Começou a guerra de frames: Dilma já lança seus primeiros ataques contra Aécio. Hora de rebater com facilidade.

67
97

1920x1080xpresidentadilma.jpg.pagespeed.ic.n4c_jJcLVt

É vital que você tenha plena noção de como rebater os ataques sujos do PT a partir de agora, especialmente se for atuar nas redes sociais. Nem bem o PT viu que iria para o segundo turno com Aécio Neves, ao invés de Marina, que já começaram as baixarias do lado deles.

De acordo com o Globo Dilma começou sua campanha atacando o PSDB com mentiras:

Dilma afirmou que os brasileiros não querem mais “os fantasmas do passado” e que o PSDB “governou para um terço da população, abandonando os que mais precisam”. Segundo ela, os governos do PSDB, “viraram as costas para o povo” nos setores de educação e de previdência. “O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as. O povo brasileiro não quer de volta os que chamavam os aposentados – com o perdão da palavra – de vagabundos e agora têm fórmulas mágicas para a Previdência”, declarou.

Eis os frames a serem utilizados, que neutralizam este tipo de discurso:

  • O brasileiro não quer mais um governo mentiroso que inventa fantasmas no passado para esconder os monstros do presente, que tem devastado o estado e massacrado a população.
  • O PSDB governou para todo o povo brasileiro, não para a companheirada que mama nas estatais, como comprova o aparelhamento estatal inacreditável que tem sido noticiado pela mídia.
  • Por aparelhar o estado, permitindo seu saqueamento, o governo petista abandonou os que mais precisam.
  • Por decisões deliberadas como essa, o PT recusou-se a deixar o Brasil crescer no mesmo ritmo dos principais países emergentes, e é por isso que hoje em dia o governo precisa maquiar a realidade, divulgando um número de desemprego falso, que é metade do que realmente existe. O verdadeiro indicador é o do DIEESE, com mais de 10% de desemprego.
  • O governo petista mente ao usar chantagem dizendo que só aceita escolas técnicas se forem federais. O projeto do PSDB valorizava a parceria com estados e municípios para que as necessidades do povo fossem realmente atendidas. Como sempre, o PSDB foca no povo, enquanto o PT no aparelhamento estatatal. (Reparem o jogo deles: “só queremos se for federal”).
  • Dito isto, os resultados do IDEB mostram que a educação do governo petista é uma lástima. Não basta gastar mais, mas oferecer mais resultados, coisa que o PT não consegue.
  • Um pouco sobre o Bolsa Família: o economista Arturo Porzecanski nos mostra que não dá para aceitar as mentiras do governo dizendo que o Brasil “só vai mal por que o mundo está mal”. Na verdade, o Brasil está em desempenho bem pior. Ele também diz que o sucesso do Bolsa Família só poderá ser avaliado “quando menos gente precisar dele”.
  • É inacreditável, portanto, que o governo se orgulhe de aumentar o número de dependentes, o que significa que a ação deliberada do governo em prol de afugentar investidores e fazer os empregos sumirem infelizmente tem funcionado.
  • Já passou da hora do PT parar de mentir para os beneficiários do Bolsa Família com terrorismo ideológico. Qualquer partido com uma proposta decente só pode manter o benefício (criado nos tempos de FHC, com o nome Bolsa Escola, junto a demais programas assistenciais), mas também garantir ao povo a chance de não precisar depender mais dele, a partir do surgimento de empregos. Por isso é preciso urgentemente tirar o PT do poder.
  • Por fim, preciso falar dos aposentados: o PT também mostra cara de pau e cretinice ao mentir dizendo que o PSDB chamou os desempregados de vagabundos. A Sra. candidata está desafiada a levar a debate público (nos canais de televisão) qualquer afirmação textual nesse sentido.
  • Na verdade, FHC beneficiou os aposentados que realmente necessitam ao limitar a aposentadoria de pessoas jovens demais, em plena idade de trabalho. Como sempre, o PSDB pensou no povo, enquanto o PT pensou na companheirada que não gosta de trabalhar. Nem todos os que se aposentavam com menos de 50 anos eram da “companheirada” do PT, mas a maioria sim. Por isso o PT se revolta tanto com um projeto que ajude os aposentados que realmente necessitem, nutrindo ódio pelo programa de FHC, que salvou a previdência e os aposentados.
  • Concluindo em estilo MAV (para ser usado só em momentos mais extremos nas redes sociais): “É, petistas, vão ter sempre que aturar o fato de que FHC salvou a previdência e os aposentados, enquanto suas ideias iriam destruir a previdência. Chora. Late. Grita. E vai descer rasgando!”.

Enfim, é isso aí: começou o segundo turno. E todos os dias teremos fornecimento de munição para a guerra.

E aí, você gostou da ideia deste tipo de post?

Se sim, e caso queira e/ou possa colaborar, peço sua sugestão para temas, envio de informações e sugestões de complementos, pois o objetivo é abranger todos os temas possíveis que podem ser levados para o “front”.

Anúncios

67 COMMENTS

  1. Luciano,as sugestões é sempre um entendimento democrático,está de parabéns seu blog.
    Dilma.a mulher mais vaiada e mentirosa do planeta,deveria ter pedido pra cagar e sair,renunciar,desde junho de 2013.Dilma é uma vira-lata de raça comunistas, ela late para os de casa(Brasil) e balança o rabo pra os de fora(Cuba)
    Dilma e o PT deram as costas ao povo brasileiro e se entregaram de frente e verso pra Cuba.Isso prova que eles nada fizeram pelo Brasil.Tudo que foi construído no governo Lula,foi superfaturado e as obras não terminaram.Tudo que havia de patrimônio da nação foi privatizado pelo PT.A única coisa que evoluiu no governo do PT foi a ´divida pública,1,4 trilhões de aumento,sacrifício este que o povo ficara escravo vitalício.Que rumo tomou o Brasil no governo PTista? O paraíso dos safados!

  2. Há que se arrumar uma vacina contra a derrota do Pimenta da Veiga para o PT em Minas. Agora à noite, no programa Canal Livre (Band), o lulista do PSB, Roberto Amaral, em dobradinha com Marco Aurélio Garcia, soltou uma piada a respeito, dizendo que “os mineiros são quem melhor conhecem Aécio” (subcomunicação: quem o conhece, não vota nele). Claro como água que isso será usada contra Aécio no 2º turno.

    • Já.

      “O PT é um partido tão baixo em política que já arrumou uma desculpa esfarrapada: ‘Aécio perdeu em Minas Gerais’. Só que a derrota foi por pouco e os Correios se tornaram notícia pelo aparelhamento desta companhia, para ajuda na campanha. Então, nem conta como derrota. Quer dizer: “Quem conhece Aécio, vota nele”, desde que não exista campanha suja escondendo panfletos, como ocorreu em MG. E nesse estado, o sucessor de Aécio, Antonio Anastasia, ganhou para senador com 56% dos votos. Na sujeira do aparelhamento dos Correios, em MG, focaram na presidência e no governo do estado, e se esqueceram do Senado. Sem o aparelhamento, o PT não tem chances em MG”.

    • E Dilma perdeu em Porto Alegre, cidade que reside no Rio Grande do Sul e é reduto dos petistas mais pirados do Brasil. Perdeu em Porto Alegre!
      Ah, sem esquecer que perdeu em Brasília, onde “trabalha”.
      Melhor avisar o marqueteiro do PT que essa não vai colar.

  3. Tenho certeza q do outro lado o PT também já começou a se articular para ganhar o coração dos eleitores com frames.
    Se nós não nos preparamos daqui, não podemos esperar bons resultados. Então, todo nosso esforço em redes sociais deve ser redobrado daqui pra frente.
    A VERDADEIRA LUTA COMEÇA AGORA!!!!!

  4. Preparem-se para verem um espetáculo de baixarias q o PT irá lançar durante esta semana. Regra de ouro: Não fique esperando o adversário atacar. Ataque primeiro.
    Não fique na defensiva. Quem ataca mais vence a guerra.

  5. Faltou falar sobre a conversa do Lula ter quitado a dívida externa quando na verdade o que ele fez foi transferir a dívida aumentando a dívida interna e com isso pagando muito mais juros já que os juros internos são muito maiores que os juros internacionais.

    • Pelo o que entendi, Lula pagou FMI ( que faz um monte de exigências para emprestar o dinheiro) e correu para os pés do Banco Mundial que é muito mais camarada. Então, a dívida saiu do controle e está perto da estratosfera.

    • Privatizacoes: se não tivessem sido privatizadas, estariam sendo roubadas pelo PT , igual a Petrobras
      privatizadas geram enormes lucros e pagam muitos impostos que ajudam o governo ajudarmos pobres.

      Pronatec: até nisso roubam do psdb, que criou os etecs em SP, o PT não consegue criar nada , só copia dos outros. Não tem capacidade de criar nada por si mesmo, vive de roubar idéia dos outros.

      Se o pt nao enngaveta nada, abre ai o armario e vamos ver: (procura a lista dos trâmites deles, que são tantos que de cabeça não lembro,)

      O psdb quebrou o Brasil 3 vezes.Fala aí dia mês e ano, nem sabe.O psdb tirou o país da hiperinflacao, se não fosse o plano real , nao teria mais Brasil, porque você comprava pão de manhã por e de noite o mesmo pão custava 100, e o PT votou contra o plano real , você só não compra mais pão pó 1 porque o pt trouxe de volta a inflação. Não tem competência, só vive de roubar.

      São algumas idéias. 😀

  6. Vamos para a virada? Vamos tentar salvar o que resta do Brasil? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmm!!! Dia 26 de outubro, dia histórico. Vai virar feriado nacional.

  7. Luciano, tenho repassado sistematicamente as suas matérias para o site do PSDB e creio que você tem um grande mérito nessa virada do Aécio. Lula diz que a campanha agora vai ser dos “ricos contra os pobres”, e imagino que você pode desatar esse nó com facilidade. Lembrando também a situação em que se encontram os nossos exemplares vizinhos, Venezuela e Argentina, como modelos que vêm sendo copiados passo a passo por Dilma.

    • Acusar uma pessoa de cometer crime, sem ter provas é injúria e difamacao. Prove que o Candidato é usuário de drogas.senao você pode ser processado.
      O aeroporto já é noticia requequentada, nem o ministério público viu qualquer fato anormal na construção da pista. A falta de alguma documentação que estava atrasada já foi sanada. Procura outra, que essa já era.
      Da para rebater os vermelhista, vão ficar roxos de tanto bufar.
      😀

  8. Luciano, postaram na minha timeline, ontem, sobre o Aécio estar sendo julgado por desvio de alguns bilhões da saúde pública, caso confirmado ele seria ilegível.
    Problema é, a “fonte” vinha do famoso canal Pragmatismo Político….
    Eae, qual é a realidade agora? não achei muito mais fontes, será que é esse típico esquema do PT de querer acusar pessoas só por serem oposição?

  9. Muito Bom, Luciano.Como sempre, indo direto ao ponto. Seguem abaixo algumas dicas de ataques que poderiam ser úteis ao Aecio:

    1) Os 30 milhões que o PT tirou da miséria, são mais uma MENTIRA PETISTA! O PT manipulou os critérios de renda e, para o PT, agora, quem ganha 291 REAIS é “Classe Média”! ( Pergunta ao eleitor: “E aí Você trabalhador que ganha 291 REAIS, Você se sente “CLASSE MÉDIA”? Não? Então, NÃO VOTE NO PT!!!

    2) A SENHORA DILMA ESTÁ INCOMODADA? QUEM QUER SER PRESIDENTE NÃO PODE SE INCOMODAR EM SER ATACADO! A FRASE É SUA! ESTÁ LEMBRADA??

    3) A única coisa em que o PT é melhor do que todo o mundo é em MENTIR ÍNDICES E NÚMEROS: A farsa dos “Classe média de 291 REAIS prova o que eu estou dizendo!

    4) Não votem em quem é DOENTE ao ponto de aparecer no caderno de figuras de seu filho de 4 anos! (http://liberdadeeconomica.com/midialatina/2014/09/14/dilma-demonstra-orgulho/). Se for em debate perguntar: Dilma, a senhora é megalomaníaca?

    5) Todo o mundo quer morar na propaganda do PT (Essa do próprio Aecio)!

    6) O PT é DITADURA: Prova é a avalanche de processos fraudulentos que abre contra seus adversários !

    7) O PT, além de tudo é RACISTA e já confessou isso! (http://lucianoayan.com/2014/09/14/dilma-pratica-racismo-e-diz-que-nao-ha-negros-a-altura-para-participar-de-seu-governo-nao-dilma-tem-sim/)

    8) O PT disse que TODOS ROUBAM! Eles só esquecem de dizer: TODOS DO PT! Prova que o MENSALÃO surgiu nos Governos do PT!

    10) Sobre o mensaão e o “combate a corrupção no governo Dilma: Dizer que o Governo Dilma combate a corrupção é MAIS OUTRA MENTIRA! Se são contra acorrupção, porque protegeram os CONDENADOS DO PT??

    11) Sobre o “pré-sal”: O PT mente mais uma vez sobre o pré-sal: Se eles defendem tanto essa nossa riqueza porque roubam a Petrobrás? Sem dinheiro ela não pode investir no pré-sal! Que o PT rouba a Petrobrás, está claro afinal, o DELATOR ERA PETISTA(http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/pt-em-alerta-com-delacao-premiada-de-ex-diretor-da-petrobras.html)!

    E, o mais ESTRATÉGICO de todos:
    12) O PT não se preocupa com o povo! O PT é um Partido Terrorista! A Dilma foi na ONU defender “DIÁLOGO” com bandidos de decapitam pessoas e crucifixam CRIANÇAS! E O Pastor Malafaia tentou DENUNCIAR ISSO E BLOQUERAM O VÍDEO DELE NA Internet!

    13) O PSDB criou o Plano Real e ACABOU COM A INFLAÇÃO! E agora a inflação está voltando por culpa da INCOMPETÊNCIA DO PT!

    14) O PT, NÃO QUER QUE VOCÊ VOTE MAIS! O Decreto 8243, é um truque comunista para impedir que o Congresso aprove Leis e medidas que são CONTRA O Governo! Isso é DITADURA COMUNISTA!

    Reforço a ideia de CITAR O MALAFAIA, no caso do apoio da Dilma aos terroristas da ISIS: Isto contribuiria para atrais a simpatia dos EVANGÉLICOS e, o Aecio, precisa agora de TODO O APOIO que for possível cooptar.

    Aproveitando o momento: Tenho uma ideia mas gostaria de discuti-la consigo: Existe algum email que possa usar para este fim?
    FORA PT!!!

    • Sobre a Petrobrás eu gostei muito de um slogan que ouvi de um jornalista do programa “Manhattan Connection”. O jornalista acha que o Aécio deveria lançar o slogan “O PETRÓLEO É NOSSO E NÃO DO PT”, eu achei a idéia muito boa. Se ainda não chegou no PSDB, por favor façam chegar!

  10. Minha primeira sugestão é ainda sobre educação: você mostrou bem que “gastar mais não é entregar mais/melhores resultados”. Contudo, isso ainda chama demais a atenção do povo.
    Segunda: algo que mostre AO POVO que o Bolsa Família é ruim PARA O POVO!

  11. Luciano,

    Aqui no Maranhão a batalha é mais difícil, mas dá pra saber o tom que o PT vai usar entre os menos informados. Comentei no facebook, sobre o bolsa família, e veio logo um comentário “alegando” os seguintes motivos pra não votar no Aécio:
    1) Norte e nordeste vão virar uma desgraça de novo esquecido por governos do PSDB;
    2) Governo do PSDB quebrou três vezes o país
    3) O governo do PSDB teve o maior indice de desemprego

    São coisas “caguetes” que pegam fácil na mente dos “abestados” e dos “idiotas funcionais”.

  12. Luciano, a taxa de desemprego anunciada pelo governo, de 5%, esconde um fato alarmante, que não está sendo explorado pelos tucanos: um quinto da população economicamente ativa não estuda, não trabalha, não faz nada. É a perdida geração nem-nem. Se essa massa de gente desocupada for computada nas estatísticas de desemprego, a taxa sobe para um quarto da população economicamente ativa. Isso é um desastre econômico e social de proporções oceânicas. Não entendo como os economistas do PSDB não refutam essa taxa mentirosa de desemprego de apenas 5%. Isso é uma tremenda enganação. Leia a parte sobre o desemprego neste artigo do Instituto Von Mises http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1943

  13. Sugestões:
    1. Mostrar com mais força que o Bolsa Família é RUIM para o país e também para os pobres, que tem maior dependência do Estado, e que nunca sairão da pobreza com isso (afinal, como disse Sowell – e muitos – o assistencialismo acaba pagando para as pessoas fracassarem);
    2. Mostrar que todo esse investimento em Educação – como você já disse, mais gastos não são melhores resultados – não está fazendo o Brasil avançar proporcionalmente (até porque, educação superior não pode ser uma prioridade). Mesmo assim, muitos acreditam que todo esse gasto é maravilhoso.

  14. Além de tudo o que o Luciano e os comentaristas estão postando sobre o que deve ser feito a partir de agora, penso que além dos frames e do ‘jogar no ataque’ temos que pensar de antemão qual seria a provável resposta da Dilma e do PT para cada ataque lançado. Na velocidade que as notícias andam e com a rede paga de propaganda petista é capaz penso ser fundamental atacar e estar com a próxima jogada já previamente estabelecida. Tipo o Aécio e até a Marina mandaram bem atacando algumas vezes a Dilma nos debates, mas com toda sua experiência e maestria ela já revidava atacando de volta, por vezes deixando-os sem rebater adequadamente. Abraços e vamos que vamos. Sim a democracia e não a tirania petista.

  15. Outra coisa que pode ser abordada é a hipocrisia petista em supostamente defender a democracia, citando casos como:

    1) Censura sutil à Rachel Sheherazade

    http://lucianoayan.com/2014/03/28/pt-investe-cada-vez-mais-em-censura-calando-paulo-eduardo-martins-jose-neumanne-pinto-e-rachel-sheherazade/

    http://lucianoayan.com/2014/04/15/a-mordaca-fascista-imposta-sobre-rachel-sheherazade-e-a-dinamica-da-censura-sutil-nas-leis-de-midia-propostas-pelo-pt/

    http://lucianoayan.com/2014/04/17/juntando-os-pontos-sobre-a-censura-petista-a-mordaca-sobre-rachel-o-recorde-propagandistico-de-dilma-e-a-pressa-de-franklin-martins/

    2) A recente censura ao vídeo do Malafaia.

    http://lucianoayan.com/2014/10/04/censura-de-video-de-malafaia-veio-pelas-maos-de-ministro-do-tse-indicado-por-lula/

    3) Os casos Empiricus e Santander

    http://lucianoayan.com/2014/08/04/depois-de-censura-bolivariana-do-pt-consultoria-empiricus-dobra-o-numero-de-clientes/

    http://lucianoayan.com/2014/07/26/o-aviso-do-santander-aos-seus-clientes-e-o-totalitarismo-petista/

    http://lucianoayan.com/2014/07/29/lula-e-a-baixaria-digna-da-sarjeta-moral-analista-do-santander-nao-entende-p-nenhuma/

    4) Outros casos de ataques àqueles que se opõe a eles.

    http://lucianoayan.com/2014/03/01/os-esquerdistas-como-eternos-inimigos-da-liberdade-de-expressao-perfil-de-olavo-de-carvalho-no-fb-e-derrubado/

    http://lucianoayan.com/2014/03/03/latuff-o-proprio-ele-mesmo-aquele-que-incita-crimes-contra-policiais-revoltado-com-satiras-estupendas-do-flatuff-ele-perde-a-esportiva-e-pede-arrego-para-facebook-censurar-o-oponente/

    http://lucianoayan.com/2014/09/16/militante-do-pt-ameaca-apedrejar-carros-com-adesivos-contrarios-a-dilma/

    http://lucianoayan.com/2014/09/06/parabens-ao-sr-marcel-van-hattem-lancamento-de-b-o-sobre-todos-que-o-chamaram-de-fascista-nazista-e-racista/

  16. NUM SQUENTA, NÃO!
    A diferença entre Aécio e Dilma será quando dos debates e o povão assentadinho nas poltronas assistindo ao show, e a saia justa em que Dilma será posta, sem condições de contestar, levando-se em conta que comunista não sabe debater, só impor, e a Dilma já vai predisposta para o debate esperando o bombardeio pesado do Aécio e fazê-la ficar IRRITADÍSSIMA, NA SAIA JUSTA, igual a correndo de assaltantes usando salto alto…
    O PT tá cagado; se fosse a Tô FracaTôFraca, seria filé do PT, mas Aécio, saia de baixo!
    No debate da Globo recente, veja o placar UOL ao final, aprox. 17:30 H:
    Em 382.088 votos:
    Aécio: 60,17 %
    Marina: 14,32%
    Dilma: 12,96%.
    O pior é que o PT não está preparado prá sair do governo e milhares perderão a bocada, mas quem manda é o povo, né…

  17. Aecio vencendo vai nomear os proximos juizes do supremo! Garanto que nao serao petistas, rsrs .devem estar apavorados.
    se tivesse algo gravissimo contra o Aecio ja teria vindo a tona,
    o caso de Minas foi excesso de pimenta, muita gente se confundiu,
    os governadores eleitos do pt nao terminam o mandato vao para panela junto com petralhada corrupta mentirosa.
    cuidado com o decreto sinstro , ninguem sabe em que pe esta.
    a midia tem que escancarar esta idiotice, a doida e capaz de sair canetando maluquices ate o dia de levar um pe no traseiro.
    toda atencao

  18. Lembrei do nariz de Pinocchio que o Jornal da Tarde fazia crescer no Maluf à medida em que chegava o dia de achar petróleo em São Paulo. Coisas da década de 80 que elegeram o Montoro.

    Eu morria de vergonha daquele nariz.

  19. No que diz respeito à Previdência, vale lembrar que o PT é CONTRA os APOSENTADOS, pois LULA do PT VETOU o fim do FATO PREVIDENCIÁRIO, aprovado pelo Congresso Nacional (Projeto de Lei de Conversão n.º 02 de 2010). Confira-se nestes links: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=81022&tp=1
    http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7895%3AInjusti%C3%A7a&catid=44%3Asindifisco-noticias&Itemid=72%E3%80%88=pt

  20. Boa tarde Luciano!

    Estava conversando com um amigo filiado ao PSDB que sugeriu que um possível ataque assertivo contra a Dilma seria desvinculá-la da imagem do Lula (do primeiro mandato, da ortodoxia econômica), levando em conta que o risco do “Volta Lula” já passou, demonstrando as mentiras e falhas da atual gestão, comparadas ao primeiro mandato do PT. O que vc acha dessa idéia?

    Pessoalmente aproveitei muita coisa do seu blog sobre a assertividade no embate político e tive resultados expressivos. Quando debato com algum estatista ou esquerdista lanço alguns dos “frames” sobre ele quando possível e quando há um segundo debate em outra ocasião, percebo que estão mais suscetíveis as minhas idéias (de livre mercado, economia e até mesmo religião) pois seus principais argumentos já foram desconstruídos no primeiro debate, que sempre á mais trabalhoso. Percebi que o controle de frame serve até para as coisas mais simples.
    Quando topo com um esquerdista, procuro rotulá-lo de “Pró-escravidão”, “Defensor de altos impostos”, “Extelionatário ideológico e intelectual”, “Defensor de genocídas”, “sociopata” e outros argumentos possíveis. Será que eles não tem do que se envergonhar? rsrsrs
    Geralmente fico esperando a resposta deles. Talvez tenham ido ler Gramsci e Marx procurar a “cola” pra tentar se sair do “frame” que eu joguei!

    Ainda assim, reconheço que há muito que a aprender, pois eles estão anos luz a frente nesse quesito.

  21. Acho que o Aécio pode lembrar que a violência do Brasil cresceu com o PT, que “proibiu” o país de ter uma lei anti-terrorismo.
    Sem lei anti-terrorismo, o Brasil é o melhor lugar do mundo para extremistas, desde terroristas islâmicos até black blocs.
    A falta de uma lei assim afasta as pessoas de bem das manifestações de rua, que se tornam quase privativas dos coletivos não eleitos.
    Há claras situações de sabotagem do direito de ir e vir e dos transportes coletivos. Fica tudo impune porque a uma lei disponível é considerada revogada (lei de segurança nacional).
    Situação atual de SC: agravada por não há lei anti-terrorismo; Greves de ônibus e metrô: agravadas, com episódios de sabotagem; Manifestações de rua contra o governo: território livre para black blocs; MST e MSTS: grupos revolucionários que atuam no vácuo, porque não temos lei anti-terrorismo.
    Os crimes comuns não bastam para coibir guerrilhas e grupos revolucionários, nem aqui, nem em nenhum país do mundo. O PT decidiu que nós, pessoas de bem, não merecemos proteção legal contra este tipo de criminoso. Aécio pode apresentar esta conta para a Dilma pagar.
    Nas grandes cidades, a violência e o conflito interferem no cotidiano das pessoas. Vale a pena lembrar que o PT contribuiu bastante para agravar esta situação.

  22. Caro Luciano, como rebater as idiotices esquerdistas quando se trata do nordeste, aqui em minha cidade a Dilma ganhou com uma margem boa para os praticamente empatados Aécio Neves e Marina Silva, assim como em todo nordeste brasileiro, porém o grande problema é que quando tento argumentar com a razão e chega um professor de esquerda da minha universidade e fala sobre benefícios ao nordeste que o PT trouxe e o argumento que o Aécio perdeu no próprio estado. Porém o que mais os professores citam são sobre as escolas técnicas feitas pelo governo federal e como Aécio é criticado pela Educação no estado de MG quando foi governador. Sempre estou informado sobre as falcatruas petistas mas tenho que admitir que os professores de esquerda são ótimos quando se trata de defender o ”amado” partidos dos trabalhadores. Agradeço se você me ajudar neste quesito.

    • Absolutamente. Em Pernambuco a vitoriosa foi a Marina. O PT não elegeu um Deputado Federal sequer e o candidato ao Senado pelo PT, Sr João Paulo, ex-prefeito de Recife foi derrotado pelo candidato de Eduardo Campos, Fernando Bezerra Coelho, por mais de um milhão de votos.

  23. 90% dos eleitores do PT são contra a corrupção, devemos informar e exigir coerência:
    -Você exige honestidade de seus familiares e amigos mas vota em uma elite extremamente corrupta e antidemocrático, que transforma bandidos em heróis ,que se colocam acima do Brasil e do PT.
    – O PT deve se renovar se não vai acabar perdendo cada vez mais espaço, ex: deputados federais.
    Apelar para honestidade dos eleitores do PT é melhor do que pra burrice.

  24. É preciso bater duro neles também!Cara a cara com ela, pedir a listas das grandes promessas nesses 12 anos.:trem bala,transposição do Rio São Francisco,saneamento básico,mostrar os puxadinhos dos aeroportos,nas universidades,portos,…Não deixar barato não.Bater em bom tom para que as pessoas mais simples possam entender.Passar o Brasil a limpo,afinal são eles que estão lá já a 12 anos.

  25. o PT se preocupa tanto com o pobre, que o próprio frei Betto largou do PT dizendo que o partido esqueceu do pobre e se preocupou em manter-se no poder……

  26. Sugestões? Acho que o papel das redes sociais na campanha eleitoral daria um bom tema. Por exemplo, Rodrigo Mezzomo era um candidato que tinha boas propostas. O problema é que ele não soube explorar bem a fama que alguns vídeos lhe trouxeram.

    Explicando: comparem Adolfo Sachsida com Marcel van Hattem. Pois bem, enquanto Adolfo não investiu um centavo na sua campanha achando que a simples indicação de intelectuais de direita mais alguns vídeos no Facebook bastariam para vencer, Marcel usou as redes sociais para espalhar sua mensagem por todos os meios possíveis (textos, figuras, gráficos, comentários, tweets, vídeos). Resultado: 4 mil votos contra 35 mil.

    Entre um e outro extremo, Mezzomo ficou no meio termo, sem desprezar as redes sociais mas sem partir para o marketing pessoal agressivo. O primeiro ajuste que ele deveria fazer no caso de uma nova candidatura é tomar as rédeas da campanha e se cercar de uma equipe de apoio midiático; isto é, não ficar dependendo da vontade de terceiros para aparecer na mídia. A imagem do Mezzomo já está mais do que pronta: cabelinho penteado, gravata borboleta, fala direta e clara, atitude firme. Agora só falta ele consolidá-la nas redes sociais. A fórmula, o Marcel já deu: uma página ativa no Facebook com uma penca de imagens, banners e vídeos, mais uma constante interação com os internautas e possíveis eleitores – tudo isso visando única e exclusivamente esclarecer suas propostas políticas para o grande público. O passo seguinte é partir pra briga: sair às ruas, falar com todo mundo, usar exemplos concretos da própria campanha ou até mesmo da vida pessoal para esclarecer propostas, confrontar/desmascarar dissidentes e adversários, e o mais importante, FILMAR tudo isso para depois colocar no Facebook. A coragem eu sei que Mezzomo tem, mas é preciso agora atinar com o marketing pessoal para capitalizar em tudo isso.

    Pra resumir, acho que todos nós deveríamos esmiuçar a campanha do Marcel e aprender tudo o que pudermos com ela. Se o lado de lá conta com a máquina estatal para “fazer o diabo na hora das eleições”, o lado de cá precisa urgentemente abraçar as redes sociais para oferecer um contraponto à altura.

  27. Mídia tendenciosa no vídeo, mas o FHC disse que quem aposentava antes dos 50 era “vagabundo”.

    “http://www.youtube.com/watch?v=j4Ci54m1aEc

    Portanto, houve afirmação. Acho que faltou pesquisar esse item em específico e o tiro poderia sair pela culatra num debate.

    E Luciano, na boa, alguém da equipe dele tá lendo seu blog. A mudança na agressividade, da guerra política do Aécio para com a Dilma mudou da água pro vinho. Quando ele sabia, no debate, que a palavra final era dele, ele descia o sarrafo, igual quando disse que a Luciana não estava preparada para ser presidente. Quando vai sair o livro? 🙂

    Ando lendo um blog muito bom, esse aqui “http://visaopanoramica.net/2009/08/05/comparacao-fhc-x-lula/ que tem bases comparativas MUITO boas, e, o mais importante, extremamente didático.

    • Obrigado pela sugestão de site.

      O caso é que o PSDB deve mostrar que FICOU DO LADO dos aposentados acima de 50 aos, que mais dependem da aposentadoria. E portanto, ele tomou a melhor decisão. Logo, ele não chamou os aposentados de vagabundos. Ele fez uma menção a um grupo específico, não todos os aposentados. Essa é a falácia do PT.

  28. Sim, seus comentários são imprescindíveis, notadamente as explanações específicas, de teorias de conscientização política, fundamentais num processo democrático seletivo, em que devam sobressair as condições necessárias para um bom candidato apresentar um programa de governo adequadamente, sem interferèncias pessoais que o prejudiquem.eleitoralmente.
    Avante, com muita determinação, conscientes de estarmos lutando contra uma facção criminosa ávida e doente por poder, encobrindo sua incompetència de natureza ditatorial ao enganar, mentir, corromper e usar a fragilidade de uma sociedade por ela idiotizada, ignorante e doutrinada, em detrimento de uma Nação que a sustenta com os parcos recursos democráticos ainda disponíveis, dos quais, obrigatoriamente, temos de aproveitá-los com muita eficácia, para expurgá-la do poder com a contundència da verdade abominada pelos facínoras.

  29. Sim, seus comentários são imprescindíveis, notadamente as explanações específicas, de teorias de conscientização política, fundamentais num processo democrático seletivo, em que devam sobressair as condições necessárias para um bom candidato apresentar um programa de governo adequadamente, sem interferèncias pessoais que o prejudiquem.eleitoralmente.
    Avante, com muita determinação, conscientes de estarmos lutando contra uma facção criminosa ávida e doente por poder, encobrindo sua incompetència de natureza ditatorial ao enganar, mentir, corromper e usar a fragilidade de uma sociedade por ela idiotizada, ignorante e doutrinada, em detrimento de uma Nação que a sustenta com os parcos recursos democráticos ainda disponíveis, dos quais, obrigatoriamente, temos de aproveitá-los com muita eficácia, para expurgá-la do poder com a contundència da verdade abominada pelos facínoras.

  30. Bom dia Luciano!

    Acho que existe algo que pode servir para anular o frame de que o Aécio Neves extinguirá o Bolsa Família.
    Ele propôs o Projeto de Lei do Senado nº 458/2013, pelo qual o programa seria definitivamente incorporado à Lei Orgânica da Assistência Social, sancionada pelo ex presidente Itamar Franco.
    Na justificativa do projeto há todo o histórico do programa, e em anexo há a Lei nº 10.836, de 9 de janeiro de 2004 (que criou o Bolsa Família), e logo no Parágrafo Único do Artigo 1º está comprovado que o Bolsa Família é resultado da união de outros programas criados pelo governo FHC.
    Particularmente sou contra o programa e sei que a citação de dispositivos legais é um pouco massante, mas para neutralizar o frame de que o Aécio extinguirá o programa pode ser de grande utilidade, principalmente nas redes sociais. Segue o link do projeto de lei:

    http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getTexto.asp?t=139606&c=PDF&tp=1

  31. Muito bom esse tipo de postagem, você é realmente mestre!
    Só esses frames seus, espalhados de forma ampla pela população são suficientes para se vencer uma eleição para presidente.

  32. Excelente tipo de postagem Luciano, você é mestre!
    Só os seus frames, bem comunicados e de forma ampla para a população, são suficientes para se vencer uma eleição para presidente!

Deixe uma resposta