PT se finge de sonso, achando ser “dono do PMDB e PP, dentre outros” para dizer que PSDB não terá maioria na Câmara

27
71

Entrevista com dep. Eduardo Cunha - Royalties
Nesses momentos em que o PT se finge de sonso é que a coisa fica ainda mais divertida na hora de desmascará-los.

Você provavelmente deve se lembrar que no primeiro turno o PT disse que Marina iria “ficar isolada, sem apoio”, pelo fato do PT ter “a maior bancada”.

Agora eles estão usando o mesmo discursinho nas redes sociais e provavelmente vão levar isso pro horário eleitoral. O bloquinho de discurso deve ser mais ou menos assim: “O PSDB não terá maioria na Câmara, O PT sim”.

Qualquer pessoa em sã consciência irá notar que o PT realmente parece viver em um mundo de fantasia. Na verdade, o PMDB não é do PT. Há apenas uma aliança temporária entre ambos.

Uma prova disso foi a criação do “blocão”, grupo de mais de 200 parlamentares “aliados” insatisfeitos com o governo. Esses partidos, por exemplo, estão prestes a derrubar o decreto totalitário de Dilma implementando coletivos não-eleitos para pressionar o Congresso.

E para lembrar algo ainda mais incômodo para os petistas: Eduardo Cunha foi um dos deputados federais mais votados do PMDB. E é um dos líderes do “blocão”.

Como já dito, o PT “não tem” partidos como o PMDB. Então, quando eles dizem que o PSDB “não terá apoio” fica parecendo que estão em surto psicótico.

Podemos ir além: o PT hoje é o partido que já tem menos governabilidade e apoio. Para ser justo, o PT pode contar com seus 70 deputados, mais os 9 do PCdoB e os 5 do PSOL, que são todos aliados do partido em projetos de extrema-esquerda, como censura de mídia. A bancada na qual o PT “manda” não chega a 100 parlamentares”.

Anúncios

27 COMMENTS

  1. Luciano,depois que comecei a ler este blog,passei a perceber as entrelinhas deste jogo politico psicologico do partido que nos governa.Seus comentarios sao logica pura,parabéns.Estas estrategias que voce propoe tinham que chegar a equipe de Aecio,apesar que eu ainda tenho duvidas se ele as utilizaria.Aecio vai de tai chi chuan contra luta livre.Por exemplo,uma declaraçao de Dilma ainda nao foi para a tv,quando ela diz que para ganhar eleiçoes faria ate o diabo.Seria a bala de prata do Aecio,mas infelizmente nao tenho esperanças que eles coloquem.

    • Eu tbm percebi isso Eduardo. Com a minuciosa estrategia, dicas e conhecimento q o Luciano nos proporciona estou bem melhor nos meus debates e podemos verificar diversos pontos sobre esse governo lixo.

      E como vc falou: seria muito interessante o aecio analisar esse blog sempre qndo pudesse. Tomara q ele continue estudando o pt e o governo FHC pois eles vao querer destrui-lo pelo governo FHC.

      O Aecio tem q estar afiado p jogar na cara da anta as verdades sobre o governo FHC e desmascarar oq esse governo incompetente inventar.

      abraço

  2. https://www.youtube.com/watch?v=RpFALczlOQE

    página de discurso de ódio contra eleitores de Aécio
    https://www.facebook.com/eleitoresaecio

    Militante petista diz “O desenvolvimento do Brasil, enquanto nação, passa NECESSARIAMENTE pelo assassinato do Lobão…”
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=379130632234343&set=a.206500716164003.1073741826.100004122281863&type=1

    Mais uma página de ódio contra os eleitores de Aécio
    https://www.facebook.com/pages/Coment%C3%A1rios-Irracionais-2/263611310502552?fref=photo

    Terceira página na mesma linha
    https://www.facebook.com/pages/Aqueles-Coment%C3%A1rios-Reacion%C3%A1rios-nada-a-ver-com-Imagens-Sem-Sentido/737887416271823?ref=ts&fref=ts

    Página criada pelo MAV para denunciar perfis fakes que se passam por eleitores do Aécio
    http://essesnordestinos.tumblr.com/?og=1

  3. No Blog do Coronel, tem link com material para rebater as mentiras dos vermelhistas.
    Espero que volte ao tempo do FHC, o pão custava 5 centavos, o frango 1real, fazia compras do mês com 60 reais, hoje…

  4. Sei não Luciano,
    Meu maior medo da Dilma chegar ao poder é o seu apoio de todos os lados.
    Ninguém parou o decreto que beneficiaria apenas ao PT.
    Eu acho sim que o PT tenha um apoio muito grande, se brincar o maior, com a Dilma na ponta, ae o trem desanda.
    Agora a esquerda é quebradiça, todos querem o poder pelo poder, assim que Aécio chegar a ser eleito, todos vão querer um pedacinho do poder ali exercido.
    Então, o PSDB vai ter sim apoio, mas creio que o PT tenha sim, a maioria dos apoios por enquanto.

  5. Luciano, o que você espera como estratégia do PT para o primeiro debate?
    Nas duas últimas eleições, o primeiro debate do segundo turno marcou a estratégia do PT para desconstruir o adversário.
    Em 2006, Alckmin partiu para o ataque contra Lula, que ficou atordoado, derrotado. O PT imediatamente (já nas entrevistas no próprio local do debate) acusou Alckmin de “agressividade”, “truculência” e que isso mostrava como ele era “despreparado” etc. Alckmin ganhou, mas a militância fez parecer que ele tinha perdido. E depois veio a conversa da privatização das estatais.

    Em 2010, foi o inverso: quando todos esperavam um PT acuado pelo susto que levou (pois achavam que iam vencer no 1º turno), Dilma partiu para o ataque em tom muito mais radical, agressivo e truculento do que Alckmin jamais foi. E depois usou isso para animar a militância para o combate.

    E agora? O que você acha que o PT fará?

  6. Tem que ter uma devassada neste bolsa família, tem muita gente que recebe sem precisar e muita gente que precisa desesperadamente e não tem.
    Tem pilantra a rodo.
    Sou contra esse programa, cada vez tem mais gente nessa picaretas em. Já anunciam de boca cheia :atendemos 50milhoes ano que vem vamos ter mais pobres vamos atender 100 milhões!
    O programa deveria atender por um período pequeno a título de ajuda a um momento de desemprego, doença etc. E só.
    Estão criando uma legião de indolentes que vivem a custas disso, pondo filho no mundo para receber o benefício, que muitas vezes nem vai para educação da criança, tem gente que usa para fazer prestação,para comprar bobagem, não pagam um curso extra para o filho, não compram um livro, uma fruta.
    Não procuram emprego com medo de perder a boquinha.
    Enquanto isso tem gente que rala , da duro, educação para seus filhos, paga uma fortuna de impostos para sustentar vagabundo.Tem que acabar com isso. Criança tem que ter obrigação de estar na escola, não tem que pagar o pai para isso .Se botou filho no mundo tem que ser responsabilizado civil e criminalmente pela educação e sustento deste ser até sua maioridade.Se não tem condições, não tenha filhos.

      • Acho que você não entendeu: o título da matéria é “Os 66 twitteiros processados por Aécio Neves”, só que nenhum deles foi processado. Houve um processo sim, mas quem foi processado foi o Twitter, não os tuiteiros.

        Já ouvi dizerem que “o próximo passo do Aécio será processar os tuiteiros”. Pode até ser, mas dizer que há “66 twitteiros processados por Aécio Neves” é mentira sim, e descarada, pois nenhum tuiteiro foi processado: o processo foi contra o Twitter. Ponto.

  7. Seria interessante fazer postagens com dicas sobre o que se pode tocar no primeiro debate do segundo turno. Dizem que o PT já foi completamente exposto neste primeiro turno, e o Aécio não teria mais o que expor, por isto o PT teria uma vantagem. Acho que uma coisa que a oposição poderia tentar fazer é desconstruir os “programas sociais da Dilma”, trazer os gastos desnecessários com a Copa(Como fazer estádios que vão ficar as moscas depois do evento), apontar que a redução do desemprego foi em parte temporária e em parte falsa. Temporária, pois veio com a Copa e criação de diversos concursos para cargos Estatais que refletiam apenas as necessidades eleitorais do PT e não as do povo. E falsa, pois não conta as pessoas que desistiram de procurar emprego e vivem de bolsa família.

    Simplesmente devolver o dinheiro que saiu através dos elevados impostos que existem no governo Dilma, não acaba com a miséria do país. O que faz diminuir a miséria é a educação e permitir o surgimento de mais empregos que sejam necessários a sociedade. A educação piorou enormemente e os empregos foram criados artificialmente de última hora para conseguir votos.

  8. “EU VOTO DILMA PORQUE…
    1.”Eu voto na Dilma pois estamos vivendo o pleno emprego. A taxa de desemprego está baixíssima.”
    Desculpe, você foi enganado. 61,3 milhões de brasileiros acima de 14 anos não trabalham e nem procuram emprego, o que os deixa fora das estatísticas governamentais. A taxa real de desemprego no país é de 7,4%, e não 4,6 como aparece nas propagandas oficiais.
    http://brasileconomico.ig.com.br/…/nova-pesquisa-mostra…
    2. “Eu voto na Dilma pois a renda do brasileiro só está aumentando.”
    Desculpe, você foi enganado. Em 2012, o crescimento da renda per capita real subiu 5,1%. Em 2013, contudo, houve queda. O crescimento foi de apenas 3,12%. http://www1.folha.uol.com.br/…/1206375-renda-per-capita…
    3. “Eu voto na Dilma pois ela está estabelecendo a reforma tributária.”
    Desculpe, você foi enganado. O brasileiro pagou R$ 4,7 trilhõs em impostos nos três primeiros anos de governo. Em 2012, a carga tributária bateu recorde, chegando a 35,85% do PIB. http://economia.estadao.com.br/…/geral,carga-tributaria…
    4. “Eu voto na Dilma pois o Brasil está crescendo muito economicamente” Desculpe, você foi enganado. Até agora, os resultados foram pífios e desanimadores: 2,7% em 2011, 1% em 2012 e a perspectiva de 2% em 2013.http://g1.globo.com/…/mercado-reduz-previsao-de…
    5. “Eu voto na Dilma pois o Brasil está muito perto de erradicar a miséria.”
    Mito. Mais de 22 milhões são considerados miseráveis. De que adianta Bolsa família com uma inflação gigantesca? http://www.agora.uol.com.br/…/1281205-inflacao-devolve…
    6. “Eu voto dilma pois educação brasileira está entre as melhores do mundo, segundo a própria Dilma”
    Mentirinhaa pequenaaa… Pesquisa recente colocou o Brasil no 105º lugar em qualidade da educação em uma lista com 122 países.
    http://exame.abril.com.br/…/educacao-brasileira-fica…
    7. “Eu voto Dilma pois ela deixou as taxas de analfabetismo do país mais baixas ”
    Relatório da Unesco divulgado em 2014 coloca o Brasil em 8º lugar entre países com maior número de analfabetos adultos, apenas. Em 12 anos esta colocação poderia estar melhor, não? http://g1.globo.com/…/brasil-e-o-8-pais-com-mais…
    8. “Eu voto Dilma pois ela trouxe Mais Médicos para melhorar nossa saúde”
    Essa é doída… Não, não faltam médicos em número absoluto.. faltam hospitais, faltam leitos, faltam emergências, faltam materiais cirúrgicos, falta investimento… http://www1.folha.uol.com.br/…/1376386-profissional-do…
    9. “Eu voto Dilma pois nunca antes houve tanta investigação da corrupção”
    Dilma mente quando insiste em dizer que combate a corrupção. Relatório da Federação Nacional dos Policiais Federais aponta que houve uma redução drástica no número de operações contra crimes de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e emprego irregular de verba pública. Foram 10.164 indiciamentos em 2007 e apenas 1.472 em 2013, uma queda de 86%.http://oglobo.globo.com/…/pf-reduziu-operacoes-contra…
    10. ” Eu voto Dilma pois ela é defensora dos direitos humanos”
    Aham, e apoia regimes antidemocráticos como Cuba, Venezuela, e Bolívia, além de perdoar dívidas de ditadores e presidentes corruptos africanoshttp://www1.folha.uol.com.br/…/1403842-apos-inauguracao…
    http://oglobo.globo.com/…/com-anistia-brasil-beneficia…
    11. “Eu voto Dilma pois ela ouve os sindicatos”
    NÃO. Nos últimos três anos, as principais centrais sindicais reclamaram que não foram recebidas em Brasília e da demora para se avaliar a pauta trabalhista. A Força Sindical, segunda maior central do Brasil, rompeu com Dilma e disse que ela é uma inimiga dos trabalhadores.http://www1.folha.uol.com.br/…/1347510-entrevista-com…
    (fonte para duvidas, sugestoes, reclamações: http://www.dilmamente.com.br/)
    Nova pesquisa mostra taxa de desemprego maior no Brasil – Brasil Econômico
    brasileconomico.ig.com.br”

    Lista encontrada em :https://www.facebook.com/events/768279179876993/?ref=22

  9. Luciano, já que você falou da Câmara, seria uma boa fazer uma análise em relação ao perfil dessa nova legislatura, que será menos marxista-humanista-neoateísta que o da atual. Eis que hoje li esta notícia, bem como há a análise do Diap a respeito. Eu acho que, considerando que você mesmo já falou que daria para combater o Foro de São Paulo até mesmo se o Aécio não fosse eleito, essa composição do Congresso pode ser componente importante nesse combate.
    E como o primeiro turno já criou um butthurt daqueles no Foro, seguem outros dois artigos que li hoje, como este do Sakamoto e este outro do Guy Franco. Podemos de alguma forma considerar que eles estejam fazendo alguma forma de autocrítica àquilo que o todo de seus grupos promoveu achando que iriam derrotar aqueles a quem abominam.

  10. Segue também uma ronda do que está no Facebook neste momento:

    1) Parece mesmo que o pessoal do PT está naquela fase de não ter mais o que perder e se expondo a um ridículo daqueles. Veja que agora eles estão querendo insistir que “petralha” seria um adjetivo abonador, como poderá ver nesta postagem do TV Relaxa que foi assumida pela página oficial da agremiação parte do Foro de São Paulo:

    http://www.facebook.com/tvrelaxa/posts/645715382216310

    http://www.facebook.com/pt.brasil/photos/a.106208242798893.13150.105821366170914/700948209991557/?type=1

    2) E também já temos uma série de ataques a Aécio Neves, comparando-o às piores coisas possíveis:

    http://www.facebook.com/ParaTucaNada/photos/a.675289942511338.1073741828.674554745918191/847243571982640/?type=1

    http://www.facebook.com/sonegounaoajudo/photos/a.547136252007681.1073741828.545436068844366/734015816653056/?type=1

    Sobre a última notícia, vale lembrar inclusive que ela já foi esclarecida. Segue também o link com a entrevista de Juca Kfouri e , como poderá observar, podemos inclusive ver cabeças da hidra midiática do Foro se mordendo, uma vez que o Juca, jornalista esportivo, ataca Paulo Henrique Amorim, que é jornalista de pauta de assuntos mais ampla. E, como sabemos, a Letícia Weber em questão hoje em dia é esposa do presidenciável e mãe de seus dois filhos gêmeos nascidos neste ano.

Deixe uma resposta