Um exemplo dos “coitadinhos iludidos” do socialismo: fortuna de Cristina Kirchner cresce 687%

15
78

arg-cristina_kirchner

Eu não sei de quem tenho mais pena: se dos esquerdistas funcionais (que não recebem nada do quinhão estatal) ou se da parte da direita que ainda acha que o socialismo é arquitetado e implementado por “pessoas iludidas”. Em uma matéria do Infomoney (publicada em 3 de setembro de 2014), vemos mais um “case” de sucesso da extrema-esquerda:

Cristina Kirchner é uma mulher milionária, com um patrimônio de 55,3 milhões de pesos argentinos, mostrou a declaração oficial de bens apresentada por ela esta semana. O valor do crescimento da fortuna impressiona: em 2003, quando seu marido Néstor assumiu a presidência do país, o casal tinha uma fortuna de apenas 7,02 milhões de pesos.

Esse avanço, de 687%, impressiona a oposição argentina, que vê nesses números um indício de corrupção. Para justificar o crescimento da fortuna, Kirchner avisa que ela é “uma advogada de sucesso”. Contudo, graças ao derretimento do peso o valor é muito menor hoje em dólares do que era dois anos atrás, e a inflação argentina – de 25% ao ano – dimimui em muito o valor do peso argentino.

Enriquecimento ilícito já pesou contra os Kirchner várias vezes, mas os casos são arquivados antes de serem investigados, algumas vezes até mesmo por parentes do casal, como Natalia Mercado, sobrinha de Néstor e Cristina, promotora federal na província de Santa Cruz.

A fortuna de Cristina está em 26 imóveis, dezenas de depósitos bancários e participações acionárias em seis empresas, no setor de hotelaria e imobiliária na Patagônia, sendo que ela é dona de dois hotéis de luxo em um vilarejo na província de Santa Cruz.

Tamanha fortuna está sendo investigada pelo fundo de hedge NML, que processa a Argentina em tribunais americanos, para receber o pagamento de US$ 1,33 bilhão referentes a dívida pública argentina desde o calote de 2001. Eles inclusive investigam pessoas próximas ao falecido Néstor e Cristina, como o empreiteiro Lázaro Báez.

Outra investigada é Florencia Kirchner, filha caçula de Cristina. Em 2010, ela morou em um prédio de luxo na Park Avenue, em Nova York, quando foi para lá fazer um curso de cinema. Contudo, Florencia nega ter morado por lá – e sim em uma residência de estudantes na 3rd Avenue.

É aquilo que eu sempre digo: o socialismo é perigoso especialmente quando dá certo de acordo com o seu objetivo original, que é dar poder aos donos do estado inchado. A partir daí, a população vai sofrer exatamente quando a fase de saqueamento do estado atingir seus graus mais elevados.

Ou por que você acha que ela se empenhou tanto em censurar a mídia de seu país? Ela é uma mulher que sabe o que quer: ficar mais um tempo aumentando sua fortuna, enquanto uma massa de militantes funcionais não recebe nada em troca. É preciso silenciar uma mídia para não “atrapalhar”. Quem pode participar do butim são alguns poucos, da elite de esquerdistas beneficiários.

E aí, será que ela continua sendo uma “pobre iludida pelo socialismo”? Quem será o bobo na história? Pensem bem nisso.

Anúncios

15 COMMENTS

  1. A linha auxiliar do pt atacou o PSDB nas duas vezes que fez as perguntas (mesmo ele não sendo a pessoa que tinha que responder).
    E ainda tem gente que acredita que esse partido faz oposição ao pt.

  2. A retórica bravateira do Molusco-X9.

    EM VÍDEO, LULA ATACA O BRASIL, DEFENDE CUBA E DIZ QUE “O POVO CUBANO TEM MAIS DIGNIDADE”.

    Em um vídeo publicado pelo canal Ficha Social, evidencia-se uma polêmica fala de Lula a respeito de Cuba e do Brasil.

    Lula louva a “Revolução Cubana”, afirmando que “é uma revolução de todos nós” e enceta críticas ao Brasil. Em seguida, expõe-se um trecho em que Lula diz que Cuba, mesmo economicamente inferior ao Brasil, “tem mais dignidade”. Em seguida, expõe-se a relação de Dilma com Cuba e com o Partido Comunista do Brasil.

    Assista:

    http://www.youtube.com/watch?v=S9ijixX0ve8&feature=player_embedded&list=UU65OaKMLtpEUs9BiLSb_u1g
    ……….

  3. O partido que diz que vai governar com o povo não da espaço nem para quem é do partido:

    http://g1.globo.com/bahia/eleicoes/2014/noticia/2014/09/nao-somos-radicais-de-esquerda-diz-candidato-do-psol-ao-governo-da-ba.html

    “A direção do PSOL do Rio tem uma visão autoritária, totalitária, de partido único.

    Faz um discurso para fora, de defesa dos direitos civis, dos direitos humanos, da democracia, da diversidade. Mas internamente o partido não é democrático, é autoritário, quer aplastar as minorias.”

    Aahhhhhhhhhhhh, não me diiiiiiiiiigaaa!!!

    Já sei, já sei.Eles deturparam Marx.Hahahahahahaha!!!

  4. Bem, é só ver que há um padrão em todos os comunas: são ricos, o boi deles tá na sombra. De Fidel Castro ao estafeta da Ucrânia( não me pergunte o nome daquele verme) todos, sem exceção, garantem uns milhões de dólares em suas contas bancárias. Otário, abestalhado é aquele que ainda alimenta o sonho de paraíso aqui na terra. Não há. Pelo menos dentro do socialismo não. Só para a nomenclatura e olhe lá. O povão vive mesmo é no inferno.

  5. Acho que o “Manifesto Comunista” e “O Capital” deviam ter sido obras de sala de aula, no tempo dos Militares. Se tivessem feito isso, duvido que hoje existissem partidos de esquerda neste País. Não têm como defender um ideal de Governo que prega a mentira a censura o trabalho escravo e o assassinato de opositores, como meios legítimos de Governo…

Deixe uma resposta