Na Bolívia bolivariana, tiranetes morrem de medo do PT sair do poder

12
118

assustada

Quer dizer que os bolivarianos que chicoteiam eleitores, censuram a mídia, saqueiam estados, aparelham instituições, implementam ditaduras, massacram o povo e esmagam suas economias estão revoltadinhos com a iminente vitória do PSDB?

A expressão assustada da historiadora e participante da Generación Evo. da Bolívia, de Valéria Silva é sintomática. Os bolivarianos da Bolívia estão tremendo de medo da possibilidade do PT sair do poder, como vemos em uma matéria da Revista Fórum.

Ela diz:

Brasil é imprescindível para um mundo multipolar.

Multipolar, para esta gente, significa aliança com tiranetes extremamente “evoluídas” e “civilizadas” como Bolívia, Venezuela, Cuba, Coréia do Norte e Rússia. Gente civilizadíssima, que derruba aviões, fuzila cidadãos que protestam e ameaçam chicotear eleitores que não votarem em seus líderes.

Se perdermos o processo de mudanças sociais que existe no Brasil, perderemos muito em toda a América Latina [pois significa] a volta do neoliberalismo significa o fim da soberania do povo brasileiro.

Interessante essa preocupação dela com a gente, não? Anote bem este momento, pois ele será útil em breve:

O que acontece no país reflete em todos os vizinhos […] Hoje não temos presença ou ingerência estrangeira no Brasil, na Bolívia, na Venezuela, no Equador. Se o Brasil voltar a flertar com o imperialismo, o que fatalmente acontecerá caso a direita triunfe, tenham certeza de que tentarão derrubar a todos.

Evitar o imperialismo, no dialeto dessa gente, significa “rebaixar-se aos imperialistas russos e chineses”.

É por isso que ela fantasia que se o PSDB ganhar, teríamos um “golpe à integração latino-americana”:

Se não tivermos o Brasil ao nosso lado, perderemos em todos os sentidos. Boa parte da integração do continente, política, econômica e cultural, passa pela importância do Brasil, principalmente pelas transformações promovidas por Lula e, depois, por Dilma Rousseff […] A volta do neoliberalismo seria trágica para todo o continente.

O que temos aqui? O interesse do Brasil é irrelevante, mas sim o de países bárbaros da América Latina. Note que não são os países mais civilizados da América Latina. São países que censuram mídia, chicoteiam eleitores, fuzilam opositores e gostam de “negociação” com terroristas que cortam cabeças.

E sobre o roubo de dois campos da Petrobrás localizados na Bolívia por Evo Morales?

O neoliberalismo fez contratos péssimos, que praticamente entregavam nosso gás aos compradores. O que o próprio Evo explicou para o povo boliviano foi que vendíamos o gás com determinados componentes que saíam praticamente de graça. Então, pediu a Lula para renegociarem e que o país vizinho pagasse um preço justo, levando em conta todos os componentes que estavam adquirindo. Lula, que consideramos um irmão de nossa gente, concordou e disse a revisão era justa, de fato. Na mesma linha política veio o governo Dilma, que manteve o acordo. No caso de uma guinada neoliberal, dificilmente os contratos serão renegociados.

Lembre da parte onde ela falou de soberania, agora há pouco. “Soberania do Brasil” significa perder dois campos de petróleo, roubados pelas tropas de Evo Morales, e ficar quietinho por meio de um acordo que serve como uma traição à pátria por parte do PT.

Somos internacionalistas […] Para nós, a revolução só é possível com articulação regional e o Brasil é imprescindível para os processos de mudança na Bolívia e em todos os países que desejam um mundo não unipolar, nem bipolar, mas multipolar.

Tradução: o socialismo é um lixo tão grande que é preciso que vários outros países laterais se aliem para que no saqueamento de seus países a comparação com quem está do lado não fique tão desfavorável, e que o povo possa ser enganado por mais tempo.

O discurso dessa Valéria é mais um sinal de que já passou da hora de tirar o PT do poder. Quando a escória civilizacional do continente resolve clamar pela manutenção do governo atual, é um alerta de que já passou da hora de trocarmos de governo.

Anúncios

12 COMMENTS

  1. Só contraponto. Acho que quando a tal Valéria se refere ao imperialismo ela está se referindo aos EUA e não a China e a Rússia.
    De resto, eles estão se borrando de medo… e dia 26/10 vai dar “perda total da Zorba” rsrsrs.

      • Caro Luciano.

        Lembremo-nos do alerta que fez o Olavo de Carvalho, em seu último hangout com o Lobão, quando falou da possibilidade de uma guerra internacional aqui na América do Sul, que seria promovida pelo Foro de São Paulo.

        É bem possível que essa Valéria (vagabunda boliviana) seja apenas uma agente de uma tentativa de desestruturação psicológica do Brasil, enviando o que aparenta ser um recado acerca de intenções ocultas, contra o Brasil, por trás de uma provável aliança Cuba-Bolívia-Venezuela comandada pelo Foro de São Paulo.

        Isso está me parecendo com a velha guerra de propaganda comunista, que é uma especialidade da KGB russa e da Castro & Castro LTDA cubana.

        Embora essa Valéria seja apenas uma vagabunda a serviço do cocaleiro Morales e sua “tchurma”, é sempre saudável ficarmos espertos e jamais subestimarmos o inimigo em potencial.
        ……….

        Abraços.

  2. Aposto que essa “historiadora” mama nas tetas do governo, como tantos supostos “intelectuais” da vigarice. Generación Evo é de f¨%$der!

  3. Os PETRALHAS saindo do poder aqui e esse mundinho bolchevique desta vagaba e do resto da AS, vai desabar feito um castelo de cartas…

    E, não esquecendo: Em 2016 teremos Eleições nos EUA e, duvido que não seja um REPUBLICANO desta vez! Não é preciso lembrar também O QUÊ os republicanos pensam dos comunas… 🙂

  4. Notou a palavra que ela usou? “revolução”. Sim, revolução comunista. E os petistas ficam aí dizendo e tentando convencer aos outros e a si mesmos que o PT não vai transformar o Brasil numa Venezuela, que o PT quer democracia. A que ponto comunismo e democracia deixaram de ser conceitos opostos?

    Luciano, queria aproveitar para te dizer uma coisa. Notei que um bando de petistas tem tentado prejudicar o seu site dando avaliações ruins no WOT (Web of Trust). Seria ótimo se pessoas que te apoiam fossem lá no WOT e dessem avaliações melhores. Pois quando o ícone do WOT fica amarelo ou vermelho por causa desses pontos ruins, os browsers começam a alertar que o site é perigoso. Olha: https://www.mywot.com/en/scorecard/lucianoayan.com?utm_source=addon&utm_content=rw-viewsc

    O WOT (web of trust) é um sistema através do qual usuários da net podem ajudar uns aos outros informando quando encontram sites perigosos e não confiáveis, com virus, pornografia, ou outros problemas. O WOT tem uma extensão para browsers, e o ícone é um circulozinho verde ao lado da URL do site. Quando o círculo é verde, significa que outros usuários deram votos bons ao site. Quando é amarelo ou vermelho, é porque recebeu muitos votos ruins. Geralmente os com votos ruins são sites que distribuem spam, que são feitos para enganar as pessoas ou disseminar virus. Mas pessoas infelizmente aproveitam para dar nota ruim quando não concordam com a visão política do dono do site. Isso é desonesto e prejudica o autor do site, e os leitores também (pois ficam com medo de clicar no link quando o WOT alerta que o site tem reputação questionável).

    Eu uso o WOT, e por causa disso, para mim aparece um circulo amarelo ao lado de todos os links para o seu site (em todos os links que você coloca no facebook para seu site, aparece um círculo amarelo de alerta ao lado). Sinal de que os petistas estão difamando esta página. Parece que petista não tem nada para fazer além de ficar censurando quem não concorda com eles. A única coisa que se pode fazer é bastante gente ir lá e dar votos bons ao site.

    Para usar o WOT, é necessário apenas instalar a extensão do WOT para o seu browser. Por exemplo, para o Chrome é https://chrome.google.com/webstore/detail/wot/bhmmomiinigofkjcapegjjndpbikblnp? e para o Firefox é https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/wot-safe-browsing-tool/

    Depois de instalar a extensão, aparece no browser um circulozinho ao lado da URL do site. Clica-se o circulozinho, e lá pode-se avaliar o site. É bem fácil.

    Precisamos agora de bastante gente para avaliar o seu site de maneira positiva, pois os petistas estão caindo forte no WOT. Dê uma olhada, e divulge! Já pedi para meus amigos fazerem o mesmo, pois o seu site é uma ferramenta poderosa na batalha contra o PT e suas mentiras.

    Um grande abraço!

  5. Com relação à Bolívia e outros países da América do Sul, Aécio prometeu rever relações se não forem tomadas medidas internas naquele país quanto ao combate ao narcotráfico e produção da matéria prima e refino.

    Evo, líder dos cocaleiros, apenas simula colaborar e cinicamente recomenda que o Brasil reprima as drogas pelo lado do consumo, desastre que abarrota nossos presídios com uma juventude perdida.

    A questão das drogas tem que ser enfrentada nas fronteiras e na origem.

    A agenda com a Bolívia passa por esse caminho.

    Por isso os bolivarianos temem Aécio.

    • Eu ia comentar justamente sobre isso: eles não temem porra nenhuma de integração. O que temem de verdade é uma vigilância eficiente nas fronteiras, que diminua o roubo de carros, carga e tráfico de drogas. A Bolívia é um país hoje governado por criminosos que apoia os criminosos bolivianos que cometem crime no Brasil e contra os brasileiros.

  6. Sugiro a você como pauta para uma próxima postagem um artigo da Carta Capital que afirma que o separatismo paulista adotou o antipetismo e é reforçado pela manutenção dos tucanos no poder.

Deixe uma resposta