Aécio dispara: pesquisa da Istoé/Sensus mostra 17 pontos de vantagem do tucano sobre Dilma. É a primeira pesquisa a refletir as denúncias de Costa e Yousseff.

58
153

aecio17

Saiu a primeira pesquisa eleitoral do segundo turno já refletindo as denúncias do Mensalão. Aécio simplesmente dispara 17 pontos a frente de Dilma. Taxa de rejeição da presidente explode. Veja mais:

Primeira pesquisa ISTOÉ\Sensus realizada depois do primeiro turno da sucessão presidencial mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira 7 e o sábado 10 é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal. “Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Segundo a pesquisa, o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. “O tamanho da rejeição à candidatura de Dilma, torna praticamente impossível a reeleição da presidenta”, diz Guedes. A pesquisa também capta, segundo o diretor do Sensus, os apoios políticos que Aécio recebeu durante a semana, entre eles o do PSB, PV e PPS.

As 2000 entrevistas feitas em 24 Estados e 136 municípios mostra que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. “A analise de todos esses dados permite afirmar que onda a favor de Aécio detectada nas duas semanas que antecederam o primeiro turno continua muito forte”, diz Guedes. O tucano, segundo a pesquisa ISTOÉ\Sensus, vence em todas as regiões do País, menos no Nordeste. No PSDB, a espectativa é a de que a diferença a favor de Dilma no Nordeste caia nas próximas pesquisas, principalmente em Pernambuco, na Bahia e no Ceará. Em Pernambuco devido o engajamento da família de Eduardo Campos na campanha, oficializado na manhã do sábado 10. Na Bahia em função da presença mais forte do prefeito de Salvador, ACM Neto, no palanque tucano. E, no Ceará, com a participação do senador eleito Tasso Jereissati.

Além da vantagem regional, Aécio, de acordo com o levantamento, supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas, o que, segudo a análise de Guedes, indica que a estratégia petista de apostar na divisão do País entre pobres e ricos não tem dado resultado.

Agora a dica é a seguinte: não esmoreçam.

Nas redes sociais, refutem toda e qualquer mentira lançada pelo PT contra Aécio. A nossa missão é desconstruir as desconstruções petistas. Eles vão apelar mais ainda, pois sabem que não podem mais se defender da grande vergonha imposta sobre eles com as denúncias de Paulo Roberto Costa e do doleiro Youssef.

Sem contar vitória antes da hora, mas embuídos de muita confiança na vitória, peço que tomem este resultado como um fator motivador para aumentar a luta.

Agora é a hora de nos salvarmos da ditadura bolivariana!

Anúncios

58 COMMENTS

    • Está confiança toda me deixa um pouco preocupado. No passado, um candidato também tinha certeza de sua eleição e até se deixou fotografar sentado na cadeira do cargo para o qual se candidatava. Acabou perdendo e o vitorioso do pleito, ainda desinfetou a cadeira quando foi tomar posse. 😉

  1. A sua msg final é muito parecida com o que eu escrevi na pagina do Aecio no FB, para que eles não deem a vitoria como certa, e não amoleçam contra o PT. Continuem batendo firme e forte.

    Eu continuo na luta, gerando memes e frames contra o PT nas redes sociais. Não podemos descansar.

  2. Vamos lá, quanto maior a vantagem do Aécio sobre a Dilma, quanto maior a honestidade da campanha e quanto mais bem fundamentada e calra, mais fácil vai ser ele ter apoio para fazer mudanças necessárias, o desaparelhamento do Estado e retomar o crescimento da economia.

    • Se o SENSUS / Isto É já dava 17 pontos a mais para Aécio em 11/10/14, imaginem agora com o apoio de Marina e da Familia Campos ? Terminou o Governo petista em 12/10/14. Quanto a ataques, PSDB e Aécio não são uma Marina sózinha.

  3. A propaganda virulenta na tevê vai ter efeito quase nulo por causa da indignação do povo contra as pauladas que deram na Marina. Pra administrar, Aécio só precisar ser firme e contundente nos debates. Foi o confronto olho-no-olho que deu a arrancada pro 2°turno.

    Por fim, a conhecida história de deixar o extrema-esquerda falar para que ele se auto-sabote vai enterrar a Dilma, e tudo cortesia do marqueteiro petista, que coloca a mulher no programa eleitoral pra atacar o Aécio. #jênius.

    • AUTO-ENGANO E BARBÁRIE.

      http://www.midiasemmascara.org/artigos/cultura/15484-2014-10-10-19-25-22.html
      ……….

      AUTO-ENGANO E BARBÁRIE.

      Escrito por Leonildo Trombela Junior | 10 Outubro 2014

      Artigos – Cultura

      Quanto mais profunda se mostra a corrupção material do PT, mais profunda é a necessidade que seus eleitores em boas condições de vida parecem ter de se alienar da realidade e defender o partido com mais vigor. Em outras palavras, a corrupção material, quando praticada por um grupo visivelmente psicopata, parece incitar com igual teor a corrupção espiritual e psicológica. Isso é plenamente observável a cada nova denúncia de uma nova pilhagem que o governo pratica sobre o erário público.

      É consideravelmente perceptível nesse grupo de eleitores a necessidade de se defender de um crime apontando ora a rotina da prática, ora a similaridade dela nos adversários do partido (vejam como os escândalos do PSDB são evocados para justificar os do PT, como se um crime expiasse o outro). Isso muito se parece com algum tipo de mecanismo de defesa psicológica que pretende restaurar uma suposta normalidade. Porquanto, admitir que se está votando de boa vontade em um partido que tem uma nítida agenda de destruição do país implicaria ter de admitir posições que seriam extremamente desconfortáveis psicologicamente.

      Claro que essa fuga da realidade para ideologias políticas é algo vastamente disseminado hoje, de modo que inclusive o próprio pessoal peessedebista mais fervoroso tem mostrado sofrer, embora em grau menor que o petista, porém ainda considerável. (Por outro lado, é interessante notar que boa parte dos eleitores de mentalidade mais conservadora, tendem a evocar [ironicamente] os medicamentos antieméticos para o dia da votação, o que é uma atitude mais saudável psicologicamente se comparada à justificação do injustificável.)

      Relativa a essa barbárie política de fuga da realidade [ou verdade] e aprofundamento na corrupção de si mesmo, há uma passagem interessante dita por Olavo de Carvalho no discurso Reparando uma injustiça pessoal (1999) que nos dá uma luz no assunto:

      No século XIX, um homem chamado Napoleão Bonaparte descobre uma coisa terrível: a política, diz ele, é o destino inevitável dos tempos modernos. Tudo vai virar política e os homens não se ocuparão senão de política. Ele descobre a politização geral de tudo. E o que significa a politização geral? Significa que todos os conflitos já não poderão mais ser arbitrados pela análise dos conteúdos dos termos em questão, mas serão resolvidos sempre por um confronto de forças entre o grupo dos amigos e o grupo dos inimigos. Ou seja, terminou a civilização e começou a barbárie. A politização geral de tudo é simplesmente a barbárie, a violência institucionalizada, seja sob a forma de violência física, seja como a violência moral da mentira imposta como verdade obrigatória. […] A politização geral da vida quer dizer que um garoto de quinze, de dezesseis anos, que mal está entrando na vida, que não tem a menor idéia do que se passa neste planeta, já está cooptado, já está inscrito no grupo dos amigos, cuja única finalidade é matar o grupo dos inimigos.

      Em vista dessa barbárie, seria até paradoxal citar o dito de Santo Agostinho: “Conheci muitos com desejo de enganar aos outros, mas não encontrei ninguém que quisesse ser enganado”. Longe disso, hoje presenciamos um espetáculo horroroso de auto-engano que nada de bom inspira. As massas tornaram-se extremamente ariscas a qualquer contato civilizatório (i.e. moral, religião, leis, liberdade de expressão e outros meios que, segundo Aleksandr Zinoviev, servem para o indivíduo se proteger contra a força avassaladora das próprias massas ignaras); todos estão dispostos a enganar e se deixar enganar. Uma mentira para justificar a outra.
      ……….

      Leonildo Trombela Junior é jornalista e tradutor.
      ……….

    • PATRULHAMENTO POLITICAMENTE CORRETO.

      http://www.alertatotal.net/2014/10/patrulhamento-politicamente-correto.html
      ……….

      PATRULHAMENTO POLITICAMENTE CORRETO.

      http://3.bp.blogspot.com/-2fKqDikCqLY/VDkXReaHs8I/AAAAAAAAL6Y/u0KWIGSgIJo/s1600/Dedo%2Bduro.jpg

      Artigo no Alerta Total – http://www.alertatotal.net

      Por Carlos Maurício Mantiqueira

      Modificar, na marra, o jeito de falar do brasileiro não é fácil.

      A cartilha demolitória, preparada no exterior para acabar com nossa soberania, prevê uma alteração semântica para mascarar a realidade e dourar a pílula do veneno que nos é administrado.

      Não fossem os humoristas, profissionais ou amadores, hoje estaríamos em uma situação irreversível.

      Um grande apresentador de programa de auditório dominical deu mostras da verve tupiniquim, quando disse ser tão velho que no seu tempo, homem que comia homem era canibal.

      Em outra ocasião, disse que afogar o ganso era asfixiar o palmípede em meio líquido.

      Também proclamou que sentar na boneca resultava apenas em quebrar um brinquedo de uma inocente menina.

      Assim, vimos nos últimos anos favela virar comunidade, fora da lei que incita a invasão de propriedade virar coordenador de movimento social, etc.

      Veneno de cobra se combate com veneno de cobra.

      Sugerimos novos eufemismos:

      Mensaleiro = crápula que rouba dinheiro público e passa apenas alguns meses na prisão.

      Caixa dois= botim a ser dividido entre os celerados, sem nenhum controle.

      Melancia = fruta verde por fora, porém vermelha na essência interior, que se torna patrioticamente indigesta quando apodrece.

      O povo é xucro, mas não é burro.

      É generoso, mas confia que um dia a farra termina.

      Uma hora dança quem pensa que mudança rima com lambança…
      ……….

      Carlos Maurício Mantiqueira é Livre Pensador.

      Postado por Jorge Serrão às 08:41:00
      ……….

  4. incrível!!!
    eu assumo que essas eleicoes tiveram de tudo de mais inesperado. nao conheco nada igual.
    Aecio, que em meados de agosto estava sendo apenas coadjuvante e acabou – por isso mesmo – fazendo uma campanha mais limpa e sendo menos atacado pelo PT, realmente conquistou o pessoal.
    eu nao tenho apreco algum por ele, mas tenho apreco pela alternancia de poder e por politicas economicas diferentes.
    nao discordo de muitas coisas no PT, mas discordo totalmente da manutencao do poder tantos anos por um unico partido.
    o PT melhorou o pai e fez por onde, mereceu seus governos, mas suas propostas jah nao se sustentam.
    o momento eh outro. o pais cresceu, se educou melhor, melhorou sua renda.
    agora eh hora de mais liberdade economica.
    infelizmente Aecio estah ao lado de conservadores cristaos, de uma moral hipocrita, dos quais tenho verdadeiro nojo.
    mas democracia eh isso.
    embate.

  5. Chega de PT o povo não aguenta mais esta corrupção em todos as empresas brasileiras, eles querem se adonar da Petrobras e outras várias empresas deste pais.Instituirão o roubo neste país. E essa coisa de colocar os pobres contra os ricos isso é tiro no pé do Pt o povo não vai nessa. Agora é Aécio para mudar tudo isso e termos um governo decente porque este povo merecê. Dia 26 de outubro daremos a resposta!!!

  6. Luciano! Dois links que podem lhe interessar:
    1) Como funciona a mente de um TROTSKISTA:
    https://www.facebook.com/video.php?v=654155101372659

    2) Uma ANTA falando de Economia:
    http://noticias.r7.com/eleicoes-2014/dilma-diz-que-oposicao-quer-dar-golpe-com-denuncias-de-corrupcao-na-petrobras-10102014

    PALAVRAS DELA:” Para nós, as pessoas estão no centro de tudo. Nós não achamos que o que está no centro de tudo é a economia.”
    Como é que a imbecil me diz um disparate desses? O Aecio vai massacrar está vaca no debate!
    FORA PT!!!

  7. Ja viram a cartinha do Aecio apoiando o trololo da Marina?sabe se la a troco de que?com alguns pontos bem preocupantes como as tais participacoes populares? Nao se enganem , todos socialistas, uns mais vermelhinhos outros mais vermelhoes, de direita, nenhunzinho. Olho vivo! Se ele tiver outra carta em que assuma que assim que for eleito rasga a “cartinha”, bota a corja na cadeia e cumpre as leis do pais, ,tem meu voto, fora isso tchau.!

  8. 1-Qual a diferença entre os zumbis e os militantes do PT? Os zumbis querem cérebros;
    2-O Lula jogou xadrez com um tabuleiro vazio e perdeu;
    3-O inferno surgiu porque o PT precisava de um lavabo;
    4-O teclado do PT só tem três teclas: o “ctrl”, porque quer sempre estar no controle, o “del”, porque quer deletar todas as opiniões contrárias e o “esc”, porque quer escapar da polícia federal;
    5-Moisés dividiu o mar vermelho, mas o PT o está processando, porque “dividir” e “vermelho” é com o PT mesmo;
    6-O lula tem 9 dedos porque botou o mindinho na cara do Chuck Norris e o chamou de coxinha reaça;
    7-Dilma foi convidada para fazer o filme Residente Evil 4, mas os mortos-vivos se recusaram a participar e se mataram de novo;
    8-Os militantes do PT, para provar que não são extremistas, estão montando uma réplica do Kremlin 3 vezes maior que o original usando peças de lego;
    9-Reencarnação é mais uma chance para não votar no PT;
    10-A sombra da Dilma a abandonou por medo de morrer;
    11-A Bíblia diz que se deve perdoar 70 x 7, mas o pessoal do PT não gosta de cálculos matemáticos;
    12- Em rio de petistas piranhas nadam de costas.

  9. Parabéns Luciano!
    Parabéns camaradas!
    Estamos a um passo da eternidade… Jogar os PTralhas, assumidos ou não, no abismo do ostracismo!

    Lá no começo da campanha política eu vi um partido de extrema-esquerda Trotskista, chamado eufemisticamente, de Partidos dos Trabalhadores (aquele partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.. Se não me engano, é uma frase de Olavo.)

    E vi um partido de gente arrogante, que hoje se auto-intitulam, em desespero, os PTralhas, o que é uma coisa muito feia, pois ser isso não é mérito nenhum (até um bandido do PCC se envergonharia de se vangloriar disto!).
    Essa arrogância petista, representada simbolicamente na postura grosseira da Presidente, era o prenúncio da ruína deles. Tudo que eles fizeram com as empresas estatais no país foi um descalabro. Isto chama-se ganância e a ganância dos PTralhas não tinha limites! E agora, o medo superou a ganância, o governo do PeTe vai parecer uma multidão em pânico querendo fugir por uma porta estreita! Vai ser um salve-se quem puder!

    Por isso eu vi um tempo em que pessoas sofreram, titubearam, mal-dizeram e até desistiram de lutar contra… Ao longo da caminhada. Eu vi pessoas desorientadas, alguns mostraram-se até “direitistas deprimidos”, mas este tempo está acabando.

    Porém, naquele tempo eu vi alguém manter-se firme, decidido e decisivo nos seus comentários e orientações. Eu vi alguém manter a resolução e orientou a não atacar Marina, em centrar o foco nas dilmentiras! E claro, houve quem discorda-se.

    Primeiro aprendi que Aécio era a única figura capaz de suplantar esta marca triste da nossa história política chamada, acertadamente, de petralhismo.
    Aprendi que “é a política estúpido!” com Horowitz e aprendi Horowitz, Carvalho, Sharp e que isso tudo permeia nossas ações, que nenhum erro na Guerra Política fica impune.
    Aprendi que ou você é assertivo, “ataca primeiro” ou nunca, nunca ninguém vai lhe dar ouvidos em suas respostas ou refutações, por mais que você se esforce, a Guerra Política é como um duelo de bang bang, quem saca primeiro vence a batalha.
    Aprendi que a desconstrução de Marinas era uma coisa torpe praticada pelos PTralhas, mas era válida do ponto de vista das ações voltadas para o ganho político. Afinal, é uma Guerra. Mas isso também desnudou a moral psicopata do petralhismo. E aprendemos com isso. Ficamos menos ingênuos. Fato.
    Aprendi que existe foco, que se deve atacar o oponente principal e que o secundário deve ser apenas atingido por ataques transversais. E geraram principalmente, o objetivo… Geraram resultados.

    Eu descobri por acaso o Ceticismo Político, graças a um amigo “reaça” que compartilhou um texto.
    Aprendi muito.

    Aprendi que somente a “certeza da vitória” nos trará a vitória, e nós de coração aberto decidimos buscá-la, e em um dia qualquer no meio do caminho lá em 2014!

    A certeza da vitória é um força motriz avassaladora! As guerras não se ganham nos campos de batalha com tiros e bombas, se ganham com Esperança e Medo. Com a arte da guerra.
    As guerras se conquistam com intelectuais orgânicos. Tem essa também!

    Mas… não acabou ainda!
    Boa semana!

  10. Bom dia Luciano!
    Eu estou achando esta vantagem muito elastica. Eram 8 % de desvantagem menos de uma semana, agora 17% de vantgem. Votei e votarei no Aecio mas eh muito dilatada.

  11. Um dos argumentos que tenho visto com boa frequência utilizado pela cambada comuna é a crise de abastecimento em SP, culpando o governo do PSDB e projetando a imagem sobre o Aécio.
    Como deve ser tratada essa questão?

  12. O Debate da Band agora será muito perigoso! Ele precisa aumentar a vantagem, os MAVs vão ficar histéricos, o programa leitoral do PT ficará mais pesado e vão surgir monte de boatos anti aécio e uma chantagem incrivel no Nordeste. É a esperança do PT para recuperar essa diferença

  13. Tô aqui ouvindo o depoimento do Paulo Roberto Costa. Ele entrou na Petrobrás por esforço próprio e fez carreira na estatal. Estudou Engenharia, fez o concurso como qualquer cidadão comum, mas depois de um tempo, se perdeu. Pena! Menos um trabalhador de gabarito e honesto no Brasil.

  14. Esperamos que novos resultados por outros Institutos sejam equivalentes aos do mineiro Sensus. A desconstrução de seus diretores e supostos proprietários corre solta e carrega pesado principalmente contra Clésio Andrade, por suas relações e proximidade com Aécio Neves! Vejam, por exemplo: http://tinyurl.com/qc2ej4d

  15. Luciano, atenção a este comentário.

    A notícia abaixo fala sobre uma “pesquisa” de opinião da Nube, instituição que oferece estágios para jovens. O resultado apresentado foi que “quase metade dos jovens brasileiros já sofreram bullying no trabalho”:
    http://www.youtube.com/watch?v=dUNgVre_9ro

    Essa pesquisa trata-se de uma ENQUETE ONLINE!
    https://www.nube.com.br/pesquisa/enquete_site?id_pesquisa=149

    Uma criançinha é capaz de burlar essa enquete votando quantas vezes ela quiser, simplesmente apagando os cookies do seu navegador. Já um programador mal-intencionado pode fazer um estrago ainda maior, criando um BOT que automatiza a tarefa dos votos. E é exatamente o motivo desse meu comentário: a segurança de enquetes online.

    Para testar a segurança dessa enquete específica, basta acessar a página inicial, ir na enquete atual, localizada no canto inferior esquerdo e votar numa opção. Agora apague os cookies do navegador e atualize a página. Pronto, já é possível votar novamente na mesma enquete. Não é preciso nem mudar o IP para poder votar de novo!

    Agora, imagine um governo usando essas enquetes online, facilmente fraudáveis, para fazer políticas públicas e leis intervencionistas?

    No momento atual, não existem leis que proíbam pessoas de testarem a segurança dessas enquetes online e expô-las ao público. Mas mesmo não tendo essas leis já dá um certo receio de falar sobre isso publicamente e expor vulnerabilidades ao público. Tenho quase certeza absoluta de que uma lei que proíba testes de segurança em enquetes online virá no futuro, pois os sites da Câmara e do Senado ja vêm preparando o terreno para que as pesssaos aceitem enquetes como forma de fazer políticas públicas.

    Se for proibido fazer testes de segurança e expor as vulnerabilidades ao público, a enquete será considerada legítima por qualquer pessoa e as trapaças que porventura vierem ocorrer serão ignoradas, fazendo com que a enquete distorça a realidade. E essas falhas de segurança nesses sistemas de votação online afetam drasticamente os seus resultados.

    Enquetes online também permitem um outro tipo de trapaça – ainda pior que as cometidas por usuários (clientes) -, que é aquela que pode ocorrer no lado do servidor. E esse tipo utiliza a mesma noção de fraudes que podem ocorrer em urnas eletrônicas: 1-não é possível investigar se houve ou não fraude, 2-somente os funcionários que têm acesso ao servidor podem fazer a investigação, 3-é fácilimo de se apagar provas digitais, enfim, é um prato cheio para manipulações de estatísticas de opinião.

    Ao que tudo indica, o Brasil está caminhando para o Bolivarianismo digital. Tomara que eu esteja errado.

Deixe uma resposta