Em 1989, Lula afirmou que nordestinos poderiam virar sub-raça e Collor lhe deu um puxão de orelha

13
74

abraco-lula-collor

Nada como um dia após o outro. Na campanha atual, Lula faz o jogo da simulação de falso entendimento para acusar FHC de ser contra os nordestinos. Isso levou o ex-presidente tucano a fazer um vídeo se defendendo. Veja:

Como vimos, FHC disse: “O PT fica querendo fazer demagogia, querendo nos jogar contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso ou aquilo, que eu disse isso ou aquilo, o Lula mentiu, eu não falei de Nordeste ou de nordestinos, nada disso […] Eu lamento que a presidente Dilma Rousseff, sem saber, tenha entrado nessa, não é verdade”.

Uma dica: na guerra política, nunca, nunca, nunca (sob hipótese alguma) diga que um adversário petista “está errando, sem saber” no momento de suas vilezas. Dilma sabe que mente e que precisa fazer simulação de falso entendimento de tudo que FHC disse para capitalizar.

Mas já que é assim, que tal voltarmos ao túnel do tempo? Vamos relembrar um trecho do debate entre Collor e Lula em 1989, onde temos um momento impactante:

Lula enfim usou a expressão “sub-raça” ao se referir ao possível futuro dos nordestinos e foi duramente escrachado por Collor, que inclusive exigiu que ele se retratasse. Sim, eu baixei o vídeo e não adianta deletarem do YouTube, pois essa afirmação tem que ficar marcada e ser usada pela oposição, se não no debate político, ao menos por nós nas redes sociais.

E então petistas, vão continuar o joguinho de falarem que “estão do lado do povo nordestino”?

Anúncios

13 COMMENTS

  1. Essa história me lembrou do aparelho 3 em 1 do Collor, foi uma jogada de mestre, me rolei de rir na época. (Para os mais novos:aparelho três em um era um toca discos de vinil, um gravador de fitas km e rádio tudo num só aparelho, um ícone da época. Collor escancarou o Lula , que se fazia de pobrismo e jogou na cara dele que ele tinha um aparelho 3 em 1 caríssimo e que o Collor não podia comprar. Foi Hilário, junto com o episódio da filha que ninguém sabia (foi golpe baixo), o Collor ganhou a eleição, o Lula deu o troco depois, acusou o outro de corrupção e por uma Fiat Elba deu um chute no traseiro do Collor que foi Impicha do. Bom para o Brasil que nos deu Itamar, o mineiro que sabiamente convocou FHC, pata ministro da fazenda , que costurou o plano real. Vocês mais novos não tem idéia do que é conviver com uma hiperinflacao. 89% ao Mês! Foi dureza!

      • Eu tenho um 3 em 1 da Sony milenar, Funciona perfeitamente ate hoje, Foi carissimo, mas é otimo ate hoje sei que nao tem a ver com lula x FHC; so queria falar msm

      • Você lembrou bem, e sem contar com os absurdos que hoje os petistas contam que foram eles que acabaram com a corrupção e que na epoca do PSDB ninguem comprava nada e a inflação era descontrolada, e muitos idiotas uteis saem dizendo isso.
        Lembro de ir na padaria com 20 centavos e comprar 10 pães, que o botijão de gás era 8 reais

  2. Perfeito Luciana, dias atrás estava conversando com um rapaz de 21 anos e ele jurou de pé junto que o Brasil quebrou 03 vezes na era FHC e que a inflação era insuportável nesta época. Quando o pt tomou de assalto o governo deste país ele tinha apenas 09 anos, portanto, vejamos o que a MAV faz com estas cabecinhas…

  3. E por falar em puxão de orelhas:
    Estou recebendo muitas mensagens de simpatizantes petistas mostrando um vídeo da reunião na Itália, em 1999, onde eles dizem que Clinton deu um puxão de orelhas em FHC além de chamá-lo de incompetente.
    Acho que o PSDB deve ficar atento.

  4. Creio que o erro do Lula foi não citar a fonte do comentário sobre sub-raça no nordeste brasileiro.Se não estou enganada , houve uma pesquisa na Faculdade Federal no Ceará e li um artigo de jornal de grande circulação , no inicio dos anoa 80 creio eu, assinado pelo professor Hugo Amigo , se me lembro bem.(são muitos anos e não encontrei dados para confirmação).A fome existe a seca ė real e esta realidade tem prazo para acabar?Foi confirmado o comprometimento de desenvolvimento físico , cognitivo…das gerações anteriores e posteriores ? Creio que os sentimentos do povo brasileiro deve ter como base a BRASILIDADE Não votei no Lula e nunca votaria nele . Não por ser nordestino e sim por ter mjnhas convicções pessoais . Não por ser ele do PT.Estou interessada nas ações e investimentos positivos para o povo em geral.

Deixe uma resposta