DataCP: Dilma 38%, Aecio 26%, Marina 23%

45
107

Marina-e-Aécio

Saiu nova pesquisa do DataCP, contemplando os resultados de hoje do Datafolha e da CNT/MDA. Conforme falamos anteriormente, o IBOPE foi excluído da lista, por ter demonstrado muito viés, o que ficará evidente nos resultados de amanhã. Os institutos que tem seguido um padrão aceitável de comportamento (ou tenham menos caradura) são Datafolha e CNT/MDA. Infelizmente, excluí a pesquisa Istoé/Sensus, do dia 03/10, pois o objetivo era capturar a “foto” mais atualizada.

Abaixo, os resultados:

dataCP_04_10_segundoround

Conforme eu já havia dito anteriormente, essas pesquisas mais atualizadas já refletem a percepção do eleitorado pós-debate na Rede Globo. E, agora, com o tempo dividido entre os dois candidatos que vão ao segundo turno, finalmente Dilma deixará de ter o monopólio do ataque aos oponentes.

Anúncios

45 COMMENTS

  1. Alerta Total.

    Não há bem que sempre dure…

    http://www.alertatotal.net/2014/10/nao-ha-bem-que-sempre-dure.html
    ……….

    http://3.bp.blogspot.com/-XKjXHWkVpDM/VC_hgLwYMSI/AAAAAAAALwQ/2uUUQyAYrdQ/s1600/Pret%C3%A9rito%2Bdo%2BFuturo.jpg

    Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net
    Por Carlos Maurício Mantiqueira

    Não há bem que sempre dure…

    Os poderosos do dia pensam que são deuses invulneráveis.

    Basta um pequeno giro na roda da fortuna para demonstrar sua efêmera glória.

    Talvez a massa ignara escolha Barrabás.

    Pode ser que continue por um tempo a adoração do bezerro de ouro.

    Prosseguirão os infiéis a sua incursão em terra cristã até que lhes surja o Martel .

    Ébrio de poder, ulula o grande ogro seus grunhidos e impropérios.

    Messalina continuará sua macabra ostentação ?

    Um sábio florentino disse, há cerca de quinhentos anos, que Davi derrotou Golias porque usou suas próprias armas.
    Basta um intimorato para por cobro à bacanal vigente.

    Que não se perca o momento.

    Não há bem que sempre dure nem mal que não se acabe…

    “Alea jacta est”.

    Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador.
    ……….

  2. Estou Feliz pelo Aécio ter começado a bater forte na reta final e isso ter se traduzido em votos, agora mais certo do que nunca meu voto é dele…Porém ainda estou um pouco preocupado pois sabemos que o PT possui varios frames contra os tucanos no bolso

    • A Luciana Genro, com aquela cabeleira centrífuga (em rota de fuga da cabeça dela), parece com aquela boneca de pano, a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo.

      A mulherzinha é uma comédia involuntária ambulante.
      ……….

      • Aí Apolo, sei que tivemos nossas pequenas diferenças no passado….MAS VOCÊ MITOU DEMAIS nesse comentário. Tem uma galera rindo sem parar as uns 5 minutos aqui…MERECE REPRODUÇÃO IMEDIATA….

        E as imagens também serão úteis nos próximos dias.

        🙂 🙂 🙂

  3. Espero que o Aécio e a Marina já tenham costurado um acordo para apoio no segundo turno. É fato que para qualquer um dos dois seria mais vantajoso construir uma aliança futura antes da votação, já que não se sabe qual dos dois realmente será o beneficiado. É um ótimo negócio para ambas as partes.

    Depois da votação tudo fica mais difícil, já que o perdedor terá muito menos interesse em construir uma aliança futura. O risco de não haver apoio, tendo em vista o que aconteceu na última eleição, é considerável.

  4. Atenção pessoal, vamos guardar alguns “frames” para o segundo turno!
    Aécio já está classificado! Vamos nos preparar para o segundo turno.

    Vejam alguns:
    #Dilmandona gosta de ser chamada de “presidenta”, assim como demonstrou Rodrigo Constantino:
    “A história mostra que os piores ditadores e facínoras tinham também seus apelidos: Führer (Hitler), Il Duce (Mussolini), O Grande Timoneiro (Mao Tse Tung), El Comandante (Fidel Castro). Seria “Presidenta” uma forma sutil de expressar a ambição ditatorial do PT?” Um viés de didatora

    #Dilmala é um zero a esquerda. Não tem discernimento, nem capacidade própria, pior que um produto de marketing, é produto de um marqueteiro, João Santana. Um relação direta com ditadores + propagandista.
    “Uma das marcas registradas desses líderes autoritários é a presença dominante da figura do marqueteiro, como o poderoso Goebbels no nacional-socialismo de Hitler. Afinal, líderes autoritários são também populistas, precisam ludibriar as massas, enganá-las o tempo todo. Depositam fé quase absoluta no papel do “enganador das massas””.

    #Lembrar que o país somente votou em Lula em 2001, porque o sapo mentiroso prometeu fazer uma economia aos moldes do PSDB. Ou seja, os eleitores foram enganados já naquela época. Lógico, não deu certo, fora o fato de não saberem do Foro de São Paulo, e que o vírus já estava instalado e ainda escondido.
    Vamos lembrar que é melhor trabalhar com o original do que com os falsificados! 😉

    #Vamos destruir e ridicularizar os frames de “certeza da vitória”, mostrando que eles são mais falsos de filme B, conforme colocado no post que LH desconstruiu um peteba. Eu usei o seguinte frame sobre os petebas no Face: “Hahaha é ótimo ver petebas e petralhas ficarem amedrontados e raivosos!! Daí eles vem com aqueles clichês de filme de quinta categoria…
    -“Não adianta resistir, nós vamos tomar sua vila!”
    Parecem os vilões de filminho de Kung Fu!!
    -“Hei cuidado, e amanhã vamos lá e tomar seu barco e você não vai mais poder pescar nada!!!” Venham petebas!!! Hahaha.
    Aécio já uma realidade… ‪#‎BR45IL‬! ”

    #Mostrar que ela é nervosa e despreparada, leva “cola” para debates.

    #Escândalos, escândalos e mais escândalos de corrupção. E Alberto Youssef vem aí!

    # Frame do Medo pela revelação das censuras, coloquei este exemplo:
    “Não acredita em censura petralho-comuna? Vai vendo! Sei.
    Tem INSTAGRAM? Então “perdeu playboy”.
    Tem TWITTER? Então “perdeu playboy”.
    Tem FACEBOOK? Então “perdeu playboy”.
    Mantenha os PTs no poder e você nunca nem saberá o que é um playboy, a não ser que você seja o filho de um Petralha, viu peteba?”

    Colaborando… Se tiverem mais “frames” de Esperança e Medo, por favor galera, vamos contribuir.
    Outra postura que eu acredito que deve ser adota em redes sociais é: nunca responda um post esquerdista no Face deles! É preferível esperar e fazer um Desconstrutor na sua página e colocar para os neutros!

    No retry, no surrender! Hehehehe.
    Estamos virando!
    Falta um Segundo Turno inteiro pela frente, com tempos iguais!!!

  5. Não esqueçam de eleger deputados e senadores que firmem a base de sustentação para o Aecio.
    A cachorrada vermelhista vai latir a beca.

    • Olha o jeito delas, com uma coroa de espinhos na frente da uma igreja histórica, querendo ridicularizar a religião dos outros
      Eu acho que no final isso é uma coisa boa porque assim até quem não é religioso consegue ver a arrogância e a falta de noção desse pessoal

    • Mas meu Deus do Céu,aonde a maioria dos libertários estiveram esses últimos anos?
      Elas faziam isso a décadas,por isso,a maioria dos evangélicos e cristãos compactuaram com o que o Fidelix falou,depois claro,so usaram ele de escudo para tampar casos de corrupção.

  6. Luciano,

    Este trabalho de data cp, que consolida o resultado de vários institutos pode parecer uma boa ferramenta, mas imagino que entenda de estatística mais do que eu pois é parte fundamental do seu ferramental de trabalho, assim, mesmo consolidando dados de várias pesquisas não se tem nada que seja estatisticamente válido. Dos métodos estatísticos que conhecemos, em um universo de variação discreta, nenhum permite 95% de confiança com 2 % de margem de erro com a amostragem praticada, portanto, não só não tem qualquer validação que o valha, como já diversas vezes falharam de maneira explendida, e aí a desculpa é que se forem realizar com o devido cuidado o preço seria impossível. Um antigo professor de estatística já me dizia que era impossivel discutir sobre dados ruíns. Assim, qual a validade de discutir sobre dados que sabe-se imprecisos no melhor dos casos?

    Impressiona-me o quanto pesquisas sem validade possam monopolizar a discussão política, e pior, tomar de vez espaço do real debate dos rumos do país que tende para uma ditadura socialista da pior estirpe. O debate sobre pesquisas que já de início não tem qualquer validade, e ainda por isso podem ser manipuladas a esmo, não seria uma forma de fugir do debate das coisas que realmente importam?

      • Petista é a tua mãe seu desgraçado
        Pra mim o Aécio é o melhor, ou menos ruim, mas a Marina, qualquer idiota sabe, ta a ESQUERDA do Aécio, eleitor esquerdista não tem muita coisa na cabeça, já o Aécio tinha o voto de quem quer tirar o PT a qualquer custo pq sabe o lixo que o PT é, quem vota na ‘direita’ sabe, um eleitor assim é claro que votaria na Marina no 2 turno, como eu mesmo votaria, só pra tirar o PT de lá

        Eu não acreditava no Aécio pq as pesquisas mostravam ele lá embaixo, 26% e no final ele chega com 34!! Agora vai!!

  7. Só saberemos quem vai para o segundo turno hoje não. arrisco palpite nesse sentido .Mas tenho muita convicção de que a dilma vai cair bastante em relação as pesquisas .

  8. 87% dos eleitores do PT aprovam a prisão dos mensaleiros, quem chegar no segundo turno contra Dilma deve explorar esse grande potencial, mostrando que o PT é maior do que Lula, Dirceu, Dilma, que essa liderança corrupta envergonhou os seus eleitores, que essa liderança deve perder para o PT se renovar,etc.
    Partir para o FLA-FLU, é um erro estratégico.

  9. Ayan, você que é formado em ciência da computação, poderia me tirar uma dúvida?
    Na hora que eu votei, antes de aparecer a mensagem dizendo fim, apareceu uma barra de porcentagem na urna.É normal isso acontecer?

      • Caro Luciano, diga-me qual é a diferença substancial entre 35 e 33 para quem, segundo diziam!, tinha no máximo, 26 (e 19 na quinta-feira, segundo a FRAUDE-IBOPE). Por favor, menos ceticismo nessa hora, reconheça que o resultado do Aécio foi muito melhor que o esperado! Os “Datas” erraram e MUITO!

        Espero que agora todos que de fato são oposição não caiam mais no jogo do PT, dos jornalões e dos institutos de pesquisa.

        Agora é “guerra”! Para quem reconhece o mal que o PT representa não há mais tempo para qualquer tipo de “ajuda” aos bolivarianos. Deixemos as análise céticas e as críticas autofágicas para depois do 2º turno, please!

      • Mafê, é verdade, veja o que eu escrevi sobre o DataCP

        “Avaliação dos votos totais: Dilma 37%, Aécio 30%, Marina 19%. DataCP em 04/10: Dilma 38%, Aecio 26%, Marina 23%. O que explica essa alteração? Basicamente, tivemos 1 dia a mais de efeito da excelente participação de Aécio no debate da Globo, que gerou muita motivação em seu eleitorado, “puxando” votos. Mesmo assim, Aécio surpreendeu até os resultados do DataCP. Porém, todos os outros institutos de pesquisa foram literalmente trucidados pelos resultados.”

  10. Alguém sabe onde tem os resultados para deputados?

    Quero saber se foram eleitos:

    Mezzomo Dep. Fed.-RJ
    Paulo Eduardo Martins Dep. Fed.-PR
    Paulo Batista Dep. Est.-SP
    Eduardo Bolsonaro Dep. Fed- SP

  11. Os ventos de mudança chegaram! Vamos devolver o país novamente para os brasileiros, retormar o patrimônio do Brasil de meia dúzia de marginais do poder do PT. É agora ou nunca!

Deixe uma resposta