Tese petista: “Aécio perdeu em MG, portanto não pode ser presidente”. Vamos validar a tese?

25
174

aecipimenta

Essa é outra que você com certeza vai encontrar pelas redes sociais. A tese é bem simples e descrita desta forma: Aécio perdeu em MG, logo está mal avaliado pelos seus antigos eleitores e não pode ser presidente”. Como de costume, esse é mais um discurso legitimamente petista, gente que, conforme sabemos, acha a verdade um bem tão “precioso” que deve ser economizada ao máximo.

Para que um partido use este tipo de discurso é preciso ser realmente baixo em termos de política. A coisa é tão baixa, tão rasteira que simplesmente não passa de uma desculpa esfarrapada baseada em uma distinção de emergência.

Pena que faltou eles dizerem que a derrota foi por uma cabeça, em uma época em que os Correios se tornaram notícia pelo aparelhamento da companhia, ou seja, ocorreu um jogo sujo para ajudar os petistas. Foi o próprio deputado Durval Ângelo do PT que afirmou que se não fossem os petistas dos Correios, Dilma não conseguiria liderar as pesquisas (ele disse que antes tinham 30%, resultando em 40%, por causa de “dedo dos correios”). Por isso, MG nem conta como derrota, especialmente por conta desta marmelada.

Relembre:

Vale lembrar que neste estado o sucessor de Aécio, Antonio Anastasia, ganhou para senador com 56% dos votos. Na sujeira do aparelhamento dos Correios, muito provavelmente focaram na presidência e no governo do estado e se esqueceram do Senado. Surge um forte argumento em prol da noção de que sem o aparelhamento, o PT não teria chances em MG.

Como lembrou o leitor Paulo de Tarso Irizaga, o PT “perdeu na cidade do Lula, perdeu em São Paulo, onde fica a sede do partido, e perdeu no DF, a casa da Dilma. Como se não bastasse, foi o partido que mais perdeu parlamentares nessas eleições. Os tucanos foram aqueles que mais ganharam parlamentares. Os deputados mais votados foram aqueles que se colocam como mais anti-petistas”.

O território onde está escrito “perdeu em sua Terra, não serve” realmente não é mais propício para os petistas.

 

Anúncios

25 COMMENTS

    • Mercúrio, o segredo é observar os padrões mais gerais das acusações e ver se eles procedem. Se não procederem, voce pode lançar uma resposta simples que acabam com blocos grandes de falsas acusações.

      Por exemplo neste caso voce poderia questionar onde tem referência de condenação ao FHC. Se não tem, então voce humilha o MAV mostrando o quão é imoral, diante de uma decisão tão importante do povo brasileiro, espalhar boatos para conseguir uns votinhos para sua candidata. Pode comentar o quão fascistóide é usar deste artifício para sabotar o processo democrático e que alguém assim deveria ser preso por calúnia e difamação, ou pelo menos excluído do grupo de discussão pela extrema má-fé

  1. Sugiro adicionar a essa análise o fato de que São Bernardo do Campo, famoso e histórico reduto do “piqueteiro” Luis Inácio Lula da Silva, deu uma sonora derrota para o PT.
    Contra fatos não há argumentos.

  2. Resposta:
    O PSDB, é um partido que defende o direito de todo eleitor brasileiro, dentro das leis democráticas, possui de ter acesso as informações sobre todos os candidatos ao governo, condena qualquer tentativa de censura, uso de estatais e intimidações para beneficio de qualquer partido.

    • Pois é… Não me lembro nem de BLOSTA nem de MAV no governo de FHC. Nunca vi dessas baixarias no governo dele. Ele nunca gastou dinheiro nosso com semelhante patifaria. Ponto para o PSDB.

  3. vamos ver se perdeu mesmo,, tenho certeza que os votos de marina migram todos para o AÉCIO e São Paulo hein,perderam 17 deputados não vão levar em PERNAMBUCO portanto é ficar no ataque e ganha com 60% dos votos VÁLIDOS
    OBS minas AÉCIO=39,75 Marina=14,00 somem e vejam quem ganhou em Minas

  4. TEM ALGUM DESINGNER DE PLANTÃO PARA PRODUZIR UMA IMAGEM. Afinal, certas coisa é melhor mostrar a IMAGEM do que escrever e batendo boca com os petistas.

    Eventos contra o PT:
    Evento 1: o PT “perdeu na cidade do Lula,
    Evento 2: perdeu em São Paulo, onde fica a sede do partido,
    Evento 3: perdeu no DF, a casa da Dilma.
    Evento 4: foi o partido que mais perdeu parlamentares nessas eleições.

    Eventos a favor do 45:
    Evento 5: Os tucanos foram aqueles que mais ganharam parlamentares.
    Evento 6: Os deputados mais votados foram aqueles que se colocam como mais anti-petistas”.
    Evento 7: O mineiros presentearam ANASTASIA com a eleição para o senado.

    Eu sou a favor da tese que é muito melhor fazer um post debochado e com clareza do que do que ficar escrevendo.

    Se alguém se prontificar a fazer o post. Favor responder aqui mesmo nesta forum.

  5. Se Toloffi,
    não fosse o manda chuva no STE,
    Pimentel, e Dilma iriam presos pelo caso do escândalo dos correios,
    e é claro teriam suas candidaturas retiradas … mas o Toloffi, não está lá à toa!!!

    Lembrando que tudo que houve com Dilma,
    era caso de Impeachment,
    e ainda é….
    o PSDB,
    é muito lento,
    com este petistas!!!

  6. “Aécio perdeu em MG, portanto não pode ser presidente”

    Ayan, podemos qualificar essa frase como apelo à multidão?Se não, qual falácia é dada para esse tipo de situação?

    • Eventos contra o PT:
      Evento 1: o PT “perdeu na cidade do Lula,
      Evento 2: perdeu em São Paulo, onde fica a sede do partido,
      Evento 3: perdeu no DF, a casa da Dilma.
      Evento 4: foi o partido que mais perdeu parlamentares nessas eleições.
      Evento 5: O PT perdeu em São Bernardo do Campo, reduto de Lula

      Eventos a favor do 45:
      Evento 6: Os tucanos foram aqueles que mais ganharam parlamentares.
      Evento 7: Os deputados mais votados foram aqueles que se colocam como mais anti-petistas”.
      Evento 8: O mineiros presentearam ANASTASIA com a eleição para o senado.

      Se algum Desingner puder fazer uma imagem sintetisando toda estes eventos ficaria muito legal. Melhor do que escrever linhas e linhas para discorrer uma tese.

  7. SBC cansou de tanta empulhação. Esse povo tinha real esperança de um país melhor na mão do PT. Depois de 12 anos é impossível manter essa esperança a não ser que a pessoa sofra de esquizofrenia ou outro mal da mente. Nosso país piorou muito. Quem sabe se o PSDB estivesse ainda no poder, estivéssemos no topo dos BRICS? Mas agora, é correr atrás do imenso prejuízo. Rombos e mais rombos, roubos e mais roubos e aparelhamento de instituição. Enfim, temos despetizar o Brasil.

Deixe uma resposta