E os programas eleitorais de 09/10? Ei-los…

3
43

dilmecio

No post de ontem, avaliando os programas eleitorais de início do segundo turno de Aécio e Dilma, ficaram faltando os vídeos. Agora corrijo o problema.

Abaixo o vídeo do programa de Dilma:

E aqui está o do programa de Aécio:

Eis aqui o link para o artigo de ontem, onde avaliei ambos os programas.

E você, concorda com a avaliação? Terei sido muito duro com o programa de Aécio?

Em tempo, seguem respostas que deveriam ser dadas à Dilma, para os próximos programas (é bem melhor que usar musiquinhas):

Sobre os mísseis lançados por Dilma no programa do PT de hoje (conforme falei, eles começaram atacando, e o PSDB foi “light”), eis o que pode ser lembrado nos próximos programas, neste tom:

1. Aécio foi eleito em São Bernardo do Campo, sede do PT. Logo, quem conhece o PT os rejeita. Aécio venceu até em Santo André, cidade onde o PT reinou por muito tempo e onde Celso Daniel foi assassinado.

2. Dilma disse que “FHC quebrou país três vezes”, demonstrando incapacidade de gestão, pois nem sabe avaliar a situação de 900% de inflação que FHC pegou e entregou o país estável. Qualquer gerente sério saberia avaliar o resultado final, a partir de uma situação caótica inicial. [mostrar que Dilma também mente pois no passado ela homenageou FHC pela estabilidade]

3. Por causa da privatização, hoje o cidadão humilde pode comprar telefones, antes não podia. A privatização de serviços como telefonia ajudou o povo. Também é preciso reestatizar a Petrobrás, pois o petróleo é do povo brasileiro, não do PT.

4. O Brasil do PT hoje paga juros mais altos na dívida interna do que o Brasil pagava ao FMI, que sempre emprestava juros baixos. Ao priorizar aumentar a dívida pública interna, o PT optou por gastar mais e prejudicar o povo que depende de dinheiro público.

5. O PT é tão insensível ao sofrimento do povo que votou contra o Plano Real, que permitiu que FHC criasse Bolsa Escola e Bolsa Alimentação. Quando Aécio propôs melhorar o Bolsa Família, tornando-o um programa de estado (para evitar que o PT siga fazendo chantagem e ameace o povo), o PT foi contra. O Bolsa Família hoje existe apesar do PT.

6. PT distorce os fatos sobre a previdência ao mencionar algo que FHC jamais disse: “que os aposentados são vagabundos”. Na verdade, havia um comentário citando pessoas que se aproveitavam de fragilidades na lei para aposentar cedo demais. As regras mudaram e FHC salvou a previdência. Como sempre, o PT foi contra, o que iria prejudicar todos os aposentados. Se eles não se importam com os pobres, também não se importaram com os aposentados.

7. O PT diz que FHC chamou “os eleitores do PT de ignorantes”. É mais justo chamar alguém de vítima de desinformação do que ignorante, mas o termo não está errado. Mas em uma coisa o PT está certo: é injusto dizer que todos são ignorantes. Existem alguns que são deliberadamente desonestos, como a companheirada, que é um bom contingente de eleitores petistas.

8. Sobre desemprego, FHC sempre atuou com indicadores reais, ao contrário do PT, que tem uma inflação de mais de 10% ao ano (conforme o DIEESE) e usa um indicador irreal do IBGE, de 5,3%, somente para enganar o povo. Quem faz isso é cruel e insensível com o sofrimento da população.

9. O governo do PT mente ao dizer que “investiga corrupção”, pois essa é uma atribuição da PF, não do governo. Uma prova disso é que quando pediu para ter acesso à delação premiada de Paulo Roberto Costa, a PF negou. O governo petista é um investigado pela PF, não alguém “que manda investigar”.

10. O PT disse que “hoje o pobre, negro, favelado existe, antes não existia”. Só faltou eles dizerem que o juiz Joaquim Barbosa é negro e de origem e sempre existiu, assim como vários outros negros que conseguiram sucesso. E um membro da Comitê de Ética do PT ameaçou Barbosa de morte. O PT como sempre desrespeita os pobres.

Anúncios

3 COMMENTS

  1. Não tinha visto a propaganda até este post. Realmente, a campanha do Aécio gastou muito tempo com musiquinha que não diz nada(se fosse uma música-discurso até faria algum sentido). Achei o discurso também pouco denso, ele poderia ter no mesmo tempo falado mais coisa e apresentar mais fatos a seu favor. A fala do Eduardo Jorge foi fundamental, tem muita gente que simpatiza com ele.

  2. Ontem, dia 10, João Santana também deu um baile no PSDB, que ainda não acertou a mão neste 2º Turno. O cara é simplesmente mágico. Pipocam denúncias de corrupção, e ele saca da cartola a xerife Dilma, paladina da ética e da justiça. Aécio Neves precisará chamar um antídoto. Seja ele Renato Pereira ou Duda Mendonça.

Deixe uma resposta