Priceless: PT reconhece e adota o rótulo “petralhas” e fala do socialismo de direita do PSB

20
153

petralhas_confessos

Sim, eu sei que elogiei bastante o programa inicial de Dilma Rousseff no horário eleitoral em 09/10, abrindo o segundo turno das eleições. Mas nas redes sociais parece que o PT perdeu o juízo.

Veja, por exemplo, o texto Socialismo de Direita, feito para destilar rancor e fúria contra o PSB pelo fato do partido ter apoiado Aécio Neves:

Por maioria de votos, o Partido Socialista Brasileiro decidiu apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves para a Presidência da República. É o primeiro revés à direita do partido, criado em 1947, cujo principal expoente, o falecido ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, foi um combativo político contra a ditadura militar instaurada pelo golpe de 1964.

A decisão foi tomada na tarde de hoje, em Brasília, quando foi superado os 15 votos necessários para a adesão, dentro da Executiva Nacional do partido.

Apenas os diretórios da Paraíba e do Amapá foram liberados da decisão. Nos dois estados, os governadores são do PSB e tentam a reeleição com o apoio do PT.

A partir de agora, a exemplo do PPS, o PSB passa a fazer parte do inusitado grupo de socialistas brasileiros que apoiam candidatos conservadores vinculados a interesses da direita brasileira, como a redução do Estado, a defesa do latifúndio e a submissão ao receituário do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Como sempre, temos o truque de chamar o PSDB “de direita”. E aí todos os seus aliados seriam “de direita” também. É claro que eles sabem que é truque, minimamente planejado para desvirtuar o debate.

Mas o mesmo não pode ser dito de um verdadeiro show do bizarro, quando eles resolveram adotar o rótulo petralha. Sim, você não leu errado! Eles fizeram isso na página de Facebook do partido.

Provavelmente eles se inspiraram no fato de várias torcidas de futebol adotarem mascotes e apelidos. Como no caso do “porco”, adotado pelos palmeirenses. O problema é que os porcos não são conhecidos por surrupiarem dinheiro dos outros.

O rótulo petralha foi criado por Reinaldo Azevedo para definir pessoas que não apenas votam no PT, como também endossar todo tipo de embuste ou crime em favor do partido. Isso é ser petralha. Não há como reverter esse rótulo para algo positivo.

Mas já que eles reconheceram que são petralhas, todos já podem fazer a festa sem que eles tenham qualquer moral para dizer que “petralha é pejorativo, então você é racista por me chamar assim” (eu não duvido que eles façam isso qualquer dia desses). Se eles já assumiram o rótulo, não podem mais reclamar de nada…

Por exemplo, se eles dizem (como nesta imagem que ilustra o post) que vão “petralhar pelos 56 milhões de brasileiros que saíram da pobreza”, agora sabemos o que isso significa: falsificar a realidade, inventar indicadores inexistentes e mudar os critérios para que a classe média abranja até pessoas ganhando a partir de R$ 291,00.

De fato, eles petralham muito.

Anúncios

20 COMMENTS

  1. Republicou isso em Enquanto há vida, há esperança!e comentado:
    EXCELENTE! O PT endoidou de vez e o Reinaldo de Azevedo fez história ao identificar os petistas com os irmãos metralha, que vivem querendo roubar o cofre do Tio Patinhas. E eles, finalmente, saíram do armário e assumem para o povo brasileiro ser de fato uma quadrilha de assaltantes e saqueadores! Além de insistir na falácia de que o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ser um partido de direita! Chamem a polícia e o manicômio!!!

  2. CHAME OS OUTROS DO QUE V É
    ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ!
    Eis a sentença de Lênin seguida á risca pelo PT, bastando ver as diferenças entre a candidata Dilma – que se apresenta pessoa íntegra, mandará apurar e punirá os culpados – enquanto a presidente “nada sabe, viu, ouviu falar ou estava lá na hora” etc.
    O que acontece é que o PT acusado de não sei quantas falcatruas – como sempre – nega tudo, mesmo no caso Petrobras, nada sabe, não viu ou ouviu falar, tudo conversa da oposição, dos reacionários; quem sabe seria até da Ditadura Militar?
    Sabemos que o vermelho PT é amigo do Hamas, do ISIS dos degoladores de cristãos, dos narcotraficantes das FARCs etc., e odeia a todos os cristãos e eles votarem em Dilma que os detesta seria dar a ela a corda para os enforcar!
    A verdadeira classe media do PT é a mesma da favelada Cuba, tipo 300,00/mês, onde o cidadão, além de escravo do governo vive na miséria sem o mínimo, enquanto os do governo vivem como sheiks, e os filhos desses estudando em Miami, residindo em lindos casarões e carrões de 1ª linha na porta!.

  3. Postei no face uma foto de FHC com Fidel e Hugo Chaves, falando sobre o quão é ridículo esse rótulo de que o PSDB é de direita e veio uma criatura, professora de faculdade dizer para eu não confundir diplomacia e etiqueta de estado com posicionamento político, que PSDB é de direita, não como o DEM, mas defende o mesmo plano político que o DEM…bom, essa mentira foi dita tantas vezes q é ate dificil desmenti-la. Eu aplaudiria de pé se fosse de direita, mas não é. Mas, se essa esquerda é inimiga dos petralhas, fico com com a esquerda chamada de direita.kkkkkkkkkk

  4. Antíteses para todos os lugares onde eu olho neste país.
    Socialismo de direita? O que é isto? Agora temos veadagem heterossexual, seco molhado e socialismo de direita.

  5. Esse números são absurdamente falsos, mesmo adotando esse critério ridículo de que r$291 per capita é classe média. A própria PNAD desmente esse absurdo, eles não combinam a mentira nem com os próprios orgãos oficiais.

  6. Há verdade se estivesse escrito: eu escolhi petralhar pelas dezenas de milhares de novos milionários latinoamericanos – inclusive brasileiros – que saíram da classe média.

  7. Musiquinha para o petê: Eu/ sou mensaleiro / com muito orgulho / com muito amoooooor!
    O pior é que é capaz de eles REALMENTE cantarem isso gloriosamente, orgulhosos de serem ladrões como seus chefes lula e etc!
    Um espanto este Brasil de hoje!

  8. Luciano, não séria pobreza ao invés de…
    “Por exemplo, se eles dizem (como nesta imagem que ilustra o post) que vão “petralhar pelos 56 milhões de brasileiros que saíram da problema” “

  9. Nossa, quem faz essa página do PT no facebook é muito tonto. Primeiro teve aquela do “EVANGÉLICOS SE UNEM PARA APOIAR DILMA” – bateram tanto na tecla que Marina é evangélica, que evangélico tem preconceito com gay e etc etc, e aí semanas depois soltam uma imagem com uma chamada dessas.
    E agora, soltam essa se assumindo como PETRALHAS…

    Poxa, PT, o que esperavam de uns MAVs incompetentes desses?

    • *Eles preferem cometer todo e qualquer ato marginal à lei em nome de 56 milhões de pessoas que “sairam” da pobreza (o que é mentira);Mais maquiavélico impossível

  10. Chega ao fim o sequestro que durou 12 anos por um Partido Comunista.Brasil sai do cativeiro,mas quem se responsabilizará de investigar o resgate pago de 2(dois) trilhões de dívida pública,os bandidos estavam infiltrados nos três poderes ? E agora,José?

  11. O argumento de 56 milhões saírem da pobreza é realmente engraçado.
    Quem determina o que é pobreza é o partidão e logo em seguida diz que não há mais pobres no Brasil por causa do PT.
    Esse tipo de argumento precisa ser refutado todas as vezes que for posto em “debate”.
    Se formos entrar no jogo sujo, então dizemos que nunca ninguém esteve em pobreza absoluta no Brasil porque se você come um pão por dia então você não é pobre.

Deixe uma resposta