Dilma diz “presidente não pode mentir, isso é desvio de caráter”. Ela levantou a bola para a oposição…

47
277

dilmentira

Desconstrução também é a arte de destruir construções feitas por nossos opositores. Pronto. Você não precisa mais ler Derrida, até por que os livros dele são absurdamente chatos.

Enquanto o PT usa essa técnica de Derrida como se fosse uma arte, a oposição “trava”. Não deveria. Vamos a um exemplo prático de como se usa a desconstrução com extrema facilidade. Antes, leia um trecho da matéria “Presidente não pode mentir, isso é desvio de caráter, diz Dilma”, da Folha de S. Paulo:

A presidente Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, subiu o tom nos ataques à adversária Marina Silva, do PSB, sobre as votações da então senadora na questão da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Ao final do ato que participou, nesta terça, 30, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, de apoio dos atletas à sua candidatura, Dilma disse que um presidente “não pode mentir”.

“Errar é humano, pode até se confundir, mas não pode mentir. Um presidente não pode mentir. Isso é desvio de caráter”, disse.

As acusações de Dilma Rousseff sobre Marina Silva tratam da aprovação da lei que regulamentou o imposto após o processo de discussão em plenário durante o governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Na época, Marina votou, em mais de uma ocasião, contra a criação do imposto, seguindo o posicionamento da bancada do PT.

Durante o debate entre os presidenciáveis na Band, na sexta, 26, Marina usou a votação da CPMF no Congresso para falar de sua atuação no Senado e disse: “ainda que meu partido [PT] fosse contra”.

No horário eleitoral, a campanha de Dilma Rousseff elaborou uma peça em que diz que Marina “mente”.

Marina voltou a ser questionada sobre o tema no debate da Record, no domingo, 28. No ar, ela falou que votou favorável ao imposto, mas para jornalistas, após o encontro, a candidata mudou a versão dizendo ter sido favorável apenas na comissão.

Na segunda (29), o PSB divulgou nota informando que o PT “distorce a realidade e mente sobre a questão da CPMF”. O documento segue: ” Não houve qualquer alteração no projeto que a Câmara aprovou. O único voto contrário foi do senador Fernando Bezerra (PMDB-RN). A votação foi simbólica, sem registro eletrônico do voto. A bancada do PT no Senado –e Marina era senadora pelo PT no período– foi favorável ao projeto, de maneira contrária ao que decidiram os deputados do partido”, completa.

Vamos então à desconstrução, na prática.

  • Imagem construída por Dilma: mentir é imoral, inaceitável para quem é presidente ou candidato, tanto que isso configura falha de caráter, como vemos em Marina
  • Imagem desconstruída por um opositor: mentir é imoral, inaceitável, para quem é presidente ou candidato, e ninguém mente mais que Dilma

Note que a afirmação “mentir é falha de caráter” passaria a ser usada contra Dilma, pois foi desconstruída em relação ao sentido original que a petista queria.

O PT faz isso contra seus adversários a todo momento. É um absurdo que os adversários não façam o mesmo contra ela.

Em tempo: Dilma mente ao dizer que demitiu Paulo Roberto Costa (ele é que renunciou), ao citar os números de desemprego (pelo DIEESE é o dobro do que diz o IBGE), ao dizer que é contra autonomia do BC (em 2010, ela disse ser a favor da autonomia, e agora finge ser contra só por politicagem baixa), mente ao dizer que criou o Bolsa Família (na verdade só renomeou programas existentes) e daí por diante. Por exemplo, a consultoria Empiricus achou 10 mentiras na propaganda de Dilma. Mas tem muito mais.

Dona Dilma, quanto desvio de caráter, não?

Anúncios

47 COMMENTS

  1. Belo texto. Falta indignação aos candidatos(Marina e Aécio principalmente) de mostrar o quanto roubaram e já estragaram (dinheiro que não volta mais) a PETROBRAS. Se fosse o PT na oposição e fosse desviado quase 1 bilhão do nosso dinheiro, eles já estariam fazendo a maior baderna da história do país. A mídia comunista conseguiu silenciar bem o assunto e desviar para outros. Quando perceberam que não poderiam parar de roubar, o PT comprou jornalistas para evitar que roubos do PT ficassem em alta na internet, jornal e TV. O Lula estaria até sem voz de tanto ficar gritando “Nunca na história destepaiz roubaram tantuuuuuhhh”.

    • Exato, a oposição está deixando o PT se passar quase completamente livre dos casos de corrupção que foram os maiores da história do país.

      • Douglas,”não é que esteja deixando”,a oposição é cria do mesmo pai,MDB.Portanto não que se falar em oposição à tríade:PMDB,PT e PSDB.Dilma está se tornando cabo eleitoral de Aécio,que é o queridinho dos três partidos.Aécio será o presidente,independente de eleições.

      • Joaquim Caldas, em que você se baseia para afirmar com tanta certeza que o Aécio será presidente, independentemente de eleições?

  2. Não vão se indignar porque estão todos do mesmo lado. São socialistas.
    A direita ou oposição que nome se dê, tem muito a aprender e muito a trabalhar, não adianta só denunciar, tratar o oponente com desdém, escrever notas na Internet num país de analfabetos.
    Tem que trabalhar junto ao povo, se organizar, promover ações visíveis.
    Dou um exemplo:
    Moro numa comunidade no Rj, minha rua vivia cheia de lixo, sem calçamento aqui tem a maioria de peões de obra e domesticos, tínhamos porcos, vacas , ratos andando no meio de crianças descalças com sarna, e verminoses, muitos com bolsa família, um desleixo horroroso, a turma pesada disseminando drogas. O trabalho de formiguinha , falando com um e com outro , chamando aos brios juntando as pessoas , dando o exemplo, saindo na rua com vassoura e varrendo, distribuindo plantas para por na frente da casa limpinha, fica mais bonito não é? Parece bairro de rico, por aí vai. Em cinco anos temos uma rua organizada. Nao foi facil não temos muitos problemas, mas agora temos rua calcada, todos ajudaram, lixeiras crianças mais sadias, muita gente voltando a estudar, muitos jovens procurando se qualificar, o pessoal orgulhoso da rua limpa, fica danado quando alguém joga papel no chão. Cheguei a escutar -tem gari pra Que? De uma pessoa que sistematicamente atirava qualquer coisa na rua. Mudou muito. Mas tem que estar todo dia ali dando exemplo. Se não empurrar vão ficar ali refocilando na m. Esperando que nho nho de solução. É uma mentalidade atavica difícil de mudar. Veja um exemplo de quilombolas, tem a terra, sonho de qualquer um, mas ficam ali na mandioca plantada do mesmo jeito que faziam na idade da pedra. Não sai disso, não criam nada, nenhuma tecnologia local, algo que melhora, não fazem nem um caminho decente pata chegar na comunidade, e por aí vai , é uma mentalidade tacanha, não empreendedora. Tem que ter alguém empurrando.multipliquem isso por milhões de pessoas.
    Querem ter um padrão Canadá Aqui? Com a esquerda martelando noite e dia que “eu sou feliz na favela que nasci”?muito trabalho pela frente gente, educação, exemplo, podem no futuro fazer a diferença. Ao Trabalho!

    • É preciso ter coragem pra dar a cara pra bater. O povo é egoísta e não gosta de colaborar, além de meter o pau em quem tenta melhorar as coisas. Mas sempre dá um frutinho mirrado. Eu mesma não tenho vergonha de falar sobre nada que acho errado e já vi alguma coisa mudar no meu ambiente de trabalho. O negócio é não entrar no pensamento de máfia e nem de querer ficar deitado na zona de conforto. O desgaste pode ser grande, mas pode valer a pena.

  3. MARINA SILVA, COMO TODO COMUNISTA, CÍNICA!
    DEIXE DE CARA DE PAU, MARINA!
    Sempre andou aos abraços com Lula e até hoje cinicamente afirma “não acreditar” que Lula esteja atrás das perseguições contra ela, apesar de se de partido aparentemente contrario, mas continua acreditando nele….
    Sabe, Marina, v tem razão, contra v é mesmo é a Mula-sem-Cabeça e o Saci-pererê!
    Depois de ultrapassar Marina a ex petista que sempre defende Lula, Aécio está em plena ascensão, pois os eleitores dela sabem que ela é fraquinha demais, nem falar direito aguenta, parece engasgada, típico de pessoa bastante envelhecida, vive afônica e os berros do PT contra ela afinaria rapidinho; Marina é canja pro PT, menos ainda subir escadas, vive em tratamentos e pouco custaria a sala da presidência se transformar em enfermaria!
    Que resistência tem uma pessoa que pesa ao máximo 37 quilos, hem?
    O que seriamente prejudicou os petistas, foi o roldão de mentiras de que Lula sempre se valeu para se justificar e nunca responde quando interpelado, fica calado e foge, sabendo que Lula é e a mentira ambulante, apesar disso, do coração de Marina, farinhas do mesmo saco.
    Ela e Dilma são as 2 lãminas da mesma tesoura; qualquer uma delas serve!!
    Trocar 6 por 1/2 dúzia votar em Dilma ou Marina!
    DEIXE DE SER CARA DURA, MARINA!

  4. Algum filho de Deus pode pedir pro Aécio dar uma lida no Blog?!

    Esses marqueteiros de Marina e Aécio não são de nada. O país sendo demolido, roubado e incendiado pelo PT e eles mornamente declamando poemas pra cavalo morto.
    Tinha era que cair de bicudo na boca da louca incompetente e desconstruir o partidão-máfia, apontando seus crimes, sua podridão, seu perfil assassino e deturpado que ensina valores invertidos, corrompendo uma geração desde o primeiro dia que botaram os pés no poder. Se o país pensa num futuro promissor com o PT, tem que fazer urgentemente um exame de sanidade mental.

  5. Então, a desconstrução é uma forma de análise que tem como pressuposto uma condenação das idéias de alguns filósofos renomados do ocidente, como Aristóteles e Platão(e por consequência, as escolas filosófica que se basearam nele). Acho que a desconstrução do Derrida é muito diferente do que propõe. O que voce colocou parece mais a prática de fazer o inimigo sucumbir pelo seu próprio livro de regras.

    • Ah, tá.

      O Derrida escreveu de um jeito bonitinho e arrumou toda uma racionalização por trás disso. Mas o objetivo dele, no fim das contas, era basicamente dar uma racionalização e fornecer um método para desconstruir alegações oponentes com vistas a projetos de poder.

      Abs,

      LH

      • Acho que esse “método” não é bem um método de fato, mas uma propaganda do relativismo disfarçado de método, mas essa é uma conjectura pessoal, não li o suficiente sobre o autor para ter mais certeza.

  6. Mas mentir é maéria prima de todo o comuna. Como se sobe ao poder para vampirizar uma nação e escravizar um povo se não for mentindo descaradamente?

  7. Resposta da Marina:

    “Eles me criticam, dizem que me emociono ao falar sobre os ataques que venho sofrendo, ao falar sobre minha vida. Mas a pior fraqueza é fazer o jogo do dominador. Não quero parecer com essa gente, não quero parecer com eles”, disparou. “Mente quem promete construir 6.000 creches e não entrega sequer 400″, afirmou.

  8. O negócio não é parecer com eles, mas desmobilizá-los, paralisá-los. Como diria John Hoover no livro “Como trabalhar para um idiota” : Acerte-os nos joelhos!. É para ir pra guerra e na guerra a gente não fica com peninha do inimigo, a gente tem que combate-lo sob pena de ir pra casa dos pés juntos. O problema de tanto de Marina como de Aécio é comungar da ideologia socialista e isso turva a visão de que o PT é um inimigo a ser combatido com veemência. Já o PT não comunga da ideologia de ninguém ou se está como eles ou merece uma carreta passando por cima. Esse povo tem que deixar de ser ingênuo ( ou tapado, sei lá).

    • É isso aí.Mentir é cláusula pétreas dos safados.

      Jacqueline,não há como desmoralizá-los,eles são blindados pelo DIA – Diálogo Interamericano,e o FSP – Foro de São Paulo que são organizações internacionais e tem com dirigentes os Brasileiros FHC e Lula,Fidel Castro e George Soros,globalistas.É pura menente impossível desmoralizá-los em virtude da ausência de caráter destes.São condutas criminosas assumidas,tipificadas no CP e que já foram condenados no regime militar e,novamente,condenados por civis, juristas.Nosso país perdeu a tutela constitucional e estes bandidos esta governando por decretos e abusos do poder.Só uma intervenção militar é congruente.Se você quiser saber da verdade,Aécio já despacha com FHC como presidente,no instituto FHC.Pode ser que mude algo,mais a intenção é afastar Dilma e indicar Aécio.Foram três anos de governo de cada partido:PSDB e PT,agora voltará para o PSDB e começa tudo novamente?

      • Você acredita que o PT vá largar o osso? Não acredito nisso não. Eu sei que eles são do mesmo espectro político. Mas o PT é mais esfomeado que cachorro magro. Os caras são absolutamente obcecados pelo poder. Entregar o governo pro PSDB? Nem pensar.

      • Foi uma das razões do “ódio ” do Pt ao Psdb, a quebra do acordo da alternância de poder quando FHC optou pela reeleição, Lula ainda era visto com muita insegurança pela turma da $$$, teve que mudar , tomar banho de loja assinar compromisso que a grana não ia sumir no ralo, só assim aceitaram ele. FHC fez a cama para ele deitar e ele deitou e rolou, deu o troco e agora vai quebrar o acordo de alternância. É briga fraticida. Coisa de mafia.As ffaa vão ter que intervir mais cedo do se pensava.

    • Jacqueline,todos estes citados por você,são instituições permitidas pelo governo federal com partícipe do crime de estado,compõem atos ilícitos para ajudar o governo nas fraudes de seu interesse.São criminosos amistosos,participam mais indiretamente.O crime se oficializa,nas eleições,pelo TSE e não pelas urnas eletrônicas,com ordem do STF que é o escritório de advocacia do PT.Este é o carater da blindagem.

  9. Eu particularmente acho que já é o momento de partir para a desobediência total. Temos que incentivar um movimento pelo não pagamento de nenhum tipo de imposto.

    Vamos movimentar a sociedade a não pagar nenhum imposto: começando pelos impostos municipais, depois estaduais, e claro, os federais.

    Vamos incentivar principalmente pequenos e médios empresários, empreendedores e comerciantes a não pagarem nenhum imposto para não sustentar nenhum político.

    A classe política no Brasil não é bem vista mesmo. Vejo isso como uma vantagem.

    • Há um problema aí. Muitos impostos simplesmente são insonegáveis. O imposto de renda na fonte, por exemplo. Como você propõe não pagar um imposto deste tipo se é descontado no contracheque?

      • Atentar contra a ordem econômica é crime estabelecido no cp/ cc/cf .em casos extremos é correr para os bancos e secar as contas, sem dindin, a vaca nem precisa tossir que vai pro brejo direto.

      • Luiz Oliveira, é claro que alguns impostos terão que ser pagos pois por enquanto não temos opções: como o exemplo que você deu sobre o imposto de renda.

        O imposto de renda será um dos impostos que com o tempo serão combatidos também.

        Podemos começar com os impostos municipais. Que tal?

      • Espero que os que burlam a lei vão em cana, não temos que brigar pelo caos (é o que eles querem: criar o Caos para vender as soluções , deles é claro)
        Temos que brigar para que as leis sejam cumpridas, da vontade de partir pro pau, mas aí damos munição para o inimigo.
        Grupos de cidadãos podem entrar com ações na justiça, denunciar, fazer passeata na porta da estatal , da assembléias legislativas ,do governo etc usar todos os meios de comunicação. Se organizar pra combater as aberrações doentias dos esquerdoides, conversar com pessoas nas ruas, mostrar indignacao:nossa você viu que horror que fizeram com o sr que defendeu a Família? Tão querendo acabar com ele, imagine se fosse sua família, e por aí vai , faz as pessoas pensarem no assunto e se indignar em. É trabalho de formiguinha. Vai se alastrando, muita gente não usa Internet, tem que ir no papo.
        Política é guerra, as vezes boa as vezes suja mesmo.
        É a arte de convencer que você está certo , eles são os errados.

    • “Grupos de cidadãos podem entrar com ações na justiça, denunciar, fazer passeata na porta da estatal , da assembléias legislativas ,do governo etc usar todos os meios de comunicação. Se organizar pra combater as aberrações doentias dos esquerdoides, conversar com pessoas nas ruas,…”

      Luciana Fellows, o melhor protesto é fazer os políticos não tomarem mais o nosso dinheiro através dos impostos. O contrário disso para mim é conversa.

      A justiça foi aparelhada pelos petistas; Levy Fidelix denunciou a máfia homossexual e olha o que deu…; passeata na porta da estatal?! passeata na porta das assembléias legislativas, do Governo?!

      Quem tem tempo de sair do trabalho para fazer isso?

      A internet é nossa arma para começar um movimento de não pagamento de impostos.

      • Você paga imposto quando compra um biscoito, quando toma um ônibus , quando compra um sapato, nas contas de luz, água e gás. Está embutido no preço. Você pode deixar de pagar um IPtu, ou um IPVa , e mais um ou outro.
        E mais facil fechar as contas bancarias. Voltemos ao escambo.

      • “Está embutido no preço. Você pode deixar de pagar um IPtu, ou um IPVa , e mais um ou outro.”

        É por ai Luciana.

        Vamos fazer o nosso “trabalho de formiguinha”, como você mesmo diz, e começar a alertar as pessoas mostrando do porque o não pagamento de impostos.

        A internet é nossa maior arma Luciana.

        Não voltaremos ao escambo.

  10. Boa noite.

    Não há mais nada a esperar dessa oposição feita pelo PSDB. Um partido que jamais soube usar a seu favor os frutos do Plano Real e que insiste em não ser oposição (ou em fazer oposição insossa) é porque ou não tem interesse em vencer ou não tem convicção no que prega. De qualquer modo, é inútil como partido e só ganha mesmo em alguns estados. Uma lástima! Mas, reconheçamos, PSDB e PT são da mesma matriz ideológica. Acho que deveríamos começar a organizar um movimento francamente direitista, conservador.

      • Luciano, se o PSDB fosse oposição de verdade, teriam apeado o PT do poder em 2005, no auge do mensalão. Mas, os acordos entre o Diálogo Interamericano e o Foro de São Paulo falaram mais alto. Até o lula(em minúsculas mesmo) tremeu nas bases e pensou que era o fim para ele. Pressentiu que viria impeachment. Collor. por muito menos, tinha caído. Mas FHC foi o primeiro a se levantar e defender o lula, dizendo que deveriam deixá-lo sangrando, que a queda do lula poderia provocar uma convulsão social no país, que o Brasil correria risco de ruptura institucional, dentre outras abobrinhas sociológicas. O FHC foi o fiador do lula naquele momento. Quando este viu que não iria sobrar nada para ele, começou a dizer que o mensalão foi invenção da imprensa e não existiu. Ficou cada vez mais arrogante, mais soberbo, mais loquaz, mais mentiroso do que nunca. Se comportou como um inimputável. Um ser que pode fazer tudo sem ser responsabilizado por nada. Começou a achar que nada poderia grudar nele. Foi reeleito em 2006. A partir daí, não teve mais limites para o lula. Começou a achar que poderia tudo. E, como gratidão ao FHC pelo apoio deste, começou uma campanha implacável de desmoralização de FHC e do PSDB. Em suma, o PSDB e, especial, FHC, são alguns dos principais responsáveis pelos desmandos do PT no governo, pela destruição da economia e das leis. O PSDB parece ter um complexo masoquista em relação ao PT, gosta de apanhar dos petralhas. O Aécio, por exemplo, ficou anos no Senado sem dizer a que veio, em uma atuação apagada, se mostrando um amigão do lula e da dilma(em minúscula mesmo). Isso sem falar nos acordos que fez com o PT em Minas Gerais. É só lembrar do voto lulécio e do voto dilmasia, devido à frouxidão em carrear votos para os candidatos presidenciais do PSDB em 2002, 2006 e 2010. Fez corpo mole nestas ocasiões. Apenas no ano passado Aécio resolveu se dizer de oposição. Como confiar em um partido como o PSDB que não sabe ou não quer fazer oposição? Parece mais um partido menchevique ávido por simular oposição e entregar o poder ao partido bolchevique tapuia, o PT.

      • Luiz Oliveira,

        Creio que não temos opção. Ou é isso ou votar na Dilma. Se estou votando em Aécio, tenho que pressioná-lo, independentemente de se ele vai atender as expectativas ou não.

        Abs,

        LH

  11. Parece que a Marina sumiu, Aecio virou em cima dela hoje passou pro segundo lugar.
    Tirando a doida já vai ser ótimo, mas não podem esquecer a base parlamentar para acabar com os tais decretos sinistros.

  12. Pressionar os tucanos a ir além dessa lenga-lenga de socialista comportado é fazer buraco na água. Essas aves bicudas vivem de parasitar nosso voto e depois cuspir na nossa cara.

Deixe uma resposta