DataCP: Dilma 37%, Aécio 24%, Marina 24%

9
82

dilmaeciomarina

Conforme previsto, o desempenho excelente de Aécio Neves no debate da Rede Globo em 02/10 parece ter rendido frutos, e a primeira pesquisa feita entre os dias 2 e 3 de outubro (ou seja, já com influencia do debate) alterou bastante os dados do DataCP.

Essa nova pesquisa é a CNT/DMA, que, no primeiro turno, indica 40,60% para Dilma, 24% para Aécio e 20,60% para Marina. E hoje é dia 4 de outubro, e o burburinho pós-debate está em andamento.

Veja os dados:

datacp0410

O debate de 2 de outubro foi melhor por que Aécio foi confiante e demonstrou mentiras da candidata oponente. Como Horowitz acertou brilhantemente, na guerra política o agressor geralmente prevalece.

Se tivesse sido assim desde o início da campanha, conforme este blog quase implorou, centrando fogo em Dilma Rousseff, ele poderia estar empatado em primeiro lugar com a presidente, deixando Marina para trás.

Mas agora teremos um segundo turno e, a se confirmarem esses resultados, Aécio Neves pode enfim adotar o tom do debate da Globo para o restante da campanha. E caso isso não ocorra, ao menos que Marina aprenda a lição.

Toda a queda de Marina se justifica por ela não ter atacado Dilma suficientemente, deixando de se defender da maioria das acusações. Aí a derrocada era até previsível. Ela ainda tem chances, mas o favorito para ir para o segundo turno é Aécio Neves.

Anúncios

9 COMMENTS

  1. Estou torcendo para termos o Aécio no segundo turno contra Dilma.

    Faço apenas uma observação, para o melhor interesse do Brasil e dos brasileiros, evidenciando a necessidade premente de se fazer no Aécio um tratamento urgente de reposição intensiva de testosterona e/ou, até mesmo, possivelmente, um reimplante de culhões.

    Desse modo ele estará apto a ser mais macho que a Dilma no embate final.
    ……….

  2. “Se tivesse sido assim desde o início da campanha, conforme este blog quase implorou, centrando fogo em Dilma Rousseff, ele poderia estar empatado em primeiro lugar com a presidente, deixando Marina para trás.”

    Eu acho incrível a falta de disposição do Aécio em atacar pra valer a Dilma(colocar ela contra a parede em relação ao Foro de SP,”Democratização” da Mídia…). Da muito a impressão que ele não quer vencer(o único debate que me deu a impressão contrária foi nesse último).
    Tomara que tenha sido o suficiente para passar a Marina.

  3. Você viu a Cartilha Capital dizendo que o Aécio foi o melhor no debate da Globo?
    Como se deve ver com desconfiança essa revista eu pergunto:
    Será que isso é estratégia para que o Aécio vá para o segundo turno ao invés de Marina?

    • Eu não veria assim. Hoje a Marina é uma adversária mais fraca que o Aécio. Ela foi completamente desconstruída pelo PT.Eles reconheceram ele como melhor por que dessa vez ia dar na cara dizer que ele não foi, mesmo tendo sido muito melhor.

  4. O Exército não teme, nem serve ao PT

    Caros Amigos. A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana.

    A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o “show da guerrilha urbana” que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

    Podera haver INTERVENCAO MILITAR SEM DUVIDAS!

    Que Deus nos proteja neste dia. Muita gente vai rodar que nem piao!!

    “O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso.”

    Paulo Chagas é General na Reserva.

    Adms. Kelly Sanchez.

Deixe uma resposta