Inflação estoura e secretário Marcio Holland sugere trocar carne por frango e ovo

6
78

holland

Nada como um dia após o outro. Mesmo que as notícias não sejam muito agradáveis, como, por exemplo, a do estouro da inflação. Conforme o Agora MS, “a inflação em 12 meses no Brasil se distanciou ainda mais acima do teto da meta do governo, de 6,50%, em setembro – divulgou nesta quarta-feira, 8, o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE). O ritmo anual de alta dos preços da economia foi de 6,75% no período – o maior nível desde outubro de 2011. No mês, em relação a agosto, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) variou 0,57%”.

Agora leia o que diz a matéria troque Com inflação alta, secretário sugere que brasileiro troque carne por frango e ovo, do Globo:

BRASÍLIA – Diante da alta da inflação em setembro, pressionada pelos preços dos alimentos, o secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, sugeriu que a população brasileira fique atenta à possibilidade de substituir produtos à mesa. As carnes subiram 3,17% no mês passado. Holland sugeriu que o brasileiro substitua o alimento por aves e ovos, que são mais baratos.

— Há uma série de outros produtos substitutos (para a carne) como frango, ovos e aves (…) que vêm apresentando comportamento benigno neste ano.

Holland disse que a alta dos preços em setembro se deve, em parte, ao aumento sazonal de alimentos como a carne bovina em função de um período de entressafra, agravado por uma seca e pelo aumento da demanda internacional do produto.

— É importante dizer que tem outros substitutos. A população precisa ficar atenta a isso. Também é importante dizer que diversos itens do dia a dia da mesa dos brasileiros estão apresentando no mês de setembro deflação, queda significativa de preços, como é o caso que eu citei de batata inglesa, óleo, feijão. São produtos muito importantes da mesa dos consumidores brasileiros.

Lembremos que há um mês atrás o PT dizia que a autonomia do Banco Central (proposta por Marina) é que iria tirar a comida da mesa do povo? Parece que o Banco Central aparelhado pelo PT não está criando um presente melhor do que o futuro visualizado na campanha de medo do partido.

Anúncios

6 COMMENTS

  1. O IBGE trabalha com margem de erro para estas pesquisas sobre inflação com a mesma margem de erro da eleição?
    A inflação está MUITO maior que isto aí.

    • isso deriva tambem pela crise política entre a Rússia, os EUA e a União Europeia vai aumentar as exportações de carnes do Brasil gerando um alto preco internamente e faltando produto.muita demanda pouca oferta

  2. Os setores das carnes de boi e de porco foram abençoado$ pelo presidente Lula com dinheiro público e autorização para fusões.
    Mais uma prova de que o presidencialismo brasileiro é o verdadeiro obstáculo à nossa prosperidade.

Deixe uma resposta