Dilma quer falar de “racionamento”. Será que deu um apagão na mente dela?

44
138

dilmapagao

No começo da campanha petista para o segundo turno, o partido está completamente desequilibrado, em termos emocionais, mas barulhento como de costume. Esse desequilíbrio explica o tipo de tema que eles tem focado. Agora é o “racionamento de energia”.

Um dos lemas da campanha petista será “No governo de FHC teve racionamento”.

Tudo isso vindo de um partido (o PT) cujo governo causou nove apagões, mostrando que a gestão do PT não é apenas desastrosa na economia, como também na gestão energética. Para mostrar a superioridade do PSDB nessa questão, vamos novamente à diferença que faz toda a diferença: o governo do PSDB pegou uma estrutura deficitária e conseguiu gerenciar o racionamento de energia, enquanto fez diversas obras de infra-estrutura.

A gestão do governo FHC fez com que o Brasil não tivesse grandes impactos no crescimento do PIB, mesmo em uma época de crise mundial. Ou seja, enquanto o FHC faz gestão mesmo em períodos de crise, o PT traz congestão.

Uma evidência da superioridade da gestão do PSDB na questão energética é que o governo do PT não precisou fazer nenhuma obra de infra-estrutura com foco em evitar racionamento até 2009, pois aproveitou-se das obras concluídas por FHC em 2002. Mais uma vez, o serviço de Dilma se resumiu a estragar a obra de seus antecessores, especialmente do tempo de FHC.

Provavelmente ocorreu mais um apagão, agora na mente da presidente, ao tentar trazer o assunto do racionamento de energia à mesa, pois ela deveria ter vergonha de abordar o assunto.

Anúncios

44 COMMENTS

  1. Ola, seu artigo sobre frames na fala da dilma sobre fantasmas do passado me impactou muito, “Se sim, e caso queira e/ou possa colaborar, peço sua sugestão para temas, envio de informações e sugestões de complementos, pois o objetivo é abranger todos os temas possíveis que podem ser levados para o “front”.”

    te mandei uma mensagem no facebook pra falar desse “front”, por favor cheque na sua caixa de entrada na seção “outros”

  2. Luciano, se for possível, faça uma análise a respeito das denúncias de que, em Minas, Aécio censurou o trabalho da imprensa e pediu a cabeça de jornalistas. Esse tipo de acusação pode atingí-lo em cheio, dada a facilidade que o PT tem para rebaixar o nível do debate.

    Abs,
    Lucas

  3. Bom dia Luciano, um ex-professor meu de história anda colocando isso no facebook. Como destroçar essa merda? segue:

    “Tenho visto aqui no feicebuque uma série de comentários do tipo “fora Dilma e leve o PT com você” ou então “médico não vota em Dilma”, “fora Dilma, o Brasil não é Cuba…” “mudança já”, etc etc…O que mais me impressiona nestes comentários desqualificantes, intolerantes, quando não racistas, e por aí vai, é que são feitos em sua maior parte por gente jovem. Isso sim me dá medo! Enfim, os autores desses comentários têm se revelado eleitores do candidato do PSDB à presidência. Sou levado a crer que estes conhecem realmente quem é Aécio Neves e seu PSDB. Sou levado a crer que eles conhecem o “modo tucano de governar” quando estiveram no poder entre 1995-2002. Então proponho aqui um exercício que permita entender o porquê dessa inclinação ao campo conservador da política brasileira de modo tão precoce. É simples…algo do tipo:
    “Vou votar em Aécio Neves (45) por que:
    1) Ele irá combater do desemprego…(Mas não vale só isso, é preciso dizer como irá combater o desemprego. Explique que medidas o candidato, se eleito, pretende tomar para combater o desemprego); ou
    2) Ele irá transformar o sistema de saúde no Brasil…(explique como. Não vale falar que vai construir hospital. Aqui em JF ele está construindo um há 12 anos. Então é preciso ser claro);
    3) Ele irá universalizar o ensino superior no Brasil… (como?);
    4) Ele irá aumentar o número de bolsas para produção científica nas Universidades e IFs…
    5) Ele irá garantir a manutenção dos estudantes na educação pública federal…(Como?)
    6) Ele irá fazer o choque de gestão no âmbito do governo federal….
    7) Ele irá instituir uma política de combate ao narcotráfico (Como?)
    8) Ele irá combater a inflação (Como se combate a inflação?);
    (Coloco esses tópicos pois conheço todos eles de perto, fui, inclusive, vítima deles durante todos os governos tucanos. Em suma, como os tucanos se posicionavam em relação a esses pontos?)
    Quero que o eleitorado do PSDB em convença a votar em Aécio Neves (Peço a gentileza que o eleitorado de Dilma não se manifeste nos comentários. Quero ouvir o outro lado).
    Então vamos lá…”Vou votar em Aécio (45) por que…”

    • Seu professor é desonesto, primeiro por estabelecer os critérios (quando ele devia apontar fatos comparando candidatos), segundo por estabelecer um critério de validação subjetiva ao dizer “quero que o eleitorado do PSDB me convença…”

      hehehehehehe

      Se é assim, eu também quero que o eleitorado do PT “me convença”.

      Abs,

      LH

  4. APAGÃO?
    BOM QUE DILMA MEXA NISSO pois foi ministra das Minas e Energia e “fez” aqueles investimentos para que nunca ocorresse isso e, mesmo assim, o apagão até agora não veio por o crescimento do Brasil estar muito baixo, graças à “eficiência” do PT, grande investidor em Cuba, Venezuela e outros países!
    E POR FALAR EM POLÍTICA…
    Marina só se salva se apoiar Aécio, já que dizia que queria mudanças e dizia que as coisas não poderiam ficar como estão!
    Se Marina Silva se submeter às ordens de chefete comunista do PSB Roberto Amaral que é lulista, mostraria que se vencesse as eleições entre ela e Dilma, o PT continuaria reinando absoluto em cima de sua segunda opção, portanto corrupta como ele, mostrando de onde veio, isto é, ex petista.
    Aí ela teria se entregado na cara dura, teria mostrado a que estava nas eleições e as disputas com o PT seria uma farsa, coisa de picadeiro e fazendo seus eleitores, no mínimo de palhaços, e agora não poderiam se arrepender, seria tarde.
    Mas… As “pesquisas” erraram feio, estariam tentando ajudar o cliente PT mas SE FERRARAM!
    Elas têm tomado direto e reto o pé no rabo, pois ninguém sabe com quem e como fazem essas “pesquisas”, mais se parecendo marqueteiras de aluguel, institutos para venderem a imagem de seus clientes, caso PT, mas quebraram o focinho!
    Bom que daqui para frente perderão toda credibilidade, suspeitas nas avaliações, estariam a serviço dos contratantes de “pesquisas” caso PT, que vive de compra de apoios – assim como alugou o PMDB – e elas valem mesmo é ZERO-ZERO-ZERO!…

  5. Bem, Dilma está fazendo o papel dela. Comunas só vem para estragar o país em que se instalam prometendo mundos e fundos aos incautos. Quem ainda não enxergou qual é a desse governo é porque tem sérios problemas de percepção. Aliás, eu estava conversando com meu chefe e ele disse que não existe mais comunismo. Quase caí da cadeira. Que o comunismo ficou lá na extinta URSS. Bem a gente tem que ter paciência porque nem todo mundo é curioso a ponto de ler um blog como o seu, por exemplo. Quando a gente entende o que esses comunas rasteiros querem realmente fazer nos países em que tomam o poder, a simples observação e comparação são suficientes para saber que caminhamos para a bancarrota. Ele é mais um pobre desinformado que pensa que é instruído. O trabalho a ser feito pela direita é gigantesco.

    • esse seu chefe é bem ignorante mesmo. Extinta URSS (Russia), A Russia continua lá e agora mesmo invadiu a Ucrania e nao fosse os EUA hoje a europa seria invadida de novo pelos comunistas como aconteceu na 2a guerra e Hitler segurou a onda. O comunismo esta ai, a gente tinha que fuzila toda essa gente que pensa que é dono da verdade. tudo comunista!

    • Comunismo não só não existe como nunca existiu, nem na URSS nem em Cuba nem em canto nenhum porque é IMPOSSÍVEL.Von Mises já provou isso nos anos trinta.
      O que existe é socialismo: um bando de vagabundos querendo o máximo de estado possível. Mas isso não é comunismo.

  6. Só sei que o desespero tá levando esse povo a babar de ódio. Tem gente sem dormir. Dia 27/10/2014 a PF vai congestionar de gente pedindo o passaporte e se preparando pra fugir do país, com medo de ser apreso após a posse do Aécio em 01/01/2015.
    .
    O tsunami chegou e vai varrer esses doidos.

  7. Acabou o caô, o Aécio chegou
    https://www.facebook.com/video.php?v=886709278006977

    Fraudes no Bolsa família
    https://www.facebook.com/video.php?v=968955753121147

    Lula afirma que é bobagem que cristãos queira o reino dos Céus
    https://medium.com/@alecsandroaraujodesouza/o-ex-presidente-lula-e-as-suas-bobagens-2ebcf0298561

    A energia elétrica é o calcanhar de aquiles de Dilma
    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1060/noticias/o-calcanhar-de-aquiles-de-dilma

    Congresso conservador aumenta, e a mídia esquerdista vai a loucura.
    http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/diap-congresso-eleito-e-o-mais-conservador-desde-1964

    Crítica do PSTU ao programa Prouni de Dilma
    http://www.pstu.org.br/conteudo/prouni-vira-moeda-de-troca-para-perd%C3%A3o-de-d%C3%ADvida-bilion%C3%A1ria

    Um texto que fala do problema de ter muita certeza nos candidatos(talvez seja interessante colocar em redutos favoráveis ao PT)
    http://economiadependrive.wordpress.com/2014/10/06/o-tal-do-fhc/

  8. Não saiu alguns links da última postagem então vou recolocá-los

    Acabou o caô, o Aécio chegou
    http://www.youtube.com/watch?v=EKdY5MlBa-o

    Lula afirma que é bobagem que cristãos queira o reino dos Céus
    https://medium.com/@alecsandroaraujodesouza/o-ex-presidente-lula-e-as-suas-bobagens-2ebcf0298561

    E acrescento mais…

    Tem sido compartilhado uma estatística de 2012 em que aparece o PSDB como o partido em que tem mais candidatos barrados pelo Ficha Limpa:
    https://www.facebook.com/pt.renatosimoes/photos/a.597420496945384.1073741836.578360652184702/741433602544072/?type=1

    Só que em 2014 houve bem mais candidatos do PT do que do PSDB barrados no ficha limpa:
    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/a-lista-dos-barrados-pela-ficha-limpa-por-partido/

    • Que bom que foram barrados.Direito de tentar todos tem!Se foram barrados não vão estar lá pra ajudar a quadrilha do PT que chegam lá apadrinhados.Quer ex:Palloci,,Zé Dirceu,Delúbio(todos condenados)porém em casa.Viu que justiça!Sentar no rabo pra falar dos outros,faça-me o favor…

  9. Poderiam discutir o apagão moral do pt inclusive em dia de votação pois no domingo o candidado petista ao governo de sp com o prefeito e toda a elite do partido estavam indo a várias sessões eleitorais para votar juntos e acompanhados do cantor frank aguiar que está sendo investigado por uma suposta relação com o trafico internacional de drogas. O engraçado é que o CQC estava lá e não fizeram uma perguntinha se quer para eles ou para o cantor que não podia ser preso pela PF por causa da lei eleitoral. Em compensação pegavam pesado com outros candidatos.

  10. Para o pessoal que votou nele “só” por causa do combate as milícias (que ele monopolizou, doga-se de passagem):

    http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/156118/Freixo-voto-em-Dilma-n%C3%A3o-admito-retrocesso.htm

    Eu também já cai nesse conto do “sou contra o partido, mas vou votar por causa da cpi das milícias” (como se ele fosse o único responsável pela cpi ou pelo combate as milícias).

    PS:Será que ele tem algo a dizer sobre as milícias chavistas (lembrando que o partido dele apoia, entre outros lixos, o governo Maduro)?

    • Agora, a piada do dia é essa:

      “voto em Dilma, não admito retrocesso ”

      Esse Freixo é surpreendente!Consegue cair em contradição com apenas uma frase (quer retrocesso maior do que o governo Dilma)?

      • Nem tudo é perfeito. O povo tem que se conscientizar que esses são inimigos da nação. Enquanto Suplício vai cantar em outra freguesia, Marcelo Freixo segue em suas más intenções com votação surpreendente.

  11. Página do Facebook, para disseminar comentários de perfis fakes criados para difamar os eleitores do Aécio
    https://www.facebook.com/eleitoresaecio

    Correios publica nota de repúdio ao aparelhamento da instituição pelo PT
    http://www.adcap.org.br/noticias.php?id=869&pagina=

    Abaixo assinado para tornar público o conteúdo das revelações de Youssef e Paulo Roberto Costa
    http://citizengo.org/pt-pt/12038-que-informacoes-reveladas-pelos-acordos-delacao-premiada-do-ex-diretor-da-petrobras-paulo

    TSE censura vídeo de profissionais do correios servindo de militante do PT
    http://www.implicante.org/noticias/tse-determina-que-google-tire-do-ar-video-com-carteiro-entregando-panfletos-de-dilma/

    Aécio sonha com Joaquim Barbosa em um governo tucano
    http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2013-11-18/aecio-neves-sonha-com-ministro-joaquim-barbosa-em-eventual-governo-tucano.html

  12. Foi ótima a lista geral dos crimes do PT pois nos dá a possibilidade de rebater à altura. São tantos que a gente acaba esquecendo, e se não tiver a lista para consulta os petistas podem querer inventar, no que, aliás, eles são mestres.

  13. Depoimento da Associação dos Profissionais dos Correios (ADCAP) sobre o aparelhamento petista:

    http://www.adcap.org.br/noticias.php?id=869&pagina=

    “[…] Nos últimos anos o aparelhamento político da ECT se acentuou com as mudanças introduzidas no Manual de Pessoal em 2011, que permitiram o acesso às funções técnicas e gerenciais por empregados e pessoas estranhas aos quadros de pessoal da Empresa sem a observância dos imperativos de competência técnica e capacidade gerencial;

    […] Como exemplos desse aparelhamento, registre-se que enquanto mais de 50.000 mil Carteiros labutam diariamente em condições muitas vezes desfavoráveis por uma remuneração mensal de cerca de R$ 1.500 (hum mil e quinhentos reais), outros Carteiros ligados à burocracia sindical e partidária ocupam elevadas funções em Brasília e nos diversos estados, alguns deles com remunerações superiores a R$ 20.000 (vinte mil reais)[…]”

  14. O Aécio deve se adiantar aos ataques da Dilma.Comparar o Brasil que o Fernando Henrique pegou e aquele que o PT pegou é de lascar.Os tempos são outros.Só do FH ter domado a Inflação,criado o Real e feito a Lei da Responsabilidade Fiscal!!!Meio caminho andado.No final ela acaba enfiando os pés palas mãos!!!Tenho dó do marqueteiro dela,pois enfiar as coisas na cabeça dela deve ser difícil pois a inteligência dela é curta.Acho que por isso ela mente tanto é mais fácil dela guardar!!!

    • Da para notar que a notícia é tendenciosa (coloca um suposto conservadorismo como perigo).Veja que quando ele aborda a defesa individual diz logo que ela pertence a um lobby da industria armamentista, mas não diz que o aborto faz parte do lobby feminista.
      Deu para notar que o “progressista” ficou nervosinho porque as manifestações de junho não deu em nada.Também como daria, se tal “manifestação” não passou de um ensaio do brasileiro para o mundo.Algo do tipo “olha, o pessoal aqui também sabe protestar”.
      Basta ver que as manifestações acabaram quando a Copa das confederações terminou.
      Ir para rua dizendo que é “contra tudo o que está por aí” só mostra que você não tem reinvidicação (a não ser que o objetivo seja aparecer no Jornal Nacional ou na imprensa estrangeira).
      E o pessoal achando que aquele exibicionismo de facebook (que eles apelidaram de “manifestações” de junho) ía mudar algo.Só esqueceram do detalhe que a maioria dos brasileiros não têm tempo para perder na rua, já que tem que acordar cedo para trabalhar.
      Bom, pelo que eu estou vendo, mesmo com que a Dilma ganhe (tomara que não) vai ser difícil aprovar o decreto bolivariano.
      Para terminar, duas frases do conservador Nelson Rodrigues:

      “Não estarei insinuando nenhuma novidade se afirmar que nunca houve uma multidão inteligente.”

      “Nunca houve inteligência coletiva, trezentas pessoas reunidas constituem um bloco monolítico de incompreensão, frequentemente de estupidez.”

  15. Tirem as crianças da sala porque o 2º turno vai ser muito parecido com as pornochanchadas dos anos 1970. Vai ser muito difícil ficar na superfície.

  16. Piadinha pra descontrair:

    O CARTEIRO MORREU E FOI PARA O INFERNO:
    Um CARTEIRO que sempre roubava CHEQUES dos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do INSS MORRE e chega ao INFERNO.
    O DEMÔNIO o espera no PORTÃO e lhe diz:
    – Pelos pecados cometidos em vida, estás condenado a ficar enterrado até o pescoço naquela piscina cheia de MERDA!!!!
    O CARTEIRO observa a piscina e vê a DILMA com a MERDA apenas até a CINTURA. Revoltado, diz para o DEMÔNIO:
    – Tá certo que EU roubei, mas não foi tanta coisa assim… EU nunca matei alguém, nem participei de grupos TERRORISTAS na época do GOVERNO MILITAR!!! Nunca roubei DINHEIRO PÚBLICO e nem dei BOLSA ESMOLA para enganar os ignorantes!!! Não ROUBEI nem 1% do que aquela SENHORA ali ROUBOU, e ELA está com a MERDA só até a CINTURA!!! Por que EU tenho que ficar atolado até o PESCOÇO???
    O DEMÔNIO, irritado, olha para a piscina e grita:
    – DILMA, DESÇA JÁ DOS OMBROS DO LULA!!!

    by Xico via Facebook

  17. Estou diante de um dilema muito sério, e peço ajuda a vocês para a solução.

    FCH disse que os eleitores da Dilma são pessoas ditas de baixa renda, e pouco esclarecidas.

    Dilma respondeu, dizendo que a visão dele a esse respeito era elitista.

    Se a matemática petista funciona, deveriam existir muito mais pessoas pobres e ignorantes há 15 ou 20 anos atrás do que existem hoje.

    Quanto ao Aécio, os comandados dele ainda precisam provar que podem fazer melhor que dar uma multa de trânsito a um eleitor que nunca esteve no estado dele. E ser consultado pela página do órgão oficial do estado que ele comanda, sem se dignar a dar uma resposta…rsrs. Vocês acham que vou votar nele para comandar um país?

    Nada disso presta. Se a idéia é tirar os hipócritas de onde estão, tudo bem. Mas vão gastar outro tempo depois.

  18. Luciano, segue mais butthurt do Foro de São Paulo:

    1) Como já disse anteriormente, vamos nos preocupar com os caras do Foro quando eles começam a falar contra o povo e começam com aquele papo de “coxinha”: veja este artigo da Carta Maior que vai com fúria contra a ideia de menos Estado ou Estado com responsabilidades limitadas. Por que estão falando isso? Porque obviamente os deputados mais votados do Brasil neste ano são majoritariamente anti-MHNs (Bolsonaro, Feliciano e outros) e o Aécio passou para o segundo turno (mesmo ele estando no campo MHN de matiz fabiano). E aí também tome acusações-clichê de fascismo e outros discursinhos decorados;

    2) Apenas 34 dos 270 candidatos favoráveis ao ativismo gay foram eleitos neste pleito. Segundo Jean Wyllys, a causa seria “homofobia internalizada”. Sim, exercer o livre direito de votar ou não em um candidato que tenha uma determinada pauta é, na cabeça do ex-BBB, mostra clara de que as pessoas desejariam claramente que os homossexuais deixassem de existir. Logo, imaginando que entre os mais de 400 mil votos recebidos pelo Bolsonaro no Rio com certeza há uma certa quantidade que pode ter vindo de gays anti-MHNs que não se identificam e esconjuram a militância gay que pratica marxismo-humanismo-neoateísmo, esses homossexuais que votaram no Jair em questão seriam homofóbicos internalizados;

    3) Eis que hoje vemos Sakamoto dizendo que o clima de “nós contra eles” e brigas por causa de política deveriam parar e que as pessoas exercessem a “tolerância” (tolerância de fato ou “tolerância repressiva” de Marcuse?). Até pouco tempo atrás víamos as pessoas conversarem mesmo acaloradamente sobre política sem a coisa descambar para briga ou rompimento de amizades, mas agora estamos vendo isso acontecer. Porém, onde estava o blogueiro quando víamos MHNs falando que iriam parar de seguir aqueles que fossem anti-MHNs ou mesmo que fossem simplesmente contrários à sucursal brasileira do Foro de São Paulo?
    Aqui também fica um pouco a impressão de que o articulista pode estar de alguma forma admitindo, ainda que contrariadamente, que não dá para pegar do MHN aquilo que se quer de uma única prateleira e deixar todo o resto lá. Se estamos tendo algo disruptivo em nossa sociedade, é justamente porque algo que parte do princípio do coletivo que age como agiriam formigas ou abelhas vai aplicar o todo daquele coletivo independente da vontade de um indivíduo que faça parte desse coletivo. E novamente vamos para os comentários que lá deixaram:

    AndréSPaulo 7 horas atrás

    Sakamoto se pondo na pelo do ultra-direitista Charlton Heston… sinal dos tempos!

    santos soberano 7 horas atrás

    Ué, mas mas não foi voce que condenou o direito de expressão do Levi Fidelix?Vai entender??

    Brain 7 horas atrás

    O problema é o Brasil chegar vivo daqui a 4 anos. Petrobrás quebrada, inflação, corrupção, clientelismo, déficit público, recessão, indústria sucateada, ou seja comunismo.

    Blagh blagh blagh 7 horas atrás

    Onde está a origem? Nos dossiês como a pasta rosa ou assassinato de reputações? No camping de F Martins? Na apropriação indevida do que é bom como seu e a empulhação do que se construiu como ruim para a oposição? No nunca antes na história deste país? Quem pratica essa violência toda? A reação estupida de Levy mais o ódio do que a calma e estudada provocação de Lulu? Quem têm semeando o ódio e a luta de classes e segmentos desde sempre, Sakamoto? A sua famosa foto em Timor não é também uma incitação? Este estado beligerante tem sido promovido por quem? Estão colhendo o que plantaram…

    _L.C_ 7 horas atrás

    Entendo que, infelizmente foi o PT quem criou esse clima de animosidade nessa eleição, ao fazer durante 40 dias uma baixíssima campanha de ódio contra Marina Silva………Chegaram até ao ponto de dizerem que Marina iria sumir com a comida do prato das crianças!…….O nome disso é violência verbal e psicológica conta o povo!…….Desculpem a sinceridade!

    Senhor Lógica 7 horas atrás

    Geeeente do céu! Chama a polícia. O Sakamoto foi sequestrado e substituído por um alien. Não contei nem 10 sacadas (incluso as subliminares) contra os que pensam diferente.

    MarcielS 7 horas atrás

    Nada como um dia após o outro. Parte da militância desse partidinho de déspotas começa a ficar dócil. E seus pseudos intelectuais a preocuparem-se em como sobreviverão depois de dezembro.

    the blues 6 horas atrás

    Concordo, Sakamoto. Só gostaria que você refletisse sobre o que você mesmo escreve. Com frequência, você utiliza nos seus blogs termos como “coxinha”, “fascista”, “reacionário”, e até estúpido (o último). Pior, com frequência você usa estes termos de forma indiscriminada, dirigindo-se a um público diverso (por exemplo, aqueles que postam comentários no seu blog), no qual encontram-se pessoas (isso, pessoas!!!) que defendem ideais muito distintos daquelas outras pessoas que você quer atingir. Ou seja, de certa forma, vários de seus textos não ajudam em nada nessa relação menos agressiva que você aqui defende.

    ruizmar 6 horas atrás

    Caro Sakamoto, vou sugerir, para que você consiga, também, ajudar o Brasil a chegar inteiro no dia 26, o seguinte: informe aos seus leitores a verdade sobre o mensalão condenando o governo por sua omissão; informe aos seus leitores a verdade sobre o aeroporto condenando, da mesma forma, o PSDB pela omissão; informe aos seus leitores a verdade sobre as palestras da Marina condenando a omissão do PSB; informe aos seus leitores a verdade sobre a Petrobras, condenando a presidenta por sua omissão e incompetência.

    Santista1975 6 horas atrás

    Nem preto nem branco. O mundo é mais cinza do q parece. Principalmente no Brasil. É fato q quem começou com essa tese absurda do “nós contra eles” foram os arautos do lulopetismo. Devem estar satisfeitos.

    Craze 6 horas atrás

    Cabe lembrar e salientar que o PT, com o seu projeto de poder, instiga e está instigando a segregação da população brasileira entre “Elite” e os coitados….não é uma boa estratégia e o que vemos hoje, talvez, é o início do levante por parte daqueles que estão cansados da velha política do PT e de seu preconceito (pela Lei pode ?) contra aqueles que “ousam” discordar da orientação dos companheiros.

    the blues 6 horas atrás

    Se há um partido que apostou e continua apostando no ódio e na divisão entre os brasileiros, este partido é o PT!!! Lula e Dilma são os protagonistas da retórica do ódio!!! Termos como “elite”, “elite branca”, “pessimistas”, “nós e eles”, dentre tantos outros, sempre estiveram presentes nos discursos destes dois. Na época do lançamento do programa “Mais Médicos”, utilizando de exemplos pontuais de médicos que faltavam ao trabalho (como se isso fosse a regra, e como se isso não acontecesse em outras profissões!!!), o governo Dilma “convidou” os brasileiros a chamar de “mercenários” toda uma classe de trabalhadores!!! E, como em tantos outros exemplos, o governo PT utilizou desta prática para esconder (ou tentar esconder) da população o seu próprio desgoverno. O PT é vergonhoso em quase tudo que faz!!!

    Agua Choca 6 horas atrás

    Disse bem, em raras exceções este partido agiu com serenidade. è hora de mudar com serenidade, e o senador Aécio o caminho.

    PaGG 6 horas atrás

    Sua amiguinha, Marilena Chauí, tem acesso ao blog?

    Gê Monteiro 5 horas atrás

    Chegou a hora de o PT virar vidraça. Provar do seu próprio remédio. A votação expressiva do Alkimin mostra que o povo paulista(ABC incluso) conhece muito bem o partido bolivariano. O modelo dos governistas, inspirado em outros líderes nada democráticos, está encontrando resistência em muitos setores da sociedade. Será muito salutar e motivo de reflexão o resultado do segundo turno.

    zezeu 5 horas atrás

    Essa posição binária recrudesceu e cristalizou-se quando um partido que se julga o salvador da pátria entrou no poder. Pobres x ricos, brancos de olhos azuis (?) x os demais, esquerda x direita, desenvolmimentistas (?) x neoliberais, e por aí vai. O ser humano eh muito mais complexo do que essas reduções e simplificações utilizadas. Países como Venezuela estão partidos no meio pelas mesmas razões, idem para Argentina, Equador……Houve um tempo no leste europeu onde filhos denunciavam pais e vice- versa, numa pregação de fanatismo e ódio que já vemos por aqui. Pensem bem quando isso se começou a se instalar em nosso pais e ajudem a parar com isso tirando do poder os que, pelo poder, disseminam o ódio e a intolerância , antes que cheguemos ao padrão venezuelano.

    Barão9 5 horas atrás

    Ola Sakamoto..gostei muito desse seu artigo..alias achei irretocavel. Mas muitas vezes eu vi vc aqui desmerecendo pessoas que pensam diferente de voce…ou mesmo chamando-as de fascistas ou dizendo que elas deve ter uma foto de um general da epoca da ditadura de cueca pendurada na parede do quarto(essa eu nao esqueço)Entao como vc mesmo disse hj..nao é pq acho que deveria haver modificaçoes no bolsa familia que eu quero q todos os pobres morram de fome ne…ou nao é pq eu nao concordo com o programa mais medicos que quero que todos os necessitados morram doentes…muito pelo contrario…o que eu quero é uma saude de qualidade para todos..eu tambem nao vejo problema nenhum em ter amigos que pensam diferente..e que tenham civilidade pra discutir(nao brigar..o que para alguns sao sinonimos),mas vc tem que concordar que desde o primeiro dia de governo petista o odio esta sento incitado na populaçao…sempre com o “nos contra eles”,a “elite” contra o povo…os brancos de olhos azuis contra os negros….entao eu te convido a pensar nisso e dar uma chance a um governo diferente….e se nao der certo ainda bem que teremos a chance de votar novamente e mudar de novo.Abraços….

    Gê Monteiro 5 horas atrás

    O maior investimento do PT foi na desinformação do povo do NE. A ele interessa que as pessoas continuem ignorantes, analfabetas e sem colocação no mercado de trabalho, para aceitarem esmolas e promessas muitas vezes duvidosas. Um professor de uma universidade aqui de Brasília foi numa cidade do interior do CE e constatou que a maioria da população adulta vive jogando dominó e damas nas praças locais. Quando chega o dia de receber o bolsa-família, as praças esvaziam e as filas do banco dobram o quarteirão. Este é o grande filão dos petistas. Alguém tem que devolver a dignidade do povo nordestino. O sertanejo que já foi chamado de “antes de tudo, um forte..”, hoje vive de migalhas.

    HOMEM DAS CAVERNA 5 horas atrás

    Humildemente, sugiro que busquem a tolerância…e desde quando PT e a esquerda caviar (incluindo você) sabem o que é “tolerância”???

    Ana Mineira 5 horas atrás

    Uma das piores condutas , é a ofensa covardemente velada . As pessoas não são agredidas só porque se estampam de vermelho/amarelo . A imensa imagem do urso ,é ilustrada pela frase do Aécio . Senhor Sakamato , em qual momento o senhor realmente deseja que não haja ” guerra ” entre as pessoas com as suas pequenas dinamites disfarçadas ? Que campo minado esse seu texto hein !

    Revoltado 01 5 horas atrás

    Agora é a hora de derrubamos as estátuas de bronze ! Agora é a hora dos outrora revolucionários se assumirem como reacionários. A oportunidade lhes foi dada. Mas fracassaram. Cometeram os mesmíssimos erros, dos tão criticados antecedentes, e ainda de forma sórdida. É hora de refletir, serem humildes e reconhecer esses mesmos erros (e que não foram poucos). Perderam o bonde da história.

    Anti Lulla 4 horas atrás

    ê, esquerdinha caviar… quer tolerancia e dialogo so se for pra apoiar a TUA candidata, ne? No 1º turno vc não pregrava esta mesma tolerancia pra quem declarava voto nos levy fidelix ou bolsonaros da vida…

    mauri220678 4 horas atrás

    Nooosssaaa…O PT desde sempre pregou o ódio entre os brasileiros…Colocou negros contra brancos, pobres contra ricos…sem carro contra com carro…sem bicicleta com os com bicicleta…Um sectarismo só!!!…Antigamente só os esquerdistas tinham voz e falavam toda a bobagem que queriam. Foram até os heróis de uma ditadura que só aconteceu na cabeça deles…Estamos colhendo essa pregação.

    fariseu2005 4 horas atrás

    Isso ainda vai piorar. É apenas um efeito colateral do PT que insiste e sempre insistiu em dividir a sociedade. Chegam ao cumulo de dizer que quem é negro vota no PT, quem vota no PSDB é coxinha e por ai vai. O PT é pior que um cancer.

    Silvio BC 4 horas atrás

    Quem sempre pregou o ódio foram vocês esquerdistas!! Estão apavorados pela reação dos conservadores, que foram massacrados, demonizados pelos progressistas, gente que adora socializar o trabalho dos outros! O gigante finalmente começa a acordar! E pode ter certeza…. o brasileiro pagador de impostos, aquele que faz a roda girar, não aceita socialismo por aqui! A turma que ama ficar encostado no Estado, pode começar a se coçar! Não falo de gente pobre que vive nos rincões do Brasil, falo de gente desocupada em grandes centros, vivendo de esmolas governamentais….

    Remenry 4 horas atrás

    Ai ai… O cara lê um texto que critica a divisão louca que está sendo feita, concorda com o texto e arremata que o PT sempre quis dividir o país. Assim fica difícil, minha gente…

    Irunkanji 3 horas atrás

    Há muito tempo, o blogueiro e o PT não fazem outra coisa. É só dar uma repassada nos posts ao lado.

    RedBaron 4 horas atrás

    Concordo com o artigo mas acho que vc não tinha o direito de publicá-lo. Você vem disseminando a luta de classes, a divisão “nós e eles” o “bem”contra o “mal” só para ter clics em seu blog e agora vem com isso? Tenha vergonha e se desculpe pela incitação ao ódio que vinha praticando

    peregrino2012 3 horas atrás

    Concordo com o seu texto!! Mas você sempre incentivou a divisão. Sempre incentivou o “nós, os bons” contra “eles, os maus”.

    Lucas auto 3 horas atrás

    Se eu votasse no Brasil não votaria em um Partido que foi contra o fim da hiperinflação que aniquilou o Brasil na década de 1980, inflação esta que destruía o salário dos trabalhadores a cada dia e que chegou a 84% em um único mês. Com o fim da hiperinflação as empresas puderam investir e nós assalariados poupar dinheiro sem o terror da correção monetária e do overnight. Infelizmente nos últimos 6 anos o Partido no Governo esqueceu o quanto sofremos para controlar a inflação, gastar só o que temos e não tolerar corruptos e ladrões do dinheiro público.

    Lohrrrr 3 horas atrás

    Sinto cheiro de Petista querendo esfriar o clima anti PT em São Paulo !!! Ok, concordo 100% com o artigo, mas só após 26 de outubro. Até lá, quanto mais pressão. Vamos ter uma votação nordestina aqui em São Paulo também. Só que a favor do Aécio !!

    Rafa Tavares 2 horas atrás

    Quem começou – e fomenta – esse clima de segregação, de “nós contra eles”, “se você não está comigo, é meu inimigo”, foi o PT e seus agregados – militância raivosa, mídia da esgotosfera….nunca se esqueça disso, caro Sakamoto.

    pedro83 2 horas atrás

    Muito bonito, muito sensato, muito bacana. Mas o próprio blog incentiva essa polarização, pois fica claro em vários momentos que é um costume aqui tratar o interlocutor divergente como um completo idiota. No fundo, esse acirramento cresceu nos últimos anos basicamente por causa de dois vetores: o partido governista de plantão, que desde o início tratou de separar a sociedade entre ‘nós” e “eles”, entre pobres e ‘zelites’, entre “bolsistas” e “classe média fascista”, “povo’ e ‘imprensa’. E a blogosfera, com blogueiros de esquerda (muitos no bolso do governo) e blogueiros de direita (muitos no bolso de algum conglomerado midiático), digladiando-se entre si.

    Bem como os que deixaram no Face:

    http://www.facebook.com/leonardo.sakamoto/posts/929112637117294

    Com destaque especial para este, este, , este, este, este, este, este, este, este, este, este, este, este e este comentário. Se for passear pela lista de comentários no Face notará que há muito do tipo “eu sou MHN e desfiz amizade com coxinha por ele ser reacionário”, o que acaba mostrando na prática quem é o intolerante na coisa toda.

  19. Lula, o fabricante de postes e sua grei petralha conseguiram disseminar escuridão e trevas em larga escala no Brasil com as mentiras, enganos e trapaças contadas pela seita da estrela solitária.

    Moro em Porto Alegre. Conversando com um taxista ontem, para meu espanto, ele disse que iria aproveitar para viajar de avião antes que possivelmente Aécio ganhe (tomara!), porque depois da eleição, se dilma (em minúsculas) perder, segundo ele, não poderá mais fazer isso! Segundo esse taxista, os tucanos não gostam de pobre viajando de avião. Tentei convencer o homem que isso não era verdade, mas ele se manteve irredutível. Este taxista disse que FHC é um burguês que jamais andaria de ônibus como faz Olívio Dutra. Claro que isso é marketing político de Olívio Dutra, que tem grana suficiente para andar de carro importado. E olhe que um taxista que é um proprietário do seu veículo não é exatamente um pobre ignorante. Mas as mentiras contadas pelos petralhas, infelizmente, conseguem prosperar em todas as classes sociais.
    Por outro lado, conversando dia desses com um morador de rua, ele disse que iria votar na dilma (minúsculas de novo). Perguntei o porquê. Resposta: medo de perder o bolsa família em caso de derrota da dilma.
    Enfim, o taxista acha que pode viajar de avião por causa de lula e da dilma( mais minúsculas). Já o morador de rua acha que aqueles dois é que tiram dinheiro do bolso para dar aos pobres.
    O taxista não sabe ou não quer saber que, se pode andar de avião, é por causa da estabilidade econômica que foi trazida pelo Real e pelo aumento da concorrência entre as empresas aéreas. E o morador de rua não sabe que se recebe bolsa família, isso também se deve à existência anterior do bolsa escola criado por FHC.

    Então, Luciano, o Aécio vai ter muito trabalho para levar um pouco de luz a esse povo de Bruzundanga envolto nas trevas petralhas.

    Essa mentira de dizer que o PSDB não gosta de pobre é uma grande falácia. Pois foram pessoas desse partido (FHC e sua equipe econômica no governo Itamar) que fizeram o Plano Real, o melhor programa de redistribuição de renda que já houve no Brasil, pois simplesmente acabou com a hiperinflação, que era o pior pesadelo dos pobres no Brasil, e permitiu a retomada da estabilidade econômica com geração de empregos. Depois veio a privatização da Telebrás, que permite hoje que até moradores de rua possam ter celular. Sem falar na Lei da Responsabilidade Fiscal, que pune governantes irresponsáveis que gastam mais do que deveriam e empobrecem o povo por causa disso. Aliás, não entendo também como o Aécio não bate na tecla de que se existe bolsa família, é porque existiu antes o bolsa escola do FHC. O pt fez apenas reunir vários programas sociais em um só.

    E o pt? Não tem nada comparável ao que os tucanos fizeram. Apenas se aproveitaram do que foi construído na era FHC e surfaram na onda durante anos.
    Não fizeram reformas econômicas importantes, pois o pt não é reformista como o PSDB, mas apenas um partido revolucionário marxista leninista. O pt não quer saber de reformas pois isso para eles é coisa de partido burguês. Eles querem mesmo é destruir a ordem vigente. Se comportam como verdadeiros gafanhotos.

Deixe uma resposta