Felix Rodrigues, um brasileiro, diz à Dona Dilma o que ela precisa ouvir… mesmo que não goste

23
115

felixrodrigues

Felix Rodrigues é nordestino, pobre e pardo, conforme ele próprio diz em seu vídeo (que vai ao final deste post). Antes de tudo, temos o mais importante: ele é um indivíduo com uma visão muito lúcida da realidade brasileira, reconhecendo os méritos tanto do governo FHC como do governo Lula, assim como apontando falhas e incongruências quando cabível.

O mais importante no relato de Felix é a mensagem que ele nos transmite: a de que precisamos superar o discurso de ódio e divisionismo artificial criado pelo PT. Discurso este que jamais serviu para beneficiar o povo, mas ao projeto de poder do partido. (Observe especialmente quando ele denuncia o decreto bolivariano)

Conforme já disse nos textos Lula ofende o povo nordestino dizendo que eles não andavam de cabeça erguida e PT, o partido que promove o ódio entre paulistas e nordestinos, segue discriminando, já passou da hora de exigirmos, pela via da cobrança moral, que o PT pare de praticar este tipo de terrorismo ideológico.

Será que alguns paulistas (e pessoas de outras regiões do Brasil) reclamaram pela boa votação de Dilma no Nordeste? Sim. Será que alguns nordestinos (e pessoas de outras regiões do Brasil) reclamaram de paulistas pela boa votação de Aécio em estados do Sul e Sudeste? Sim. Será que existiram excessos em alguns dos comportamentos, em raras exceções, com gente falando coisas absurdas como “nordestinos devem sofrer castração química” ou “paulistas devem ser fuzilados”? Sim, infelizmente isso ocorreu. Basta consultarmos os sites Esses Paulistas e Esses Nordestinos.

Mas nada disso era motivo para o governo fazer uma simulação de guerra de classes, tentando colocar nordestinos contra paulistas (e vice versa), assim como fazer o que já se acostumou: colocar negros contra brancos, colocar heterossexuais contra homossexuais e mulher contra homens. Esse discurso de ódio entre classes, uma violência gravíssima contra o indivíduo, é uma mania que o PT não consegue mais largar.

O povo nordestino historicamente foi mais vitimado pelo coronelismo, assim como por períodos históricos de saqueamento de estados por esses políticos. É um povo honesto, trabalhador e dedicado, mas que vive sob muitas dificuldades. É claro que o Nordeste merece um olhar mais cuidadoso do governo (o que tem ocorrido desde os tempos de FHC), mas não merece ser usado para chantagem eleitoral e terrorismo político.

Ao fazer isso, o PT ofende não apenas o povo nordestino, como os cidadãos de todas regiões do país.

Assista o ótimo vídeo de Felix Rodrigues abaixo:

Anúncios

23 COMMENTS

  1. Depois do ódio regional disseminado pelo PT, gostaria de saber se o “maravilhoso partido” elaborou uma cartilha para solucionar o meu caso? Sou paulista casado com nordestina. Para com isso comunas e vão fazer algo de útil. Somos todos brasileiros e pronto.

  2. Luciano, a Melancia, ops, Marina Silva quer que o Aécio desista de propostas como a diminuição da maioridade penal e que ele aceite uma agenda mais progressista para ganhar o apoio dela.

    O que você acha que ele deveria fazer nesse momento? Eu pessoalmente acredito que regredir nestas propostas só para conseguir o apoio dela prejudicaria muito a imagem do Aécio como candidato da mudança, e ainda daria munição para os petistas.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1529820-marina-lista-propostas-e-diz-que-apoio-a-aecio-dependera-da-resposta-dele.shtml

    • O Aécio já está com 56% das intenções de votos e se for para ficar se submetendo a todas estas exigências desta megalomaníaca é melhor que nem tenha o apoio dela mesmo.
      Ou então que aceite o apoio dela e depois faça o que a Marina gosta de fazer se isentando e mandando ver em um plebiscito, e como o resultado obviamente será favorável à redução da maioridade, diga que esta foi a vontade da população e ele não pode ir contra.

  3. Caro Luciano.

    Lembra-se quando eu disse ser um dever existencial e moral para todo ser humano a busca do conhecimento e da verdade?

    Note o que Félix Rodrigues, esse grande rapaz, grande homem e grande brasileiro disse, no vídeo, com suas próprias palavras:
    “Não tenho diplomas, não pude estudar como queria. SOU UM CURIOSO!”

    Ele mesmo se autodefiniu como CURIOSO (autodidata).

    Foi a essa atitude que me referi. Ser um CURIOSO (autodidata) significa que o Félix é um grande guerreiro na busca do conhecimento e da verdade.

    O Félix a seu modo é um verdadeiro filósofo, pois ama a verdade e o conhecimento, e pratica o que prega e acredita. Ele VIVE a filosofia e é um VALOROSO CURIOSO (filósofo autodidata).

    “TODO AQUELE QUE PROCURA ENCONTRA.”
    “E À TODO AQUELE QUE BATE, A PORTA SER-LHE HÁ ABERTA.”

    Grande Félix Rodrigues, Grande Pernambucano e Grande Brasileiro.

    Grande Félix Rodrigues, Filósofo e Guerreiro do Conhecimento e da Verdade.

    Grande Félix Rodrigues, Grande HOMEM que é SUJEITO, jamais objeto.
    ……….

    Abraços.

  4. Sou branca, pobre, neta de ingleses ,dinamarqueses e brasileiros nascidos em Pernambuco, e daí .?
    Sou mais ou menos que algum outro Brasileiro?
    Enquanto continuarem incluir a pauta esquerdista de rotular tudo, não vamos avançar.
    Não somos brancos, negros, índios, orientais ,pobres ,ricos SOMOS BRASILEIROS!
    vivemos no Brasil, nossa pátria que corre grande perigo de se esfacelar se não nos unirmos com sentimento patriótico e defendermos nossas riquezas que estão sendo rapinadas.acordem, a serpente é esperta e age com astúcia. Não podemos nos dividir com questões ridículas que nunca fizeram parte da índole brasileira, não seríamos um país de mesticos se a população fosse racista, isso é tese de tarados esquerdista.

      • Sou Paulistano (Paulista da Capital).

        Os Pernambucanos se orgulham de terem chutado a bunda do PT, e me orgulho que Os Paulistas, assim como Os Pernambucanos, também a chutaram.

        Minha grande bronca com os paulistanos é que eles elegeram aquele pústula, escória petista, o tal Fernando Haddad (vulgo imbecil “cabeçario”).
        ……….

  5. Divulguei como pude, usando o meu Facebook. E vou passar o vídeo para uma página que mantenho,

    Faço o que for possível para tirar o PT.

    Tenho até dormido um pouco melhor com essa inesperada ascensão do Aécio. Aguardo os debates para ver se ele vai manter o tom do último na Globo, porque muito do resultado no dia 26 de outubro vai depender da atitude dele e dele passar para o povo o que o povo quer ouvir.

  6. Coitado do Aecio. Caso ele vença, o PT e sua turma já deixou seus ovos de serpente (Olimpíadas sendo um deles), seus cavalos de troia (leis estúpidas que geram efeitos negativos no futuro), e ainda tem suas organizações “da sociedade civil” (aka: 51 entidades “org.br”), as quais estão de prontidão para um futuro “Fora Co…”, digo, “Fora Aécio!” e com apoio da grande mídia esquerdista. Lamentável!

  7. Assim como o vídeo do Marcelo Madureira, esse é espetacular. Vou disseminá-los pelas redes sociais. Avante brasileiros. 45 é a solução.

  8. Luciano, já que estamos falando de pessoas que fazem parte de segmentos inocente-utilizáveis pelo Foro de São Paulo e o gramscismo em geral, não valeria a pena dar uma prestigiada no travesti paraibano Talita Oliveira?

    http://www.youtube.com/watch?v=s0IwYmiGIWA
    http://www.youtube.com/watch?v=WXX6XCxSu0o

    Tenho a nítida impressão de que pode se estar formando dentro do “mundinho” uma espécie de “maioria silenciosa” que pode estar silenciosa porque não quer ser acusada pelos ativistas gays de “homofóbicos interiorizados”. Talvez essa maioria silenciosa já tenha se manifestado no primeiro semestre deste ano e no primeiro semestre do ano passado, como provam as esvaziadas paradas gays deste e do ano passado.
    Observe que é alguém de origem simples e cujo vocabulário transparece isso, mas que nem um pouco impede que se expresse muito bem e com clareza. Também podemos notar que é bem resolvida e não quer cobrar que os outros gostem dela, bem como mostra de maneira bem clara que existe gente boa e ruim em todos os lugares e que não se pode tornar algum grupo sacrossanto por simplesmente fazer uma determinada coisa.

    Talvez esteja passando despercebido para muitas pessoas que está se formando uma resistência entre os grupos historicamente inocente-utilizáveis pelos marxistas-humanistas-neoateístas justamente por estarem descobrindo o que essa ideologia fez a posteriori com aqueles a quem dizia que ia ajudar. No caso específico dos homossexuais, talvez a coisa esteja pegando ainda mais forte se considerarmos que o fato de tenderem a compartilhar espaços nos quais há muitos deles juntos (até por ser natural que pessoas que compartilham um certo comportamento tenderem mesmo a querer estar mais próximos daqueles com gostos parecidos).
    Talvez o repúdio ao marxismo-humanismo-neoateísmo esteja se espalhando com a rapidez de um rastilho de pólvora dentro da esfera dos não-heterossexuais e nós não estejamos notando isso. Aliás, se houver alguém do “mundinho” que possa falar a respeito, que fique à vontade para dizer.

    Observe-se que não é o primeiro homossexual que vemos na internet descendo a lenha nos MHNs, mas talvez seja o primeiro travesti que vemos fazer isso, o que significa ser alguém que está em uma situação de enfrentar uma barra muito maior que a de um homem homossexual comum ou uma lésbica (que tenderão a ficar em lugares mais seguros e menos ermos, a exemplo da maioria dos heterossexuais urbanos) e conhece mais da dinâmica do dia a dia que outras pessoas. E isso acaba agregando ao combate ao MHN um tipo de conhecimento que considero precioso. Talita não é alguém que se possa acusar de fanatismo religioso ou desejo de matar um homossexual por ser homossexual. No máximo poderiam usar o clichê de “homofobia internalizada”, mas como você pôde ver pelos vídeos, com certeza seria alguém capaz de desmontar em dois tempos esse conceito pronto.
    E pode ser também que na prática o ativismo gay no Brasil tenha deixado de ser algo que congregue grande parte daqueles a quem diz representar para se tornar aquela coisa para “caviar” que se acha culpado por algo de que nunca teve culpa e que quer fazer o desencargo de uma consciência que só esteve pesada porque a pessoa com tal peso assim o quis ter.

    • Supondo que o pessoal do movimento gay mate ele (ou ela), o que seria isto? Um caso de homofobia?
      Acho que só esta mera ameaça já seria um caso de homofobia, não?

  9. David Horovitz foi mais um criador de monstro que se arrependeu. A new left não passava da velha, rançosa, genocida e velha esquerda. Isso nunca vai mudar. Horovitz acordou a tempo. E insisto, só um mau caráter pode ser socialista.

  10. Pois é…Félix tem 25 anos, portanto metade de sua vida se passou sob o governo do PT. Adiantou o que mesmo? Teve que começar a trabalhar com 12 anos por quê? Por que a infância do Félix foi igual à da minha mãe que tem 70 anos? Sabe por quê? Porque não interessa tirar os milhões de Félix da pobreza. Esse menino é digno, mas o governo insiste em arrancar do povo até isso.

Deixe uma resposta