento, mas a mídia chapa branca e as maiores mídias (que são todinhas dominadas por simpatizantes de esquerda ou esquerdistas assumidos) se preocupam em divulgar mais o que um candidato que não possui nem 1% das intenções de voto acha sobre homossexuais.

      Essa tática é o Gramscismo em uma casca de noz. Nunca falar sobre economia e política, mas sobre o que uma pessoa normal acha sobre o modo de vida privado de outra.
      Desviar completamente o foco do que realmente é importante para um país.

  6. Luciano, já pensou em criar uma comunidade no facebook para discutir e trocar informações sobre o discurso político? Seria legal tentar estudar de forma mais intensiva e sistemática do discurso político e incentivar discussões. Isso já acontece nessa página, mas um grupo no facebook teria mais possibilidades..

  7. O formato dos debates não permite que os candidatos confrontem suas propostas, o tempo reduzido para perguntas e respostas, impede que possam expor suas idéias, fica aquela coisa sem pé nem cabeça , muito ruim.
    O caso da Petrobras embora muito sério, passa para a pessoa comum como uma “fofoca”, vejam bem , o cara foi preso por ter cometido crimes contra uma empresa pública, resolve dedurar o caso, ganha liberdade, ninguém vai preso , a coisa fica toda sigilosa na justiça, o que parece ?Ao leigo mais uma fofoca que não deu em nada, coisa de político que rouba mesmo.
    Assunto de bolivarianismo passa longe , o povo não tem a menor idéia do que é isso.
    O caso do Levy versus Genro no caso dos gays ganhou destaque, porque ele disse com todas as letras o que a maioria das pessoas pensam, mas são constrangidas pela patrulha gaysista com o dedão acusatório de homofóbico a não poderem ter seu ponto de vista. Ninguém estava pregando violencia contra gays, apenas o direito de não gostar, de ter suas crenças respeitadas, o candidato afirmou inclusive que façam o quiserem mas longe dele, é um direito ter a liberdade de discordar. Não quero meu filho pequeno ser assediado por outro. Ponto final.O que casou celeuma foi ter usado palavras fortes (órgão excretor não faz filho, foi uma frase que soou grosseira as madres hipocritas)
    De resto tirando o Aecio, que tem uma postura mais centrada, mais decente e mais inteligente, os outros pode por na prateleira da comédia, só rindo.
    O pastor serviu para levantar a bola para o Aecio rebater.
    A Genro vai para categoria folclore.
    Eduardo Jorge da um bom deputado da causa, mas alguém pode imaginar Presidente?
    Marina sumiu no debate, parecia alheia ou de saco cheio.
    O que esperar disso Tudo? Nada!
    Uma farsa com péssimos atores. Seguiremos patinando, aconselho a se preparem, aqueles mais novos que não viveram a hiperinflacao dos anos 80, o negócio é dólar e estocar comida.

    • Isso tudo é verdade, mas igual o Luciano tanto fala, falta a Direita saber conduzir o jogo político.

      Quando Aécio perguntou sobre as propostas dela para a educação, Luciana Genro não falou absolutamente nada sobre o assunto, começou a falar de casos de corrupção que ocorreram a mais de uma década atrás no governo PSDB e que foram casos “””normais””” de corrupção que são desvios de dinheiros para o BOLSO de políticos ladrões.
      Esses casos de corrupção não podem ser comparados nem de longe ao mensalão. O mensalão, além de um caso de corrupção em proporções MUITO maiores, é um caso de suborno e compra de quase todos os candidatos do senado para que o PT aparelhasse o Estado Constitucional brasileiro fazendo com que todas as suas propostas insanas fossem aprovadas. O Mensalão não é nem de longe “mais um simples caso de corrupção”, mas infelizmente o que realmente foi o mensalão e seus objetivos não são repetidos pela mídia para as pessoas mais leigas e alheias a política fixarem na cabeça.
      Com exceção do Regime Militar, o único partido brasileiro na história do Brasil que aparelhou o Estado Constitucional depois foi o PT com o Mensalão.

      Quando o Aécio falou que o PSOL é “linha auxiliar do PT”, na cabeça dele deve ter pensado tudo isso que eu disse acima, mas por conta do tempo e principalmente para não “não entrar no jogo sujo” igual a Luciana fez ao não responder a pergunta do candidato simplesmente falou a fraquíssima frase “linha auxiliar do PT”.
      O Aécio é um cara muito civilizado para discutir com esquerdistas como a Luciana e a Dilma. Poderia ter esculachado e humilhado a Luciana nessa ou em qualquer outra ocasião e principalmente a Dilma por conta dos inúmeros escândalos dos casos de corrupção e subornos de candidatos de outros partidos feitos pelo PT.

      Aécio e seus marketeiros devem começar a ler urgentemente o blog do Luciano.

      O Levy manja muito mais de guerra política do que Aécio, se tivesse assumido algum cargo importante pelo PSDB (se estivesse no lugar do Aécio) iria bater de frente com Dilma fácil.
      Levy apenas “perdeu” nesses dias ao desabafar o que a maioria do povo brasileiro pensa sobre gays. Se a mídia não fosse tão gayzista, distorcesse o que foi dito e escandalizasse tanto o evento ocorrido, Levy iria ganhar a simpatia e até alguns votos do cidadão médio brasileiro, mas como a mídia é totalmente dominada por “jornalistas” politicamente corretos simpatizantes da esquerda, isso não irá ocorrer.

      • A meta é destruir os núcleos familiares, (são os laços mais fortes que unem as pessoas) desunidos são mais fáceis de dominar. Pensem bem na fala do Levy, dois iguais não produzem filhos.Se seus filhos são gays , sua descendência termina. Entenderam? É uma anormalidade genética e social. Concordo plenamente em que não se pode ter violencia contra qualquer um ou grupos de pessoas, mas não se pode impor sua condição sobre is demais, principalmente se são uma minoria. A maioria dos que são atacados o são por sua conduta anti social. Seus modos estereotipados e caricatos da figura feminina /masculina causam repulsa e afronta as pessoas normais.Um gay masculino é um concorrente da mulher em busca de um parceiro, um gay feminino é um concorrente do homem em busca de uma parceira, mas os gays não produzem filhos , nem formam famílias só o prazer sexualidade e afinidades próprias.
        Quanto a adoção de crianças por casais gays não se tem ainda um estudo aprofundado sobre o que está condição afeta a vida de outro ser humano,seja para o bem ou para o mal. O ser humano vive socialmente, e a maioria estabelece regras de convívio , para que não se torne uma barbárie.

  8. Luciano, por favor comente a “treta” do Mark Ruffalo com a Marina que tomou conta do twitter hoje. Basicamente, ele, que é esquerdista, a apoiava, mas decidiu retirar o apoio ao saber da suposta posição dela acerca do casamento gay. E não é que ela resolveu dar satisfações e respondeu a ele no twitter em inglês negando a questão? Foi um dos momentos mais constrangedores da história política do Brasil. Um candidato à PR, com chances reais de ganhar, dando satisfações a atorzinho de 2ª linha. Momento nariz marrom total!

    • “Gilson suspeita que tenha ficado de fora da propaganda partidária por encampar uma tese que neste momento a cúpula petista não quer comprar: a da descriminalização das drogas.”

      Como é que é? O sujeito nem ao menos conhece o que a cúpula petista defende!

  9. Luciano Ayan, vou te dar uma dica, mas acho que já pensou vagamente nisso.

    Em sites como Opera Mundi, Brasil247, Carta Capital, Pragmatismo Político, todos os sites de mídia de chapa branca, o título da matéria/artigo é algo CHAMATIVO pois usa algo que está em alta no momento.

    Esse título chamativo faz tais sites terem um maior número de acessos por pessoas neutras da internet e consequentemente aderirem mais a ideias de esquerda.

    Você não poderia fazer o mesmo? Veja no seu artigo “Avaliação: debate dos presidenciáveis na Record em 28/09”, olhe os comentários. Inúmeros comentários de pessoas que nunca estiveram aqui e que nem de Direita são. Se gostarem do artigo e concordarem com o artigo podem começar a aderirem a ideias mais de direita.
    O Bolsonaro Zuero fez algo parecido, mas com “a zueira” e não com títulos chamativos.

    Enfim, se gostar da ideia, comece a ler mais TÍTULOS de jornais DIGITAIS como o G1, Época e os blogs chapa brancas.

    Espero que goste da ideia.

  10. Só para constar, a famosa fala do Levy Fidelix sobre homossexuais foi sakamoteada na base do “o que acontecer com um homossexual a partir de agora tem de ter o Levy responsabilizado”, como poderá ler abaixo:

    Pessoas como Levy Fidelix deveriam também ser responsabilizadas por conta de atos bárbaros de homofobia que pipocam aqui e ali – de ataques com lâmpadas fluorescentes na Avenida Paulista a espancamentos no interior do Nordeste. Pessoas como ele dizem que não incitam a violência. Não é a mão delas que segura a faca ou o revólver, mas é a sobreposicão de seus discursos ao longo do tempo que distorce o mundo e torna o ato de esfaquear, atirar e atacar banais. Ou, melhor dizendo, “necessários”, quase um pedido do céu. São pessoas como ele que alimentam lentamente a intolerância, que depois será consumida pelos malucos que fazem o serviço sujo

    Claro que, como de costume, o blogueiro em questão foi aloprado por um monte de gente, mas o destaque desta vez foi que aparentemente o Rodrigo Constantino (se for mesmo ele que comentou e não alguém usando seu nome) partiu para o ataque, deixando as intervenções que considero mais dignas de nota das mais de 500 publicadas (algumas delas com respostas de sakamotetes):

    Rodrigo Constantino 21 horas atrás

    E de novo a ladainha coletivista que exime o indivíduo de responsabilidade moral pelos seus atos – se um maluco agride um gay no Acre a culpa deve recair sobre Fidélix por uma fala em um debate na televisão.

    Rodrigo Constantino 21 horas atrás

    Pergunta que não quer calar: Será que Sakamoto não parou para pensar que o “silêncio” dos candidatos se deveu porque simplesmente nenhum deles viu “incitação à violência(?!)” na fala do Fidélix? E o que é mais sintomático: Nem a Luciana Genro! Acho que isso encerra a “polêmica”.

    Rodrigo Constantino 8 horas atrás

    Sakamoto não tem muita afeição à democracia – onde a vontade da maioria deve prevalecer. Fidélix falou o que a maioria pensa (os próprios comentários daqui indicam isso), e o blogueiro gostaria de ver o cidadão preso. Imagina o Sakamoto chefe de uma nação (Cuba cai bem), com poder de decisão! Perdeu, Sakamoto, fim de papo. A maioria do povo não vive para impor uma agenda progressista como você, vive por seus princípios. E eles são diferentes dos seus. Nem todo mundo é ideólogo profissional. Nem todo mundo segue a cartilha do politicamente correto.

    escolhacerta 5 horas atrás

    Sr Carlos Adonias e PH29 -> crer, achar, conceito deturpado??? não contei, e nem li todos os comentários, mas a maioria que pude verificar, seguem o mesmo padrão do Constantino, Levi, meu e de milhões -> aonde esta a incoerência???

    PH29 7 horas atrás

    Senhor Rodrigo Constantino o senhor tem um conceito totalmente deturpado de Democracia. Democracia é o governo da maioria, sim, mas resguardando e respeitando o direito das minorias. Procura ler um pouquinho antes de sair falando abobrinha…

    Carlos Adonias 8 horas atrás

    Sr. Constantino, não creio que o Levy Fidelix tenha falado o que a maioria pensa. De onde você sacou isso? Os comentaristas do blog não são, nem de longe, uma representação da sociedade brasileira. Embora não concorde com algumas de suas idéias, também acho o Sakamoto politicamente correto. Mas, diferente de você, não vejo inconveniente nisto; pelo contrário, acho um virtude que o cidadão de bem deveria cultivar.

    Rodrigo Constantino 6 horas atrás

    Opinião pode ser considerada “uma ideia (juízo que se forma) de algo (coisa ou pessoa) que poderia ser real e verdadeiro, mas ainda precisa ser confirmado”. Ora, se não estamos em um poço de certezas (homossexualidade é doença ou não? é pecado ou não? é evitável ou não? até que ponto estamos estimulando a homossexualidade? causa danos à ordem familiar e social? etc etc) porque que um cara que, NA DEMOCRACIA, emite uma opinião válida do qual muitos concordam e alguns discordam deve ser preso (?!) por manifestá-la, em tema envolto em nuances e posições apaixonadas e pouco racionais? Por acaso Sakamoto julga-se um poço de certeza e referência moral incontestável a ponto de pedir a prisão do cidadão? O autoritarismo esquerdista não tem mesmo limites. Depois, se mandamos ir pra Cuba ainda acham ruim.

    Esculápio Pundonoroso 5 horas atrás

    O cara pede o enfrentamento aos gays e o Sakamoto é autoritário?

    Gustavo Martins 5 horas atrás

    E não tem nada a ver com esquerda e direita, amigo. Não precisa ser de esquerda para ser contra falas preconceituosas.

    Gustavo Martins 5 horas atrás

    Porque na DEMOCRACIA quem é gay também deve ter o direito de ser gay sem sofrer preconceito. E a opinião pessoal do Levy, quando dita em rede nacional, alimenta ainda mais o preconceito que já existe e prejudica pessoas que estão na nelas tentando viver feliz, como todos deveriam estar.

    Rodrigo Constantino 6 horas atrás

    Já encheu o saco essa estória de que qualquer coisa ofende alguém, “isso é ofensivo”, “sem ofensas”,”eu me ofendi”, “você se ofendeu”, “não quis ofender”, “incentiva a ofensa”, “incentiva a violência”, “não foi isso que quis dizer”, “desculpa se me entendeu mal”, desculpa pra lá, desculpa pra cá e por aí vai. É esse tipo de gente melindrada, afetada, ressentida, hipersensível e mal resolvida que faz do mundo um lugar bem mais chato de se viver, gente incapaz de criar uma resistência pessoal, uma couraça contra as “ofensas”. Qualquer coisa “oprime” essa gente.

    Agildo Matos 1 hora atrás

    [“É esse tipo de gente melindrada, afetada, ressentida, hipersensível e mal resolvida que faz do mundo um lugar bem mais chato de se viver, gente incapaz de criar uma resistência pessoal, uma couraça contra as “ofensas”. Qualquer coisa “oprime” essa gente.”] Tá bom. Vamos retirar os artigos referentes aos crimes de honra do CP.

    fabeto 5 horas atrás

    E TEM MAIS, SOU GAY!

    fabeto 5 horas atrás

    PERFEITO!!! QUE É BOM NÃO SE SENTIR SOZINHO NO MUNDO!!! FALOU TUDO QUE PENSO SOBRE TUDO ISSO!!!

    Novamente, se for mesmo o Rodrigo Constantino que escreveu isso, considerarei um marco importante no enfrentamento ao marxismo-humanismo-neoateísmo. Como sabemos, o Sakamoto não responde aos comentários e os despreza, querendo pôr os comentários desembasados no mesmo nível daqueles que o refutam fundamentadamente. Se for mesmo o economista, ele está consciente de que sua fama é capaz de romper a espiral do silêncio imposta por tal corrente ideológica, coisa que fica difícil a quem não é famoso e pode ter sua vida desgraçada pela perseguição que os marxistas-humanistas-neoateístas promoverão (pense aí em alguém que não conseguirá achar emprego por ter sido vítima de escracho de MHNs). Logo, se foi mesmo o Rodrigo que escreveu o que passei acima, ele pode ter notado que se tornou voz das pessoas que estão cansadas de verem minorias sendo usadas como inocentes úteis (observe que inclusive um homossexual manifestou-se favoravelmente), mas que não têm a retaguarda que ele possui para essas situações.
    Porém, creio que o homem que posou para o mundo com esta camisa:

    http://www.facebook.com/leonardo.sakamoto/photos/a.350497828312114.99939.335237883171442/918559838172574/?type=1&permPage=1

    Deve estar bem consciente daquela situação de que já não tem mais nada a perder, até por ter investido muito em MHN e depender do MHN para se manter com alguma relevância, e está fazendo essas coisas em uma situação meio comparável àquela do velho sem vergonha que exibe o órgão genital na rua a quem for.

    • Esse cara me dá desgosto em tudo, até no nome. Minha cantora favorita tem o mesmo sobrenome dele (Maaya Sakamoto), no entanto, a diferença de calibre, de qualidade entre os dois seres humanos em questão é abissal. Dá até pra questionar se esse Sakamoto merece ser chamado de humano. Deveria ser solenemente convocado a cometer o ritual do Seppuku pra preservar a honra da sua família.

    • Este é um ótimo exemplo de dois pesos e duas medidas.
      Quer dizer que se o Levy Fidelix é responsável por isto então o Sakamoto é responsável por praticamente todos os roubos e homicídios que ocorrem no Brasil, já que ele defende os bandidos..

    • E mais da palhaçada politicamente correta que estão fazendo em torno do caso:

      http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/eleicoes/story.aspx?cp-documentid=265358932

      Detalhe para os seguintes trechos da notícia:

      “A Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) protocolou ontem na Procuradoria-Geral Eleitoral e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido requerendo a cassação da candidatura de Fidelix. A entidade pediu ainda direito de resposta.”

      “A polêmica facilitou um encontro entre militantes LGBT do PT e a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição. Os ativistas foram recebidos à noite, em Campo Limpo, bairro da Zona Sul de São Paulo, minutos antes de um comício.”

      • Não tem nada de “palhaçada politicamente correto”. Politicamente correto é quando não pode fazer piada com gay. Isso sim, politicamente correto, e bem mala por sinal. Ou piada com português, com negro, etc… ou qualquer outra picuinha.
        O que o Levy fez não foi PICUINHA. Ele deixou bem explicito o ódio dele, e incitou mais pessoas a fazerem o mesmo. Não tem porra nenhuma de politicamente correto em reagir com ódio de volta. Ele provocou, que aguente o revide, caralho!

        E outra, PAREM DE DEFENDER ESSE BOSTA DO LEVY, acabo de saber por uma fonte segura que ele elege 4 deputados e tem um acordo com eles de ficar com 80% do salário deles, cerca de R$ 80.000,00 por mês é o que esse gordo filho da puta velho desgraçado recebe.
        Vão tomar no CU vcs que defendem ele, que está lá comendo carne de porco com a grana que vcs, idiotas, pagam pra ele. IMBECIS.

    • Não gosto do Sakamoto por sua postura pró-bandidos. E sempre gostei do Constantino, na maioria das vezes ao menos, mas nesse caso, a mim, ele deu um tiro no pé. Como assim afirmar que o Levy disse o que a MAIORIA pensa? Baseado em qual estatística ele diz isso? Se ELE pensa assim, achar que a MAIORIA pensa assim é muita pretensão.

      Sou a favor de processo no Levi Fideputalix, e acho que muitos que comentam aqui também são. O próprio Olavo, aliás, muito adorado por vcs conservadores, repugnou a declaração do bigode de Hitler.

      CADEIA NELE, pois ele não chegou e falou como o Everaldo que “casamento é homem e mulher nhénhénhé”, de um jeito até que “educado” (Everaldo é ridículo, patético, tosco, mas ainda assim, passa) e sem INCITAR DISCRIMINAÇÃO.
      Afinal, dizer que quer homossexuais BEM LONGE da imaculada família brasileira “porque perto não dá”, é incitar discriminação, como se tivesse falando de bandidos.
      Está na Constituição, pode procurar. É crime discriminar. Isso que o Levy fez é CRIME, tá na lei, porra. Parem de ser cegos.

      Também igualou homossexual a estuprador de criança. Tenho certeza que vcs aí, Cidadão, Jeferson, Maxwell, conhecem no minimo uma pessoa que é homossexual, e decente. Levy declara na televisão que ela é estupradora de criança. É esse filho de uma caganeira que vcs defendem?

      Ele precisa arcar com o que falou. Ele sabia que estava com um microfone e uma câmera na fuça e falou o que quis, agora arque com as consequências. Não se discrimina alguém por sua orientação sexual, ISSO É LEI, PORRA, e nem se incita aos demais a fazer o mesmo.

      Lembro: o próprio Olavo, muito adorado pela maioria de vcs conservadores que apostam na imaculada família brasileira, comentou que foi ridículo e agressivo isso que Levy falou. Um tiro no próprio pé e um tiro no pé de vcs, fazendo com que todos creiam que conservadores são amargos, ruins e tiranos como esse FideumaPUTAlix.

    • Duvido que tenha sido o Consta por um motivo simples.Se ele fosse comentar as merdas que o “caviar” disse o faria no blog e não na caixa de comentários.
      Mas mesmo assim a pessoa que se passou por ele deu uma boa sacaneada no sakarolha

  11. Enquanto estão discutindo a matéria diversionista gaysista, terrorista de araque, polícia em morro (já não rende muito) etc. A roubalheira continua, o golpe se anuncia.
    O Youssef está dando nome aos bois.

  12. Se Dilma vencer temos que partir para a desobediência total.

    Vamos parar de pagar impostos urgente!

    Principalmente os pequenos e médios empresários, empreendedores e comerciantes devem AGORA começar campanhas, movimentos, grupos,…pedindo que a população pare de pagar os impostos para não sustentar esses políticos e esse governo.

    Por que eu disse pequenos e médios empresários, empreendedores e comerciantes e não grandes empresários, empreendedores e comerciantes?

    Porque os grandes empresários, empreendedores e comerciantes já estão mancomunados com o Governo do PT, esses nunca irão participar de campanhas contra o pagamento de impostos: e se bobear eles incentivarão até o Governo petista a aumentar os impostos e taxas…dos concorrentes é claro!

  13. Luciano,

    Aproveito o espaço para comentar outro momento do Fidelix, quando respondeu a Genro, quando questionado sobre homossexuais. O que acha dessa possibilidades de resposta para um candidato em debate?

    – Quando atacado pelos socialistas por ser contra casamento homossexual e/ou lei da homofobia:

    “Não categorizo as pessoas conforme suas práticas sexuais, desde que não abusivas. No Brasil estão morrendo mais pessoas que em países em guerra civil. Defendo o fim da impunidade e penas mais pesadas para crimes contra heterossexuais e contra homossexuais. O seu partido quer criar leis para dividir a população dizendo que isso evitará violência, mas favorece a impunidade quando se coloca contra punições mais severas para homicídios”

    “Eu defendo que as pessoas sejam tratadas como cidadãs, sem leis que privilegiem grupos e os coloquem acima de qualquer crítica ou discordância. O meu adversário diz que eu deveria ser criminalizado por causa disso. Entenda, caro eleitor, se você tem uma opinião que discorda da dele, ele defende que você também deveria ser criminalizado.”

    “Alguns partidos que dizem defender a bandeira do movimento gay, mas fazem isso só para atacar adversários e colar neles a imagem do preconceito. Esses mesmo partidos admiram e tem como modelo o regime cubano, onde os gays eram enviados para campos de concentração unicamente por serem gays. São regimes que tem em seu nome o socialismo e a bandeira vermelha, admiradores de países onde houve perseguição expressiva contra gays. Mais do que isso, envergonharam o Brasil na ONU defendendo o grupo radical do Estado Islâmico e querem fazer acordos com países onde, hoje mesmo, os homossexuais são enforcados em praça pública unicamente por serem homossexuais. Você, caro telespectador, acredita na sinceridade desses partidos quando dizem que são defensores dos homossexuais?”

  14. Luciano, já viu essa declaração do Zé Maria pedindo a prisão do Levy?

    “O candidato à Presidência Zé Maria (PSTU) comentou as declarações polêmicas de Levy Fidelix (PRTB) durante o debate realizado pela TV Record e transmitido pelo R7. O candidato do PSTU afirmou que “o candidato Levy Fidelix deveria ter saído preso do debate”.”

    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/candidato-a-presidencia-pelo-pstu-diz-que-levy-fidelix-deveria-ter-saido-preso-do-debate-29092014

    • O sujo falando do mal lavado.Esse aí é o partido que prega a destruição de Israel e até apoia o Hezbollah.

      http://www.pstu.org.br/node/6315

      http://www.pstu.org.br/node/6314

      “Independentemente das razões, o ataque que o Hizbollah realizou contra as tropas israelenses deve ser reivindicado. Em primeiro lugar, porque significa uma solidariedade concreta com o povo palestino num momento em que este é atacado por Israel. Em segundo lugar, porque marca a direção correta de unir as massas palestinas e libanesas contra Israel.

      Sua luta atual contra as tropas sionistas, somada ao prestigio ganho no período anterior, abrem uma hipótese: o Hizbollah transformou-se numa alternativa de direção para as massas árabes da região na luta contra Israel e o imperialismo? Com o tempo, a própria política da direção do Hizbollah dará a resposta.”

      O pior é que nós bancamos (contra nossas vontades) as baboseiras que esse partido mequetrefe diz:

      http://www1.folha.uol.com.br/colunas/demetriomagnoli/2014/08/1504750-ze-maria-na-telinha.shtml

Deixe uma resposta